PREFEITURA MANDA ROÇAR MATO ALTO NO PORTAL DAS ACÁCIAS

CRUZAMENTO DE RUAS NO BAIRRO ESTAVA MAIS PERIGOSO COM A BAIXA VISIBILIDADE PROVOCADA PELO MATO ALTO

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Mais limpeza, menos acidente

Mais limpeza, menos acidente

Um operador de uma máquina roçadeira da Secretaria Municipal de Obras está trabalhando desde o início desta manhã na Avenida Alberto Oliveira Braga no bairro Portal das Acácias, na Região Norte de Pedro Leopoldo. A avenida que é importante ligação entre os bairros Teotônio Batista de Freitas e Marieta Batista de Sales (Dom Camilo II) está com o mato muito alto, tanto no canteiro central, quanto do lado direito da pista, em ambos os sentidos, e prejudicando a visibilidade dos motoristas.

De acordo com o operador de máquinas, “a ordem é deixar tudo limpo no local, principalmente na entrada do bairro Teotônio Batista”, comentou Eduardo.

OBRAS NA PISTA

Peças de veículos é comum encontrar no cruzamento

Peças de veículos é comum encontrar no cruzamento

Além do mato alto, o Portal das Acácias está em fase de implantação, por isso, ainda há máquinas e operários de uma empresa particular trabalhando nas obras de drenagem da região. Os condutores de veículos e pedestres que fazem caminhada no local devem ficar atentos à sinalização que informa possíveis desvios e a presença de buracos que constantemente estão sendo escavados para colocação de tubos.

ACIDENTE NO CRUZAMENTO

No final da tarde de ontem dois veículos se envolveram em acidente no alto da Avenida Alberto Oliveira Braga, pouco abaixo da Creche do Teotônio Batista de Freitas. A colisão foi na pista sentido centro da cidade. No local, além do mato alto no cruzamento das ruas, há também uma obra de drenagem na esquina e os condutores precisam desviar do buraco, no entanto, não tem como afirmar se a obra e o mato contribuíram para o acidente.

Marcas do acidente de ontem

Marcas do acidente de ontem

A PREFEITURA

O Governo Municipal informou que a limpeza da Avenida Alberto Oliveira Braga, no cruzamento onde constantemente vem ocorrendo acidentes, já estava programada para acontecer nesta quarta-feira (08). No entanto, a Secretaria de Obras lembra que a manutenção da limpeza e a sinalização dos locais em obras, é de responsabilidade do empreendimento denominado Portal das Acácias.

Nossa equipe está tentando um contato com o responsável pelo empreendimento para saber o posicionamento da empresa sobre o assunto.

Ex-vereador é vítima de acidente no Trevo da Holcim em PL

VANDERLEI DIAS ATRAVESSAVA A RODOVIA SENTIDO HOLCIM QUANDO BATEU EM UM FIAT UNO QUE SEGUIA PARA BELO HORIZONTE

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Expedito Nogueira

Um dos veículos envolvidos ficou bem destruído na frente

Um dos veículos envolvidos ficou bem destruído na frente

O ex-vereador Vanderlei Dias do PMDB foi vítima de um acidente na noite dessa sexta-feira da paixão (03 de abril) na rodovia MG-424 em Pedro Leopoldo. A colisão entre o carro de Vanderlei com um automóvel que vinha de Matozinhos sentido Belo Horizonte aconteceu por volta das 20h00 e não deixou ferido.

A Polícia Rodoviária Estadual foi acionada para registrar o boletim de ocorrência.

O TREVO DA MORTE

Quando vereador, em 2009, Vanderlei foi um dos que abraçou uma campanha feita na cidade para melhorar a sinalização do Trevo da Holcim e cobrou empenho do DER para construir um elevado no local.

Na ocasião, até uma manifestação foi realizada na rodovia e as pistas foram fechadas. O DER chegou a apresentar um projeto da obra que seria realizada na região, mas a única conquista da comunidade de lá pra cá foi à instalação de dois redutores de velocidade nas proximidades, mas os equipamentos estão desligados desde outubro do ano passado.

