Equipe da TV Record reúne com Prefeita Eloísa

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Reunião foi no gabinete da Prefeita

Reunião foi no gabinete da Prefeita

Na tarde desta terça-feira, dia 26 de janeiro, a prefeita Eloísa Helena – PMDB, recebeu em seu gabinete na Prefeitura de Pedro Leopoldo, o Diretor Técnico da TV Record Minas, Josemar Anselmo, e o Técnico de Sistema de TV, Constantino Leão. A reunião aconteceu às 16h00, e na pauta, foi tratado da instalação do novo transmissor digital e antena.

Os representantes da emissora falaram sobre o novo sistema digital da Record Minas que deve ser instalado em Pedro Leopoldo e também informaram sobre a contrapartida que o município poderá oferecer para a formatação do projeto.

O Departamento Jurídico da Prefeitura também participou da reunião.

TV RECORD REÚNE COM PREFEITA ELOISA (7)

Café amigo no Conselho Tutelar de Pedro Leopoldo

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

CAFÉ NO CONSELHO TUTELAR (1) 400 x 266Os Conselheiros Tutelares de Pedro Leopoldo promoveram na manhã de hoje (26 de janeiro) um café para os parceiros que ajudam a instituição no desempenho de suas funções. Além dos cinco conselheiros recém-empossados, o evento contou com a presença da prefeita Eloísa Helena, a Secretária de Ação Social, Marlene Macedo, e os vereadores Vicente Cruz e Aziz José Ferreira – presidente da Câmara Municipal.

O Coordenador do Conselho Tutelar da cidade, Renato Perdigão, comentou sobre o objetivo do “Café Amigo” como foi denominado. “Essa é uma forma de estar mostrando aos nossos parceiros que estamos juntos com a comunidade para trabalhar com as crianças e adolescentes, e não tem como desempenhar este trabalho se não tivermos os parceiros”, disse.

O café promovido pelo órgão aconteceu de 09h00 às 10h30.

ANIVERSÁRIO 92 ANOS PL - 695 X 198

Bandidos assaltam Padaria e um Açougue no São Geraldo

CRIMES ACONTECERAM NESTA TARDE EM PEDRO LEOPOLDO

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

AÇOUGUE DO FERNANDO ASSALTADO NO SÃO GERALDO (2) 345 x 229Dois estabelecimentos comerciais foram assaltados nesta tarde no bairro São Geraldo em Pedro Leopoldo. De acordo com testemunhas, os crimes aconteceram entre 15h30 e 16h00. Dois assaltantes em uma motocicleta de cor preta, armados com revólver roubaram dinheiro e um aparelho de celular no Açougue do Fernando, depois eles foram até a Padaria Goulart e também roubaram dinheiro do caixa. Ambos os comércios ficam na Rua João Teodoro da Silva.

Ainda segundo a testemunha que pediu para não ser identificada, um dos suspeitos usava camisa verde e bermuda estampada de cor azul. O outro estaria de camisa preta. A testemunha informou ainda que a moto usada por eles tinha a placa com os números 2578, mas que não foi possível anotar as letras. “Uma pessoa brincou aqui na rua que ia anotar a placa para jogar no bicho, mas jamais pensava se tratar de assaltantes, por isso os números foram anotados”, comentou.

O MIX NOTÍCIAS foi ao bairro para ouvir as vítimas, mas o açougue já estava fechado e na padaria ninguém quis comentar sobre o crime.

MAIS CRIMES CONTRA COMÉRCIOS

Nesta madrugada a Estevam Roupas localizada no centro de Pedro Leopoldo, também sofreu uma tentativa de arrombamento, mas o criminoso não teve êxito porque o alarme da loja disparou. Também na madrugada de hoje bandidos tentaram arrombar a loja do Bretas Supermercados, mas o crime foi frustrado.

