Ônibus é assaltado na entrada do bairro da “Lua”

Reportagem: Pacheco de Souza / Imagem de arquivo

ÔNIBUS DA UNIR 345 X 324Um ônibus da empresa Expresso Unir foi assaltado agora há pouco na Avenida Camilo Alves da Silva, na Região Norte de Pedro Leopoldo. De acordo com testemunhas, o coletivo assaltado fazia a linha Morada dos Angicos/Centro, passando pelo bairro Teotônio Batista de Freitas. O crime foi por volta das 11h45.

A informação inicial passada por passageiros que estavam no veículo é que foram levados cerca de R$ 200,00 do cobrador.

Ocorrência está sendo registrada neste momento por Militares da 11ª Companhia Independente da PM.

Aguarde novas informações, ocorrência em andamento.

Fazenda Renascer pede SOCORRO para não fechar as portas

Mais de 40 residentes podem ter o tratamento interrompido por falta de verba. A fazenda funciona há mais de 30 anos na Zona Rural de Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto álbum da instituição

FAZENDA RENASCER EM PL 345 x 237A Fazenda Renascer, localizada no município de Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, desenvolve, há 30 anos, um tratamento diferenciado para dependentes químicos, com regime de internação voluntária. Atende pessoas de ambos os sexos, na faixa etária de 18 a 60 anos. O tratamento tem a duração de nove meses e compreende em laborterapia (terapia realizada por meio do trabalho), psicoterapias e espiritualidade. Atualmente, a fazenda passa por uma crise, onde vários convênios foram cancelados e os mais de 40 residentes podem ter o seu tratamento cancelado.

O atual presidente da fazenda Renascer, Peter Nielsen, que também foi residente da fazenda em 1985, e hoje se tornou empresário e maratonista, conta que a situação nunca esteve tão crítica como agora. “Tínhamos o apoio de vários convênios importantes, como o do Sesi, por exemplo, mas, que sem uma justifica pertinente cancelou. Estamos contando com o apoio de amigos, empresários e com as doações de alimentos feitas pelo Mesa Minas e Mesa Brasil”, explica Peter.

Ele também destaca a importância da luta para não deixar a fazenda fechar, pois, foi inclusive, o local que contribuiu para sua recuperação total em relação as drogas. “Já recuperamos mais de três mil pessoas, inclusive, o cantor e compositor Raul Seixas, teve passagem por lá, além de outras personalidades”, conta o presidente da Renascer.

Ações efetivas estão sendo organizadas como campanha nas mídias digitais, reuniões com empresários, inclusive com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Olavo Machado e com o presidente do Minas Tênis Clube, Luis Gustavo Lage, onde o clube dará apoio em uma corrida beneficente que acontecerá na fazenda Renascer, no dia 30 de janeiro. Peter também destaca que não é só de ajuda material que a instituição precisa. “Visitas para os residentes são bem-vindas. Diversos grupos de manifestações artísticas têm ido até a fazenda levar um pouco de conforto e alegria para os residentes. As vezes uma conversa de motivação já é uma ajuda expressiva”, salienta.

As pessoas interessadas em ajudar podem entrar em contato no setor de triagem da instituição, localizada na rua Além Paraíba, nº 208/212, bairro Lagoinha. Ou pelos telefones: (31) 3273-8802 ou 3273-1325.

FAZENDA RENASCER EM PL II 695 x 391

Muro de arrimo cai no bairro da “Lua” em Pedro Leopoldo

Parte de um barracão caiu e outras três casas no mesmo lote serão avaliadas por Técnicos da Defesa Civil Municipal

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Parte de um barracão ficou pendurado, mas caiu uma hora após a queda do muro

Parte de um barracão ficou pendurado, mas caiu uma hora após a queda do muro

Um muro de arrimo caiu agora há pouco na Rua Santo Expedito, altura do nº 1446, no bairro Teotônio Batista de Freitas, na Região Norte de Pedro Leopoldo. De acordo com o voluntário da Defesa Civil Municipal, Denis Aparecido Valério, “uma parte do muro caiu em um lote vago, mas tem outra parte que pode oferecer riscos para outras quatro famílias que moram no mesmo lote. Técnicos da Defesa Civil Municipal são aguardados para avaliar a situação”, disse.