 

Polícia Ambiental resgata capivara atropelada em PL

PÁSCOA 2015 - 695 X 195

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Socorrida com vida pela PM Ambiental

Socorrida com vida pela PM Ambiental

Militares da Companhia do Meio Ambiente resgataram na manhã de hoje uma capivara que supostamente foi atropelada por um veículo que passava pela rodovia MG-424 em Pedro Leopoldo. O animal tinha ferimentos na pata e escoriações pelo corpo. O ex-vereador Vanderlei Dias foi quem passou pelo local e acionou a Polícia Ambiental para fazer o resgate.

O atropelamento foi na altura do trevo de acesso à Rua Nossa Senhora das Graças.  “A capivara parece ter sido atropelada e vamos levá-la para a Clínica Animal Center no bairro Planalto em Belo Horizonte para atendimento do médico veterinário”, informou o soldado Leandro.

O Policial orientou ainda que em casos como este, é sempre bom acionar um especialista já que a capivara pode provocar ferimentos em pessoas que não tem o hábito de lidar com o bicho.

CAPIVARA É ATROPELADA EM PL (3) 695 x 194

SEXTA DA PAIXÃO SEM COLETA DE LIXO EM PL

PÁSCOA 2015 - 695 X 195

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Na Rua Rita Ribeiro na Lagoa, a coleta é feita na terça, quinta e aos sábados

Na Rua Rita Ribeiro na Lagoa, a coleta é feita na terça, quinta e aos sábados

Nesta sexta-feira da Paixão, dia 03 de abril, não terá coleta de lixo em Pedro Leopoldo. A informação foi confirmada na manhã de hoje pela direção da empresa Vina, responsável pela coleta do lixo domiciliar e hospitalar do município.

Segundo a empresa, os moradores dos bairros e do centro devem evitar colocar o lixo para fora neste dia, mas a empresa reforça que no sábado, dia 04, a coleta irá passar normalmente seguindo a agenda que já é do conhecimento da população.

Armas e drogas são encontradas no Liberdade em Matozinhos

PÁSCOA 2015 - 695 X 195

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Polícia Militar

Encontrada em Matozinhos

Encontrada em Matozinhos

Nessa quarta-feira, dia 01 de abril, por volta das 17h28, Policias Militares da Companhia Tático Móvel abordaram um grupo de pessoas na rua Campos Sales, no bairro Liberdade na cidade de Matozinhos, e apreendeu 39 pedras de crack, 01 espingarda de fabricação caseira e 01 cartucho calibre 28.

Segundo os Policias responsáveis pela ocorrência, ao fazer a abordagem o grupo tentou fugir, mas os Militares foram mais rápidos e evitaram a fuga. A Polícia apurou que o material encontrado seria de um suposto traficante da região, mas ele não foi localizado.

O material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

MAIS ARMAS

Apreendida no bairro Lagoa de Santo Antônio

Apreendida no bairro Lagoa de Santo Antônio

Na última sexta-feira (27) um revólver foi apreendido por Militares da Companhia Tático Móvel na Rua Rita Ribeiro no bairro Lagoa de Santo Antônio em Pedro Leopoldo. O acusado chegou a ser preso em flagrante pelos Policias, mas já conseguiu a liberdade e saiu do presídio.

Esta ocorrência foi registrada pelo Policiais da viatura 20.274 comandada pelo Aspirante Silas, Cabo Moreira e Soldado Oliveira.

 

Conselho Tutelar ganha carro zero do Governo Federal

APÓS FAZER CONTATO COM O GOVERNO FEDERAL E CONSEGUIR O CARRO, PREFEITA ELOÍSA ENTREGA AS CHAVES PARA AS CONSELHEIRAS DE PEDRO LEOPOLDO

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Conselheiras desfilaram com o veículo por várias ruas do centro

Conselheiras desfilaram com o veículo por várias ruas do centro

A Prefeita de Pedro Leopoldo Eloisa Helena entregou na tarde desta quarta-feira, dia 01 de abril, um Fiat Pálio Weekend zero quilômetro para o Conselho Tutelar do Município. O veículo foi adquirido através de uma parceria com o Governo Federal. Além do carro, cinco computadores e uma impressora multifuncional, um bebedouro e um freezer serão entregues pelo Governo Federal em breve.

“O momento é de comemoração. Fico muito feliz com a inciativa do Governo Federal em equipar os Conselhos Tutelares Brasil a fora, principalmente com um carro que é muito importante para o desempenho da nossa função”, comemorou a Conselheira Cláudia Fernanda.

