Loja Fabiana Móveis foi arrombada ontem em Matozinhos

SUSPEITOS AINDA NÃO FORAM PRESOS E APARELHOS DE TV LEVADOS NÃO FORAM ENCONTRADOS

Reportagem: Pacheco de Souza

Uma loja da Rede Fabiana Móveis, localizada na Rua Padre Francisco Chaves no centro de Matozinhos foi arrombada na madruga de terça para quarta-feira (25) no centro de Matozinhos. Segundo o gerente do estabelecimento, foram levados cinco aparelhos de TV, sendo: dois aparelhos de 48” e os demais de 24”, 29” e 39” polegadas.

Os criminosos chegaram à loja por volta das 03h00. Usando uma ferramenta conhecida por alavanca, eles arrombaram a porta de aço e retiram os aparelhos que estavam em exposição dentro da loja. Depois do crime, cada indivíduo (cinco) desceram a rua sentido rodovia MG-424 com os aparelhos em mãos.

As imagens de circuito interno da própria loja e de estabelecimentos vizinhos pode ajudar a Polícia Civil identificar os criminosos.

MAIS ARROMBAMENTO NA REGIÃO

Na madrugada desta quinta-feira (26) indivíduos ainda não identificados tentaram arrombar a loja Wivan Calçados que fica ao lado da Fabiana Móveis em Matozinhos. Na semana passada, a loja Eletrozena também foi arrombada na mesma rua.

Os crimes estão sendo investigados pela Polícia Civil de Matozinhos.

VIVER TURISMO SEMANA SANTA 695 X 363

Morador denuncia, cratera pode engolir rua no Amélia Torres

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Diego Souza

Erosão oferece risco para motoristas e pedestres

Erosão oferece risco para motoristas e pedestres

O internauta Diego Souza enviou esta semana algumas fotos para nossa redação de um problema, que segundo ele, “vem se arrastando há um mês” na Rua José Pires Xavier Sobrinho próximo ao Conjunto Habitacional Amélia Torres em Pedro Leopoldo. “O problema foi um vazamento de água no morro dos apartamentos e gerou uma grande cratera, que com a chuva, vem aumentando e atingindo a rua”, frisou.

O morador alertou ainda que “se a Prefeitura Municipal não tomar nenhuma providência, em breve o transito terá que ser interditado e isso pode trazer transtornos para os moradores do Conjunto Amélia Torres, além do bairro Triangulo”. Diego acrescentou que “a copasa ao descobrir o vazamento consertou a tubulação e escorou o tubo, mas isso depois de muito desperdício de água e após abrir uma enorme cratera”, finalizou.

CRATERA NO AMÉLIA TORRES (1) 400 x 267O OUTRO LADO

Procurada pela nossa equipe a Copasa informou através do seu escritório na cidade “que no local ocorreu um vazamento de água, devido a erosão provocada pela chuva e a manutenção na rede já foi concluída”.

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Pedro Leopoldo informou através da assessoria de comunicação que uma equipe irá ao local nesta quinta-feira (26), e que a manutenção no local já estava prevista para acontecer nesta semana.

VIVER TURISMO SEMANA SANTA 695 X 363

 

DENGUE: Prefeitura alerta para o aumento de casos em PL

FOTOS DESTA QUARTA (25) MOSTRAM QUE LIXO COLOCADO EM MOVIMENTADA AVENIDA NO DOM CAMILO II PODE CONTRIBUIR PARA O AUMENTO DE CASOS DE DENGUE NA REGIÃO  

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Vasilha jogada no lixo no Dom Camilo serve para acumular água de chuva

Vasilha jogada no lixo no Dom Camilo serve para acumular água de chuva

“O cenário nacional está em alerta para o aumento de número de casos”, diz a nota enviada esta semana à pedido da Redação do Portal Mix Notícias e da Rádio PLFM. Segundo a Prefeitura de Pedro Leopoldo “os casos notificados e confirmados tiveram um aumento no final de fevereiro deste ano. Até o momento (01/01/2015 a 23/03/2015) são 75 casos notificados, sendo 48 destes confirmados”, revelou a nota.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que os bairros com maior número de casos é o Centro cidade e o bairro Andyara. Mas outros bairros também tiveram casos confirmados este ano. São eles: Adélia Issa, Dom Camilo, Felipe Cláudio de Sales, Lagoa, Fidalgo, Morada dos Angicos e São José.

