Homem é morto com tiro na boca em Dr. Lund

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Praça Anibal Fernandes

Praça Anibal Fernandes

Um homem identificado por Pedro Pereira Martins, foi assassinado na noite deste sábado, por volta das 22h00, no Distrito de Dr. Lund em Pedro Leopoldo. De acordo com moradores da região, a vítima estava morando na Vila São Paulo, ao lado da Estação de Tratamento de Esgoto da Copasa.

Nossa equipe apurou que Pedro teria discutido com outros dois indivíduos na Praça Anibal Fernandes (foto) em Dr. Lund, depois ele teria sido seguido até a casa onde morava e já dentro do imóvel, foi atingido por um disparo de arma de fogo na boca.

A Polícia já tem os nomes dos supostos autores, eles seriam moradores do bairro Teotônio Batista de Freitas, na Região Norte da cidade. A informação passada por testemunhas será apurada pela Polícia Civil da cidade.

O corpo da vítima foi periciado e encaminhado ao IML em Belo Horizonte. O sepultamento deve acontecer ainda neste domingo.

BANNER MIX NOTÍCIAS - SUGESTÃO DE MATÉRIAS

refis 2015

CAPOTAMENTO DE VEÍCULO NA LMG-800 EM CONFINS

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira

Motorista não se feriu gravemente

Motorista não se feriu gravemente

Equipes de resgate atendem neste momento vítima de acidente de trânsito na rodovia LMG-800, altura do km 11 em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um motorista ainda não identificado capotou o veículo agora há pouco na pista sentido Pedro Leopoldo. O condutor da Mitsubishi Outlander placa PWO 0193 de Sete Lagoas está sendo atendido pelas equipes de resgate, ele teve ferimentos leves pelo corpo. A vítima será levada para avaliação médica no Pronto Atendimento de Confins.

Militares do Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual e a Brigada Civil de Emergência de Pedro Leopoldo estão no local.

A causa provável do acidente seria uma certa quantidade de escória que está espalhada na pista. Os Bombeiros trabalham para limpar a pista neste momento para evitar novos acidentes.

Atualizada as 20h.

VEJA NA GALERIA AS FOTOS DO LOCAL

refis 2015

Terra de Maria estreia hoje no Cinema de Pedro Leopoldo

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Ilustração

Ilustração

Estreia nesta sexta-feira (04 de dezembro) no Cine Marajá em Pedro Leopoldo o filme “TERRA DE MARIA”. O documentário gravado em mais de 10 países reúne depoimentos emocionantes e promete encantar os devotos de Nossa Senhora que moram na cidade.

O filme Já foi lançado em 25 países. Na Espanha ele ficou em cartaz por 7 meses e superou o Frozen. No México foi um dos filmes mais vistos pelos Mexicanos. Na Polônia o sucesso foi tanto que faltaram vagas nas salas de cinema. “O filme vai nos emocionar porque cada história coloca questões interessantes para debater e refletir na nossa vida”, comentou o bancário Júlio César, morador do centro de Pedro Leopoldo.

“Terra de Maria” chega à Pedro Leopoldo exatamente durante as comemorações da Padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição, data que será celebrada na terça-feira, 08 de dezembro, feriado municipal.

SERVIÇO

Estreia hoje no Cine Marajá em Pedro Leopoldo o filme “Terra de Maria”. Sessões às 18h30.

O cinema está localizado à Rua Herbster nº 298 no Centro de Pedro Leopoldo. Telefone (31) 3660-2570 ou 3660-7744.

INGRESSOS

Meia entrada com carteira de estudante ou idoso a partir de 60 anos R$ 7,00 e Inteira 14,00.

 

Casa é arrombada no bairro Sônia Romanelli

IMÓVEL JÁ HAVIA SIDO ARROMBADO HÁ TRÊS ANOS EM PEDRO LEOPOLDO

Reportagem: Pacheco de Souza

A casa de um pastor evangélico foi arrombada nesta manhã, na Rua José de Azevedo Carvalho (rua da Creche) no bairro Sônia Romanelli em Pedro Leopoldo. De acordo com a dona do imóvel, ela saiu de casa às 10h30 e o marido chegou uma hora depois e encontrou tudo revirado. Os ladrões arrombaram o portão e depois abriram a janela da cozinha.

A vítima ainda não conseguiu fazer um balanço de tudo que foi levado, mas ela deu falta de uma TV Samsung 42”, um aparelho celular Samsung e vários frascos de perfumes masculino e feminino. Os criminosos também levaram as chaves dos veículos.

Ainda de acordo com a vítima, na hora do crime faltou energia elétrica no bairro e o alarme da casa não foi acionado.