Ainda segundo a Conselheira, a prefeita Eloísa tem mantido contato permanente com o Conselho Tutelar local, e a manutenção do veículo e o abastecimento será responsabilidade da Prefeitura de Pedro Leopoldo.

“É com prazer que faço a entregue deste veículo solicitado por nós junto à Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal, espero que o Conselho Tutelar use pouco o veículo, pois assim será sinal que as crianças não estão precisando dele”, comentou.

NOVO CARRO PARA O CONSELHO TUTELAR (1) 695 x 238

IAN NUNES JÁ ESTÁ NA TAILÂNDIA

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos enviadas por Samuel

Emiliano é o guia que acompanha Ian e o Pai na  Tailândia

Emiliano é o guia que acompanha Ian e o Pai na Tailândia

Depois de quase dois dias de viagem, o garoto Ian Nunes chegou agora há pouco ao aeroporto da Tailândia. O menino embarcou no Aeroporto de Confins na última segunda-feira (31), às 19h40, ao lado do Pai Samuel, eles vão ficar fora do Brasil por 30 dias fazendo tratamento de saúde.

Na Tailândia, agora já é início de noite de quarta-feira. Assim que amanhecer nesta quinta-feira (02 de abril) o garoto já será levado para sua primeira consulta médica. Pai e filho estão acompanhados de um guia falando português, Emiliano (na foto, ao lado do Ian). Ele é o representante do hospital Tailandês aqui no Brasil e mora em Curitiba/PR.

Pai e filho, além do desejo da cura de uma doença (Distrofia de Duchenne), levaram na bagagem o amor e o carinho de milhares e milhares de pessoas. Gente que se envolveu durante os quase três meses da “Campanha Unidos pelo Ian”, doando ou trabalhando, mas com um único propósito, de ver uma família feliz ao saber que o filho terá mais qualidade de vida após voltar desta viagem.

Imagens do Aeroporto da Tailândia feitas agora há pouco

Imagens do Aeroporto da Tailândia feitas agora há pouco

Maestro Dietmar emociona público durante Concerto na Praça da Estação

EVENTO ORGANIZADO PELA PREFEITA ELOÍSA ACONTECEU NO CENTRO DE PEDRO LEOPOLDO

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Repertório agradou a todos os presentes

Repertório agradou a todos os presentes

“Foi uma mistura de cultura com um nível altíssimo de músicas vindas da Alemanha. Eu adorei, foi demais!”, disse Ana Tereza, moradora do centro de Pedro Leopoldo ao se referir ao Concerto que ela havia acabado de participar na manhã de ontem no centro da cidade. O evento promovido a pedido da prefeita Eloísa Helena trouxe ao município o renomado Maestro Alemão, Dietmar Wiedmann. Ele se apresentou juntamente com sua banda Kreisjugendorchester SÜW.

A manhã de domingo foi com poucas nuvens no céu e de sol escaldante, mas o público se ajeitava como podia, escondendo embaixo das árvores ou da tenda montada no centro da praça. Mesmo com o calor, ninguém reclamou, no final do espetáculo foi só elogios. “Fantástico! O Brasil está carente deste tipo de evento, nós precisamos disso, deixo o evento mais leve depois desta apresentação”, comentou Patrícia Costa do Distrito de Dr. Lund.

A sombra era o lugar mais disputado pelo público para fugir do sol

A sombra era o lugar mais disputado pelo público para fugir do sol

“Música suave e tranquila, coisa que não ouvimos mais nos dias de hoje. Isso faz bem pra nossa mente”, enfatizou Alfredo do centro. “Foi agradabilíssimo! Pedro Leopoldo merece, estou muito feliz com a organização deste evento trazido pela prefeitura”, completou Marcela que também mora no centro da cidade.

A Prefeita Eloísa Helena garante que este foi apenas o primeiro de muitos outros eventos que ainda serão realizados nas praças do município. “Foi uma manhã muito especial com a presença do Maestro Alemão. Este evento foi a abertura de muitos outros eventos que faremos nas praças da cidade. O nosso objetivo é agregar a cultura com o lazer e o encontro entre as famílias”, frisou.

