Serviços Públicos de Pedro Leopoldo entram em greve dia 16

Os servidores municipais cobram reajuste salarial, progressões e promoções de carreira, vale-refeição e vale-transporte e outras reivindicações.

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto de arquivo

Prefeitura de Pedro Leopoldo

Prefeitura de Pedro Leopoldo

O SINDSPL – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pedro Leopoldo/MG, informa que os servidores da cidade entram em greve nesta quinta-feira, 16 de junho. “Comunicamos que protocolizamos ontem na Prefeitura Municipal e no Ministério Público a nossa GREVE, paralisação dos servidores municipais, a partir do dia 16 por tempo indeterminado”, informou a nota enviada à nossa redação.

A nota acrescentou ainda que vão funcionar somente serviços essenciais, conforme previsto em Lei. “Pedimos desculpas à população de Pedro Leopoldo pelos transtornos causados e, contamos com a compreensão de todos. Estamos lutando por nossos direitos”, informou Marcelo Cristino – presidente do Sindicato.

Os servidores municipais cobram reajuste salarial, progressões e promoções de carreira, vale-refeição e vale-transporte e outras reivindicações.

VEJA  A NOTA DO SINDICATO

GREVE SERVIDORES PL 695 X 995

 

Bandidos da kombi branca tentam roubar Banco do Brasil

Reportagem: Pacheco de Souza / imagem da internet

BANCO DO BRASIL PEDRO LEOPOLDOBandidos ainda não identificados tentaram roubar na manhã desta sexta-feira (10 de junho) um caixa eletrônico do Banco do Brasil no centro de Pedro Leopoldo. A agência está localizada na rua Coronel Cândido Viana, próxima a rede Hoteleira. A Polícia Militar informou que o crime foi pouco antes das 08h00. “Testemunhas viram três homens saindo do local em uma kombi branca, mas a placa não foi possível anotar. Os criminosos tentaram abrir um caixa usando supostasmente um maçarico e o sistema de segurança do caixa eletrônico vazou um gás, assustados os criminosos fugiram sem levar nada”, contou um Policial.

A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local imediatamente após a comunicação do fato. Até agora há pouco a área onde fica o caixa eletrônico estava isolada para o trabalho da perícia.

Nossa equipe fez contato por telefone na agência e fomos informados que o episódio não afetou o atendimento neste dia, o banco estará aberto normalmente.

Wesley Safadão bate récorde de público do PLRS

Empresa patrocinadora da cobertura Mix Notícias

Empresa patrocinadora da cobertura Mix Notícias

Reportagem: Pacheco de Souza / imagem Cláudio Magalhães

WESLEY SAFADÃO III EDITADA 400 X 223O cantor Wesley Safadão comandou a segunda noite do Pedro Leopoldo Rodeio Show no último sábado, 04 de junho. O fenômeno do forró, atualmente no topo das paradas de sucesso por todo o Brasil, se apresentou para um público estimado em 30 mil pessoas, segundo uma fonte da PM ouvida pela nossa equipe.

RODEIO SHOW CONTINUA NA QUINTA (09)

O Pedro Leopoldo Rodeio continua neste próximo final de semana com shows de Chitãozinho e Xororó + Carlos e Jader na quinta-feira (09), Henrique e Juliano + Zé Neto e Cristiano na sexta-feira (10), Jorge e Mateus + Jefferson Moraes no sábado (11). Além de atrações no Palco Talentos da Terra e nos camarotes.

Também na quinta-feira (09) dará início ao Rodeio em Touros e a prova dos Três Tambores.

Empresa patrocinadora da cobertura Mix Notícias

Empresa patrocinadora da cobertura Mix Notícias

Confira em nosso canal no youtube a entrevista completa com o cantor Wesley Safadão.

Sambô agita Ala Vip no Pedro Leopoldo Rodeio Show

Reportagem: Pacheco de Souza / imagem Cláudio Magalhães

SAMBO NO RODEIO SHOW 345 x 195

Fejuca (cavaco e voz), Hugo (vocal) e Jacques (baterista)

O Pedro Leopoldo Rodeio Show deu uma pausa neste domingo (05 de junho) para voltar com força total na próxima quinta-feira, dia 09 de junho, com show da dupla Chitãozinho e Xororó e várias outras atrações no parque de exposições da cidade.

Após 12 anos conectando emoções de milhares de apaixonados por rodeio em cinco dias corridos de festa, nesta 13ª edição o PLRS dividiu a sua grade de shows e dois finais de semanas consecutivos. No total, são mais de 30 shows em diferentes palcos e uma mega estrutura que promete contagiar mais de 120 mil pessoas nos cinco dias de evento.

