Morre em Vera Cruz de Minas Dona Maria de Zezinho

NOTA DE FALECIMENTO

Foto: álbum de família

Foto: álbum de família

Faleceu no Distrito de Vera Cruz de Minas, na Região Sul de Pedro Leopoldo, a Sra. Maria Isabel Soares (Maria de Zezinho). O corpo está sendo velado em sua própria residência, à Rua Nossa Senhora do Rosário, nº 149, próximo à praça do bairro. Aos 79 anos, Dona Maria deixa oito filhos: Silvia, Celso (Diretor da Escola de Vera Cruz), Eloísio, Nélio, José Maria, Dilson, Solange e Wellington. Além de genros, noras e oito netos.

De acordo coma família, o sepultamento será nesta segunda-feira (26), às 17h00, no cemitério do próprio bairro.

SERVIÇO

Comunicamos o falecimento de Dona Maria de Zezinho

Moradora à Rua Nossa Senhora do Rosário, nº 149, em Vera Cruz de Minas

O velório acontece em sua própria residêndia, o sepultamento será às 17h00 no Cemitério do próprio bairro

Festa de São Geraldo termina hoje no bairro Tapera

EM DR. LUND AS CELEBRAÇÕES EM HONRA A NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO TAMBÉM ENCERRAM NESTE DOMINGO

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Igreja de São Geraldo na Tapera

Igreja de São Geraldo na Tapera

“A melhor Oração é fazer o que agrada a Deus, e quando se faz por amor a Deus, tudo é Oração”, este foi o tema novena de São Geraldo realizada pela comunidade católica do bairro Tapera neste ano. As celebrações que iniciaram no último dia 09 e termina neste domingo, 25 de outubro.

Na parte da manhã, às 10h00, Padre Mário Lúcio celebrou Missa de encerramento da festa. Neste momento acontece uma procissão com a imagem do Santo pelas ruas da Tapera. A Corporação Musical São Sebastião de Vera Cruz de Minas acompanha a procissão.

Após a celebração religiosa, os festeiros de São Geraldo vão servir um delicioso almoço à todos os presentes.

MAIS SÃO GERALDO

No São Geraldo os católicos do bairro também homenagearam São Geraldo neste mês de outubro. Por lá, a festa começou no dia 7 e foi até o dia 16. Vários padres foram convidados para participar das celebrações ao longo dos dias, e os festeiros organizaram uma linda celebração para homenagear o Santo.

Prefeita Eloisa acompanhou de perto as festividades

Prefeita Eloisa acompanhou de perto as festividades

FESTA EM DR. LUND

Outra festa que envolve muita fé, religiosidade, tradição e cultura, é a Festa de Nossa Senhora do Rosário, que acontece em Pedro Leopoldo desde o início de agosto. No município as Guardas de Congo já prestaram homenagens a Santa em vários bairros: Lagoa de Santo Antônio, Santo Antônio da Barra, Vera Cruz de Minas, Fidalgo, Quinta do Sumidouro, Santo Antônio e Magalhães.

Após dois meses de celebração, Dr. Lund encerra com chave de ouro as festividades neste domingo, 25 de outubro. A Guarda Moçambique é a responsável pelos cânticos de louvor a Nossa Senhora.

Segundo os organizadores, na parte da manhã já teve Missa Celebrada na Capela de João Batista. Neste início de tarde será servido delicioso almoço a todos os presentes, e em seguida terá apresentação das Guardas de Congo que visitam a comunidade.