ANIVERSÁRIO 92 ANOS PL - 695 X 198

Montana é furtada no bairro da “Lua”

Reportagem: Pacheco de Souza

BANNER CASA ALEXANDRE PEDRO LEOPOLDO (2) 500 X 480Uma Montana cor prata placa HMR 5922 foi furtada na noite dessa segunda-feira, dia 25, no bairro Teotônio Batista de Freitas, na Região Norte de Pedro Leopoldo. O crime foi após às 20h20 na Rua Gil Antônio Pereira, em frente ao Sacolão do Peixe.

De acordo com o empresário que é dono do veículo, ele chegou e estacionou a montana na porta da loja, depois baixou a porta de aço para fazer um trabalho interno, quando saiu por volta das 21h00 a pick-up não estava mais no local.

A montana tem um adesivo escrito: SACOLÃO DO PEIXE no vidro da frente. Quem tiver informações sobre o seu paradeiro pode ligar para o telefone (31) 97143-3895 ou para a Polícia no 190.

COMPARTILHE!

ANIVERSÁRIO 92 ANOS PL - 695 X 198

Motorista passa mal e bate o carro em árvore na MG-424

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

MOTORISTA BATE EM ÁRVORE NA MG-424 (1) 200 x 301O condutor de uma Pajero Branca com placa de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, passou mal ao volante na noite desta segunda-feira, dia 25, e bateu com o veículo em uma árvore de grande porte na rodovia MG-424. O acidente foi por volta das 19h30 na pista sentido Belo Horizonte, pouco antes do Laboratório Globo em São José da Lapa.

De acordo com uma testemunha, o condutor do veículo passou mal e bateu em um eucalipto à beira da estrada. A vítima identificada como José Berto Silva Neto foi socorrida por uma ambulância do Corpo de Bombeiros e transferido para o Hospital da Unimed em Belo Horizonte. O motorista queixava dores na região da coluna.

Um taxista ouvido pela nossa equipe comentou que o motorista não estava correndo, como se já tivesse pressentindo que algo não estava bem.

Na árvore atingida pelo veículo tem uma placa no alto onde está escrito: “Lembre-se! Deus tudo vê”, a mensagem é considerada por quem viu o acidente como um livramento de Deus na vida da vítima, já que ele poderia ter seguido viagem e ter se envolvido em um acidente bem pior à frente.

A ocorrência foi registrada pelo Sargento Nicolau e Cabo Estefânio da Polícia Rodoviária Estadual.

Mensagem coloca por um anônimo na árvore atingida pelo carro

Mensagem colocada por um anônimo na árvore atingida pelo carro

Bombeiros resgatam homem após cair do telhado

ACIDENTE FOI NO ZONA RURAL DE PEDRO LEOPOLDO

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Denis Valério

Vítima é socorrida pela UR dos Bombeiros

Vítima é socorrida pela UR dos Bombeiros

Equipes do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Contagem, resgataram no início da tarde deste domingo, dia 24, um homem de 51 anos que havia sofrido uma queda do telhado. O acidente foi por volta de 12h30, na Fazenda Pedra Branca, na Zona Rural de Pedro Leopoldo.

Antes da chegada dos Bombeiros, uma enfermeira (Telma) do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que estava de folga, e o Bombeiro Civil Denis Valério, realizaram os primeiros socorros e imobilizaram a vítima até a chegada da Unidade de Resgate (UR).

BANNER CASA ALEXANDRE PEDRO LEOPOLDO (2) 500 X 480De acordo com informações de Denis Valério, a vítima Renato Madureira de Souza, de 51 anos, foi socorrida com suspeita de trauma tórax. “Ele fazia uma manutenção no telhado quando uma telha quebrou e provocou a queda da vítima em cima de um banco de madeira que estava na varanda. A suspeita é de fratura nas costelas, mas só após os exames, é que médicos do Pronto Socorro João XXIII poderão confirmar a lesão”, comentou Bombeiro Civil Voluntário.

MIX DESTAQUE: Trabalharam neste resgate o Bombeiro Civil Denis Valério, a enfermeira do SAMU Telma, além da equipe do Corpo de Bombeiros, UR Comandada pela Sargento Lídia, Sargento Edmilson, Cabo Delani e Soldado Wardil.