Plástico deixado em canteiro central de Avenida no Dom Camilo

Plástico deixado em canteiro central de Avenida no Dom Camilo II

O Governo Municipal ressalta que “todo o município deve ficar alerta com a possibilidade de novos casos. A responsabilidade pelo combate à Dengue é de cada munícipe”, sugeriu.

DICAS

As ações de prevenção são muito importantes para a diminuição do número de casos: Eliminar os possíveis criadouros dos mosquitos como, pneus, caixas d’água destampadas, calhas entupidas, lixo mal acondicionado, vasos e pratos de plantas, entre outros.

O QUE ESTÁ SENDO FEITO?

Garrafas sem tampa encontrada pela nossa equipe no Dom Camilo

Garrafa sem tampa encontrada pela nossa equipe no Dom Camilo

A Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo informou que também está cumprindo com o seu papel na prevenção de casos de dengue. De acordo com o governo, desde novembro de 2014 iniciou a intensificação das ações de Prevenção, combate e controle da Dengue.

 

Já foram capacitados: funcionários de empresas, diversas categorias de servidor público além, de alunos e professores da rede municipal e estadual de ensino.

Está sendo realizada a fiscalização sanitária das áreas críticas, como lotes vagos e terrenos baldios. Esta fiscalização tem por objetivo avaliar tais áreas, notificar os proprietários em caso de necessidade e dar prazo para a limpeza dos mesmos.

Água encontrada em peça de carro no Dom Camilo foi escoada pela nossa equipe

Água encontrada em peça de carro no Dom Camilo foi escoada pela nossa equipe

Os agentes de endemias também visitam regularmente as residências orientando os moradores, eliminando e tratando os focos de dengue encontrados. Quinzenalmente há também as visitas aos pontos estratégicos como ferro-velho, cemitério e depósitos de carros, com o objetivo de eliminar os focos destes locais.

OUTRAS AÇÕES E PARCERIAS

A Prefeitura também realiza reuniões periódicas com os integrantes do Comitê da Dengue. Fazem parte deste comitê, empresas do município como a Holcim, Precon e Intercement, além dos diversos setores da administração pública como os setores de educação, saúde, obras e meio ambiente.

Lixo depositado por "morador" em movimentada Avenida do Dom Camilo

Lixo depositado por “morador” em movimentada Avenida do Dom Camilo

Estas reuniões, que ocorrem o ano inteiro, visam firmar parcerias, descentralizar as atividades de mobilização social e alcançar o maior número de pessoas no combate a dengue. Para acompanhar as atividades da prefeitura juntamente com o Comitê da dengue, acesse a página do facebook: comitedadenguedepedroleopoldo. Lá estão fotos de ações realizadas, informações e várias dicas para a prevenção da dengue.

As informações de prevenção, alerta e cuidados são repassadas à população através de diversos veículos de comunicação: rádios, jornais, flyers, cartazes, carros de som, redes sociais e informes epidemiológicos assim, mantêm a população sempre atenta e bem informada.

Há também por parte do controle de zoonoses, o desenvolvimento de bloqueios vetoriais (pulverização de inseticidas) em situação de casos suspeitos. Outra ação da prefeitura é a capacitação da rede de atenção a saúde para qualificar os atendimentos dos casos suspeitos e ou confirmados.

A população pode e deve contribuir seguindo todos os procedimentos para não deixar água parada.

DÚVIDAS E SUGESTÕES

Em caso de dúvidas, notificação de áreas de risco e ou focos, entre em contato com a vigilância Ambiental: 3662-3725. Para notificação de casos suspeitos, entre em contato com a vigilância Epidemiológica: 3662-3725.

