Vazamento de água em tubulação da Copasa na Região Sul

REGISTRO FEITO POR UM MOTORISTA NESTA MANHÃ MOSTRA DESPERDÍCIO EM SANTO ANTÔNIO DA BARRA EM PEDRO LEOPOLDO

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Juliano da Van

Desperdício em tempos de economia

Desperdício em tempos de economia

O motorista Juliano da Van registrou agora há pouco um grande desperdício de água em uma rede da Copasa na Rua Suzana Passos, no bairro Santo Antônio da Barra, Região Sul de Pedro Leopoldo. Segundo denúncia de moradores, o vazamento na tubulação é comum neste trecho, mas no caso de hoje, a água começou a jorrar foi noite passada. A hipótese provável pode ser problemas na bomba d’água da empresa que faz o bombeamento para a região. “Ficamos constrangidos em abrir a torneira casa, e aqui a água está jorrando deste jeito pela rua”, comentou o motorista que mora no centro da cidade.

Os moradores do bairro já avisaram a Copasa sobre o vazamento, e nossa equipe ligou agora há pouco para o Engenheiro Gilberto Gouvea que também já estava sabendo do problema. Gouvea garantiu que ainda hoje uma equipe vai ao bairro para corrigir o vazamento.

FESTA DO TRABALHADOR DE PL 695 X 198

Dois ciclistas são atropelados perto do Posto Shell

UM ACIDENTE FOI EMBAIXO DO VIADUTO DA RUA SÃO PAULO E O OUTRO FOI NA SAÍDA DA RUA AGENOR TEIXEIRA PARA ENTRAR NA RODOVIA MG-424

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira

Segundo a Polícia, carro era roubado

Segundo a Polícia, carro era roubado

Dois acidentes envolvendo ciclistas movimentou equipes equipes de resgate neste início de noite em Pedro Leopoldo. O primeiro deles aconteceu na Rua São Paulo, embaixo do viaduto, perto do Posto Shell. Segundo testemunhas, um Escort que subia a Rua São Paulo sentido Lagoa de Santo Antônio, bateu violentamente contra um ciclista que tentava atravessar sentido bairro Teotônio Batista de Freitas. A vítima identificada como Francisco “Sabá” recebeu os primeiros socorros através do Bombeiro Civil Denis Valério da Brigada Civil de Emergência de Pedro Leopoldo, depois o homem foi transferido de ambulância para o Pronto Atendimento Municipal.

“Sabá” tem 53 anos e mora na Rua Dona Branca no bairro Teotônio Batista de Freitas.

De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista que provocou o acidente abandonou o carro fugiu e do local, o veículo havia sido roubado momentos antes da colisão no centro da cidade. O verdadeiro dono do automóvel já se apresentou à Polícia.

MAIS ACIDENTES

Denis Valério chegou rápido ao local do resgate e imobilizou a vítima

Denis Valério chegou rápido ao local do resgate e imobilizou a vítima

Instantes depois do primeiro acidente, outra colisão envolvendo uma pick-up Chevy 500 placa GPK 4132 se envolveu em um acidente com um ciclista na Rua Agenor Teixeira, pouco à frente do Posto Shell. Segundo o motorista do veículo, ele sinalizou para entrar na rodovia MG-424 e assim que iniciou a conversão foi atingido pela bicicleta que descia a Rua Agenor Teixeira sentido centro da cidade. O ciclista não estava usando a ciclovia, possivelmente porque há um poste sem luz no local e a região está bastante escura.

Ciclista não usava a ciclovia

Ciclista não usava a ciclovia

A vítima Gabriel Henrique de Oliveira mora no bairro Felipe Cláudio de Sales. O rapaz foi imobilizado pelo Bombeiro Civil Denis Valério da Brigada Civil de Emergência e posteriormente foi socorrido por uma ambulância de Pedro Leopoldo e levado ao Pronto Atendimento. De acordo com Denis o rapaz teve suspeita de fratura na perna esquerda e TCE leve.

Nova atualização às 21h29.

PRINCIPAL MATERIAL DE CONSTRUÇÃO 695 X 258

Maternidade de PL contrata técnico (a) enfermagem

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Maternidade Dr. Eugênio Gomes Carvalho em PL

Maternidade Dr. Eugênio Gomes Carvalho em PL

O Instituto Nacional de Desenvolvimento Social E Humano, divulga à comunidade de Pedro Leopoldo que está recebendo currículos para preencher uma vaga de Técnica EnfermagemCarga Horária: 220 horas mês / 44 semanais. A vaga é para ambos os sexos.

