Morre no centro Terezinha mãe de Ione e Vânia

SEPULTAMENTO SERÁ ÀS 14 HORAS NO CEMITÉRIO DO BAIRRO SÃO GERALDO

 

Terezinha deixa duas filhas e duas netas

Terezinha deixa duas filhas e duas netas

NOTA DE FALECIMENTO

Faleceu na tarde deste domingo (08 de novembro) Dona Terezinha Santos Ribeiro, moradora da Rua Esporte no centro de Pedro Leopoldo. Aos 83 anos Terezinha deixa as filhas Ione e Vânia, além das netas: Haline e Kamille.

O corpo de Terezinha está sendo velado desde o início desta manhã na Capela Velório do bairro São Geraldo.

Familiares informam que o sepultamento será às 14h00.

Carro abandonado há quase uma semana na estrada da Holcim

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Abandonado na estrada há dias

Abandonado na estrada há dias

Um Escort preto placa CRQ 6173 de Belo Horizonte está abandonado há quase uma semana da estrada de acesso à Fábrica da Holcim em Pedro Leopoldo. O veículo chama a atenção de quem passa pela rua, por estar com o pneu dianteiro lado esquerdo estourado e com buracos nas portas.

Na manhã de ontem nossa equipe acionou a Polícia Militar através do (31) 3661-2601, telefone da 11ª Companhia Independente de Pedro Leopoldo e o Policial informou que uma viatura ia deslocar até o endereço para checar a situação do veículo. No entanto, agora há pouco nossa equipe passou novamente pelo local e o veículo ainda não foi retirado.

Através do aplicativo Sinesp Cidadão consultamos a placa do automóvel, mas não há registro de roubo ou furto, entretanto, com uma apuração minuciosa através de uma consulta à numeração do chassi do veículo, a Polícia tem condições de saber se a placa do automóvel é clonada ou se é roubado.

No vidro traseiro do Escort tem um adesivo com as seguintes descrições: “Júlia Rafaela a bordo”.

Motocicleta é abandonada na MG-424

VEÍCULO ESTAVA ENTRE AS CIDADES DE PEDRO LEOPOLDO E MATOZINHOS

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Expedito Nogueira

Motocicleta foi apreendida pela Polícia

Motocicleta foi apreendida pela Polícia

Uma motocicleta foi encontrada abandonada na rodovia MG-424 na manhã dessa terça-feira (03 de novembro). O veículo placa GWU 9809 estava em uma mata perto do Restaurante Panela de Pedra, entre as cidades de Pedro Leopoldo e Matozinhos.

A motocicleta foi apreendida pela Polícia Militar e encaminhada ao pátio credenciado.

MAIS MOTO ROUBADA

No último sábado, 31 de outubro, uma motocicleta tornado cor vermelha placa HET 3814 foi tomada de assalto na estrada da Ponte Alta em Santo Antônio da Barra, zona rural de Pedro Leopoldo. O veículo roubado ainda não foi encontrado.

lâmpada queimada, luz, quebrada, piscando, 0800

Motociclista fica ferido em acidente no Trevo da Holcim

VÍTIMA DE MATOZINHOS FOI ATINGIDA POR UM FIAT PÁLIO QUE ATRAVESSAVA A RODOVIA SENTIDO PEDRO LEOPOLDO

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira

Motociclista é recebe primeiros socorros no local

Motociclista recebe primeiros socorros no local

Um motociclista identificado como Welton, de 32 anos, morador da cidade de Matozinhos, foi socorrido agora há pouco por uma ambulância de Pedro Leopoldo, após se envolver em acidente no Trevo da Holcim na rodovia MG-424.

De acordo com informações do Bombeiro Civil Denis Valério, a vítima estava em uma motocicleta CG Titan, que acabou sendo atingida por um Fiat Pálio que atravessou a pista sentido Pedro Leopoldo, e bateu na moto que seguia para Belo Horizonte.

O motociclista recebeu os primeiros socorros no local através dos Socorristas Denis Valério e Yuri Paolo, sendo transferido em seguida para o Pronto Atendimento Municipal com suspeita de trauma no tórax.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência a equipe do Pronto Atendimento Municipal, os socorristas Denis Valério e Yuri Paolo, além do Soldado Rodrigo Sá da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar, e o Sargento Moura e Soldado Safar da Polícia Rodoviária Estadual que assumiram a ocorrência.

