Motorista erra a estrada e sobre no meio-fio no Campinho

BANNER CAFÉ COM PIMENTA - ANDERSON E ROBSON

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira e Denis Valério

CARRO VOYAGE SOBE NO MEIO FIO (1) 345 x 194O motorista de um Voyage com placa de Pedro Leopoldo, perdeu o controle da direção e subiu com o automóvel em cima do meio-fio na madrugada desta segunda-feira, 14 de dezembro. O fato aconteceu na Rua Agenor Teixeira, perto da empresa Multimeq no bairro Campinho.

O Bombeiro Civil Denis Valério, da Brigada de Emergência do município passou pelo local por volta das 03h20, ele parou para ajudar, mas não havia ninguém no veículo. Até agora pela manhã o Voyage ainda estava no local.

Nossa equipe não conseguiu localizar o motorista para comentar o acidente, mas a causa provável é que o condutor tenha passado mal ou a neblina da madrugada pode ter atrapalhado sua visão.

CARRO SOBE NO MEIO FIO (1)

BANNER DENIS VALÉRIO BINGO 695 x 150

Motorista bate em carro parado no centro

BANNER CAFÉ COM PIMENTA - ANDERSON E ROBSON

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Expedito Nogueira

BATIDA NA TRASEIRA NA HERBSTER (5) 500 X 281Na madrugada deste sábado (12), por volta das 05h20, a motorista de um Fiat Uno perdeu o controle da direção e bateu na traseira de uma Pick-up Fiat Strada que estava estacionada na Rua Herbster no centro de Pedro Leopoldo. O acidente foi próximo à Escola Estadual São José.

De acordo com informações do Bombeiro Civil Denis Valério, a condutora de 36 anos sofreu um corte na boca e foi levada ao Pronto Atendimento Municipal em carro particular, antes, ela foi atendida pelo Bombeiro Civil da Brigada de Emergência de Pedro Leopoldo.

Uma viatura da 11ª Companhia da PM compareceu ao local para registrar a ocorrência e acabou apreendendo o automóvel. A mulher que provocou o acidente, segundo informações da Polícia, não portava carteira de habilitação e estaria supostamente embriagada. A mulher também foi presa, mas pode ser liberada após pagamento de fiança.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência o Sargento Natanael, Sargento Robson Medeiros, Cabo Geôminio e Soldado Eder.

BANNER DENIS VALÉRIO BINGO 695 x 150

 

BANNER FEIRA DEZEMBRO 695 X 198

Orquestra Sinfônica da PM se apresenta hoje em Pedro Leopoldo

EVENTO ORGANIZADO PELA PREFEITURA MUNICIPAL MARCA A INAUGURAÇÃO DO PRESÉPIO MONTADO NA PRAÇA CHICO XAVIER

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Palco já foi montado na Praça para receber o show

Palco já foi montado na Praça para receber o show

Está praticamente tudo pronto para a apresentação da Orquestra Sinfônica da Polícia Militar nesta noite em Pedro Leopoldo. O evento organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura Esporte Lazer e Juventude, marca a inauguração do Presépio montado na Praça Chico Xavier.

A apresentação da Orquestra Sinfônica está marcada para às 20h00.

Como estamos no período de chuva, a prefeitura montou tendas na praça para a segurança e o conforto do público. Cadeiras também serão disponibilizadas, mas é bom chegar mais cedo para garantir seu lugar mais perto do palco.

Presépio será inaugurado nesta noite na Praça Chico Xavier

Presépio será inaugurado nesta noite na Praça Chico Xavier

SOBRE A ORQUESTRA – TEXTO DO DEPUTADO CABO JÚLIO

A história da Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais se confunde com a história da música erudita no Estado. Durante os anos de 1949 a 1977, aproximadamente, a música acontecia, na capital mineira, graças aos músicos da PMMG. Funcionavam outras orquestras no Estado, como a Orquestra Estadual e a Orquestra Sinfônica de Belo Horizonte que posteriormente se uniram e formaram a Sociedade Mineira de Concertos Sinfônicos, contudo, a maioria dos seus músicos eram oriundos da Orquestra da PM ou alunos da Escola de Formação Musical, também da PMMG.