As fotos que ilustram nossa reportagem são da Avenida Alberto Oliveira Braga no bairro Marieta Batista de Sales – Dom Camilo II.

Colisão entre moto e carro no trevo da Holcim

ACIDENTE FOI NA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA EM PEDRO LEOPOLDO

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Acidente sem vítimas

Acidente sem vítimas

Na manhã desta quarta-feira (25) aconteceu uma colisão leve entre uma motocicleta e um carro de passeio na rodovia MG-424 em Pedro Leopoldo. O acidente foi no trevo de acesso à Fábrica de Cimentos da Holcim. A batida entre os veículos foi antes das 07h00, mas nossa equipe não conseguiu localizar os condutores para ouvir as duas versões sobre o ocorrido. No entanto, motoristas que haviam passado mais cedo pelo local informaram que o acidente não teve feridos.

Ainda de acordo com motoristas, o trânsito no local não foi afetado, já que os veículos não bloquearam a pista sentido centro da cidade.

PÁSCOA 2015 - 695 X 195

Descaso: Buraco aberto pela Copasa trava trânsito em PL

MOTORISTAS ENFRENTAM TRÂNSITO LENTO NA RUA AGENOR TEIXEIRA NOS HORÁRIOS DE PICO

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Fila de carros se estende até a Loguiminas no Andyara

Fila de carros se estende até a Loguiminas no Andyara

Motoristas que trafegam pela Rua Agenor Teixeira no bairro Campinho em Pedro Leopoldo tem enfrentado trânsito lento nos horários de pico. Isso ocorre na parte da manhã e na parte da tarde. O motivo da retenção, é que uma canaleta aberta por uma empreiteira da Copasa há uma semana ainda não foi tampada e os motoristas precisam reduzir a velocidade. A fila de carros se estende desde o número 333 onde está o buraco até a empresa Loguiminas na subida para o bairro Andyara.

Segundo moradores da região, o buraco foi aberto para corrigir um vazamento na rede. Quem mora por perto tem colocado terra e pedaços de asfalto para tampar o buraco e amenizar o barulho causado pelos veículos quando passam pela canaleta, mas a terra é retirada pela enxurrada quando chove.

Nossa equipe fez contato agora há pouco com a assessoria de comunicação da empresa e aguarda um posicionamento sobre o assunto.

BURACO DA COPASA TRAVA TRÂNSITO (7) 695 X 183

Seu sonho de ser modelo pode se tornar realidade!

INFORME PUBLICITÁRIO

Dilson e a modelo Alessandra

Dilson e a modelo Alessandra Ambrósio

Se o seu sonho é ser modelo, brilhar nas passarelas nacionais e internacionais, fotografar para revistas de moda e marcas famosas você não pode perder esta oportunidade. A equipe de Dilson Stein, o scouter responsável pela descoberta de modelos como Carol Trentini, Alessandra Ambrosio e a super top Gisele Bündchen, estará em Pedro Leopoldo no dia 25 de março realizando uma super seleção para novos modelos!

A seleção acontece no Tupyguá Palace Hotel das 14h às 20h. Para participar é preciso ter entre 08 e 25 anos e menores de idade devem ir acompanhados dos pais ou responsável. Não é preciso levar book ou qualquer outro tipo de material para a seleção e as meninas devem evitar o uso de maquiagem. Mais informações pelo telefone 9436-5800 ou através do site www.dilsonstein.com.br

Com 30 anos de experiência no mundo da moda, Dilson Stein é considerado o maior descobridor de modelos do Brasil. Além da top Gisele Bündchen, também foram descobertas do scouter as modelos Alessandra Ambrósio e Carol Trentini, Daiane Sodre, Clarice Vitkauskas e Thairine Garcia.  O trabalho da Dilson Stein New Models reúne uma série de treinamentos e palestras que instruem crianças e jovens sobre a profissão de modelo, proporcionando conhecimentos técnicos e práticos, como noções sobre postura e desfile, fotografia e vídeo, preparando-os para o mercado da moda. “O nosso objetivo é informar aspirante a modelo para que tenha consciência de que existem desafios e de que isto é uma profissão. Lapidá-la, mas também orientá-la sobre as dificuldades e como fazer delas uma motivação para se chegar ao sucesso como uma supermodelo”, afirma Dilson Stein.