As Guardas de Congo de Nossa Senhora do Rosário da cidade, recebem o apoio da Prefeitura de Pedro Leopoldo, através da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer.

lâmpada queimada, luz, quebrada, piscando, 0800

Homem morre ao cair de paredão de 15 metros no Santo Antônio

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Expedito Nogueira

HOMEM MORRE AO CAIR DE PAREDÃO (1) 400 x 258Um homem identificado como Hailton Moreira da Silva, 46 anos, morreu ao cair de uma altura de aproximadamente 15 metros em Pedro Leopoldo. O caso aconteceu agora há pouco na Rua Betim, próximo do Bar do Murilo, no bairro Santo Antônio. De acordo com uma moradora, a vítima estaria ajudando uma pessoa do bairro a carregar um saco de esterco, e ao passar perto do paredão de pedras, ele escorregou e caiu de uma altura aproximada de 15 metros.

Uma ambulância do Pronto Atendimento Municipal foi acionada e compareceu ao local, mas quando a equipe médica iniciou os procedimentos de socorro percebeu que a vítima estava morta.

Militares da 11ª Companhia Independente de Pedro Leopoldo já estão no local.

Perícia e rabecão são aguardados.

BANNER PEDAL ANIVERSÁRIO 695 X 251

 

Árvore ameaça cair em residência no centro de Pedro Leopoldo

Moradora denuncia que já procurou órgão ambiental, mas licença para corte ainda não foi dada.

Reportagem: Ana Guimarães/ Foto: Pacheco de Souza

Uma das árvores está bem ao lado da casa

Uma das árvores está bem ao lado da casa

Uma moradora da Rua Esporte, no centro de Pedro Leopoldo, está desesperada com a situação em que se encontra seu imóvel. A casa esta toda trincada, o motivo seria uma mangueira que fica encostado às paredes da casa, além de outras árvores que existem no quintal.

Segundo dona Tânia Lopes Ferreira, ela já solicitou junto a secretária do meio ambiente autorização para o corte, mas o pedido foi negado após uma vistoria. “Após um novo pedido, foi autorizado o corte, porém ninguém compareceu para fazer o serviço. Minha casa está quase caindo e eu não tenho como reforma”, declara indignada. Além da mangueira localizada do lado da casa, há outra árvore da mesma espécie na terreno que também ameaça cair na casa do vizinho.

Trincas estão por todo lado

Trincas estão por todo lado

Em nota, a prefeitura esclareceu a situação: “No dia 08 de Agosto de 2015, o Biólogo da Secretaria de Meio Ambiente compareceu ao referido endereço. Foi realizada a Vistoria na qual se verificou a necessidade do corte de 03 (três) árvores, conhecidas popularmente como Mangueiras. Os vegetais encontram-se no interior do imóvel. Uma das Mangueiras possui uma ampla lesão no tronco oferecendo, dessa forma, risco de queda. As outras árvores estão próximas à residência também oferecendo risco de acidentes à moradora.”

A Prefeitura Municipal enviará uma pessoa para orientar o corte das árvores.

Carro queimado é encontrado na estrada do Urubu

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

CARRO QUEIMADO NO URUBU (2) 400 x 300

Queimado na estrada do urubu

Um veículo ainda não identificado foi totalmente consumido pelas chamas na estrada da Cachoeira do Urubu em Pedro Leopoldo. O carro que é muito parecido com um Escort está à beira da estrada, sentido BB-040, pouco depois da entrada para a Fazenda dos Matos.

Nossa equipe visitou o local na tarde de ontem e não encontrou as placas do veículo. Também não localizamos ninguém que pudesse dizer o que pode ter acontecido. A causa provável é que o veículo teve uma pane elétrica e começou a pegar fogo, por falta de extintor de incêndio o condutor jogou terra no motor para apagar as chamas. Essa hipótese está sendo levantada devido à grande quantidade de terra que cobre o motor.

A Polícia Militar foi informada sobre o fato.

Carro pega fogo na estrada de Fidalgo

Carro pega fogo na estrada de Fidalgo

MAIS CARRO QUEIMADO

Na estrada de Fidalgo o motorista de um Renault Logan perdeu o controle da direção e saiu com o veículo da pista, entrando em um terreno que fica à beira da estrada. O condutor teria informado à PM que havia sido fechado por um motociclista não identificado que supostamente queria lhe assaltar.