PRESÉPIO PRAÇA CHICO XAVIER  (6) 400 x 266A Orquestra da PM é uma das mais antigas do Estado e a primeira apresentação se realizou em 18 de março de 1949, às 20 horas no Ginásio do DI (Departamento de Instrução). Esta apresentação teve a direção e regência do assistente do maestro Vila-Lobos, 1 Tenente-Músico Sebastião Viana, que veio do Rio de Janeiro especialmente convidado para esse evento, e foi dedicada à Imprensa da Capital pelo Coronel José Vargas da Silva Comandante-Geral da Polícia Militar, com a presença de José de Magalhães Pinto, Secretário de Finanças, Abílio Machado Filho, do Gabinete do Governador do Estado, Oficiais da Polícia Militar, o professor Onofre Mendes Júnior, Procurador-Geral do Estado; o maestro Arthur Bosmans e importantes nomes que figuravam no cenário artístico da época.

BANNER DENIS VALÉRIO BINGO 695 x 150

BANNER FEIRA DEZEMBRO 695 X 198

No domingo vai faltar água em Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza

A COPASA informa que ocorrerá interrupção no abastecimento de água programado, em todo o município de Pedro Leopoldo, exceto no Distrito de Fidalgo e Quinta do Sumidouro, devido à paralisação total do Sistema Produtor Rio Manso para obras de ampliação do sistema.

A suspensão no fornecimento de água será durante o dia 13 de dezembro, neste próximo domingo. O corte será de 04h00 até às 22h00, sendo que o restabelecimento do sistema será gradativo.

Solicitamos a toda população que colabore, economizando água e evitando o desperdício.

Em caso de dúvida, ligue no número 115.

BANNER CIA 11 NO ANDYARA 695 X 197

BANNER FEIRA DEZEMBRO 695 X 198

 

Furtam as peças e colocam fogo no carro em seguida

QUATRO ADOLESCENTES SUSPEITOS DE COMETER O CRIME FORAM APREENDIDOS POR MILITARES DO TÁTICO MÓVEL EM PEDRO LEOPOLDO

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira

Incendiado por menores após furto de peças

Incendiado por menores após furto de peças

Um Renault Sandero cor prata placa JEH 0062 de Brasília/DF foi totalmente incendiado agora há pouco em Pedro Leopoldo. O crime que teria sido praticado por quatro adolescentes, aconteceu numa estrada de terra perto do Campo do Teixeirão, às margens da rodovia MG-424, nas proximidades da Comunidade Monte Tabor. Os suspeitos foram apreendidos por Militares da Companhia Tático Móvel do 36º Batalhão.

De acordo com os Policiais que estão na ocorrência, os suspeitos estavam com uma mochila preta e dentro dela, haviam peças que foram retiradas do automóvel (tapetes e chave de rodas). O carro não tem queixa de furto nem roubo.

Mais cedo a equipe do MIX NOTÍCIAS esteve no local e fez fotos do veículo, ele já estava sem as rodas e sem o aparelho de som.

Testemunhas que trabalham na região contaram que o Sandero estava abandonado desde a última sexta-feira (04), ocasião em que ocorreu uma festa no Teixeirão.

VEJA AS FOTOS FEITAS PELA NOSSA EQUIPE NESTA MANHÃ

refis 2015

Muro inteligente chega à Lagoa de Santo Antônio

ESPAÇO DESTINADO À COLETA SELETIVA É INAUGURADO NESTA MANHÃ NA ESCOLA HEITOR CLÁUDIO DE SALES NA REGIÃO NORTE DE PEDRO LEOPOLDO

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Muro Inteligente da Escola Heitor Cláudio de Sales

Muro Inteligente da Escola Heitor Cláudio de Sales

Após ser inaugurado no bairro Donato, Magalhães e Santo Antônio, o Muro Inteligente chega ao bairro Lagoa de Santo Antônio na Região Norte de Pedro Leopoldo. A inauguração do espaço destinado à Coleta Seletiva (material reciclado), será daqui a pouco, às 09h00, na Escola Municipal Heitor Cláudio de Sales. O evento vai contar com a participação da comunidade e de autoridades políticas do município.

O Muro Inteligente da Escola Heitor Cláudio fica bem na frente da escola, à Rua Magno Claret Vieira. Nele foram feitas quatro aberturas por onde o morador pode deixar em qualquer dia da semana o material reciclado. Em cada abertura tem a informação de qual material pode ser depositado.

MURO INTELIGENTE NA LAGOA (2) 500 x 332

Plástico, papel, garrafas pet e metal podem ser deixados no Muro Inteligente para a Coleta da ASCAPEL

SOBRE OS MUROS

Os Muros Inteligentes são instalações com aberturas para o descarte de três tipos de lixo seco – papel, metal e plástico –, os quais são direcionados a um container para o armazenamento do material, que, posteriormente, será reciclado pela ASCAPEL.