Bigode acordou assustado com o muro caindo em seu lote

Bigode acordou assustado com o muro caindo em seu lote

“Este muro é obra nossa mesmo, mas depois de uma semana intensa de chuva ele caiu. Por volta das 23h00 ele começou a cair, e eu que já estava dormindo fui acordado pelos familiares”, comentou Domingos Wilson, de 65 anos. Popularmente conhecido como Bigode, ele mora do lado de baixo do barranco onde parte de um barracão caiu.

Na rua Gil Antônio Pereira, do lado de cima do barranco, parte da casa da Dona Aparecida caiu, mas ninguém se feriu. “Teve um barulho de telhas e blocos caindo e nós saímos correndo para a rua”, comentou Deivid Carvalho dos Santos, filho da moradora.

Ana Paula Oliveira dos Santos também mora na Rua Gil Antônio Pereira, do lado de cima do barranco, e ela está preocupada com sua fossa que fica do lado de cima do barranco. “O vizinho de baixo do meu lote fala que não tem como passar cano no seu quintal e eu preciso ligar meu esgoto na outra rua, pois estou preocupada minha casa, a fossa está cedendo”, frisou a moradora.

Defesa Civil orienta os moradores

Defesa Civil orienta os moradores

A Defesa Civil Municipal enviou técnicos ao local (Juarez e Marquinhos) e avaliou todos os imóveis. Até às 01h30, uma família já havia deixado o imóvel e moradores de outra casa também foram orientados a deixar o local.

Nesta quarta-feira (20) um engenheiro da Prefeitura Municipal, acompanhados de Técnicos da Defesa Civil vão voltar ao bairro para fazer nova avaliação do terreno e orientar os proprietários quanto às providências.

ÁRVORE CAI EM CIMA DE CARRO

A Polícia Rodoviária Estadual é aguardada neste momento para registrar ocorrência de queda de árvore em cima de um carro na rodovia MG-424. De acordo com uma moradora de Matozinhos, o acidente foi perto do Restaurante Panela de Pedra.

Não há informações sobre feridos.

Veja outras fotos da queda do muro no bairro Teotônio Batista de Freitas

BOI DA MANTA 2016 695 X 198

BANNER LEANDRO QUINTÃO JANEIRO 2015

Bandidos sequestram motorista e roubam carro da vítima

CRIME ACONTECEU NESTA SEGUNDA (18) EM PEDRO LEOPOLDO

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira

Vítima foi amarrada com abraçadeiras de plástico

Vítima foi amarrada com abraçadeiras de plástico

Um rapaz de 21 anos procurou a Polícia Militar de Pedro Leopoldo na tarde de segunda-feira, 18 de janeiro, informando que havia sido sequestrado por três bandidos armados com revólver e que teve o carro levado pelos criminosos. O crime teria acontecido nesta manhã por volta das 11h00. O veículo da vítima é um Honda Civic placa OQW 2561.

O motorista conversou com nossa equipe por telefone e contou como foi o assalto. “Eu vinha de Contagem para Pedro Leopoldo onde ia visitar minha avó, eu passava pela LMG-800 e entrei no trevo que dá acesso à Mineração Lapa Vermelha. Assim que passei pelo trevo o pneu do meu carro furou e eu parei para trocar. Um Monza que vinha na direção contrária parou e ficou me observando, depois o motorista seguiu e fez um retorno à frente, voltando em minha direção e parando atrás do meu carro, nesta hora desceram dois homens armados e pediram as chaves do carro”, contou a vítima identificada como Márcio.

Motorista foi libertado na Estrada do Engenho

Motorista foi libertado na Estrada do Engenho

Ainda de acordo com Márcio, ele teve as mãos amarradas para trás com abraçadeiras de plástico, depois foi colocado no porta-malas do veículo e foi levado até a estrada de terra do engenho (foto), onde os bandidos o tiraram do veículo. A vítima revelou ainda que os criminosos andaram a pé com ele por cerca de cinco minutos, até encontrarem um buraco onde a vítima foi jogada. Márcio disse que ficou no buraco por cerca de três a quatro horas, mas conseguir se soltar e buscar ajuda.

Quem tiver informações sobre o veículo pode ligar para a Polícia Militar através do 190 ou pra o telefone (31) 99635-0393.