Interessados deverão encaminhar o currículo à recepção da Maternidade Doutor Eugenio Gomes de Carvalho, aos cuidados de Lauanda Pereira.

O Hospital está localizado na Rua Cristiano Otoni atrás da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição no centro de Pedro Leopoldo.

PRINCIPAL MATERIAL DE CONSTRUÇÃO 695 X 258

Acidente entre dois veículos no centro de PL

COLISÃO ENTRE MOTO E CARRO ACONTECEU AGORA HÁ POUCO NO CRUZAMENTO DA RUA SENADOR MELO VIANA COM SALGADO FILHO

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira

Voluntários improvisaram uma sombra com um papelão

Voluntários improvisaram uma sombra com um papelão

Um motociclista está sendo atendido neste momento no centro de Pedro Leopoldo após sua moto se envolver em acidente com um gol. A colisão aconteceu agora há pouco no cruzamento das Ruas Senador Melo Viana com Salgado Filho. O Bombeiro Civil Denis Valério da Brigada Civil de Emergência de Pedro Leopoldo já presta os primeiros socorros à vítima. A condutora do carro foi quem acionou a Polícia e o resgate, ela ficou o tempo todo ao lado da vítima acompanhando os procedimentos de praxe durante o socorro.

De acordo com Denis Valério, o condutor da moto foi identificado como Alberto Pedro do Nascimento, de 56 anos. Ele teve fratura fechada de fíbula na perna esquerda (membro inferior) e suspeita de fratura na perna direita. O motociclista foi imobilizado com talas e ataduras, além do colar cervical. Após resgate feito pela Ambulância o paciente foi atendido no Pronto Atendimento pelo médico ortopedista Dr. Rodrigo.

A ocorrência foi registrada pelo Cabo Felix da 182 Companhia da PM de Pedro Leopoldo.

As causas do acidente serão apuradas pela Polícia Civil.

Atualizada às 19h25.

Imagens do local

Imagens do local

PRINCIPAL MATERIAL DE CONSTRUÇÃO 695 X 258

FAMÍLIA FICA NA MIRA DE REVÓLVER DURANTE ASSALTO

CASO ACONTECEU NESTA MADRUGADA NO CONDOMÍNIO GRAN ROYALLE EM CONFINS

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Condomínio foi invadido nesta madrugada

Condomínio foi invadido nesta madrugada

Uma vítima de 53 anos acionou a Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (10), alegando que três indivíduos, sendo um deles armado com revólver, invadiram a casa da família e roubaram vários objetos de valor. O crime aconteceu nesta madrugada, pouco antes das 04h00, no Condomínio Gran Royalle, localizado na rodovia MG-424 entre Confins e Pedro Leopoldo.

Segundo depoimento do morador à Polícia Militar, ele, a esposa e a filha foram surpreendidos pelos bandidos dentro de casa, a família foi amarrada com fitas adesivas dentro do quarto enquanto os criminosos reviravam tudo dentro do imóvel. Sob mira de revólver as vítimas foram ameaçadas pelos assaltantes que a todo o momento exigiam dinheiro.

Ainda de acordo com a vítima, minutos depois os assaltantes fugiram levando: 03 alianças de ouro, 01 relógio de pulso preto, 06 camisas do Fluminense Futebol Clube, 01 camisa do Minas Tênis Clube, 01 bateria de celular, 01 pulseira de prata e R$ 570,00 em dinheiro. Além de 01 bolsa de viagem com roupas e 01 aparelho celular moto G que estavam no quarto da filha do casal. O boletim de ocorrência da PM informa que não há sinais de arrombamento na casa da família.

Após o roubo os assaltantes deixaram o local tomando rumo ignorado. O vigia do condomínio informou que os suspeitos não passaram pela portaria e a suspeita é que eles tenham entrado e saído por um buraco na cerca.

O caso será apurado pela Polícia Civil da cidade de Confins.

Quem souber informações sobre os criminosos ou sobre os objetos levados da família pode ligar no 181 – Disque Denúncia Unificado da Polícia Militar e Civil.

