Controlado incêndio perto do PA Central em Pedro Leopoldo

Bombeiro Civil Denis Valério agiu rápido após ser acionado pela nossa equipe e já controlou as chamas que seguiam em direção ao prédio da Unidade de Atendimento de Emergência da cidade

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

INCENDIO NA MATA DO PA CENTRAL (3) 345 x 237Já está controlado o incêndio que consumia uma mata perto do Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo na tarde desta terça-feira (17 de maio). O fogo teve início por volta das 13h00, mas nossa equipe passava pelo local e imediatamente acionou o Bombeiro Civil Denis Valério do Moto Resgate Voluntário que foi rapidamente para o local. O Mix Notícias também comunicou o fato à assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal que ficou de enviar equipes para ajudar no combate.

De acordo com Denis Valério, graças ao acionamento rápido da equipe a área queimada foi pequena. “Eu usei apenas um chicote e conseguir debelar as chamas, a área queimada não passa de metade de um campo de futebol”, informou.

VEJA IMAGENS DE QUANDO AS CHAMAS AINDA NÃO HAVIAM SIDO APAGADAS

MAIS INCÊNDIO

Na última sexta-feira (13 de maio) Denis Valério também atuou em outro combate a incêndio em Pedro Leopoldo. Segundo o Bombeiro voluntário, o fogo de origem criminosa consumiu quase 08 hectares de mata na subestação da Cemig, localizada no bairro Agenor Teixeira. Os trabalhos no local duraram cerca de cinco horas. Foram usados chicotes, além de um caminhão pipa da empresa Suprema que levou cinco mil litros d’água para ajudar no combate.

VEJA ALGUMAS IMAGENS FEITAS POR DENIS VALÉRIO

 

Suspeito de assalto é preso perto do Epa Supermercados

construtora de site

Reportagem e foto: Pacheco de Souza / imagem de arquivo

LAGOA CENTER - EPA PLUS (17) 345 x 237Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (16 de maio) no bairro Felipe Cláudio de Sales região norte de Pedro Leopoldo, suspeito de assalto a transeunte. O caso foi agora há pouco próximo ao Supermercado Epa, na rua Gil Antônio Pereira (Av. Cemig). De acordo com informações do Sargento Ernando Machado, ele estava de folga e passava pelo local na hora em que o crime estava ocorrendo, o suspeito foi detido pelo Policial que acionou a viatura da Policial e o acusado acabou sendo conduzido.

A vítima é uma mulher, ela teve um celular roubado, mas o Militar recuperou o aparelho.

O suspeito está sendo ouvido neste na sede da 11ª Companhia Independente da PM no bairro Andyara, mas posteriormente ele será conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Vespasiano onde a ocorrência será encerrada.

MIX DESTAQUE: A ocorrência é registrada pelos Soldados Pablo e Roberson, mas também contou com o apoio do Sargento Ernando Machado.

BANNER SITE ANUNCIE AQUI 600 X 90

Assaltante da linha férrea faz mais três vítimas

construtora de site

CRIME ACONTECEU NOITE PASSADA NO CENTRO DE PEDRO LEOPOLDO

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Mato alto em alguns trechos da ferrovia serve de esconderijo de bandidos

Mato alto em alguns trechos da ferrovia serve de esconderijo de bandidos

Um homem armado com revólver assaltou na noite de ontem, 12 de maio, três motoristas de caminhão e levou os três aparelhos de telefone celular das vítimas. O crime foi por volta das 20h00, embaixo do viaduto que fica próximo ao Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo. O suspeito saiu da linha férrea e abordou as vítimas quando elas subiam a pé sentido bairro São Geraldo, um dos motoristas falava ao telefone com a família na hora do crime.

Os caminhoneiros são do estado de São Paulo e seguiam para o pátio da empresa Cytigusa onde os veículos que estavam estacionados, eles voltavam de Belo Horizonte. Após o crime o suspeito fugiu pela linha férrea sentido bairro Santo Antônio.