A ocorrência foi registrada por Militares da 11ª Companhia Independente de Pedro Leopoldo.

BOI DA MANTA 2016 695 X 198

Casas são invadidas pela água na Vila São João em Dr. Lund

Moradores dizem que o problema surgiu depois que a Copasa construiu a Estação de Tratamento de Esgoto de Pedro Leopoldo

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

José Maria Trindade comentou que a construção da ETE pode ter agravado o problema

José Maria Trindade comentou que a construção da ETE pode ter agravado o problema

Moradores da Vila São João Batista no Distrito de Dr. Lund, acionaram a nossa equipe neste domingo (17) para denunciar que a enxurrada invadiu algumas casas e levou parte de uma rua do bairro. Segundo a comunidade, esta é a primeira vez em 13 anos que o problema acontece, mas todos são unânimes e afirmam que a construção da ETE – Estação de Tratamento de Esgoto da Copasa teria causado o problema. “Antes da copasa fazer a obra tinha um túnel na entrada do bairro que cabia uma pessoa em pé, este túnel suportava a água que descia das fazendas, mas depois que a água foi desviada para dentro do terreno deles isso está nos prejudicando”, comentou o morador José Maria da Trindade (foto ao lado).

“A água entrou pela porta da minha sala e saiu na porta da cozinha. Foi cerca de 20 centímetros de água, mas conseguimos subir os móveis e não perdi nada. Há 13 anos moro aqui e isso nunca aconteceu”, acrescentou o senhor Francisco Luiz Dias (foto abaixo).

Dona Isabel Cristina mostra que a água entrou até pelas trincas da parede

Dona Isabel Cristina mostra que a água entrou até pelas trincas da parede

Dona Isabel Cristina Teixeira Silva (foto), dormia com os filhos em colchões espalhados pelo chão, ela perdeu roupas e os colchões, mas ficou aliviada ao conseguir sair correndo com as crianças. “Foi um susto muito grande. Era por volta das 03h00 quando a água foi entrando e nós saímos correndo para casas de vizinhos”, lembrou a moradora.

Ainda na Vila São João Batista, parte da Rua Geraldo Dias Gonçalves (estrada de terra) foi levada pela enxurrada. A tubulação da copasa e o alicerce de uma casa foi descoberto. “O alicerce da minha casa foi descoberto pela água e o banheiro da minha casa corre risco de cair, além do meu quarto que fica perto do banheiro”, disse a dona Maria Clélia Cristóvão.

Senhor Chiquinho disse que a água invadiu todos os cômodos da casa

Senhor Chiquinho disse que a água invadiu todos os cômodos da casa

PROVIDÊNCIAS

Nossa equipe fez contato com a Defesa Civil Municipal na manhã de ontem, mas o órgão informou que nesta segunda (18) vai enviar equipes ao local. O Bombeiro Civil Denis Valério – voluntário da Defesa Civil, acompanhou a nossa equipe durante a visita à Vila São João.

A Copasa informou que enviou uma equipe ao bairro para averiguar a situação e, se necessário, realizar manutenção no local.

CONFIRA OUTRAS IMAGENS DA VILA SÃO JOÃO BATISTA

BOI DA MANTA 2016 695 X 198

 

Chuva: Bairro Donato está em alerta em Pedro Leopoldo

AÇUDE NA FAZENDA DOS PADRES PODE ROMPER E ALAGAR A REGIÃO CASO A CHUVA CONTINUAR

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Foto do arquivo Mix Notícias

Foto do arquivo Mix Notícias

Nesta tarde a Defesa Civil de Pedro Leopoldo informou através do seu chefe, Marcos Paulo Sales, que o açude da Fazenda dos Padres na região do urubu, na Zona Rural do Município, havia rompido e o volume de água poderia provocar inundações no bairro Donato. O alerta também foi publicado na página da prefeitura no facebook: “A Defesa Civil Municipal foi comunicada sobre o rompimento de um açude na Fazenda dos Padres – região do Urubu e por este motivo emitiu um comunicado de alerta aos moradores do bairro Donato. Informamos que, até o momento, o ribeirão do Urubu aumentou o volume de água, mas que não está no nível crítico. A Defesa Civil e equipes da Prefeitura Municipal estão monitorando o nível de água do Ribeirão e já estão tomando todas as providências para eventual ocorrência de enchente”, diz a nota.