Após o acidente, o automóvel teve uma pane elétrica e pegou fogo, não sendo possível controlar as chamas usando apenas o extintor.

O fogo que iniciou no automóvel se alastrou para a mata e queimou uma grande área do terreno.

A foto foi enviada pelo internauta Leandro.

BANNER PEDAL ANIVERSÁRIO 695 X 251

Adolescente morre afogado em lagoa no Coqueirinho

Reportagem: Ana Guimarães / Foto Pacheco de Souza

Local onde o jovem caiu tem mais de 5 metros de fundura

Local onde o jovem caiu tem mais de 5 metros de fundura

Um adolescente de 14 anos se afogou na tarde de hoje por volta das 14h40, em uma lagoa localizada na região do Coqueirinho, na Região Sul de Pedro Leopoldo. Segundo testemunhas, a vítima é um menino de nome Gabriel que mora na Horta comunitária em Santo Antônio da Barra.

A lagoa onde ocorreu o afogamento é uma lagoa artificial, com aproximadamente sete metros de fundura, o local era usado para extração de areia. O Tenente Teixeira é o comandante da operação por parte dos Bombeiros.

Alguns jovens ouvidos pela nossa equipe contaram que tentaram salvar o menino, mas ele se afundou de uma vez e não voltou à superfície.

CORPO É ENCONTRADO

O corpo do adolescente foi encontrado pelos Bombeiros por volta das 19h00 e só mais tarde, às 22h10, ele foi encaminhado para o IML de Belo Horizonte.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência a equipe do Corpo de Bombeiros composta pelo: Tenente Teixeira, Subtenente Mendes, Sargento Araújo, e os Soldados Tayna e Kennedy. Além do Bombeiro Civil Denis Valério e Ítalo.

Nova atualização às 23h35.

BANNER PEDAL ANIVERSÁRIO 695 X 251

Parlamento Jovem atrai alunos do Ensino Médio para a política em Capim Branco

Reportagem: Ana Guimarães/ Fotos: Karine Andrade

SAM_1397 (1)O Parlamento Jovem foi instituído pela lei Municipal 1.315, em 17 de Junho de 2014, através do Projeto de Lei da vereadora Karine da Silva Andrade, e tem como intuito oferecer uma educação política voltada para os estudantes do ensino médio de escolas públicas, além da educação para a cidadania.

A escola do município escolhida, em caráter experimental, para ser pioneira do projeto, foi a Escola Estadual Mestre Cornélio sob a Direção de Valéria Alves Nascimento. Foram eleitos 9 vereadores e 2 suplentes, sendo nomeados entre eles: um presidente, um vice-presidente e um secretário. O aluno presidente do Parlamento Jovem na escola, Thiago Reis, conta que está sendo uma experiência maravilhosa poder vivenciar na jornada parlamentar qual é a função de um vereador, os seus poderes e suas limitações. O aluno do segundo ano do nível médio ainda ressalta que “Conhecendo, você tem mais chances de cobrar”.

Seminários

Os vereadores eleitos, participaram de cinco seminários temáticos, com assuntos propostos por eles mesmo. O primeiro seminário foi conduzido pelo Deputado Estadual Douglas Melo, que falou sobre a atuação do jovem na política. O segundo seminário abordou o tema segurança pública, e o terceiro seminário ocorreu na última terça-feira (20). Ministrado pela Secretária de Saúde, Aneliza Maria Rocha, o encontro com os jovens esclareceu questões e dúvidas relacionadas ao sistema de saúde do município e contou com a participação dos alunos do Ensino Médio, EJA (Educação de jovens e Adultos) e das professoras: Ana Cláudia, Ana Maria Guimarães e Isabela Loura.