A Polícia Militar foi acionada e não compareceu ao local para registrar o boletim de ocorrência. As vítimas deixaram o local e passaram em um restaurante do bairro para jantar. A direção do restaurante contou ao MIX NOTÍCIAS que os motoristas ficaram bastante assustados com a violência na cidade. “Eles estavam brancos e com uma aparência assustada, um deles disse que tem mais de 20 anos de profissão e que nunca havia passado por isso”, revelou a comerciante.

MAIS ASSALTO

Também na noite de ontem um comerciante foi assaltado no bairro Magalhães. O crime foi na rua Bela Vista e a vítima teve um celular roubado por um homem armado com revólver.

O assaltante fugiu e entrou em uma região de mata fechada.

Segundo um médico que fez contato com a nossa equipe, a Polícia Militar também foi acionada para registrar o boletim de ocorrência.

BANNER SITE ANUNCIE AQUI 600 X 90

Estrada de Mocambeiro será liberada nesta sexta-feira (13)

Mas Prefeitura de Pedro Leopoldo orienta aos motoristas que a estrada será fechada novamente na segunda (16 de maio) para sequência das obras de drenagem pluvial

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Pista será liberada neste final de semana, mas obras retomam na segunda (16 de maio)

Pista será liberada neste final de semana, mas obras retomam na segunda (16 de maio)

A Prefeitura de Pedro Leopoldo informa aos motoristas da região que a rua Joaquim Batista de Azevedo,  localizada entre o bairro Lagoa de Santo Antônio e o Distrito de Mocambeiro, será aberta nesta sexta-feira (13 de maio) para o trânsito de veículos. No local acontece uma obra de drenagem pluvial atendendo a pedidos dos moradores da região, que há mais de oito anos sofrem com o período de chuva, pois desce muita água da parte alta do bairro e acaba atrapalhando a vida das famílias que moram na parte baixa.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras, neste momento estão sendo colocadas as manilhas e posteriormente será recuperado o asfalto. A obra teve início no limite dos municípios de Matozinhos e Pedro Leopoldo, e segue em direção ao bairro Morada dos Angicos, com a colocação das manilhas e construção de boca-de-lobo.

PISTA SERÁ INTERDITADA NA SEGUNDA

Ainda de acordo com a Prefeitura de Pedro Leopoldo, após a trégua do fim de semana, as obras começam a todo vapor na segunda-feira (16 de maio) e a pista será interditada em ambos os sentidos.

No período das obras a opção para chegar à Mocambeiro é seguir pela rua Antônio de Melo ao lado da Praça José dos Anjos no bairro Lagoa de Santo Antônio, ou então, seguir pela rua Cruzeiro passando por dentro do bairro Morada dos Angicos.

Gol roubado em Lagoa Santa é desmanchado em Pedro Leopoldo

construtora de site

Bandidos carregaram até o motor e abandonaram o veículo perto da Comunidade Monte Tabor

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Carro roubado desmanchado em PL

Carro roubado desmanchado em PL

Um gol placa GZK 4286 de Belo Horizonte foi encontrado completamente desmanchado no início da tarde desta quinta-feira, 12 de maio, próximo à Comunidade Monte Tabor em Pedro Leopoldo. Bandidos carregaram todas as peças da parte externa e interna do automóvel. Os criminosos retiraram até o motor e os bancos do carro.

Nossa equipe consultou o aplicativo do Sinesp Cidadão e a informação é que o gol foi roubado em Lagoa Santa. Outro detalhe é que dentro do automóvel foram encontrados vários papeis e uma conta de luz em nome Maria de Lourdes dos Santos, moradora do bairro José Fagundes em Lagoa Santa. A Polícia Militar foi acionada para verificar se os documentos encontrados são da proprietária do automóvel.

SUSPEITO

Uma Outra informação passada à nossa equipe é que foram vistos alguns indivíduos do bairro Teotônio Batista de Freitas saindo do local mais cedo em um carro de cor branca.