Além da Defesa Civil de Pedro Leopoldo, Defesa Civil Estadual, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estão em alerta caso tenha a necessidade. O Ginásio do Ceppel em Pedro Leopoldo também está preparado para receber famílias caso houver necessidade, mas a Polícia Militar esclarece que não há a necessidade de pânico, pois a situação está sob controle.

De acordo com Marcos Paulo Sales o alerta à população é uma medida de precaução, e que as equipes estão nas ruas monitorando todos os rios que cortam o município.  “Estão sendo monitorados o nível da água de todos os Ribeirões: Neves, Urubu e Ribeirão da Mata. Até o presente momento houve alteração, mas não chega ao nível crítico. O monitoramento continuará”, disse.

NOTA

O Portal Mix Notícias e a Rádio PL FM estão fazendo uma ampla cobertura sobre a chuva em Pedro Leopoldo e região, assim que os órgãos oficiais enviarem notícias atualizadas nós iremos informar através destes veículos de comunicação e também em nossa página na rede social.

Acidente com duas motos deixa um ferido no Dom Camilo II

UM DOS MOTOCICLISTAS ENVOLVIDOS NO ACIDENTE DEIXOU O LOCAL ANTES DA CHEGADA DO RESGATE E DA POLÍCIA MILITAR

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Denis Valério

COLISÃO ENTRE DUAS MOTOS NO DOM CAMILO (6) 400 x 251Na tarde de ontem (16) por volta de 16h20, uma colisão entre duas motos deixou um motociclista ferido no bairro Dom Camilo II, na Região Note de Pedro Leopoldo. Segundo informações do Bombeiro Civil Denis Valério do Moto Resgate Voluntário, o acidente foi no cruzamento em frente à Rua sete, para quem desce do Portal das Acácias.

Ainda segundo Denis Valério, a vítima Alessandro, de 44 anos, condutor de uma Yamaha preta placa HFZ-1173, funcionário da Incopre, morador do bairro Santa Teresa, foi socorrido com suspeita de fratura no membro superior esquerdo (braço), suspeita de trauma de face e ainda perdeu dois dentes superiores frontais que foram encontrados e entregues aos familiares. O motociclista ficou internado no PA Central aguardando transferência para Belo Horizonte.

Denis informou ainda que o outro motociclista, identificado como Chiquinho, sofreu escoriações, mas ele deixou o local alegando que amigos o levaria ao PA Central. Amigos do Chiquinho também retiraram a moto dele do local antes da chegada da Polícia.

Além da pressa de alguns condutores de veículos que não reduzem a velocidade nos cruzamentos, a população também reclamou do mato alto no local que impede a visibilidade.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência fazendo o resgate, Diego Lourenço e Denis Valério, equipe do Pronto Atendimento Municipal e a Polícia Militar também compareceu para registrar a ocorrência.

COLISÃO ENTRE DUAS MOTOS NO DOM CAMILO (3)

 

 

Suspeito de atirar contra Policial Civil é preso pela PM

Homem foi detido com drogas, pinos de cocaína, munições e com uma arma de uso restrito no bairro São Geraldo em Pedro Leopoldo

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Suspeito negou ter atirado contra Policial Civil, mas disse que anda armado para se proteger

Suspeito negou ter atirado contra Policial Civil, mas disse que anda armado para se proteger

Foi preso na manhã deste sábado, dia 16 de janeiro, Wagner Júnior Gomes, de 32 anos, suspeito de atirar contra um Policial Civil há pouco mais de um ano, no Sítio Canto Verde, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com o suspeito foi encontrada uma arma Israelense de 9mm, R$ 360 reais em dinheiro trocado, 12 pinos de cocaína e 12 munições. Wagner foi detido por volta das 06h10, na Rua Olivier Teixeira, no bairro São Geraldo em Pedro Leopoldo.