Dilson e a modelo Carol Trentini

Dilson e a modelo Carol Trentini

NEW MODELS SELECTION:

Cidade: Pedro Leopoldo/MG

Data: 25 de março de 2015

Local: Tupyguá Palace Hotel

Endereço: Rua Coronel Candido Viana, 81 – Centro

Telefones: (31)9436-5800 / (55) 3537-6116

Atendimento das 14 às 20 horas.

 

 

 

PEDESTRE MORRE ATROPELADO NA MG-424

VÍTIMA MORAVA NO BAIRRO LAGOA DE SANTO ANTÔNIO EM PEDRO LEOPOLDO

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Vítima foi arremessada no para-brisa do carro

Vítima foi arremessada no para-brisa do carro

Foi encaminhado agora há pouco ao IML de Belo Horizonte o corpo de André Elias dos Anjos, 44 anos, vítima de um atropelamento nesta noite na rodovia MG-424 em Pedro Leopoldo. O acidente foi por volta das 20h00 na pista sentido Matozinhos, pouco antes do trevo de acesso à Rua Nossa Senhora das Graças. O homem estava andando a pé pela rodovia e foi atingido por um Voyage placa HIA 7057 de Inhaúma/MG.

O motorista do automóvel, Wagner Gonçalves, de 25 anos, contou que o rapaz atravessou repentinamente na frente do seu carro e não teve como desviar. “Um veículo desviou dele, mas ele veio pra cima do meu carro e não teve como evitar o acidente”. O motorista sinalizou a pista e foi socorrer a vítima que ficou caída no canteiro central que divide as duas pistas da rodovia, mas ela já estava morta.

PEDESTRE MORRE ATROPELADO NA MG-424 (7) 345 X 229Um irmão de André ouvido pela nossa equipe informou que ele era aposentado e tomava remédios controlados, mas ele não soube dizer o que a vítima estava fazendo naquela região. André Elias era solteiro e não tinha filhos. Ele morava com o pai na Rua José Bispo Pereira no bairro Lagoa de Santo Antônio, Região Norte do Município.

O Bombeiro Civil Denis Valério informou que a vítima teve múltiplas fraturas pelo corpo e perda de massa encefálica.

A ocorrência foi registrada pelo Sargento Wallace da Polícia Rodoviária Estadual e contou com o apoio da equipe do DER – Linha Verde.

300 títulos de eleitor podem ser cancelados em PL e Confins

ELEITORES TERÃO ATÉ MAIO DESTE ANO PARA REGULARIZAR SUA SITUAÇÃO JUNTO À JUSTIÇA ELEITORAL

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza / Imagem de arquivo

Dra. Giselle Albuquerque

Dra. Giselle Albuquerque

A Juíza Eleitoral da 215ª Zona Eleitoral de Pedro Leopoldo, Dra. Giselle Maria Coelho de Albuquerque Araújo (foto), poderá cancelar aproximadamente 300 títulos eleitorais na cidade de Pedro Leopoldo e Confins. A publicação foi feita através de edital no final de fevereiro e o prazo para o eleitor regularizar a sua situação junto à Justiça Eleitoral termina em maio deste ano.

Segundo dados da Justiça Eleitoral, a maioria dos eleitores que deixaram de votar nas últimas três eleições são de Pedro Leopoldo, outra parte é de Confins. A lista com todos os nomes está afixada no Cartório Eleitoral de Pedro Leopoldo.

