Aposentado é agredido durante assalto em Pedro Leopoldo

BANNER CERÂMICA JENIPAPO RODAPÉ

BANDIDOS ROUBARAM R$ 600 REAIS DA VÍTIMA E TODOS OS SEUS DOCUMENTOS

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Garelli estragou perto do viaduto e vítima subia a pé a rua São Paulo

Garelli estragou perto do viaduto e vítima subia a pé a rua São Paulo

Na noite dessa quinta-feira, 26 de maio, um aposentado de 65 anos foi assaltado quando seguia do centro de Pedro Leopoldo em direção à sua casa no bairro Campinho. A vítima teve uma pochete roubada por dois bandidos que não estavam armados, mas que usaram de muita violência na hora do crime. Na bolsa estavam todos os seus documentos e R$ 600,00 reais em dinheiro.

Nossa equipe conversou com o Senhor Idalino Jesus Oliveira, popularmente conhecido como Baiano pescador, e ele nos contou como tudo aconteceu. “Isso foi por volta das 23h15. Eu subia a rua São Paulo sentido Lagoa de Santo Antônio e ao chegar embaixo do viaduto a minha garelli apresentou um problema, desci do veículo e subi o morro empurrando. Quando passava em frente ao Posto Shell vieram dois rapazes e me derrubaram no chão, eu caí em cima da moto, depois eles começaram a rasgar minha blusa e puxaram a pochete com muita violência”, lembrou o aposentado.

Ainda segundo o aposentado, foram levados: cartões de lojas, o cartão da aposentaria e de crédito, além do documento da garelli, a identidade, CPF e cartões de banco, e aproximadamente R$ 600,00 em dinheiro.

Os assaltantes fugiram e não foram localizados pela Polícia Militar.

NOTA DA REDAÇÃO

Quem tiver informações sobre os documentos da vítima pode fazer contato com a nossa redação pelo telefone 99713-4776.

BANNER SITE ANUNCIE AQUI 600 X 90

Motociclista é fechado e bate em caminhonete no centro

Reportagem: Pacheco de Souza / Informações e fotos Denis Valério

Moto ficou presa no veículo

Moto ficou presa no veículo

O condutor de uma motocicleta placa OWQ 6799 foi socorrido agora há pouco após se envolver em um acidente na rua Comendador Antônio Alves no centro de Pedro Leopoldo. A colisão da moto com uma caminhonete Ford Ranger que estava estacionada, foi em frente à Casa Lotérica Fortaleza da Sorte, na altura do nº 704. Vítima identificada como Rodrigo foi socorrida pela ambulância do PA Central com  suspeita de lesão no membro inferior.

As primeiras informações dão conta que a moto da vítima teria sido fechada por um Fiat Pálio e ele perdeu o controle da direção ao tentar desviar e bateu na Ranger, ambos os veículos estavam seguindo sentido bairro São Geraldo.

O condutor do pálio acompanha a ocorrência e se prontificou a dar toda assistência ao motociclista.

Uma viatura comandada pelo Sargento Felix da 11ª Companhia Independente já está no local colhendo informações para redigir o boletim de ocorrência.

 

Dr. Marcelo quer voltar à Prefeitura de Pedro Leopoldo

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Dr. Marcelo Gonçalves

Dr. Marcelo Gonçalves

O ex-prefeito de Pedro Leopoldo, Dr. Marcelo Jerônimo Gonçalves, diz que é pré-candidato nas eleições deste ano e que os processos que enfrenta na Justiça de Minas não vão atrapalhar seus planos. A afirmação feita em março ao Jornal Folha de Pedro Leopoldo está sendo novamente ratificada nesta semana em duas entrevistas às emissoras de rádio da cidade.

Na tarde de ontem, 24 de maio, o médico recebeu nossa equipe em seu consultório e outra vez ele revelou sua vontade em voltar à prefeitura do município. “Eu tenho vários processos na justiça, mas conversando com a minha advogada ela disse que se for da minha vontade eu posso ser candidato nas próximas eleições”, disse o ex-prefeito.

Marcelo foi condenado por improbidade administrativa em fevereiro de 2014 por contratar funcionários em cargo de comissão de forma irregular, mas ele garante que recorreu da decisão da justiça e foi absolvido. Uma das contratações feitas por ele foi a do ex-vereador Ortiz que assumiu um cargo de gerente, mas a justiça entendeu que ele deveria ter curso superior. “Após meu recurso a justiça entendeu que não houve dolo ao município pela contratação do Ortiz mesmo sem ele ter formação para assumir o cargo. O Ortiz também entrou com agravo na justiça e se ele quiser pode se candidatar”, revelou o ex-prefeito.

Questionado sobre a quantidade de processos vinculados ao seu nome na Justiça de Minas (55 no total), Dr. Marcelo não mostrou preocupação e garantiu que vai ganhar todos eles e limpar seu nome. “A Lei está aí é para ser seguida e eu sou o maior interessado nisso. Meus processos com certeza eu vou ganhar todos porque eu creio na Justiça de Deus e na Justiça dos homens. Eu sou o mais interessado que estes processos andem para meu nome ficar limpo e acabar de vez com todos estes processos”, finalizou.