Maestrina Carol Malaquias também se apresentou a convite do Maestro

Maestrina Carol Malaquias também se apresentou a convite do Maestro

O Maestro Dietmar ficou bastante feliz com a recepção do público e com os aplausos calorosos após cada música executada. No final do espetáculo a Banda foi aplaudida de pé. “Foi um grande prazer para nós voltar aqui e tocar para o povo de Pedro Leopoldo. Fiquei muito feliz com tanta gente na praça nesta manhã de domingo”, agradeceu.

“Um convite do Maestro é sempre muito bem vindo, não tem como recusar. Ele é um grande amigo e como ele não tinha contatos musicais aqui na região, eu o apresentei para algumas prefeituras”, lembrou a Maestrina Carol Malaquias que é amiga pessoal do Alemão.

Aguarde entrevistas em vídeo e outras imagens do evento feita pela nossa equipe.

CONCERTO NA PRAÇA DA ESTAÇÃO (7) 695 X 213

Carreta bate em carro na MG-424 e motorista foge

ACIDENTE FOI NESTA MADRUGADA PRÓXIMO AO REDUTOR DE VELOCIDADES DO POSTO SHELL

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Denis Valério

Veículo quase caiu no barranco

Veículo quase caiu no barranco

Uma carreta ainda não identificada provocou um acidente por volta das 03h10 deste sábado, dia 28, na rodovia MG-424 em Pedro Leopoldo, e o motorista fugiu sem prestar socorro à vítima. O acidente foi na altura do redutor de velocidades que fica perto do Posto Shell.

Segundo o motorista Wederson Ribeiro de Menezes, ele seguia no gol branco placa GWZ 4842 sentido Belo Horizonte e o condutor da carreta entrou à sua frente, não sendo possível evitar a colisão. O automóvel da vítima quase foi jogado em um barranco que fica do lado de baixo da estrada.

O motorista do gol foi orientado pelo Bombeiro Civil Denis Valério que passava pelo local e prestou os primeiros socorros à vítima que queixava dor no pescoço, mas o homem não quis ser levado ao médico.

A Polícia Militar compareceu ao local para registra o boletim de ocorrência.

Quem tiver informações que possa ajudar a identificar a carreta e o condutor do veículo pode ligar no 181 – Disque Denúncia Unificado da Polícia Militar ou para o 190.

VIVER TURISMO SEMANA SANTA 695 X 363

Acidente com moto e carreta na entrada da “Lua”

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Vitima foi levada de ambulância para o PA Central

Vitima foi levada de ambulância para o PA Central

Um motociclista ficou ferido no final da tarde desta sexta-feira (27) após seu veículo ser atingido por uma carreta na entrada do bairro Teotônio Batista de Freitas, Região Norte de Pedro Leopoldo. O acidente foi pouco antes das 18h00 na Rua Gil Antônio Pereira na entrada de cima do bairro, próximo à Creche. Valber Diniz Machado, 22 anos, recebeu os primeiros socorros do Bombeiro Civil Denis Valério da Brigada Civil de Emergência do Município e posteriormente foi transferido de ambulância para o Pronto Atendimento da cidade.

Segundo o socorrista, a vítima teve suspeita de fratura na perna direita, sangramento intenso e escoriações no braço direito, além de suspeita de fratura na clavícula e dor intensa no pescoço. No Pronto Atendimento o motociclista irá passar por exames para confirmar ou não as lesões.

A moto da vitima ficou bastante destruída, e segundo moradores, o veículo chegou a ficar embaixo da carreta e teve a roda dianteira arrancada.

Quando nossa equipe chegou os veículos já haviam sido retirados e o motorista da carreta não foi localizado. Parentes da vítima e populares que estavam no local confirmaram que o dono da carreta teria ofendido verbalmente o Bombeiro Civil Denis Valério e ainda não sinalizou corretamente o local do acidente. Os moradores também reclamaram muito de dois postes que estão no meio da rua na entrada do bairro. Os postes seriam da Operadora OI e estão sendo usados para segurar os cabos telefônicos.

Uma equipe da Polícia Militar, soldado Saldanha e Dantas, foram ao local para colher informações e registrar o boletim de ocorrência.

Atualizada às 20h.

VIVER TURISMO SEMANA SANTA 695 X 363