Batida na traseira de veículo trava o trânsito na MG-424

COLISÃO ENTRE UM VECTRA E UM HONDA CIVIC FOI AGORA HÁ POUCO PERTO DA IBEC EM MATOZINHOS

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira

Acidente foi na pista sentido Matozinhos

Acidente foi na pista sentido Matozinhos

Uma colisão na traseira de um veículo deixa o trânsito lento neste momento na entrada da cidade de Matozinhos. De acordo com as primeiras informações, um Honda Civic bateu na traseira de um Vectra agora há pouco perto da Central Ibec no Distrito Industrial. O trânsito está muito lento para quem segue para Sete Lagoas.

Testemunhas informam que o acidente deixou duas vítimas, supostamente passageiros do Vectra com placa de Matozinhos. Uma delas estaria com fratura exposta na perna e outra com dor no peito. Ambas foram resgatadas de ambulância até o Pronto Atendimento da cidade. No Honda Civic ninguém se feriu, os ocupantes seriam de Pedro Leopoldo.

A Polícia Rodoviária Estadual já está no local colhendo informações para fazer o boletim de ocorrência.

BATIDA NA TRASEIRA EM MATOZINHOS (7) 695 X 214

 

Falta de atenção provoca outro acidente em cruzamento de ruas em PL

Falta de atenção provoca outro acidente em cruzamento de ruas em PL

MAIS ACIDENTE

Na manhã de hoje uma van e um automóvel gol se envolveram em uma colisão no cruzamento das Rua Pacífico José Diniz e Santa Luzia no centro de Pedro Leopoldo. Ambos os veículos são de Belo Horizonte. O acidente não deixou feridos, apenas dano nos veículos.

Atualizada às 22h50.

 

BANNER MARIANITA 695 X 150

SUSPEITOS DE TRÁFICO SÃO OUVIDOS NO FÓRUM DE PL

GRUPO FOI PRESO EM SETEMBRO DO ANO PASSADO APÓS INVESTIGAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL DE PEDRO LEOPOLDO

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Segurança foi reforçada dentro e fora do prédio

Segurança foi reforçada dentro e fora do prédio

Quase 20 pessoas suspeitas de pertencer a uma quadrilha de tráfico de drogas estão sendo ouvidas desde o início desta sexta-feira (24) no Fórum de Pedro Leopoldo. O grupo foi preso em setembro do ano passado após investigação da Polícia Civil do Município. Entre os acusados estão: Marco Antônio Carvalho de Araújo, de 46 anos, Mavisson Bruno Maia Botelho e Girlene da Anunciação Aguiar Silva, de 25 anos, detidos no ano passado, os demais suspeitos foram presos durante a investigação. Nesta manhã os trabalhos começaram às 08h00 e tem previsão para terminar 16h00.

A Justiça local sugeriu que o trânsito fosse desviado para garantir o acesso dos carros oficiais, e também segurança aos servidores da Justiça, testemunhas e suspeitos que serão ouvidos durante o dia. Com a mudança no trânsito, as ruas próximas do fórum teve trânsito lento o dia todo (veja nas fotos abaixo).

No ano passado, além de prender os acusados, a Polícia também apreendeu um Fiat Pálio placa JPY 9702, dinheiro, 01 arma 9mm Israelense (de uso restrito) e 12 munições, além de muita droga.

Os suspeitos que estão sendo ouvidos são da cidade de Sete Lagoas, e outros são dos bairros Lagoa de Santo Antônio, Novo Campinho e Teotônio Batista de Freitas em Pedro Leopoldo. CLIQUE AQUI e leia mais sobre a operação realizada pela Polícia.

Atualizada as 23h20.

