Monza furtado em Matozinhos é encontrado em Mocambeiro

construtora de site

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto arquivo pessoal

Localizado sem as rodas e bateria

Localizado sem as rodas e bateria

Um Monza SL placa GOJ 5845 furtado na noite dessa segunda-feira (02 de maio) no bairro Cruzeiro em Matozinhos, foi encontrado na mesma noite na Estrada da Jaguara na Zona Rural de Mocambeiro. O automóvel estava sem as rodas e a bateria.

Uma amiga da vítima fez contato com a nossa equipe logo após o furto e pediu ajuda para localizar o veículo. “O carro estava na porta da Escola Vitiza Octaviano, ele é um monza cor cinza escuro de quatro portas. Está com um farol meio amarelado porque está fraco. Caso souberem algo por favor ligue para o para 190”, sugeriu Valeska Martins.

Minutos após o compartilhamento da notícia na rede social o veículo foi encontrado por populares que acionaram a Polícia Militar.

DISQUE DENÚNCIA

Quem tiver informações sobre as rodas levadas do automóvel ou até mesmo sobre os suspeitos de cometer o crime pode ligar para o 181 – Disque Denúncia Unificado da Polícia Civil e Militar.

BANNER SITE ANUNCIE AQUI 600 X 90

Vaca causa acidente perto do Lanagro em Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza

Viatura da PM - 345 X 237Uma vaca solta na pista causou um acidente com um Fiat Uno nesta manhã de terça-feira (03 de Maio) em Pedro Leopoldo. A colisão foi por volta das 08h30, na Rua Rômulo Joviano, próximo ao Lanagro – Laboratórino Nacional Agropecuário. Segundo o tio da motorista, Flaviana Emily Martins, de 33 anos, seguia sentido centro da cidade quando o animal atravessou à sua frente e não foi possível evitar a colisão. A vítima é fisioterapeuta e estava indo para o trabalho em Lagoa Santa, ela não se feriu.

A vaca pertence a um funcionário do Lanagro que mora próximo ao local do acidente, ela já foi retirada da pista e levada para a casa do dono.

Outra informação passada pelo tio da vítima é que o carro não é segurado, ele ficou bastante danificado na parte da frente. A vítima vai tentar um acordo com o dono do animal para não ficar no prejuízo.

BANNER SITE ANUNCIE AQUI 600 X 90

Terra treme em Esmeraldas, Pedro Leopoldo e Grande BH sente

Moradores de Vera Cruz de Minas relatam ter sentido o fenômeno nesta manhã na região

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Imagem de Vera Cruz de Minas, vista do alto do Cruzeiro

Imagem de Vera Cruz de Minas, vista do alto do Cruzeiro

Segundo reportagem de Carolina Caetano (O Tempo), vários moradores das cidades de Belo Horizonte, Contagem, Betim, Esmeraldas, Ribeirão das Neves, Ibirité, Juatuba, Matozinhos, Vespasiano, São José da Lapa, Pedro Leopoldo, Igarapé, Brumadinho, na região metropolitana, e Sete Lagoas, na região Central do Estado, se assustaram na manhã desta segunda-feira (2) com um tremor de terra. O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) confirmou um abalo sísmico de magnitude 4.2.

Segundo o professor George Sand, o tremor foi próximo a Esmeraldas, mas, com a magnitude considerada razoável, foi sentido por moradores de cidades próximas.

“A região que engloba Esmeraldas e Betim tem históricos de tremores, mas com magnitudes de 2.8, 3.1, que geralmente não são sentidos. Já o de hoje foi maior. É um efeito natural que pode ter como causa falhas geológicas. Não foi causado por nenhuma explosão”, explicou.

Tremor em Vera Cruz de Minas

Em Pedro Leopoldo o tremor foi sentido por moradores do Distrito de Vera Cruz de Minas. “Era por volta das 06h00, minha mãe e meu irmão sentiram. A porta e o box do banheiro tremeram, parecia um trovão fraco”, comentou Meire Andrade.

Outras duas moradoras de Vera Cruz de Minas também relataram ao Mix Notícias que sentiram o tremor de terras nesta manhã, mas não há registros de dano a residências na região.

Dia Internacional da dança foi comemorado em PL

EVENTO ACONTECEU NO ÚLTIMO DIA 29 DE ABRIL NO TERMINAL RODOVIÁRIO NO CENTRO DA CIDADE

Reportagem e foto: Pacheco de Souza / Edição de vídeo Luiz Henrique

Professora Natália Cristina ensinando o Zumba

Professora Natália Cristina ensinando o Zumba

No último dia 29 de abril foi comemorado o Dia Internacional da Dança em Pedro Leopoldo. O Terminal Rodoviário foi escolhido como o palco para lembrar a data. A organização do evento ficou por conta do Atelier Paula Couto com o apoio da Prefeitura Municipal.