PRINCIPAL MATERIAL DE CONSTRUÇÃO 695 X 258

CARRETA BATE E DANIFICA POSTE NA RODOVIÁRIA DE PL

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Expedito Nogueira

Poste fica ao lado da Rodoviária de PL

Poste fica ao lado da Rodoviária de PL

Uma carreta ainda não identificada bateu em um poste da Cemig na rotatória do Terminal Rodoviário de Pedro Leopoldo e quebrou a estrutura de concreto. O acidente foi agora há pouco, mas o motorista fugiu e o veículo ainda não foi identificado. De acordo com testemunhas, o motorista fazia uma conversão na rotatória sentido Belo Horizonte e a traseira da carreta atingiu o poste, mas ele não caiu e ficou preso pelas ferragens e pelos cabos elétricos.

O fornecimento de energia elétrica da região não foi afetado e a Cemig já foi acionada através da Defesa Civil Municipal para consertar o equipamento.

PRINCIPAL MATERIAL DE CONSTRUÇÃO 695 X 258

 

Taxista leva facada na mão durante assalto

CRIME ACONTECEU NO BAIRRO TEOTÔNIO BATISTA DE FREITAS EM PEDRO LEOPOLDO

Reportagem: Pacheco de Souza

Um taxista que trabalha no Ponto de Táxi da Praça Francisco Viana (Matriz) no centro de Pedro Leopoldo teve uma das mãos esfaqueada nesta tarde durante um assalto no bairro Teotônio Batista de Freitas, na Região Norte do Município. A informação passada à nossa equipe é de que o suposto cliente pediu uma corrida do centro até o bairro, e chegando ao destino o assaltante anunciou o crime e ainda teria entrado em luta corporal com a vítima. O motorista teria gritado por socorro e o assaltante fugiu.

O taxista já foi atendido no Pronto Atendimento da cidade com um corte profundo em uma das mãos e uma pequena lesão no pescoço, mas está fora de perigo. Segundo um colega da vítima, nada foi levado do taxista.

A Polícia Militar está fazendo rastreamento na região para tentar identificar e prender o assaltante.

PRINCIPAL MATERIAL DE CONSTRUÇÃO 695 X 258

Trabalhadores reivindicam garantia de empregos em Matozinhos

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos: Ricardo Barbosa

Audiência Pública na ALMG

Audiência Pública na ALMG

Trabalhadores da empresa Mineração Belocal, na cidade de Matozinhos, marcaram presença nesta quarta-feira, 8, na Assembleia Legislativa, na audiência pública que tratou do possível fechamento da empresa. O assunto foi debatido através da Comissão de Trabalho, da Previdência e da Ação Social. As atividades da empresa já estão paralisadas por questões relacionadas ao licenciamento ambiental.

Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social debate a situação de centenas de trabalhadores da Mineração Belocal Ltda., localizada no município de Matozinhos, que está com suas atividades paralisadas há três semanas por questões rela

Prefeito Antônio Divino (à direita da foto) também esteve no evento

O deputado estadual, João Alberto (PMDB), autor do requerimento que culminou na audiência, tem acompanhado a situação de perto e relata sua preocupação em manter os empregos. “São 200 empregos em risco. Não podemos deixar que estes trabalhadores sejam demitidos. Precisamos encontrar uma solução e este foi nosso objetivo nesta audiência. Apresentamos seis requerimentos para a Comissão. Temos que conciliar o lado econômico e o lado social, sem ferir a legislação vigente”, avalia o deputado.

A reabertura da empresa depende de uma licença ambiental a ser concedida pelo Conselho Estadual de Política Ambiental (COPAM) ou a votação de uma liminar no Tribunal de Justiça que acontece no dia 9 de abril e que pode autorizar a retomada das atividades até que seja votada uma nova licença.

O prefeito da cidade de Matozinhos, Antônio Divino, disse estar preocupado com os danos sociais que o fechamento da empresa podem causar na cidade. “A Belocal é a segunda maior empresa da cidade e a demissão, neste momento, causa muitos prejuízos financeiros e sociais”, analisa.

Trabalhadores presentes fizeram reivindicações

Trabalhadores presentes fizeram reivindicações

O promotor de Justiça, coordenador regional do Meio Ambiente, Mauro da Fonseca Ellovicht, ressaltou que se a empresa apresentar relatório consistente com os requisitos de reestruturação de sua operação, o empreendimento pode voltar a funcionar. “Estamos preocupados com a situação dos trabalhadores, mas precisamos que a empresa faça a sua parte e cumpra a legislação”, afirma.