Trânsito ficou lento o dia todo nas ruas próximas ao Fórum

Trânsito ficou lento o dia todo nas ruas próximas ao Fórum

BANNER MARIANITA 695 X 150

Festa do trabalhador no dia 1º de Maio no bairro Lagoa de Santo Antônio em frente ao Campo do Ideal

Festa do trabalhador no dia 1º de Maio no bairro Lagoa de Santo Antônio em frente ao Campo do Ideal

 

FIAT PÁLIO É ROUBADO E QUEIMADO NO CENTRO

OCORRÊNCIA FOI REGISTRADA AGORA A NOITE PERTO DA CLÍNICA SÃO JOÃO BATISTA EM PEDRO LEOPOLDO

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Expedito Nogueira

Bombeiros no combate ao incêndio

Bombeiros no combate ao incêndio

Um Fiat Pálio placa GOW 0880 cor cinza foi totalmente incendiado agora há pouco no centro de Pedro Leopoldo. O veículo foi abandonado por bandidos perto da Clínica São João Batista na região do Terminal Rodoviário da cidade. Nossa equipe apurou que o automóvel foi roubado por criminosos e incendiado posteriormente.

Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados e quando chegaram ao local o fogo já havia consumido o veículo.

A ocorrência está sendo registrada neste momento pela Polícia Militar da cidade.

A INVESTIGAÇÃO

A Polícia Militar recebeu uma informação agora há pouco que o carro, supostamente, teria sido furtado pelo próprio filho da vítima e deixado em uma boca de fumo como garantia de pagamento de drogas, mas os traficantes prometeram queimar o veículo caso a conta não fosse paga. O soldado da PM que falou com nossa equipe não soube informar o nome da vítima e nem bairro onde ela mora. A informação passada à PM por uma testemunha será investigada pela Polícia Civil.

Quem tiver informações que possam ajudar no esclarecimento deste crime pode ligar para o Disque Denúncia Unidicado – DDU da Polícia Civil e Militar através do número 181.

Veja no vídeo gravado por um morador de nome Ricardo que o carro explode e depois desce a rua em chamas.

Atualizado às 23H30.

Festa do trabalhador no dia 1º de Maio no bairro Lagoa de Santo Antônio em frente ao Campo do Ideal

Festa do trabalhador no dia 1º de Maio no bairro Lagoa de Santo Antônio em frente ao Campo do Ideal

 

Táxi bate de frente com outro veículo na MG-424

ACIDENTE ACONTECEU NESTA TARDE EM PEDRO LEOPOLDO E DEIXOU MÃE E FILHO FERIDOS

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Motorista do táxi teria passado mal

Motorista do táxi teria passado mal

Mãe e filho ficaram levemente feridos nesta tarde após o táxi em que estavam bater de frente com um Corsa na rodovia MG-424 em Pedro Leopoldo. O acidente foi pouco antes das 17h00 em frente ao bairro Campinho, depois do redutor de velocidade em frente ao Posto Shell. Segundo o condutor do táxi Siena placa HCC 9819, ele vinha de Belo Horizonte com destino à Prudente de Morais e passou mal ao volante, o veículo invadiu a contramão e bateu de frente com o Corsa placa HBJ 3070 de Sete Lagoas que seguia sentido Capital.

A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local para registrar o boletim de ocorrência. Os trabalhos foram comandados pelo sargento Oziel e soldado Alexandre. Segundo os Militares, uma passageira que estava no táxi foi socorrida queixando dor no tórax e o filho dela também foi levado ao Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo. Mãe e filho estavam conscientes e fora de perigo, mas precisam passar por uma avaliação médica.

Condutor do corsa não se feriu

Condutor do corsa não se feriu

Ainda de acordo com a Polícia, os condutores fizeram o teste do bafômetro e nada de errado foi acusado. Os veículos também estavam com a documentação em dia. Um dos veículos (corsa) é segurado.

MAIS ACIDENTE

Agora a tarde uma mulher perdeu o controle da direção de uma motocicleta e bateu em um cachorro que atravessava a pista. O acidente foi na estrada que liga Lagoa de Santo Antônio à Fidalgo. A vítima foi socorrida de ambulância e levada ao Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo.

Festa do trabalhador no dia 1º de Maio no bairro Lagoa de Santo Antônio em frente ao Campo do Ideal

Festa do trabalhador no dia 1º de Maio no bairro Lagoa de Santo Antônio em frente ao Campo do Ideal

 

Tático Móvel apreende arma e munição em Capim Branco

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Polícia Militar

Material apreendido

Material apreendido

Nessa segunda-feira (20) por volta das 22h45, na rua Bárbara Emereciana Alvarenga no bairro Boa Vista em Capim Branco, Militares da Guarnição Tático Móvel do 36º BPM receberam denúncias dando conta de que indivíduos estariam efetuando disparos de arma de fogo em uma mata próxima.