CASA JÁ HAVIA SIDO ARROMBADA HÁ TRÊS ANOS

Nossa equipe apurou que o imóvel foi arrombado há três anos. Na época, o prejuízo causado aos proprietários foi ainda maior. Ninguém foi preso e os produtos levados também não foram recuperados.

BANNER MIX NOTÍCIAS - SUGESTÃO DE MATÉRIAS

refis 2015

 

Dupla é presa após roubar celular no Santa Rita

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Expedito Nogueira

Material recuperado pela PM

Material recuperado pela PM

Na noite de ontem, 01 de dezembro, por volta das 22h00, dois homens foram presos por Militares da 11ª Companhia Independente de Pedro Leopoldo, após roubar dois aparelhos celulares de duas vítimas no bairro Santa Rita.

Ao tomar conhecimento do crime, as viaturas da Polícia Militar fizeram rastreamento na região e conseguiram lograr êxito em prender os acusados em flagrante, próximo ao Distrito de Dr. Lund.

Os aparelhos foram recuperados pelos Policias Militares que estavam na ocorrência.

Os acusados foram conduzidos para a Delegacia de plantão em Vespasiano.

MIX DESTAQUE: A ocorrência foi registrada pelo Sargento Natanael com apoio de outros Militares da 11ª Companhia Independente da PM.

lâmpada queimada, luz, quebrada, piscando, 0800

refis 2015

Menor é apreendido com arma no centro

CONFIRA TAMBÉM OUTROS DESTAQUES DE POLÍCIA DESTE INÍCIO DE SEMANA

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Material foi apreendido pela PM

Material foi apreendido pela PM

Uma arma de fogo e várias munições foram encontradas em poder de um adolescente de aproximadamente 17 anos, na noite desta quarta-feira, 02 de dezembro, no centro de Pedro Leopoldo. O suspeito e o material encontrado pela Polícia Militar foram encaminhados para a Delegacia de Plantão em Vespasiano.

Nossa equipe apurou que o adolescente já tem passagem pela Polícia.

ROUBO A MÃO ARMADA

Na noite da última segunda-feira, 30 de novembro, a Drogaria Lucena, localizada na Rua Comendador Antônio Alves, próximo ao Clube Social, foi assaltada por um homem usando uma arma de fogo. O assaltante roubou R$ 150 reais.

Segundo a PM, o acusado usava camisa amarela, bermuda jeans e boné azul. O circuito interno e TV do estabelecimento registrou a ação criminosa e as imagens devem ser usadas pela Polícia Civil na investigação.

MAIS ROUBO COM ARMA DE FOGO

Na tarde de ontem (01 de dezembro) uma mulher foi assaltada na Avenida Camilo Alves da Silva, no bairro Dom Camilo, na Região Norte de Pedro Leopoldo. O ladrão levou um celular da vítima.

BANNER MIX NOTÍCIAS - SUGESTÃO DE MATÉRIAS

refis 2015

Veículo Elba é furtado no centro de Matozinhos

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto reprodução

ELBA FURTADA EM MATOZINHOS 345 x 239Um veículo Fiat Elba Weekend placa GKJ 3234 de cor prata, foi furtado na manhã desta quarta-feira, 02 de dezembro, no centro de Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo informações passadas pela filha da vítima, o crime foi por volta das 09h30, mas a família não tem suspeitos de quem tenha praticado o furto. “Se alguém ver o carro por aí favor ligar para a Polícia Militar. Quem puder compartilhar esta notícia também eu agradeço muito”, comentou Thamires Cássia.

Militares da 198 Companhia da PM fizeram o boletim de ocorrência, mas o carro ainda não foi encontrado.

refis 2015

Secretária de Saúde presta contas hoje na Câmara Municipal

Valéria Mariana completa amanhã 12 meses na Secretaria Municipal de Saúde de Pedro Leopoldo

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Foto de arquivo

Foto de arquivo

Há 12 meses à frente da Secretaria Municipal de Saúde de Pedro Leopoldo, a Dentista Valéria Mariana Atella Barbosa, fará uma prestação de contas nesta noite na Tribuna da Câmara Municipal da cidade. Ela fará uso da Palavra Livre, espaço aberto pelo poder legislativo durante as reuniões ordinárias da casa.

Além de prestar constas das ações desenvolvidas pela sua equipe na Secretaria de Saúde, Valéria deve aproveitar também para falar da campanha contra a dengue, já que no período chuvoso devemos redobrar o cuidado com pneus, garrafas e outros depósitos de água parada que ficam pelo quintal.