João Alberto reforçou que a empresa terá que apresentar relatório sobre os danos causados. “Temos que avaliar o interesse social, sem deixar de lado as questões ambientais. Temos que trabalhar, juntos, por uma solução que não prejudique a geração de emprego e nem a captação de receitas do Município e Estado”, disse o deputado João Alberto.

Representando o Governo de Minas, o superintendente da Superintendência Regional de Regularização Ambiental (Supram), Geraldo Vitor, explicou que  setor está empenhado. “O processo de revalidação de licença da empresa Belocal está sendo analisado com urgência pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente”, disse.

Trabalhadores manifestam

Funcionário da empresa Belocal e engenheiro de processo, Lucas Meza contou da situação que vivem os trabalhadores. “Todos nós passamos por um momento de apreensão. Estamos inseguros e incertos sobre nosso futuro. Vamos lutar pela continuidade de nossos empregos”, relata.

Diretor do Sinticomex (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Pedro Leopoldo e Matozinhos e do Sintiemp – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Extração de Mármores, Calcário e Pedreiras de Matozinhos, Prudente de Morais, Capim Branco e Pedro Leopoldo), Joaquim Miranda, pediu sensibilidade dos órgãos. “O que reivindicamos é a manutenção dos empregos, de forma que se cumpra a legislação, mas leve em consideração o lado social”, pontua.

Diversos trabalhadores fizeram o uso da palavra na tribuna e pediram a manutenção dos empregos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ALMG

PRINCIPAL MATERIAL DE CONSTRUÇÃO 695 X 258

Polícia registra acidente entre carro e moto no Posto Shell

ACIDENTE FOI AGORA HÁ POUCO EM PEDRO LEOPOLDO

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Expedito Nogueira

Bombeiro Civil Denis Valério prestou os primeiros socorros

Bombeiro Civil Denis Valério prestou os primeiros socorros

Miliares da 182 Companhia da PM de Pedro Leopoldo atendem neste momento ocorrência de acidente entre um Fiat Pálio e uma motocicleta na Rua Agenor Teixeira, na entrada da cidade. A colisão entre os veículos aconteceu em frente ao Posto Shell. O motociclista Paulo Braga recebe os primeiros socorros do Bombeiro Civil Denis Valério da Brigada Civil do Município. A vítima teve as duas pernas imobilizadas com faixas e talas e está sendo conduzida de ambulância até o Pronto Atendimento Central para receber os cuidados médicos. A suspeita é de fratura nas duas penas, mas o rapaz vai passar por exames de raio-x na unidade de saúde para confirmar a lesão.

Segundo testemunhas, a motocicleta Honda Twister cor prata de Pedro Leopoldo seguia pela Rua Agenor Teixeira sentido centro, e o Fiat Pálio Essenc de Ibirité/MG saía da rodovia MG-424 sentido Posto de Combustível.

A ocorrência é registrada pelo cabo Elcio da 182 Companhia da PM.

 

 

ACIDENTE ENTRE MOTO E CARRO NO TEOTÔNIO BATISTA

COLISÃO ENTRE OS VEÍCULOS FOI NO FINAL DA TARDE DE ONTEM

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira

Pertences das vítimas ficaram espalhados em cima do carro

Pertences das vítimas ficaram espalhados em cima do carro

Um casal ficou ferido no final da tarde dessa terça-feira (07 de abril) após a motocicleta em que estavam se envolver em um acidente com um Astra na Avenida Camilo Alves da Silva em Pedro Leopoldo. O acidente foi na entrada do bairro Teotônio Batista de Freitas.

O casal foi socorrido para o Pronto Atendimento da cidade com suspeita de fraturas nas penas, mas nossa equipe ainda não conseguiu apurar mais informações sobre o estado de saúde das vítimas.

A moto onde homem e mulher estavam é uma Honda XLX 350 cor preta de Pedro Leopoldo, placa GOP 2248. Já o Astra placa HIH 2182 é da cidade de Confins.

As causas do acidente serão apuradas pela Polícia Civil do município.

ACIDENTE ENTRE MOTO E ASTRA NA LUA - 695 x 296