MAIS ACIDENTE NO TREVO DA HOLCIM

Este é o segundo acidente registrado no local em menos de uma semana. No último sábado (31 de outubro) outros dois veículos se envolveram em colisão no trevo da Holcim em Pedro Leopoldo. Na ocasião, os veículos ficaram bastante danificados e duas vítimas foram socorridas com ferimentos para o Pronto Atendimento Municipal.

BANNER SAÚDE NA ESCOLA PREFEITURA - 695 X 198

Lançamento da Agenda Apae 2016 é nesta quinta-feira (5)

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto de arquivo

AGENDA APAE 2013 (2) 400 x 266Será lançada nesta quinta-feira, dia 05 de novembro, a 20ª edição da Agenda Apae de Pedro Leopoldo. O evento será realizado no Restaurante Rogério’s, às 20h00, na Rua Comendador Antônio Alves, nº 599, no centro da cidade.

A edição 2016 está ainda mais linda e cheia de novidades.

No lançamento da Agenda Apae 2016 haverá música ao vivo com Maurício Urutau, além da participação de autoridades políticas do município, empresários e convidados.

A agenda da Apae é uma ótima opção de presente para o Natal, por isso, ela sempre é lançada nos meses que antecedem as festas de final de ano.

Para saber mais informações e locais de venda da agenda, ligue (31) 3662-3585.

BANNER SAÚDE NA ESCOLA PREFEITURA - 695 X 198

Neste domingo vai faltar água em Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza

COPASA informou através de sua assessoria que ocorrerá interrupção no abastecimento de água (programado), em todo o município de Pedro Leopoldo, exceto no Distrito de Fidalgo e Quinta do Sumidouro, devido às obras de ampliação no Sistema Rio Manso.

A interrupção será neste domingo, 01 de novembro, de 06h00 às 16h00.

Ainda segundo a Copasa, o restabelecimento do sistema será gradativo. A empresa solicita a toda população que colabore, economizando água e evitando o desperdício.

Em caso de dúvida o cidadão pode ligar para o número 115.

BANNER SAÚDE NA ESCOLA PREFEITURA - 695 X 198

Magno Claret é destaque no Balanço Geral da Record

REPORTAGEM REPERCUTIU O MUTIRÃO FEITO POR ALUNOS E PROFESSORES DURANTE PINTURA DA ESCOLA ESTADUAL DE PEDRO LEOPOLDO

Reportagem: Pacheco de Souza / Imagens TV Record

ESCOLA MAGNO CLARET PINTADA 345 x 237A equipe de reportagem da TV Record esteve em Pedro Leopoldo na última semana para gravar uma matéria sobre o mutirão feito por alunos e professores, durante a pintura da Escola Estadual Magno Claret que está localizada no bairro Lagoa de Santo Antônio, na Região Norte do Município.

O material produzido com muito carinho pela emissora foi ao ar nesta quinta-feira (29) no programa Balanço Geral apresentado por Mauro Tramonte.

Veja no vídeo abaixo a reportagem de Raquel Rocha e Luiz Silva.

 

Homem é preso tentando aplicar golpe no INSS

SUSPEITO FOI DETIDO NA AGÊNCIA DE PEDRO LEOPOLDO QUANDO TENTAVA DESBLOQUEAR UM BENEFÍCIO COM DOCUMENTO FALSO

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Expedito Nogueira

Suspeito mora em Sete Lagoas

Suspeito mora em Sete Lagoas

Um pintor automotivo foi preso na tarde desta quinta-feira, dia 29, em Pedro Leopoldo após tentar desbloquear o benefício de um segurado na Agência do INSS, localizada na Rua Dirceu Lopes no centro da cidade. De acordo com a PM, o acusado que se apresentou como Wanderson Dias dos Anjos, de 43 anos, conseguiu os documentos de um beneficiário e colou sua própria foto na identidade, para se passar pelo segurado da agência.

Ainda segundo a Polícia Militar, o homem detido é suspeito de ter feito um empréstimo no valor de R$ 35 mil em uma financeira de Sete Lagoas usando os documentos de um beneficiário. No caso de hoje, se ele tivesse sucesso no desbloqueio do benefício ele poderia contrair novo empréstimo usando o nome do beneficiário do INSS, mas a fraude foi descoberta por servidores da agência de Pedro Leopoldo que acionaram a Polícia Militar.