A entrevista completa com Dr. Marcelo Gonçalves vai ao ar nesta quarta-feira (25) na rádio PL FM.

 

Motorista sobe com o carro em calçada no centro de PL

Reportagem: Pacheco de Souza

Viatura da PM - 345 X 237O motorista de um Fiat Uno com placa de Belo Horizonte perdeu o controle da direção e subiu com o veículo na calçada agora há pouco em Pedro Leopoldo. A ocorrência foi na rua Cristiano Otoni, próximo ao Bretas Supermercados.

Um bicicleta que estava estacionada na rua foi arremessada para dentro de uma loja e ficou completamente destruída. O motorista do automóvel, segundo testemunhas, está levemente ferido e foi socorrido por uma ambulância do Pronto Atendimento da cidade.

A ocorrência está sendo acompanhada de perto por Militares da 11ª Companhia Independente e por Agentes da TransPL.

Aguarde fotos do local.

Corpo carbonizado é encontrado em Mocambeiro

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Rabecão Polícia CivilMilitares da 11ª Companhia Independente / Pelotão de Matozinhos apuram neste momento uma ocorrência de localização de um corpo carbonizado na Zona Rural da cidade. O fato aconteceu na Estrada da Jaguara, Distrito de Mocambeiro. Militares já estão no local e a perícia e rabecão são aguardados.

Ainda não há muito detalhe da ocorrência, mas a informação apurada com o sargento que está à frente da ocorrência é que o corpo está em adiantado estado de decomposição. “A única coisa que ainda está fácil de identificar é uma bermuda vermelha que a vítima usava, mas da cintura para cima não dá para reconhecer”, comentou o sargento Ronan.

Ainda de acordo com o Policial, não tem como afirmar se o corpo foi carbonizado da cintura para cima, pois a exposição ao sol também provoca queimaduras e deixa a pele escura.

Aguarde novas informações, ocorrência em andamento.

DESAPARECIDO EM PEDRO LEOPOLDO

SAMUEL DESAPARECIDO NO SANTO ANTÕNIO 237 x 249Em Pedro Leopoldo um garoto de 12 anos, Samuel (foto), está desaparecido há uma semana. O menino mora no bairro Santo Antônio e ainda não foi encontrado pela família. No entanto, ainda não há informações se o corpo encontrado pode ser do adolescente. Policiais de Pedro Leopoldo também estão em Mocambeiro para ver se reconhecem o corpo localizado na tarde desta segunda-feira (23 de maio).

Enquanto não há informações oficiais sobre a localização do Samuel, parentes e amigos do garoto continuam compartilhando a foto dele na rede social na esperança de encontrá-lo com vida.

Nova atualização às 17h50.

 

Veículo incendiado no bairro Novo Campinho

Reportagem: Pacheco de Souza

Viatura da PM - 345 X 237Uma parati placa CLI 8648 foi encontrada totalmente incendiada nesta manhã de segunda-feira (23 de maio) na esquina da avenida Camilo Alves da Silva com rua Evangelista Serafim, no bairro Novo Campinho em Pedro Leopoldo.

O automóvel está com o capô aberto, o que sugere que possivelmente foram furtadas peças do veículo. No entanto, isso ainda não está oficialmente confirmado, já que através do aplicativo Sinesp Cidadão a placa foi consultada e não havia queixa de furto ou roubo.

Outra hipótese provável é que o carro tenha tido uma pane elétrica e pegou fogo.

Até agora há pouco a carcaça do veículo ainda estava à beira da estrada, na pista sentido bairro Lagoa de Santo Antônio.

Aguarde fotos e mais informações.

Fiat Uno é furtado no centro de Pedro Leopoldo

BANNER CERÂMICA JENIPAPO RODAPÉ

Reportagem: Pacheco de Souza / imagem ilustrativa

VIATURA TÁTICO MÓVEL 345 X 237Um Fiat Uno cor cinza placa BZV 5302 foi furtado nesta noite de domingo (22 de maio) na rua Ninico Barbabela no centro de Pedro Leopoldo. O crime foi entre 19h30 e 21h30, quase na esquina com a rua Salgado Filho, próximo à antiga sede da PM. Segundo a dona do veículo, ela saiu a pé para ir a um aniversário e quando voltou após duas horas o automóvel já não estava estacionado na rua onde ela havia deixado.

A vítima já comunicou o fato à Polícia através do 190 e agora está indo à sede da 11ª Companhia Independente no bairro Andyara para informar aos Militares pessoalmente sobre o furto.

Quem tiver informações sobre o paradeiro do veículo pode comunicar a Polícia Militar pelo 190 ou mandar uma mensagem para nossa equipe através do (31) 99713-4776.