Neste sábado a equipe MIX NOTÍCIAS registrou os bastidores da festa no palco Talentos da Terra, Palco Principal e Camarote Ala Vip, e nesta reportagem vamos destacar uma prosa muita animada com os garotos do Sambô. A banda agitou a madrugada de quem estava no Camarote Ala Vip. Confira em nosso canal de vídeos a reportagem com Júlio Fejuca, Hugo e Jacques.

NOTA – Aguarde a edição da reportagem com Wesley Safadão, Ronanzera e Danilo que cantaram no palco Talentos da Terra.

 

Anônimos e famosos no Pedro Leopoldo Rodeio Show

Empresa patrocinadora da cobertura Mix Notícias

Empresa patrocinadora da cobertura Mix Notícias

Confira algumas imagens feitas nos camarins, nos camoretes e na arena da melhor festa de peão da Grande BH

Reportagem: Pacheco de Souza / imagens Luiz Henrique e Cláudio Magalhães

Charles & Danter no palco Talentos da Terra

Charles & Danter no palco Talentos da Terra

Na primeira noite do Pedro Leopoldo Rodeio Show a equipe MIX NOTÍCIAS encontrou com muitos anônimos e também famosos no Parque de Exposições da cidade.

A abertura da festa na noite dessa sexta-feira (03 de junho) ficou por conta de Charles & Danter e Duda Costa e Graziella no palco Talentos da Terra. As duplas da cidade fizeram as honras da casa e recepcionaram em grande estilo o público que prestigiou o evento.

Já no palco principal quem comandou a festa foram os sertanejos Zé Felipe (filho do Leonardo), além da dupla Eduardo & Leonardo com o show cabaré. Nos camarotes também teve várias atrações.

Empresa patrocinadora da cobertura Mix Notícias

Empresa patrocinadora da cobertura Mix Notícias

CONFIRA ALGUMAS IMAGENS

 

Polícia Militar aplica duro golpe no tráfico de drogas

BANNER CERÂMICA JENIPAPO RODAPÉ

Uma grande quantidade de maconha e crack foram apreendidas nesta tarde no bairro Santa Rita em Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Polícia Militar

Soldado Amaro, Tenente Augusto e Soldado Müller

Soldado Amaro, Tenente Augusto e Soldado Müller

Uma grande quantidade de drogas foi apreendida no final da tarde desta quinta-feira, 02 de junho, no bairro Santa Rita em Pedro Leopoldo. O material que supostamente pertencia a um menor de idade foi encontrado no quarto do suspeito e outra parte estava do lado de fora em uma caixa de sapatos. “Durante patrulhamento na região central um cidadão denunciou o menor e de posse das características fomos até a sua residência e não o encontramos, os moradores autorizaram a nossa entrada e localizamos o material”, contou o Soldado Müller.

Foram apreendidas 217 buchas de maconha, 09 tabletes pequenos e 01 tablete maior (400 gramas) da mesma droga. Também foram encontradas 28 pedras de crack e 01 porção maior da mesma droga, e R$ 564,30 – Quinhentos e sessenta e quatro reais e trinta centavos em dinheiro.

MAIS MENOR APREENDIDO

TRÁFICO DE DROGAS NO SANTA RITA JUNHO 2016 (2) 500 x 281Também nesta tarde um adolescente foi apreendido na avenida Coronel Juventino Dias (Cauê) no centro de Pedro Leopoldo. O jovem tinha um mandado de apreensão expedido pela justiça local contra ele. Segundo a Polícia Militar há 15 dias o garoto era procurado, mas somente nesta tarde foi possível encontrá-lo.

A PM informou que o menor já tem passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência os Soldados Müller e Amaro, além do apoio do Tenente Augusto.

BANNER SITE ANUNCIE AQUI 600 X 90

Servidores cruzam os braços por melhores salários em Pedro Leopoldo

MANIFESTANTES PROMETEM IR PARA A PORTA DA PREFEITURA NESTA TARDE DE QUARTA-FEIRA (01 DE JUNHO)

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Prefeitura de Pedro Leopoldo

Prefeitura de Pedro Leopoldo

O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Pedro Leopoldo, realiza nesta quarta-feira, 01 de junho, às 12h00, MANIFESTAÇÃO COM PARALISAÇÃO DOS SERVIÇOS, para cobrar melhores salários e melhores condições de trabalho ao governo municipal.

Segundo nota enviada pelo Sindicato, a paralização dos trabalhos será durante o dia, mas a concentração dos servidores será às 12h00 na porta da Prefeitura Municipal.

PAUTA

Os servidores reivindicam o reajuste dos salários com base na inflação acumulada dos últimos 12 meses, além das progressões, promoções e férias. Eles cobram ainda melhores condições de trabalho e ticket alimentação para todos os servidores.