A data foi instituída pela UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, no ano de 1982.

ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO COM IMAGENS E ENTREVISTAS DO EVENTO

Carro de PL se envolve em acidente em Prudente de Morais

VEÍCULO FOI FECHADO POR OUTRO VEÍCULO NA RODOVIA MG-424 PRÓXIMO À PRUDENTE DE MORAIS

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Denis Valério

Família que estava no veículo não se feriu

Família que estava no veículo não se feriu

Um Astra conduzido por um motorista de Pedro Leopoldo se envolveu em acidente nesta noite de sábado, 30 de abril, na rodovia MG-424, próximo à cidade de Prudente de Morais. Segundo informações do Bombeiro Civil Denis Valério, o acidente foi agora há pouco, na pista sentido Sete Lagoas. Além do motorista, estavam no carro a sua esposa, o filho de 12 anos e a filha de 18, todos usavam cinto de segurança e não se feriram gravemente.

Os ocupantes do veículo foram levados para o Pronto Atendimento de Matozinhos queixando dores no tórax, mas serão transferidos para o Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo.

A família seguia para Sete Lagoas quando o automóvel foi fechado por uma caminhonete que vinha sentido contrário e invadiu a contramão de direção, o astra saiu da pista e caiu na canaleta na beira da estrada. O condutor da caminhonete não parou para prestar socorro.

Militares de Prudente de Morais orientaram as vítimas e com a ajuda do Bombeiro Civil Denis Valério, sinalizaram a pista até a chegada da  Polícia Rodoviária Estadual.

VEJA IMAGENS DO LOCAL FEITAS POR DENIS VALÉRIO

Menores são apreendidos após roubo no Santa Tereza

Uma motocicleta e três bicicletas foram encontradas em poder dos adolescentes e os veículos foram apreendidos pela Polícia Militar

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Polícia Militar

MOTO ROUBADA NO SANTA TEREZA 345 x 259Na tarde desta sexta-feira (29 de abril) dois adolescentes foram apreendidos por Militares da 11ª Companhia Independente da PM em Pedro Leopoldo após o roubo a um transeunte. De acordo com a PM, os menores teriam praticado o crime na rua Otoni Assis Alves, no bairro Santa Tereza, na Região Norte da cidade.

A Polícia aprendeu uma motocicleta roubada e ainda três bicicletas que estavam em poder dos suspeitos.

Os acusados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Vespasiano e os produtos recuperados pela PM foram apreendidos.

Segundo o comando da PM na cidade, os adolescentes são suspeitos de outros crimes ocorridos na região.

Dia Internacional da Dança é comemorado hoje em PL

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto de arquivo

Terminal Rodoviário de Pedro Leopoldo

Terminal Rodoviário de Pedro Leopoldo

A Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo, através da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria o Atelier de Dança Paula Couto, vai promover na tarde desta sexta-feira (29 de abril) uma evento para comemorar o Dia Internacional da Dança. As atrações começam às 16h00 e vai até 20h00 no Terminal Rodoviário da cidade.

Entre as atrações destaca-se as apresentações de ballet e zumba. Segundo os organizadores, o intuito é levar a dança mais próxima de todos e mostrar que todo artista tem de ir onde o povo está.

Confira abaixo a programação e participe!

16h00min às 16h30min – Moradoras do Kansas/ Ciclone
16h30min às 17h00min – Intervalo
17h15min às 17h25min – Esmeralda (Flash Mob.)
17h30min às 18h00min – Intervalo
18h00min às 18h30min – Aula de Zumba aberta para o PÚBLICO
18h30min às 18h45min – Aula de Ballet I
18h45min às 19h00min – Aula de Ballet II
19h30min às 20h00min – Encerramento/ Organização do espaço

 

Jovem de 22 anos é assassinado a tiros em Pedro Leopoldo

CRIME ACONTECEU NO FINAL DA MANHA DE HOJE (26 abril) NO DISTRITO DE VERA CRUZ DE MINAS

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Vítima trabalhava em um Sítio na Rua São Sebastião

Vítima trabalhava em um Sítio na Rua São Sebastião

No final da manhã desta terça-feira (26 de abril) um homem foi assassinado a tiros no Distrito de Vera Cruz de Minas, na Região Sul de Pedro Leopoldo. O crime foi por volta das 11h30, dentro de um sítio localizado na Rua São Sebastião, região conhecida como laje.