O EDITAL

TORNA PÚBLICA, a todos quantos o presente edital virem ou dele tiverem ciência, relação, que ficará disponível em cartório, contendo os nomes e os números de inscrição de eleitores que deixaram de votar nas três últimas eleições, para conhecimento dos interessados cujas inscrições deverão ser canceladas por força do disposto nos arts. 7º, § 3º, e 71, V do Código Eleitoral. Pelo presente, ficam os referidos eleitores cientificados de que o não comparecimento ao cartório eleitoral, para comprovação do exercício do voto, do pagamento da muita correspondente ou de justificação de ausência, no prazo de 60 (sessenta) dias, a contar do dia 02-03-2015, implicará o cancelamento automático das inscrições, nos termos dos §§ 6º a 8º do art. 80 da Resolução do TSE 21.538, de 14-10-2003.

Auxiliar de Cartório, Valéria Teixeira, entrega o Título Eleitor ao novo eleitor de PL

Auxiliar de Cartório, Valéria Teixeira, entrega o Título Eleitor ao novo eleitor de PL

E para que se lhe dê ampla divulgação, inclusive nos meios de comunicação existentes nas localidades abrangidas pela zona eleitoral, determinou a Excelentíssima Senhora Juíza Eleitoral que fosse afixado o presente edital no local de costume.

O QUE PODE ACONTECER COM QUEM NÃO REGULARIZAR SUA SITUAÇÃO?

Segundo o Cartório Eleitoral, quem não regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral pode ter os direitos políticos suspensos, além de não poder tirar passaporte e participar de concursos públicos. A emissão de outros documentos que necessite da apresentação do título eleitor também pode ser prejudicada, e em caso de empregos, muitas empresas também pedem a certidão negativa de quitação eleitoral.

PÁSCOA 2015 - 695 X 195

 

Cinema: Cinquenta Tons de Cinza estreia hoje em PL

PÁSCOA 2015 - 695 X 195

CINE MARAJÁ RESERVOU DOIS HORÁRIOS NESTA NOITE PARA MARCAR A ESTREIA DO FILME MAIS VISTO NESTE ANO NO PAÍS

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Cinema Marajá em Pedro Leopoldo

Cinema Marajá em Pedro Leopoldo

Cinquenta Tons de Cinza estreia hoje no Cine Marajá em Pedro Leopoldo. O longa-metragem baseado no best-seller de E.L. James traz a história de sedução, amor e obsessão do milionário Christian Grey (Jamie Dornan) e da jovem Anastasia Steele (Dakota Johnson) se tornou o filme mais visto no Brasil em 2015 já no final do mês de fevereiro.

A direção do Cine Marajá reservou dois horários nesta noite para o público conferir em grande estilo as sessões. Cinquenta Tons de Cinza fica em cartaz na cidade até a próxima semana.

SERVIÇO

Dicas de Cinema para Pedro Leopoldo

Filme: Cinquenta Tons de Cinza

Sessões às 18h30 e 20h45

Cine Marajá – Rua Dr. Herbster – centro

 

FALECIMENTO: Candoca morre no bairro Lagoa Santo Antônio

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto álbum de família

Candoca (de azul) ao lado do filho Francisco (camiseta branca)

Candoca (de azul) ao lado do filho Francisco (camiseta branca)

Faleceu em Pedro Leopoldo Cândido Marcelino de Lima Filho, popularmente conhecido como Candoca. Aos 91 anos, ele morava com a esposa Lídia no bairro Lagoa de Santo Antônio, na Região Norte da cidade.

Católico, sua paixão era a pescaria, mas ele também era apaixonado pelas crianças e os animais. A família o define como “a pessoa mais bondosa e caridosa que se tem notícia”.

O corpo de Candoca está sendo velado na Capela Velório do bairro São Geraldo e o sepultamento será nesta sexta-feira (20) às 15h00. A todos que comparecerem, a gratidão da esposa: Lídia Reis e dos filhos: José Lúcio, Francisco (Quinho), Antônio Carlos (Candoquinha), Paulo e Laurinha. Candoca deixa ainda 5 netos e 6 bisnetos.

SERVIÇO

Comunicamos o falecimento de Cândido Marcelino de Lima Filho

O corpo está sendo velado na Capela Velório do bairro São Geraldo

Sepultamento nesta sexta-feira, às 15h00.