NA REDE SOCIAL

Mesmo reconhecendo os direitos dos manifestantes, a paralização de alguns serviços não agradou quem precisa do atendimento. “Tenho um filho de três anos na Creche Arca de Noé e estou muito preocupada porque não tenho com quem deixar a criança. Concordo com as meninas da creche em reivindicar seus direitos, só acho que não estamos em condição de pedir reajuste de salário nesta crise, porque está muito difícil conseguir emprego”, comentou Adriana.

Bruna Carolina é outra mãe que usou a rede social para dizer que não foi avisada da paralisação. “Quando não tem creche as mães que deixam seus filhos ali não deveriam ser avisadas”, questionou a mãe acrescentando que tem dificuldades de comunicação com a creche onde deixa a sua criança. Segundo o texto postado na rede social pela mulher, nem a agenda de anotações foi usada para fazer a comunicação da paralisação.

SOBRE A PARALISAÇÃO

Nossa equipe ainda não conseguiu informações oficiais sobre os serviços que foram interrompidos nesta manhã e nem quantos servidores aderiram ao movimento.

 

Gol roubado é recuperado em ação rápida da PM de Matozinhos

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Suspeito fez pose para fotos e disse que roubou para sustentar o filho

Suspeito fez pose para fotos e disse que roubou para sustentar o filho

Um gol placa OXJ 9447 tomado de assalto na cidade de Capim Branco foi recuperado agora há pouco por Militares de Matozinhos na rodovia MG-424, altura do bairro Bom Jesus. O veículo foi interceptado pela viatura do Sargento Barbosa e Soldado Pires quando passava por um quebra-molas próximo à empresa Yazaki. Além do automóvel outros objetos da vítima que estavam sendo levados pelo bandido foram recuperados.

Hudson Pablo de Oliveira Lima, 19 anos, foi preso em flagrante e será encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Vespasiano. “Esse é o trabalho da Polícia, tem dia que eles ganham e nós perde. Eu já sou condenado por tráfico de drogas e roubei o carro para comprar comida para meu filho”, justificou o suspeito acrescentando que saiu da prisão tem 30 dias. Um segundo suspeito que estaria dando cobertura em um pálio está sendo procurado pela Polícia.

“Assim que tomamos conhecimento que o veículo foi roubado já iniciamos de imediato o rastreamento e tivemos a felicidade de visualizar o carro perto do Supermercado BH e continuamos seguindo o suspeito até chegar o momento certo para fazer a abordagem. Quando chegamos próximo à Yazaki nós o interceptamos e prendemos o acusado”, comentou o sargento Barbosa do Pelotão da PM.

A vítima do assalto é uma mulher que estava saindo da igreja na hora do crime, ela não quis gravar entrevista, mas agradeceu à Deus por estar viva.

MIX DESTAQUE: A ocorrência é registrada pelo Sargento Barbosa e Soldado Pires, mas contou com o apoio do Tático Móvel viatura comandada pelo Sargento Luciano, além de outras viaturas de Matozinhos e Capim Branco.

Atualizada as 23h35.

VEJA OUTRAS IMAGENS DO LOCAL

Moradora da avenida Cauê procura por cão desaparecido

CENTRO DA VISÃO 695 X 150

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA

Image converted to PDF format.

Uma moradora da avenida Cauê – Coronel Juventino Dias, no centro de Pedro Leopoldo, está a procura de um cão que atende por MARLEY. Segundo a proprietária, o animal desapareceu na quinta-feira da semana passada, 26 de maio.

Outra informação passada pela dona é que o animal já tem seis meses de vida (na foto ao lado o animal quando ainda era mais novo).

A dona pede a quem encontrá-lo que faça contato pelo telefones (31) 3662-1260 ou 99861-8016.

Compartilhe!

BANNER SITE ANUNCIE AQUI 600 X 90

Tático Móvel recupera veículo roubado em Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Polícia Militar

SAVEIRO ROUBADA EM PEDRO LEOPOLDO MAIO 2016 (2) 345 x 207Uma pick-up Fiat Strada placa PUM 4765 foi tomada de assalto na noite desta sexta-feira (27 de maio) em Pedro Leopoldo, mas o veículo foi recuperado após uma ação rápida dos Militares do Tático Móvel da 11ª Companhia Independente. Os bandidos bateram o veículo e abandonaram o mesmo no bairro Bom Jesus em Matozinhos.

Segundo a PM, logo depois do roubo foi iniciada uma perseguição aos criminosos que fugiram sentido Matozinhos, já na cidade eles entraram na rua Joana D’arc no bairro Bom Jesus e abandonaram o veículo, continuando a fuga a pé e se escondendo na mata.

MIX DESTAQUE: A ocorrência é registrada por Militares do Tático Móvel, equipe comandada pelo Sargento Luciano, Cabo Correia e Cabo Pimentel. No entanto, outras viaturas de Pedro Leopoldo e Matozinhos também participaram da perseguição.

BANDIDOS BATERAM O VEÍCULO ANTES DE FUGIR