Segundo a Polícia Militar, Dyfferson Carlos de Lima, 22 anos, trabalhava no local quando foi abordado pelo acusado que efetuou cinco disparos em sua direção. Os tiros atingiram a cabeça da vítima que morreu no local.

A vítima morava com a avó na mesma rua onde está localizado o sítio, e havia pedido o dono do imóvel para arrumar um serviço de empreito para ele já que a namorada está grávida e ele precisava comprar o enxoval da criança que vai nascer.

Motivação e autoria são desconhecidas.

O pai do rapaz, alguns tios e outros parentes da vítima conversaram com nossa equipe, mas ninguém quis comentar o ocorrido. O único pedido feito pelo pai é que não fosse feito fotos do local onde o corpo estava caído.

DISQUE DENÚNCIA

A ocorrência será registrada pela Soldado Fabiane Couto e Soldado Denner. A Polícia Militar pede a quem tiver informações sobre o crime que denuncie pelo 181 – Disque Denúncia da Polícia Civil e Militar.

O rabecão é aguardo para remover o corpo ao IML – Instituto Médico Legal de Belo Horizonte.

Homem é espancado e torturado durante assalto

construtora de site

CRIME ACONTECEU NOITE PASSADA NO BAIRRO FELIPE CLÁUDIO DE SALES EM PEDRO LEOPOLDO

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Pronto Atendimento de PL - PA Central 345 x 229Um homem de 48 anos foi covardemente agredido na noite dessa segunda-feira (25 de abril) durante um assalto no bairro Felipe Cláudio de Sales, na Região Norte de Pedro Leopoldo. O crime foi por volta das 21h00 na rua Ozório Ferreira. A vítima identificada como Evandro Aparecido da Silva, teve pouco mais de R$ 700,00 reais roubados e ainda foi obrigada a usar uma espécie de entorpecente, além de sofrer agressões na cabeça e no pescoço e ficar desacordada por muito tempo.

As informações foram passadas por um irmão da vítima: “Ele estava em casa com a esposa e os dois filhos, por volta das 21h00 uma pessoa bateu no portão e quando ele foi atender dois homens entraram armados com revólver e o levaram para o seu escritório que fica do lado de fora da casa, ali foi torturado por aproximadamente 30 minutos”, contou Arley.

Ainda segundo o irmão da vítima, “os bandidos pisaram em seu pescoço, bateram na cabeça e fizeram ele assinar um documento que ele não lembra o que é”, acrescentou. A esposa de Evandro estava tomando banho e não viu as agressões, já os filhos assistiam TV na sala, mas foi a esposa de Silva que sentiu sua falta e depois de procurar pela casa o encontrou caído e desmaiado do lado de fora.

O homem foi socorrido e levado para o Pronto Atendimento Municipal onde permaneceu internado durante a noite. A vítima já ganhou alta e se encontra em casa ao lado da família.

O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Pedro Leopoldo.

BANNER SITE ANUNCIE AQUI 600 X 90

Computadores são furtados na Prefeitura de Pedro Leopoldo

construtora de site

O GOVERNO MUNICIPAL INFORMOU QUE OS EQUIPAMENTOS FURTADOS SÃO DA EQUIPE DE LICITAÇÃO QUE TRABALHAM NO SETOR DE COMPRAS

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Prefeitura de Pedro Leopoldo

Prefeitura de Pedro Leopoldo

Sete computadores e dois notebooks foram furtados neste final de semana no Setor de Compras da Prefeitura de Pedro Leopoldo. A Polícia Militar foi acionada nesta manhã de segunda-feira (25), mas ainda não há informações sobre outros objetos furtados no local.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura já foi procurada pela nossa equipe, mas o Governo Municipal ainda está fazendo levantamento do que foi levado para divulgar uma nota oficial.

Nossa equipe apurou que o vidro de uma das janelas foi quebrado para facilitar a ação dos bandidos, e o sistema de alarme estava desligado. Os computadores levados são do setor de licitações.

O prédio da prefeitura tem vigia e a cidade também possui a Guarda Patrimonial que é composta por aproximadamente 30 profissionais, que em tese, deveriam tomar conta dos prédios públicos. Onde estavam estes profissionais na hora do crime é a pergunta que o Governo Municipal irá fazer.

A Polícia Militar e Civil estão neste momento no prédio colhendo informações para o registro do boletim de ocorrência.

Atualizada às 22h00.

BANNER SITE ANUNCIE AQUI 600 X 90