A terra tremeu no bairro da lagoa em Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza / Imagem reprodução

Identificação do epicentro

Identificação do epicentro

A terra tremeu no bairro Lagoa de Santo Antônio na Região Norte de Pedro Leopoldo na noite desta segunda-feira, dia 04 de maio. De acordo com vários moradores ouvidos pela nossa equipe o fenômeno foi percebido entre às 22h00 e 23h00. Na rede social este foi o assunto mais comentado desta manhã na cidade. “Foi um barulho parecido com algo caindo no chão. Há dez anos tivemos vários tremores na região e até casas ficaram trincadas na época. Sempre que isso ocorre assusta, minha esposa já pensa em mudar do bairro”, comentou Nilson Rosa, morador da Rua Cláudio Rodrigues Lopes.

Na mesma rua o morador Claudimir Lopes Dias acrescentou “isso foi por volta das 22h30. Eu havia acabado de receber uma ligação e quando retornei à sala aconteceu o abalo. Como já tivemos este caso em outra época, ficamos sempre apreensivos com o que pode acontecer”, disse. “Balançou a janela e a porta, mas eu não assustei e nem tive medo”, emendou o garotinho Guilherme Souza Dias, filho de Lopes.

O assunto também preocupou o vereador Vicente Cruz que é morador do bairro. “Eu e minha esposa ouvimos um barulho, mas pensamos que fosse caminhão passando em algum buraco no meio da rua, no entanto, nesta manhã algumas pessoas me questionaram sobre o o assunto e então me dei conta que poderia ser um tremor de terra”, frisou.

Um comerciante ouvido pela nossa reportagem cobrou explicações de especialistas. “Algum estudioso precisa nos dizer o que está acontecendo. Já ouvi dizer que estamos na região do Vale São Francisco e que aqui tem muitas cavernas. Conheço pessoas que até já se mudaram do bairro há alguns anos devido aos tremores de terra na ocasião. Nós moradores precisamos de uma resposta de algum geólogo, porque isso também pode ser em razão das atividades exercidas nas Indústrias de Mineração da região, é preciso pesquisar”,  sugeriu Ronaldo de Sá, conhecido no bairro como Ronaldo do Trailer.

De acordo com o Observatório Sismológico de Brasília o tremor foi de 2.2 na Escala Richter, considerado de baixa intensidade.

PRINCIPAL MATERIAL DE CONSTRUÇÃO 695 X 258

 

 

Acidente com dois veículos agora na MG-424

Reportagem: Pacheco de Souza

Equipes de resgate e o Bombeiro Civil Denis Valério da Brigada Civil de Emergência de Pedro Leopoldo atendem neste momento, uma vítima de acidente de trânsito em frente ao Posto Shell na Rodovia MG-424. A colisão entre uma caminhonete S10 e um veículo de passeio foi ao lado do redutor de velocidade desativado pelo governo do estado desde outubro do ano passado.

Segundo informações de Denis, a condutora de um dos veículos identificada como Jéssica foi socorrida e levada para o Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo com suspeita de fratura nos membros superiores e inferiores.

A ocorrência foi registrada pela soldado Izabela Vianna e cabo Freire da Polícia Rodoviária Estadual.

As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

Atualizada as 15h17.

 

Morre Dona Iria Ribeiro, mãe do vereador Leozão

VELÓRIO E SEPULTAMENTO SERÁ NO BAIRRO LAGOA DE SANTO ANTÔNIO

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos álbum de família

Iria Ribeiro

Iria Ribeiro

Faleceu na tarde deste sábado, dia 02 de maio, no Hospital Luxemburgo em Belo Horizonte a Senhora IRIA PEREIRA RIBEIRO. Dona Iria tinha 66 anos e morava na Rua Luiz Pires Guimarães, no bairro Lagoa de Santo Antônio, na Região Norte de Pedro Leopoldo.

Católica, Dona Iria era assídua frequentadora da Renovação Carismática na Paróquia Santo Antônio. Ela era casada com Roberto Ribeiro com quem teve três filhos, o vereador Leonardo Ribeiro – Leozão, e as filhas Elisângela e Viviane. Além do marido e dos filhos, ela também deixa cinco netos.

O velório já acontece na Capela Velório do bairro Lagoa de Santo Antônio e o sepultamento será neste domingo às 16h00.

SERVIÇO

Comunicamos o falecimento de IRIA PEREIRA RIBEIRO, mãe do vereador Leozão.

O corpo está sendo velado na Capela Velório do bairro Lagoa de Santo Antônio e o sepultamento será neste domingo às 16h00.