Recoa e Fundo Comunidade em Rede

O projeto é da Recoa (Rede Comunitária em Ação), criada em 2013 a partir do trabalho realizado pelo Fundo Comunidade em Rede, convênio mantido entre o Instituto Holcim e outras cinco fundações e institutos empresariais, integrantes do Bloco Brasil da RedEAmérica, com a Fundação Interamericana, organização autônoma do governo dos Estados Unidos. A Recoa é uma rede formada por 12 associações locais, e tem como objetivo fortalecer as organizações de base participantes e trabalhar com a conscientização e preservação ambiental.

O Projeto da RECOA tem o apoio da Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo através da Secretaria de Obras, Educação e Meio Ambiente.

lâmpada queimada, luz, quebrada, piscando, 0800

refis 2015

Morre Luiza dos Santos da Rua Santa Luzia

VELÓRIO SERÁ NESTA QUARTA A PARTIR DAS 08H00 NA CAPELA VELÓRIO DO BAIRRO SÃO GERALDO EM PEDRO LEOPOLDO

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto álbum de família

LUIZA JOSÉ DOS SANTOS RUA SANTA LUZIA 250 x 339Floripes (Fulô), Edite e sobrinhos, comunica o falecimento de Luíza José dos Santos, residente à Rua Santa Luzia, nº 172, no centro de Pedro Leopoldo. O corpo será velado nesta quarta-feira, 09 de dezembro, a partir das 08h00, na Capela Velório do bairro São Geraldo. O sepultamento será às 14h00 no Cemitério do próprio bairro.

SERVIÇO

Comunicamos o falecimento de Luíza José dos Santos

Moradora da Rua Santa Luzia no centro de Pedro Leopoldo

Velório será nesta quarta-feira (09) a partir das 08h00 na Capela do bairro São Geraldo.

Sepultamento será às 14h00 no Cemitério local.

Caminhão cai em barranco ao lado da rotatória da Precon

VEÍCULO AINDA BATEU EM DOIS CARROS DE PASSEIO E DEIXOU DUAS VITIMAS FERIDAS

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Motorista foi socorrido em estado grave para o João XXIII

Motorista foi socorrido em estado grave para o João XXIII

O motorista de um caminhão, possivelmente sem freios, ficou gravemente ferido após o veículo cair em uma ribanceira nesta tarde em Pedro Leopoldo. O acidente foi por volta das 17h00, na rodovia LMG-800 em frente à rotatória da Precon, no acesso para o Distrito de Dr. Lund.

Marcos Fernandes da Silva, de 26 anos, ficou preso às ferragens e foi resgatado pelos Militares do Corpo de Bombeiros, sendo encaminhado pelo Helicóptero Arcanjo 01 para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII.

Um oficial do Corpo de Bombeiros que chefiou a operação de resgate conversou com a nossa equipe. “O caminhão caiu em um barranco de cerca de 10 metros e ficou preso às ferragens. A vítima estava politraumatizada e com um nível de consciência baixo, além de várias lesões significativas pelo corpo”, informou o Tenente Lucas do Corpo Bombeiros.

O Engenheiro Químico Márcio Martins é o motorista de um dos carros atingidos pelo caminhão, ele criticou a obra feita pelo DER. – Departamento de Estradas e Rodagens de Minas. “Essa é uma obra mal feita, obra inacabada. Eles interromperam a obra antes da rotatória, quando na verdade, deveriam seguir com ela até a entrada de Dr. Lund. É preciso tirar a rotatória, melhorar o acesso à Precon e depois fazer outra ponte para o trânsito seguir em linha reta, e não este cotovelo como estamos vendo aqui hoje”, desabafou a vítima que que teve o carro atingido na lateral traseira, mas que não se feriu.

O outro veículo atingido de frente foi um Ford Ká que estava com dois funcionários da Coca Cola. Ericson de Castro Pinheiro teve uma lesão no ombro provocada pelo cinto de segurança, e Vítor dos Santos Carvalho teve um corte profundo em um dos braços. Ambos foram socorridos por equipes de resgate.

O trânsito em cima da ponte de acesso à Dr. Lund foi interrompido para o trabalho das equipes de resgate.