 

VEJA OUTRAS FOTOS DO LOCAL

ANIVERSÁRIO 92 ANOS PL - 695 X 198

Protesto fechou a MG-424 nesta tarde em Prudente de Morais

Moradores reclamam de problemas com rachaduras e infiltrações nas casas do Projeto Minha Casa Minha Vida, construídas no Residencial Sítio Roseiral e entregues em 2014

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Rodovia foi fechada por poucos minutos, mas foi liberada em seguida

Rodovia foi fechada por poucos minutos, mas foi liberada em seguida

Inconformados com os vários problemas que vem surgindo em algumas casas do Residencial Sítio Roseiral, na cidade de Prudente de Morais, moradores fecharam a rodovia MG-424 nesta tarde para fazer um protesto, mas a Polícia Militar apareceu e convenceu os populares a liberar a rodovia. O protesto foi por volta das 18h00 e aconteceu de forma pacífica, na altura do km 39, entre Matozinhos e Prudente de Morais.

Os manifestantes usaram pneus, galhos de árvores e até tambores para bloquear a rodovia. Segundo os moradores, as casas populares estão com rachaduras e com infiltrações, mas os responsáveis pela construção não querem consertar os problemas que estão surgindo nos imóveis. “Fiz minha área sem poder e tem uma água que vem de outro terreno que está caindo dentro da minha casa”, denuncia a senhora Renata Brandão Avelino, moradora da Rua Dois nº 56.

BANNER CASA ALEXANDRE PEDRO LEOPOLDO (2) 500 X 480Iara Fernandes Candeia, moradora da Rua Três nº 303 acrescenta: “As quatro primeiras casas foram feitas para atender famílias que tem filhos com problemas especiais, mas estes imóveis foram feitos em cima de um aterro e não tem muro de arrimo. A minha casa está trincando, mas o responsável pelo empreendimento disse que a garantia já venceu e não tem como consertar”.

Aos prantos e amparada por Policiais, outra moradora desabafou: “O Engenheiro da prefeitura disse que minha casa vai desabar e a caixa disse que não está nem aí”, concluiu Wanderléia da Silva Gomes, moradora da Rua Dois nº 57.

De acordo com os manifestantes, o terreno onde foram construídas cerca de 100 casas foi doado pela Prefeitura Municipal da cidade, e os imóveis foram entregues às famílias através do Projeto Minha Casa Minha Vida em um convênio firmado com a Caixa. Estas famílias moram nestes imóveis desde abril de 2014.

O Mix Notícias está tentando um contato com a caixa e também com a Prefeitura de Prudente de Morais para saber o posicionamento dos órgãos sobre as reclamações dos moradores, mas até o momento não tivemos sucesso.

VEJA OUTRAS FOTOS DO PROTESTO

Batida entre carro e carreta deixa um morto na MG-424

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza / /Atualizada às 20h28

Motorista era morador de Prudente de Morais

Motorista era morador de Prudente de Morais

A colisão de frente entre uma carreta do Rio Grande do Sul e um Fiat Pálio placa NAK 7007, deixou o saldo de uma morte nesta tarde de sexta-feira (22) na rodovia MG-424. O acidente foi por volta das 15h20, entre as cidades de Prudente de Morais e Sete Lagoas, próximo à sede da EMBRAPA. O condutor do veículo, Nilton Onésimo dos Reis, de 51 anos, morreu no local. Ele morava com a família em Prudente de Morais.

De acordo com Marcelinho, motorista de Matozinhos que passava pelo local, o condutor do Fiat Pálio morreu na hora.

Segundo informações do Sargento Carlos, do Pelotão da Polícia Rodoviária Estadual de Sete Lagoas, testemunhas contaram que o motorista do carro seguia para Sete Lagoas e  bateu de frente com a carreta que descia sentido contrário. O corpo da vítima ficou preso entre as ferragens e foi necessário equipes do Corpo de Bombeiros para retirá-lo, posteriormente o corpo foi encaminhado ao IML de Sete Lagoas por uma funerária da cidade.