Na foto: Dona Iria, Leozão, Viviane, Roberto e Elisângela

Na foto: Dona Iria, Leozão, Viviane, Roberto e Elisângela

ÔNIBUS DA EXPRESSO UNIR É ASSALTADO

COLETIVO FAZIA A LINHA MORADA DOS ANGICOS / PEDRO LEOPOLDO

Reportagem: Pacheco de Souza

Um ônibus da empresa Expresso Unir que fazia a linha do bairro Morada dos Angicos para o centro de Pedro Leopoldo foi assaltado noite passada. Segundo informações passadas pelo motorista do coletivo à Polícia, os assaltantes eram dois indivíduos não identificados que fugiram a pé após o roubo.

O valor levado pelos criminosos ainda não foi informado pela Polícia.

Uma ocorrência foi registrada na sede da 182 Companhia da PM de Pedro Leopoldo.

PRINCIPAL MATERIAL DE CONSTRUÇÃO 695 X 258

FORAGIDO: DOUGLAS ALEME É PRESO OUTRA VEZ

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto de arquivo

Douglas Aleme (acusado de furtos)

Douglas Aleme (acusado de furtos)

Investigado por uma série de furtos e roubos desde 2013 em Pedro Leopoldo, o acusado Douglas Aleme, de 31 anos, foi preso novamente na noite dessa quinta-feira (30). A prisão do suspeito aconteceu por volta das 19h00 no bairro Joana Darc. Ele foi detido pelos Policiais e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil em Vespasiano, onde ficou à disposição do delegado de plantão.

Segundo os Militares que prenderam Douglas, o rapaz estava foragido da Justiça, mas não foi informado desde quando ele estaria sendo procurado e nem como ele saiu do presídio.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência o sargento Moises e o soldado Müller.

Festa do trabalhador no dia 1º de Maio no bairro Lagoa de Santo Antônio em frente ao Campo do Ideal

Festa do trabalhador no dia 1º de Maio no bairro Lagoa de Santo Antônio em frente ao Campo do Ideal

Motociclista ferido em acidente já está em casa

BATIDA ENTRE CARRO E MOTO FOI ANTEONTEM NO CENTRO DE PEDRO LEOPOLDO

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Equipes de resgate socorrem a vítima

Equipes de resgate socorrem a vítima

Já está em casa no bairro Felipe Cláudio de Sales o motociclista Diego Henrique Fernandes, de 20 anos, que foi vítima de um acidente de trânsito na tarde de terça-feira (28) no centro de Pedro Leopoldo. Segundo a irmã da vítima, o rapaz fraturou a clavícula e teve várias escoriações pelo corpo. Diego está de repouso e deve passar por uma cirurgia, no entanto, antes ele terá nova avaliação da equipe médica para saber se será necessária a cirurgia.

Familiares do rapaz agradecem a Deus pela sua saúde e por ter o livrado de lesões mais graves.

O ACIDENTE

Carro atingido pela moto

Carro atingido pela moto

A colisão da motocicleta placa HFZ 1244 contra a Santana Quantum placa LAK 9255 aconteceu na tarde de terça-feira (28) na Rua Prefeito Cecé em frente à antiga Academia Corpo & Alma. Ambos os veículos seguiam sentido Belo Horizonte.

Diego bateu na lateral esquerda do automóvel, em cima da porta do lado da motorista que conduzia o veículo. A condutora, embora o susto, não se feriu. Além da motorista Charla Cristina de Souza, no carro também estava a mãe dela.

No dia do acidente a Perícia da Polícia Civil esteve no local, e o laudo que ficará pronto em poucos dias será peça chave na investigação que irá apurar as causas da colisão.

Festa do trabalhador no dia 1º de Maio no bairro Lagoa de Santo Antônio em frente ao Campo do Ideal

Festa do trabalhador no dia 1º de Maio no bairro Lagoa de Santo Antônio em frente ao Campo do Ideal

 

CARRO É ROUBADO NO BAIRRO ANDYARA

Reportagem: Pacheco de Souza

Um Renault Duster placa PUV 9770 de cor verde foi roubado agora há pouco no bairro Andyara na Região Norte de Pedro Leopoldo. Os bandidos fugiram levando o automóvel da vítima e o veículo ainda não foi localizado. A Polícia Militar já registrou o boletim de ocorrência e viaturas da PM estão rastreamento a região na tentativa de localizar e prender os assaltantes.