Festa de Nossa Senhora da Conceição em Pedro Leopoldo

VEJA TAMBÉM A PROGRAMAÇÃO COMPLETA PARA A REGIÃO METROPOLITANA DE BELO HORIZONTE

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Paróquia Nossa Senhora da Conceição

Paróquia Nossa Senhora da Conceição

O Dia da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, 8 de dezembro, é celebrado com especial devoção pelas paróquias e comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte.

A data celebra o reconhecimento oficial, pelo Papa Pio IX, em 1854, do Dogma da Imaculada Conceição de Maria. A maternidade divina de Maria é origem de sua Imaculada Conceição.

No Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição, bairro Lagoinha, em Belo Horizonte, o arcebispo metropolitano dom Walmor Oliveira de Azevedo preside a Missa das 10h nesta terça. A Missa das 16h será presidida pelo bispo auxiliar dom Edson Oriolo

Em Pedro Leopoldo é feriado municipal nesta terça-feira (08 de dezembro) e os prédios públicos não abrem. Alguns comércios funcionam normalmente, e a coleta de lixo também vai funcionar no feriadão.

PROGRAMAÇÃO DA FESTA EM PEDRO LEOPOLDO – AGENDA ATUALIZADA

7 de dezembro

19h00 – Oração do Terço e novena

19h30 – Celebração da Santa Missa

 

Gesto concreto: Farinha de trigo

8 de dezembro

06h00 – Alvorada, repique de sinos e Angelus

07h00 – Celebração Santa Missa

08h00 – Exposição do Santíssimo Sacramento

14h30 – Bênção do Santíssimo Sacramento

15h00 – Celebração da Santa Missa

18h00 – Procissão luminosa, passando pelas ruas: São Sebastião, Benedito Valadares, Coronel Cândido Viana, Dr. Rocha e Comendador Antônio Alves.

19h00 – Solene Missa de encerramento da Festa com o Padre Antônio Luzia Ferreira – Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Gesto concreto: Levar leite integral

Programação no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição, nesta terça-feira (08)

Rua Além Paraíba, 152 – Bairro Lagoinha – Belo Horizonte.
5h – Alvorada

6h e 8h – Missa

10h – Missa presidida por dom Walmor Oliveira de Azevedo

12h e 14h – Missa

16h – Missa presidida por dom Edson Oriolo

18h – Missa e celebração das Rosas

19h – Procissão luminosa, homenagem a Nossa Senhora da Conceição, show pirotécnico

CLIQUE AQUI e veja a programação completa da Região Metropolitana de Belo Horizonte no site da Arquidiocese de BH.

Atualizada às 16h00.

refis 2015

 

Cinema: Terra de Maria terá sessão extra neste domingo

NO DIA 08 DE DEZEMBRO O LONGA TAMBÉM TERÁ EXIBIÇÃO EXTRA NO PERÍODO DA TARDE

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Expedito Nogueira

Ilustração

Ilustração

Estreou na sexta-feira (04 de dezembro) no Cine Marajá em Pedro Leopoldo o filme “TERRA DE MARIA”. O documentário gravado em mais de 10 países reúne depoimentos emocionantes e está encantando os devotos de Nossa Senhora que moram na cidade.

O filme Já foi lançado em 25 países. Na Espanha ele ficou em cartaz por 7 meses e superou o Frozen. No México foi um dos filmes mais vistos pelos Mexicanos. Na Polônia o sucesso foi tanto que faltaram vagas nas salas de cinema. “O filme vai nos emocionar porque cada história coloca questões interessantes para debater e refletir na nossa vida”, comentou o bancário Júlio César, morador do centro de Pedro Leopoldo.

“Terra de Maria” chega à Pedro Leopoldo exatamente durante as comemorações da Padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição, data que será celebrada na terça-feira, 08 de dezembro, feriado municipal.

SERVIÇO

Cine Marajá traz à Pedro Leopoldo o filme: “Terra de Maria”.

Em cartaz todos os dias às 18h30.

SESSÕES EXTRA DE DOMINGO – às 16h30.

SESSÃO EXTRA DO FERIADO – 08 de dezembro, às 16h30.

O cinema está localizado à Rua Herbster nº 298 no Centro de Pedro Leopoldo. Telefone (31) 3660-2570 ou 3660-7744.

INGRESSOS

Meia entrada com carteira de estudante ou idoso a partir de 60 anos R$ 7,00 e Inteira 14,00

BANNER MIX NOTÍCIAS - SUGESTÃO DE MATÉRIAS

refis 2015