BANNER SITE ANUNCIE AQUI 600 X 90

GOL DESMANCHADO NO MONTE TABOR (1)

Além das peças, até o motor do automóvel foi levado pelos bandidos

Mais um acidente na MG-424, a rodovia das promessas

construtora de site

COLISÃO ENTRE UM ESCORT E UM PÁLIO ACONTECEU NA MANHÃ DESTA SEGUNDA-FEIRA (09)

Reportagem: Pacheco de Souza / imagem de arquivo

Radares estão desligados há dois anos

Radares estão desligados há dois anos

O trevo da Holcim na rodovia MG-424 registrou mais um acidente nesta manhã de segunda-feira (09 de maio). Uma testemunha contou à nossa equipe que era por volta das 07h00, quando o motorista de um pálio weekend atravessou a rodovia sentido Pedro Leopoldo e atingiu um Escort que seguia sentido Belo Horizonte. Uma pessoa que estava no Escort ficou ferida e foi socorrida ao Pronto Atendimento Municipal.

A Polícia Rodoviária Estadual compareceu ao local e registrou o boletim de ocorrência. Os veículos envolvidos no acidente já foram retirados do local.

Sinalização quase sempre é ignorada pelos motoristas

Sinalização quase sempre é ignorada pelos motoristas

SOBRE O TREVO DA HOLCIM

Os motoristas que cruzam a rodovia MG-424 devem ficar atentos à placa de parada obrigatória que existe no local, mas quase sempre a sinalização é ignorada pelos condutores. Outro fator que complica a vida dos motoristas são os radares desativados há mais de dois anos por falta de licitação do Governo do Estado de Minas. Como os veículos passam em alta velocidade no trecho, muitos condutos se arriscam cruzando a pista e, quase sempre, se envolvem em acidentes.

ACIDENTE COM ESCORT E PALIO NO TREVO DA HOLCIM 640 X 219

Imagens enviadas via whatsApp

BANNER SITE ANUNCIE AQUI 600 X 90

Dois comércios assaltados em Pedro Leopoldo neste sábado

construtora de site

O cliente de uma das lojas também foi assaltado quando comprava medicamentos

Reportagem: Pacheco de Souza / imagem de arquivo

MAGAZINE LUÍZA EM PEDRO LEOPOLDO (2) 345 X 242No final da tarde deste sábado, 07 de maio, a loja Magazine Luíza, localizada à rua Comendador Antônio Alves, no centro de Pedro Leopoldo, foi assaltada por bandidos armados com revólver. Segundo testemunhas o crime aconteceu pouco antes das 16h00. A Polícia Militar informou que foram roubados aproximadamente 70 telefones celular do estabelecimento comercial.

Um dos Militares que atendeu a ocorrência contou ao MIX NOTÍCIAS que a loja tem circuito interno de TV e que as imagens são de boa qualidade, mas os Policiais não reconheceram os autores do roubo.

MAIS ASSALTO

Outro comércio da cidade foi assaltado no final desta tarde (07). Por volta das 16h30, criminosos roubaram uma farmácia da rede Entrefarma localizada à rua Comendador Antônio Alves, em frente à rua Esporte. Nossa equipe apurou que foram levados dinheiro da loja e de um cliente que foi ao local comprar medicamentos.

Os assaltantes teriam evadido em um Fiat Uno de cor verde, mas a placa não foi anotada.

Quem tiver informações sobre os suspeitos pode ligar para 181 – Disque Denúncia Unificado da Polícia Civil e Militar.

FILHO DE VÍTIMA DESABAFA NA REDE SOCIAL

“Menos mal que roubaram o dinheiro dele, mas graças a Deus ele está bem. Estou revoltado com essa situação corriqueira em nossa cidade. Porque a bandidagem está vencendo vocês de goleada? Ao invés de mostrar novas viaturas, vamos tentar acabar com a vida mole desses vagabundos”, frisou Ricardo Carvalho, filho do cliente assaltado na farmácia.