A reunião da Câmara Municipal começa às 18h00 e tem transmissão ao vivo pela Rádio PL FM.

A convite da Prefeita Eloísa, Valéria assumiu a secretaria no dia 01 de dezembro do ano passado.

As reuniões da Câmara Municipal são abertas ao público.

lâmpada queimada, luz, quebrada, piscando, 0800

Prefeita reduz seu próprio salário para enfrentar a crise

SALÁRIOS DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE PEDRO LEOPOLDO E CARGOS COMISSIONADOS TAMBÉM SOFRERÃO CORTES

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto de arquivo

Prefeita Eloísa Helena

Prefeita Eloísa Helena

A Prefeita de Pedro Leopoldo, Eloisa Helena (PMDB), tomou uma medida radical na última semana para enfrentar a crise econômica que o país atravessa. Com a queda na arrecadação municipal, a Chefe do Executivo decidiu reduzir seu próprio salário e também os salários dos secretários e demais cargos comissionados. O governo municipal também suspendeu as férias dos servidores até março de 2016.

Os assessores da prefeita informaram à nossa equipe, que o corte de até 20% nos salários da prefeita, vice, secretários e dos comissionados, vai gerar uma economia de cerca de R$ 105 mil reais mensais. O governo estuda ainda outras medidas para reduzir os custos com a máquina pública, uma delas deve ser reduzir os gastos com publicidade, além de outras despesas.

As mudanças feitas pela Prefeita Eloísa serão formalizadas ainda neste início de semana com a assinatura do decreto municipal.

Atualizado às 14h15.

 

lâmpada queimada, luz, quebrada, piscando, 0800

Prefeita Eloísa vai às escolas falar sobre Dengue

Autoridade Municipal transmitiu de maneira lúdica e inovadora informações de como combater a Dengue 

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Prefeitura

Prefeita conversa com alunos da rede municipal sobre combate à Dengue

Prefeita conversa com alunos da rede municipal sobre combate à Dengue

Na última sexta-feira (27) a Prefeita Eloisa Helena participou na Escola Municipal Nhazinha de Carvalho, no centro de Pedro Leopoldo, de uma peça teatral com os Agentes de Endemias; inovando de maneira lúdica a transmissão de informações do combate à dengue. Ao final da apresentação, a escola recebeu vários kits com folders explicativos e jogos lúdicos sobre a dengue.

Lira – Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti

O Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti (LIRAa) é uma metodologia usada para mapear os locais com altos índices de infestação do mosquito Aedes Aegypti, alertando sobre os possíveis pontos de epidemia da doença.

Prefeita se vestiu de Agente de Edemia

Prefeita se vestiu de Agente de Edemia

Ele é realizado pelo Controle de Zoonose através dos Agentes de Combate a Endemias (ACEs), onde são visitados os imóveis do município três vezes ao ano: janeiro, março e outubro.

O Ministério da Saúde tem padronizado que o índice de infestação considerado de baixo risco para ocorrência de epidemia é de até 1% dos imóveis.

No mês de outubro, após visita dos agentes, foi constatado que 1,5% dos imóveis contam com a presença do mosquito transmissor da dengue.

Cerca de 80% dos focos do mosquito estão dentro dos domicílios, principalmente em locais onde é armazenada água de maneira incorreta, como: caixa d’água à nível de solo e tambores. Vale ressaltar que também foram encontradas larvas do mosquito transmissor em pratos de plantas, calhas, bromélias e ralos de servidão.

Peça teatral agradou os baixinhos

Peça teatral agradou os baixinhos

Lembramos que não há problemas em armazenar água, porém o recipiente tem que ser coberto, pois do contrário estaremos criando o mosquito da dengue dentro de nossas casas.

Com objetivo de prevenir a proliferação dos focos do mosquito Aedes aegypti; conscientizar a população sobre a importância da participação de todos no combate à dengue; reduzir o número de pessoas com a doença, garantir a assistência médica aos pacientes e evitar óbitos, a Prefeitura de Pedro Leopoldo executa durante todo o ano ações de prevenção e controle do mosquito, porém a população também tem de se conscientizar e ajudar nesta causa tomando cuidados importantes, como manter bem tampados: caixas, tonéis e barris de água; colocar o lixo em sacos plásticos e manter a lixeira sempre bem fechada; manter sempre de boca para baixo garrafas de vidro ou plástico; não deixar água de chuva acumulada na Lage; encher os pratinhos de planta com areia até a borda; se for guardar pneus em casa, retirar toda a água e manter os locais cobertos, protegidos da chuva, dentre outras pequenas ações que fazem toda a diferença.

lâmpada queimada, luz, quebrada, piscando, 0800