 

Posto 1002 é assaltado no Felipe Cláudio Sales

Reportagem: Pacheco de Souza / foto de arquivo

Posto 1002 na Rua Gil Antônio Pereira no Felipe Cláudio de Sales

Posto 1002 no bairro Felipe Cláudio de Sales

Militares da 11ª Companhia Independente da PM fazem rastreamento neste momento para tentar prender um assaltante que roubou o Posto 1002 agora há pouco. O crime foi na Avenida Heitor Cláudio de Sales, no bairro Felipe Cláudio de Sales, Região Norte de Pedro Leopoldo. Nossa equipe apurou que o criminoso chegou ao local armado com revólver e usando capuz para tampar o rosto, ele mostrou a arma ao frentista e roubou certa quantia em dinheiro e depois fugiu.

A ocorrência está sendo registrada pelo Sargento Fábio Marcos e Soldado Cardoso, mas conta também com o apoio da viatura comandada pelo Sargento Silva, Soldado Müller e Saldanha.

O valor roubado do estabelecimento ainda não foi informado.

lâmpada queimada, luz, quebrada, piscando, 0800

Professora capota carro após desviar de ciclista

ACIDENTE ACONTECEU NESTA TARDE NO BAIRRO LAGOA DE SANTO ANTÔNIO EM PEDRO LEOPOLDO

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Motorista desviou de ciclista e bateu em um toco na calçada

Motorista desviou de ciclista e bateu em um toco na calçada

Uma professora identificada como Ana Paula, servidora da Escola Municipal Heitor Cláudio de Sales, capotou o veículo há pouco mais de uma hora no bairro Lagoa de Santo Antônio, na Região Norte de Pedro Leopoldo. O acidente aconteceu na Avenida Magno Claret Vieira, pouco depois do Bar da Regina. A vítima foi socorrida por uma equipe do Pronto Atendimento Municipal e levada de ambulância para a unidade de saúde no centro da cidade. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também compareceu ao local, já que havia uma informação que a vítima estaria presa às ferragens, mas isso não foi confirmado.

A condutora estava consciente, mas apresentava ferimentos pelo corpo. Ela será avaliada pela equipe médica do PA Central.

De acordo com uma comerciante ouvida pela nossa equipe, “a motorista seguia sentido centro da cidade, ela foi desviar de um ciclista e perdeu o controle da direção, batendo o carro no toco de uma árvore à beira da estrada e capotando em seguida”, contou Maria do Restaurante. Na hora do acidente não chovia.

A ocorrência está sendo registrada pelo Sargento Rodrigo Salomé e Soldado Devânio Magalhães. De acordo com a Polícia, o Peugeot 206 de cor preta da vítima será apreendido, o documento apresentado mostra que a documentação está atrasada desde 2013.

lâmpada queimada, luz, quebrada, piscando, 0800

Broinha do Bar morre após assalto no Felipe Cláudio

VELÓRIO ACONTECE NA CAPELA VELÓRIO DO BAIRRO SÃO GERALDO E O SEPULTAMENTO SERÁ HOJE ÀS 17 HORAS

Reportagem: Ana Guimarães / Foto: imagem da internet

BROINHA DO BARSerá  velado hoje, na Capela velório do bairro São Geraldo em Pedro Leopoldo, o corpo de Antônio Sebastião, popularmente conhecido por Broinha do Bar.  Ele deixa a Esposa Maria e os filhos: Taylon e Aline Alves (Advogada).

O comerciante, que exercia a função há muitos anos no bairro onde morava com a família, faleceu na madrugada de hoje (21), após passar mal.depois de sofrer um assalto em seu Bar, localizado na Rua Salim Issa, no bairro Felipe Cláudio de Sales, na Região Norte de Pedro Leopoldo.

Reveja a matéria completa Aqui.

Antônio era bastante influente na política, foi candidato a vereador  e também a deputado, porém nunca venceu as eleições.

O Sepultamento será hoje às 17 horas no Cemitério do bairro São Geraldo.