O Policial também informou que o motorista da carreta foi identificado como Rodrigo Lopes Lima, ele soprou o bafômetro e deu negativo para o uso de álcool. Os documentos da carreta e do motorista estavam em dia.

Familiares da vítima informaram à Polícia que Nilton fazia uso de remédios controlados e tratava de um quadro depressivo.

As causas do acidente serão apuradas pela Polícia Civil.

TRÂNSITO NA MG-424 APÓS O ACIDENTE

O trânsito nos dois sentidos da rodovia ficou bastante complicado após o acidente desta tarde, e muitos motoristas tiveram que ter paciência para enfrentar o congestionamento que se formou. Mas por volta das 18h00, o Fiat Pálio que se envolveu no acidente foi retirado e ambos os sentidos da rodovia foi liberado pela Polícia Rodoviária Estadual.

VEJA ALGUMAS FOTOS DO ACIDENTE

 

ANIVERSÁRIO 92 ANOS PL - 695 X 198

 

Asfalto cede e van cai em buraco no Amélia Torres

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos enviadas por Ceci

VAN CAI EM BURACO NO AMÉLIA TORRES (4) 400 x 241Uma moradora do Conjunto Habitacional Amélia Torres em Pedro Leopoldo, flagrou agora há pouco um incidente com uma van da empresa Lourena Transportes no seu bairro. Segundo a internauta, o veículo ao passar pela Rua Lúcio Cardoso Teixeira, caiu no buraco após o asfalto ceder.

O veículo ficou com uma das rodas presas no buraco, mas depois foi retirado. O motorista identificado como Josimar, morador do bairro Lagoa de Santo Antônio não se feriu.

Os moradores já fizeram contato com a TransPL para que o órgão de trânsito envie um agente para sinalizar o local.

Ainda não é possível saber se o buraco surgiu em razão de algum vazamento na tubulação da Copasa, ou se o asfalto não suportou o excesso de chuva dos últimos dias.

VEJA OUTRAS FOTOS DO LOCAL

PODIUM CALÇADOS - OFERTAS 695 x 506

Ônibus do Angicos é assaltado outra vez no mesmo dia

CRIME ACONTECEU NESTA NOITE NO BAIRRO DOM CAMILO EM PEDRO LEOPOLDO

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto de arquivo

ÔNIBUS APEDREJADO - FEVEREIRO 2015 (2) 345 x 194Após ser assaltado na parte da manhã perto do bairro Teotônio Batista de Freitas, o ônibus que faz a linha centro bairro Morada dos Angicos, foi assaltado outra vez nesta noite de quinta-feira (21). O crime aconteceu na Avenida Camilo Alves da Silva, no bairro Dom Camilo, na Região Norte de Pedro Leopoldo.

De acordo com um passageiro que estava no veículo, o coletivo que saiu da rodoviária às 20h15, foi parado por um homem negro e forte, ele usava uma camisa branca, boné preto e calça jeans. O assaltante estaria armado com revólver e roubou o dinheiro do motorista e um aparelho de celular.

Na rede social uma passageira desabafou: “Gostaria de saber o que estão fazendo em prol da segurança nos ônibus? Eu estava em um ônibus há poucos minutos e ele simplesmente foi assaltado por um indivíduo de cara limpa, e de mãos limpas. Além de levar o dinheiro do coitado do motorista que faz seu trabalho de MOTORISTA e TROCADOR, levou até o celular que não era de bom estado, mas era dele”, questionou Natália Loudy.

A Polícia Militar foi acionada e compareceu para registrar o boletim de ocorrência.

MAIS ASSALTO

Por volta das 19h45 o Bar do Geraldo, localizado no Distrito de Dr. Lund em Pedro Leopoldo, também foi assaltado por dois indivíduos armados com revólver. Os criminosos fugiram e ainda não foram localizados pela Polícia Militar.

Em ambos os casos, viaturas da 11ª Companhia Independente da PM estão fazendo rastreamento para tentar identificar e prender os criminosos.

PODIUM CALÇADOS - OFERTAS 695 x 506