SOBRE A PRISÃO

De acordo com o Soldado Müller da 11ª Companhia Independente da PM, “o suspeito estava dentro de um carro fox vermelho com outro rapaz, o carro estava parado na Rua Pará. Quando fomos fazer a abordagem o motorista saiu em alta velocidade e perdeu o controle da direção ao passar perto da Pizzaria Casa Verde, na Rua Olivier Teixeira. O fox bateu contra o para-choque de outro carro e o passageiro conseguiu fugir, mas nossa guarnição logrou êxito em prender o motorista e apreender o material encontrado com ele”, contou o Militar.

Material apreendido

Material apreendido

A VERSÃO DO ACUSADO

Entrevistado pela nossa equipe Wagner contou que não tem nada haver com a tentativa de homicídio contra o Policial em Vespasiano. Ele alegou que na hora do crime estava em um shopping com a família e que não esteve no sítio naquele dia. Sobre a arma de uso restrito, o acusado falou que comprou na Praça Sete no centro da Capital Mineira para sua segurança, pois tem muitos problemas do passado e que teme pela sua própria vida. Perguntado sobre as drogas, Wagner alegou ser usuário e que estava no carro com o colega “dando um teco”.

Durante a entrevista o suspeito ainda elogiou os Policias Militares por terem conseguido predê-lo, já que ele vem sendo procurado pela Justiça há mais de um ano e ainda não havia sido encontrado.

MIX DESTAQUE: A ocorrência foi comandada pelo Sargento Silva e o Soldado Müller da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar.

Sargento Silva e Soldado Müller - 11ª Companhia Independente da PM

Sargento Silva e Soldado Müller – 11ª Companhia Independente da PM

Estudantes protestam hoje em Pedro Leopoldo

SEGUNDO UM DOS ORGANIZADORES A CONCENTRAÇÃO SERÁ NO FINAL DA TARDE NA PRAÇA DA PREFEITURA MUNICIPAL

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto de arquivo

ÔNIBUS DA UNIR 345 X 324Estudantes de Pedro Leopoldo preparam para esta tarde uma manifestação contra o aumento das passagens nos ônibus da Empresa Expresso unir, (linha Pedro Leopoldo/Belo Horizonte). De acordo com Maycon Miguez, um dos líderes do movimento, “a policia Militar acompanhará o evento, que acontecerá dentro da legalidade”, promete.

Ainda segundo o estudante: “vamos reivindicar o Transporte Subsidiado para os alunos que estudam em BH, o passe livre para quem estuda no centro por necessidade profissional, falar sobre o aumento da passagem na região metropolitana, cobrar a revisão dos horários de ônibus de BH e pedir a suspensão dos ônibus Verde. Além da superlotação dos coletivos e a falta de trocador”, informou Maycon em uma mensagem enviada à nossa equipe pelo WhatsApp.

A concentração dos estudantes está marcada para as 17h00 na Praça Chico Xavier, ao lado da Prefeitura Municipal.

A POSIÇÃO DO GOVERNO MUNICIPAL

“A administração está pronta a receber o responsável pelo movimento para dialogar e procurar o melhor para os usuários. Contudo, a maioria das reivindicações devem ser discutidas junto ao órgão estadual, responsável pelo gerenciamento do transporte intermunicipal”, informou a assessoria da Prefeita Eloísa Helena.

Bezerro causa acidente na MG-424 em Pedro Leopoldo

ACIDENTE FOI NESTA NOITE ENTRE PEDRO LEOPOLDO E MATOZINHOS

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

RENAULT SANDERO BATE EM VACA NA 424 (3) 345 x 229Um bezerro de aproximadamente nove arrobas causou um acidente com um Renault Sandero nesta noite de quinta-feira (14) entre Pedro Leopoldo e Matozinhos. A ocorrência foi pouco depois das 19h00, perto do Restaurante Panela de Pedra, na altura do km 22. O casal que estava no automóvel não se feriu.

O condutor do carro placa PVU 9669 de Belo Horizonte informou que subia sentido Sete Lagoas quando o animal atravessou na frente do veículo e não teve como desviar. O motorista estava indo visitar o pai que está internado em um hospital da região.

RENAULT SANDERO BATE EM VACA NA 424 (7) 345 x 229O proprietário do animal se apresentou logo após o acidente, se colocando à disposição do casal.

O animal morreu após a colisão com o carro e foi abatido por funcionários da fazenda.

A Polícia Rodoviária Estadual foi acionada e compareceu para registrar a ocorrência.