No local, os infratores não foram localizados, mas os Policiais apreenderam 01 espingarda calibre 36, e 21 cartuchos do mesmo calibre. Também foram apreendidas 02 facas e 02 armadilhas artesanais para caça.

O material apreendido pela Polícia foi encaminhado à Delegacia de plantão em Vespasiano.

Festa do trabalhador no dia 1º de Maio no bairro Lagoa de Santo Antônio em frente ao Campo do Ideal

Festa do trabalhador no dia 1º de Maio no bairro Lagoa de Santo Antônio em frente ao Campo do Ideal

CADÁVER É LOCALIZADO NO BAIRRO NOVO CAMPINHO

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira

Homem pode ser um andarilho que dormia no lote vago

Homem pode ser um andarilho que dormia no lote vago

Um corpo do sexo masculino foi encontrado agora há pouco em um lote vago na Rua Dona Flora Gomes, altura do nº 383, no bairro Novo Campinho, na Região Norte de Pedro Leopoldo. O homem está sem camisa, e vestindo apenas uma calça cor preta com um tom mais para cinza. A vítima é magra e aparenta ter entre 35 e 40 anos, e 1.70 de altura.

Ainda não é possível informar a causa da morte, já que o corpo começou entrar em estado de decomposição na região do rosto.

O lote onde o corpo foi encontrado é todo murado e está sem os portões, também há muito mato no terreno. O corpo estava nos fundos do imóvel, escondido no meio do mato alto e todo amassado. A perita Gisele compareceu ao local e não constatou ferimentos no corpo e nenhuma marca de violência. Ao lado do corpo também foi encontrado um cinto de calça que supostamente pode ser da vítima.

Documentos e objetos pessoais também não foram encontrados. A hipótese provável é que o homem seja um andarilho que estaria dormindo no lote. Moradores da região foram ao local mas não reconheceram o homem.

A Polícia Civil deve checar as imagens de circuito interno de uma casa que fica próxima do lote para ver se foi gravada alguma imagem que possa ajudar na investigação desta morte.

ENCONTRO DE CADÁVER NOVO CAMPINHO 695 x 173

Ao lado do Sargento Medeiros, perita Gisele entra no lote com mato alto para examinar o corpo da vítima

NOTA DA REDAÇÃO

A foto do corpo foi divulgada apenas para ajudar os familiares na identificação do corpo, tão logo o homem seja identificado, ela será excluída da reportagem em respeito aos familiares.

Atualizada as 15H45.

Festa do trabalhador no dia 1º de Maio no bairro Lagoa de Santo Antônio em frente ao Campo do Ideal

Festa do trabalhador no dia 1º de Maio no bairro Lagoa de Santo Antônio em frente ao Campo do Ideal

Suspeitos de tráfico são presos na região norte

DUPLA FOI DETIDA NO BAIRRO FELIPE CLÁUDIO DE SALES COM DINHEIRO E DROGAS

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Polícia Militar

Material apreendido

Material apreendido

Dois homens foram presos agora há pouco no bairro Felipe Cláudio de Sales na Região Norte de Pedro Leopoldo. Com a dupla a Polícia Militar encontrou várias pedras de crack, um aparelho de celular e dinheiro. Os acusados estão sendo ouvidos na 182 Companhia da PM e posteriormente serão encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Vespasiano para serem ouvidos pelo delegado de plantão.

MAIS DROGAS

Nesta tarde várias viaturas da Polícia saíram com sirenes ligadas pelas ruas do centro da cidade em direção ao bairro São Geraldo onde foram checar uma ocorrência de tráfico de drogas na região, mas a ocorrência não foi confirmada. Tudo indica que a denúncia feita à Polícia era um alarme falso.