Na Delegacia o suspeito disse à nossa equipe que “entrou de gaiato nesta história e tomou bomba”.

Na entrevista ao MIX NOTÍCIAS ele aponta outras duas pessoas que fariam parte do esquema, mas não soube dizer os nomes. “Eu não peguei este dinheiro, acho que o rapaz que fez o empréstimo me sacaneou. O Léo pediu para eu ir com ele fazer o empréstimo e que o dinheiro seria depositado em uma conta aberta numa agência bancária de Pedro Leopoldo. Tem um mês que fizemos o empréstimo, mas o dinheiro não caiu na minha conta”, contou o suspeito.

Perguntado como seria a divisão do dinheiro caso conseguisse os empréstimos com os documentos falsos, ele informou que os valores seriam divididos entre ele e um tal de Léo, além de uma terceira pessoa que supostamente passava os dados dos beneficiários.

Wanderson é casado e tem três filhos, duas garotas de 16 e 18 anos, e um menino de 15. O pintor informou que mora no bairro São Geraldo em Sete Lagoas.

A Polícia Militar conduziu o acusado para a Delegacia da Polícia Federal em Belo Horizonte.

Nossa equipe tentou conversar com algum representante da Agência do INSS, mas o órgão já estava fechado.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência o Sargento Robson Medeiros e o Soldado Dantas da 11ª Companhia Independente de Pedro Leopoldo.

BANNER SAÚDE NA ESCOLA PREFEITURA - 695 X 198

População reage e prende ladrão que roubou mulher no centro

POLÍCIA MILITAR FOI ACIONADA E CONDUZIU O SUSPEITO PARA A DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Suspeito foi detido pela própria população

Suspeito foi detido pela própria população

Um homem foi preso agora há pouco após roubar a bolsa de uma mulher no centro de Pedro Leopoldo. O crime aconteceu na Rua Comendador Antônio Alves, em frente à loja Marina Coisas da Roça.

De acordo com testemunhas, o suspeito fugiu de bicicleta, mas foi alcançado por populares que correram atrás do acusado e o imobilizaram até a chegada da Polícia Militar.

Os Militares da 11ª Companhia Independente da PM conduziram o rapaz para ser ouvido na Delegacia da Polícia Civil.

A bicicleta usada pelo suspeito foi apreendida.

MIX DESTAQUE: Trabalham nesta ocorrência os Soldados: Aldair e Amarante.

Aguarde novas informações, ocorrência em andamento.

lâmpada queimada, luz, quebrada, piscando, 0800

 

Duas lojas foram roubadas hoje no bairro Lagoa

EM AMBOS OS COMÉRCIOS O ASSALTANTE USAVA CAPACETE PARA NÃO SER IDENTIFICADO

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Assalto na Padaria Soft

Assalto na Padaria Soft

Um homem alto, usando um macacão preto de chuva e um capacete na cabeça, são as únicas características do assaltante que roubou a loja Didi Conveniência e a Padaria Soft nesta manhã em Pedro Leopoldo. Ambos os comércios ficam no bairro Lagoa de Santo Antônio na Região Norte da cidade. Uma cliente que estava no caixa da padaria também foi roubada.

Segundo as vítimas, o primeiro assalto foi à Padaria, às 08h05 da manhã. Nas imagens do circuito interno é possível ver o motociclista passando em frente ao comércio e depois ele volta e deixa a moto na porta da loja, em seguida entra no estabelecimento e passa pelo caixa como se tivesse procurando algo, mas volta e anuncia o crime. No caixa estava a funcionária e uma cliente, a moça chegou a duvidar do assalto quando o bandido falou “passa a grana”, nesta hora ele sacou a arma e colocou na cabeça da funcionária.

No segundo assalto, o motociclista chega à loja Didi Conveniência por volta das 08h30 e deixa a moto ligada na porta, depois entra com o capacete na cabeça e anuncia o crime. Em ambos os crimes, foram levados menos de R$ 100,00 de cada estabelecimento. A cliente da padaria teve cerca de R$ 40 reais roubados.

Os comércios registraram a ação do criminoso, e as imagens do circuito interno de TV podem ser usadas pela Polícia Civil na investigação dos crimes.

A motocicleta usada pelo bandido é uma Titan de cor azul.

Aguarde edição das imagens em vídeo do bandido.

lâmpada queimada, luz, quebrada, piscando, 0800