Apae Pedro Leopoldo realiza chá entre amigos

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Cleusa Borges, Denise Botelho, Júlio Bahia e Isabel Cecilia

Cleusa Borges, Denise Botelho, Júlio Bahia e Isabel Cecilia

A diretoria da Apae de Pedro Leopoldo realiza na tarde desta quinta-feira (19 de maio) na sede da instituição, localizada à rua João Teodoro da Silva, no bairro São Geraldo, um Chá entre Amigos. Quase 50 pessoas, entre empresários e voluntários participam do evento.

O Chá entre Amigos teve início por volta das 17h30 e logo na abertura, os organizadores fizeram um breve resumo dos serviços que são oferecidos aos usuários. Os trabalhos são comandados pela presidente Cleusa Borges, acompanhada de Júlio Bahia, Denise Botelho e Isabel Cecilia Oliveira.

Segundo a direção da Apae, o objetivo do Chá entre Amigos é comunicar às empresas parceiras e aos voluntários que o mandato da atual diretoria vencerá em dezembro deste ano, e que estão abertas as inscrições para formação de chapas para as novas eleições. “É importante que as pessoas interessadas em participar das eleições inscreva sua chapa o quanto antes, tendo em vista o curso de formação dos novos diretores que começa em agosto”, comentou Cleusa Borges.

Ao final do evento foi servido um delicioso café aos convidados.

Atualizada ás 22h40.

VEJA ALGUMAS IMAGENS DO EVENTO

Adolescente morre atropelado na MG-424 em Matozinhos

BANNER CERÂMICA JENIPAPO RODAPÉ

Acidente foi nesta tarde próximo ao Posto Figueiredo na saída para Sete Lagoas

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos reprodução da rede social

CICLISTA MORRE ATROPELADO EM MATOZINHOS (3) 270 x 282Um ciclista identificado como Rodrigo Ribeiro Lopes, de 14 anos (foto abaixo), morreu atropelado por um corsa na tarde desta quinta-feira (19 de maio) na cidade de Matozinhos. O acidente foi há pouco mais de uma hora na Avenida Minas Gerais, sequência da rodovia MG-424, próximo ao Posto Figueiredo, na saída da cidade para Sete Lagoas.

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Oswaldo Mesquita, o menino seguia sentido centro de Matozinhos e foi atropelado quando tentou entrar na rua Natanael Caldeira em direção à casa onde morava com a mãe e sua avó. O imóvel da família fica próximo do local do acidente.

O corsa vinha de Sete Lagoas sentido Matozinhos. Testemunhas informaram que o motorista ao tentar desviar da vítima até bateu contra o muro de uma casa.

CICLISTA MORRE ATROPELADO EM MATOZINHOS (1) 270 x 276

Vítima estava de bicicleta voltando pra casa

Devido ao acidente o trânsito no local flui em meia pista em ambas as direções. A Polícia Militar e perícia da Polícia Civil já estão no local.

As causas do acidente serão apuradas pela Polícia Civil da cidade.

O rabecão é aguardado para remover o corpo para o IML  de Belo Horizonte.

Foto da chamada / Oswaldo Mesquita

 

BANNER SITE ANUNCIE AQUI 600 X 90

Escola é esvaziada em Matozinhos devido a vazamento de gás

construtora de site

CASO ACONTECEU NESTA MANHÃ NO BAIRRO BOM JESUS II

Reportagem: Pacheco de Souza / fotos enviadas por Fabiano

Pais buscaram os filhos logo após o alerta

Pais buscaram os filhos logo após o alerta

A Escola Municipal Dona Elza Soares de Oliveira – CAIC, localizada no bairro Bom Jesus II, na cidade de Matozinhos, foi esvaziada no final da manhã desta quarta-feira (18 de maio) devido a vazamento em um cilindro de gás. Por medida de precaução todas as crianças foram retiradas do prédio e os pais foram orientados a buscar os filhos.

Logo que o problema foi detectado mensagens circularam na rede social alertando sobre o risco de explosão. “Quem tem criança no CAIC, o Corpo de Bombeiro pediu para que retirasse, porque a área toda está com risco de explosão. Umas das unidades do CAIC teve vazamento de Gás, todas as crianças já estão na rua”, dizia uma das mensagens.

A Defesa Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros foram acionados. O trânsito no local foi interditado pela TransMatoz até a finalização dos trabalhos.

TransMatoz foi uma das primeiras equipes a chegar ao local

Equipe da TransMatoz esteve no local

ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Matozinhos esclarece que nesta manhã houve pequeno vazamento de gás na Escola Municipal Dona Elza Alves de Oliveira – CAIC, sem risco de explosão ou incêndio.

De acordo com técnico da BPA Comércio de Gás, empresa responsável pelo abastecimento, houve vazamento de 30% do cilindro e o incidente já foi controlado. No entanto, as aulas foram suspensas no período vespertino devido ao forte cheiro de gás no local.

Por medida de segurança, a direção do Caic acionou o Corpo de Bombeiros que orientou por telefone, as medidas emergenciais a serem tomadas.

FESTIVAL DA MÚSICA CRISTÃ DE GUANHÃES JULHO 2016 500 x 721

BANNER SITE ANUNCIE AQUI 600 X 90