PRINCIPAL MATERIAL DE CONSTRUÇÃO 695 X 258

Caminhão de ex-vereador afunda no asfalto no centro de PL

VEÍCULO CARREGADO DE AREIA FICOU PRESO EM UM BURACO ONDE TERIA OCORRIDO UM VAZAMENTO NA TUBULAÇÃO DA COPASA

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Veículo já foi retirado do local

Veículo já foi retirado do local

Um caminhão carregado de areia afundou nesta manhã em um buraco na Rua José Viana Sobrinho no centro de Pedro Leopoldo. O veículo vinha do Distrito de Vera Cruz de Minas com destino ao bairro Morada dos Angicos, e o motorista Geraldo Ambrósio, ex-vereador do município, passou antes no posto de combustível para abastecer, logo depois parou no semáforo e quando o sinal abriu o caminhoneiro tentou arrancar o veículo mas ele havia afundado no buraco.

Segundo comerciantes da região, no local teve um vazamento na tubulação da Copasa há alguns dias e o trecho não foi devidamente compactado. Nossa equipe fez contato com a empresa e o engenheiro Gilberto Gouvea ficou de enviar uma equipe ainda nesta manhã para avaliar o problema, no entanto, o engenheiro adiantou que já houve uma tentativa de corrigir o vazamento nesta semana, mas havia um carro estacionado na rua e os operários não puderam consertar o vazamento.

NOTA DA PREFEITURA

A Prefeitura de Pedro Leopoldo informou que enviou equipes da TransPL para fechar o trânsito na Rua José Viana Sobrinho, além de máquinas para fazer o transbordo da carga para outro caminhão. O Governo Municipal também acrescentou que a empresa Conserva Solo e a Copasa já foram notificadas quanto aos vazamentos e buracos que são abertos na cidade.

O veículo foi retirado do local cerca de duas horas depois do incidente.

 

FESTA DO TRABALHADOR DE PL 695 X 198

 

Jovem encontrado morto em Matozinhos era de Pedro Leopoldo

VELÓRIO JÁ ESTÁ ACONTECENDO NA CAPELA VELÓRIO DE LAGOA DE SANTO ANTÔNIO NA REGIÃO NORTE DA CIDADE

Reportagem: Pacheco de Souza

Identificado o corpo do adolescente encontrado morto na manhã dessa quarta-feira (15) na estrada de acesso à Mocambeiro em Matozinhos. Nesta tarde a Delegacia de Polícia Civil de Pedro Leopoldo informou que o corpo é de um garoto conhecido como Marquinhos, morador da Rua Gil Antônio Pereira (Av. Cemig) no bairro Teotônio Batista de Freitas.

Segundo o Delegado Dr. Daniel, o jovem estava desaparecido. O corpo de Marquinhos chegou nesta tarde à Capela Velório do bairro Lagoa de Santo Antônio onde já está sendo velado por familiares e amigos. O sepultamento será amanhã às 10h00.

A motivação do crime e a autoria ainda são desconhecidas.

A morte de Marquinhos será apurada pela equipe de investigadores da Polícia Civil de Pedro Leopoldo.

MORRE O EX-VEREADOR JOSÉ ALBERTO PEREIRA

CORPO JÁ ESTÁ SENDO VELADO NA CAPELA VELÓRIO DO BAIRRO SÃO GERALDO EM PEDRO LEOPOLDO

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto arquivo da Câmara Municipal

JOSÉ ALBERTO PEREIRA 200 X 267Faleceu no Hospital São José em Belo Horizonte o ex-vereador José Alberto Pereira. O corpo já está sendo velado na Capela Velório do bairro São Geraldo em Pedro Leopoldo e o sepultamento está marcado para esta quarta-feira (15) às 16h00 no Cemitério local.

Alberto atuou como vereador na Câmara Municipal de Pedro Leopoldo na 16ª Legislatura, à epoca, ele foi eleito pelo PL – Partido Liberal. José Alberto era casado com Dona Maria Marta Pereira e deixa dois filhos: Germana e o jornalista Juliano Pato Roco (Rádio PL FM), além dos netos Raulzinho e Helena.

A morte de José Alberto causou profunda comoção nos familiares e nas dezenas de amigos que ele soube cultivar ao longo da vida.

SERVIÇO

Comunicamos o falecimento de José Alberto Pereira, ex-vereador de Pedro Leopoldo.

O corpo já está sendo velado na Capela Velório do bairro São Geraldo e o sepultamento será hoje às 16h00