BANNER SITE ANUNCIE AQUI 600 X 90

Abandonado pela esposa cigano coloca fogo no próprio carro

Caso aconteceu nesta manhã no bairro Lagoa de Santo Antônio em Pedro Leopoldo

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Bombeiros foram acionados, mas não deu tempo de salvar o veículo

Bombeiros foram acionados, mas não deu tempo de salvar o veículo

Inconformado com a separação um cigano colocou fogo em seu próprio carro na manhã desta sexta-feira (06 de maio) em Pedro Leopoldo. O caso aconteceu na rua Luiz Pires Guimarães, no bairro Lagoa de Santo Antônio, bem ao lado de um acampamento onde os ciganos estão acampados.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando os Militares de Vespasiano chegaram ao local o fogo já havia consumido o Fiat Uno placa HJF 3156 de Brumadinho.

Nossa equipe tentou localizar o cigano que incendiou o veículo, mas os ciganos que atenderam a nossa reportagem informaram que ele está morando em outro acampamento. Outra informação apurada pela nossa equipe é que o dono do automóvel teria sido abandonado pela esposa e revoltado com a separação ateou fogo no possante. Os ciganos ouvidos pelo MIX NOTÍCIAS disseram que o homem pode estar passando por um quadro depressivo.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar de Pedro Leopoldo.

Carro de professora é roubado no centro de Pedro Leopoldo

construtora de site

CRIME ACONTECEU NA RUA DR. ROCHA AO LADO DA LINHA FÉRREA

Reportagem e foto: Pacheco de Souza / imagem ilustrativa

Rua Dr. Rocha no centro de PL

Rua Dr. Rocha no centro de PL

Um automóvel Gol placa NYE 7268 de cor prata, foi roubado na noite de quinta-feira (05 de maio) no centro de Pedro Leopoldo. O crime foi por volta das 19h00 na Rua Dr. Rocha, bem ao lado da linha férrea. O veículo é da professora Mari (Espanhol).

Segundo uma testemunha, o criminoso saiu da linha férrea e abordou a vítima na rua. “Os caras vieram da linha férrea e tomaram o carro de assalto. Aqui sempre acontece este tipo de crime, pois o local é escuro e sempre está com mato alto, propiciando o esconderijo de pessoas suspeitas”, comentou um morador.

Quem tiver alguma informação sobre o veículo pode ligar para o 190 da Policia Militar ou para o 3661-2601.

Nota – a imagem acima é ilustrativa, portanto, a mesma não quer dizer que o crime aconteceu exatamente neste ponto da rua Dr. Rocha.

BANNER SITE ANUNCIE AQUI 600 X 90

Tráfico de drogas na Quadra da Associação de Moradores do Santo Antônio

construtora de site

Três menores foram apreendidos e um maior preso, além de 02 bolas de uma droga conhecida como haxixe apreendidas pela Polícia Militar próximo à Escola José Elias da Costa 

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Material apreendido

Material apreendido

Três menores e um maior de idade estão sendo ouvidos neste momento na sede da 11ª Companhia Independente da PM no bairro Andyara, na Região Norte de Pedro Leopoldo. Segundo a Polícia, o grupo foi detido durante uma investigação de tráfico de drogas na Quadra da Associação de moradores do bairro, localizada do lado de cima da Escola José Elias da Costa (NEC).

Ainda de acordo com a Polícia Militar, 02 bolas de uma droga conhecida como haxixe, 02 celulares e R$ 39,00 em dinheiro foram apreendidos. O material será encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Vespasiano juntamente com todos os suspeitos.

Diego Henrique diz ser inocente

Diego Henrique diz ser inocente

O maior preso, Diego Henrique Andrade Silva, de 23 anos, negou ser o dono do entorpecente e informou que estava indo para o trabalho.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência o Sargento Moises Silva e o Soldado Müller.

Sargento Moises Silva e Soldado Müller - 11ª Companhia Independente da PM

Sargento Moises Silva e Soldado Müller – 11ª Companhia Independente da PM