Qualquer informação sobre o automóvel pode ser passada pela telefone (31) 8959-5258 ou no 3661-2601.

MAIS ASSALTO

Também nesta noite um bar localizado próximo do Motel Corpo a Corpo no bairro Felipe Cláudio de Sales foi assaltado. Os assaltantes estariam de bicicleta e levaram uma pequena quantia em dinheiro.

Festa do trabalhador no dia 1º de Maio no bairro Lagoa de Santo Antônio em frente ao Campo do Ideal

Festa do trabalhador no dia 1º de Maio no bairro Lagoa de Santo Antônio em frente ao Campo do Ideal

Moto é roubada nesta manhã no bairro Campinho

Reportagem: Pacheco de Souza

Uma motocicleta Yamaha Fazer YS 250 cor vermelha placa PUT 7720 foi roubada agora há pouco na Rua Agenor Teixeira no bairro Campinho em Pedro Leopoldo. O roubo foi em frente aos prédios da Precon e a vítima já denunciou o caso à Polícia Militar.

Os bandidos estão armados com revólver e fugiram, mas ainda não foram localizados. Viaturas da Polícia Militar estão fazendo rastreamento na região para tentar localizar e prender os acusados.

Quem souber informações sobre o veículo pode ligar para o telefone 3661-2601.

BANNER MARIANITA 695 X 150

MOTORISTAS PROVOCAM ACIDENTES NA MG-424 E FOGEM

A PRIMEIRA COLISÃO FOI NA NOITE DE SEXTA-FEIRA E A SEGUNDA ACONTECEU NA MADRUGADA DE SÁBADO

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira e Denis Valério

Acidente perto do CT do Galo

Acidente perto do CT do Galo

Na última sexta-feira, dia 24, o condutor de um Fiat Siena foi fechado por um caminhão na rodovia MG-424 perto do Centro de Treinamento do Atlético Mineiro. O acidente aconteceu por volta das 20h00 e o motorista que provocou a colisão fugiu sem prestar socorro à vítima. A Polícia Rodoviária Estadual e equipes da Linha Verde foram ao local para orientar o motorista.

O veículo danificado foi retirado da pista com a ajuda de um reboque.

MAIS ACIDENTE

Motorista provoca acidente e foge

Motorista provoca acidente e foge

Na madrugada de sexta para sábado, 25 de abril, um corsa foi atingido por outro veículo na rodovia MG-424 por volta das 02h00. No veículo haviam quatro pessoas, mas apenas uma jovem de 18 anos teve uma lesão leve na cabeça. A moça não quis atendimento médico e dispensou a equipe do Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo que foi ao local de ambulância para socorrer a vítima.

O acidente foi na pista sentido Matozinhos, altura do km 20. De acordo com o motorista Marcelo, o veículo que provocou o acidente evadiu sem prestar socorro.

Em ambos os acidentes o Bombeiro Civil Denis Valério da Brigada Civil de Emergência de Pedro Leopoldo atuou orientando as vítimas.

BANNER MARIANITA 695 X 150

Motociclista cai da moto ao escorregar em água na rua

CASO ACONTECEU NESTE SÁBADO NO BAIRRO LAGOA DE SANTO ANTÔNIO

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Gil de Oliveira

Água no asfalto derrubou motociclista

Água no asfalto derrubou motociclista

O condutor de uma Motocicleta Garely 50 cilindradas caiu do veículo neste sábado (26), após escorregar em água jogada por moradores na Rua Marçal Lopes da Silva no bairro Lagoa de Santo Antônio, na Região Norte de Pedro Leopoldo. O acidente foi por volta das 12h00.

Segundo testemunhas, Sérgio Custódio Valadares é morador da Rua E no bairro Morada dos Angicos, ele estaria descendo a rua na contramão. Denis Valério da Brigada Civil de Emergência de Pedro Leopoldo prestou os primeiros socorros à vítima até a chegada de uma Ambulância do Pronto Atendimento, ele explica sobre o estado de saúde do motociclista. “A vítima teve fratura de escápula e de clavícula, a lesão foi confirmada após exames de raio-x no PA Central”, informou o socorrista acrescentando que o motociclista foi transferido para Belo Horizonte para atendimento especializado.

Moradores reclamam das condições da rua

“Isso aqui é uma vergonha. É agua escorrendo todo dia na rua e ainda convivemos com os veículos descendo na contramão e outros passando em alta velocidade pelo local, precisamos de quebra-molas urgente neste trecho e obras de drenagem pluvial”, comentou Gil de Oliveira.

BANNER MARIANITA 695 X 150