MENOR É APREENDIDO APÓS ASSALTO EM PEDRO LEOPOLDO

CRIME ACONTECEU NESTA TARDE NA RUA SENADOR MELO VIANA NO CENTRO DA CIDADE

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Material apreendido

Material apreendido

Um adolescente de 15 anos foi apreendido nesta tarde após a Polícia Militar encontrar em seu poder aparelhos de celulares roubados e uma réplica de uma Pistola .40. A arma de mentira foi usada em um assalto nesta terça-feira (19) a um salão de beleza localizado na Rua Senador Melo Viana, no centro de Pedro Leopoldo.

Segundo o sargento Daniel do 36º Batalhão, “o suspeito com a ajuda de mais um comparsa roubou três celulares e cerca de R$ 56 reais em dinheiro e depois fugiram para o Terminal Rodoviário. O comparsa de 17 anos conseguiu fugir e pular dentro do Ribeirão da Mata e não foi capturado. Ambos são moradores da Região Norte do Município”, disse o Policial.

Ainda de acordo com o Militar, a réplica da pistola estava em um mochila junto com um dos celulares, já o outro aparelho estava escondido na cueca do garoto.

O acusado foi apresentado à Polícia Civil da cidade.

CRIMES ASSUSTAM MORADORES NO FELIPE CLÁUDIO SALES

ASSALTOS, PICHAÇÕES E ARROMBAMENTO À RESIDÊNCIA FORAM REGISTRADOS NA ÚLTIMA SEMANA NA REGIÃO NORTE DE PEDRO LEOPOLDO

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

"Pássaro preso não canta, lamenta!" diz mensagem deixada por vândalos

“Pássaro preso não canta, lamenta!” diz mensagem deixada por vândalos

“O bairro já não está tão tranquilo como antigamente, tem muita coisa ruim acontecendo na região”, comentou a funcionária de uma pizzaria ao se referir ao bairro Felipe Cláudio de Sales na Região Norte de Pedro Leopoldo.

Moradores ouvidos pela nossa equipe disseram que só na última quinta-feira (14) três crimes foram registrados no bairro. Passageiros de um coletivo foram assaltados quando desembarcavam em um ponto de ônibus na Rua Maria da Penha Saraiva, esquina com Rua Levi Moreira, e mesmo local a parede de uma casa foi pichada por vândalos não identificados.

MAIS CRIMES NO FELIPE CLÁUDIO DE SALES

Ainda na quinta (14) uma casa localizada na Rua Áurea Pereira Gonçalves foi invadida por bandidos. Os criminosos aproveitaram que a mulher havia saído para levar o filho ao médico e o marido dela estava no trabalho para deslocar o portão dos trilhos e entraram no imóvel. Foram furtados vários aparelhos de TV e outros objetos de valor. O prejuízo está estimado em R$ 7 mil reais.

De acordo com o proprietário da casa, uma pessoa viu um carro Hyundai Prata deixando o local, mas não foi possível anotar a placa. Foi levado do imóvel: 01 TV 55” Philco, 02 TV’s 42” LG e outra TV LG de 27”. Também foi levado um climatizador consul, 01 Xbox, 01 relógio de pulso, 01 celular lumian 710 e 01 notebook Ace.

Quem tiver informações sobre os ladrões e os objetos levados da casa pode fazer uma denúncia anônima através do 181 – Disque Denúncia Unificado da Polícia Civil e Militar.

Motorista atropela e foge sem prestar socorro

ACIDENTE FOI NESTA NOITE NO BAIRRO TEOTÔNIO BATISTA DE FREITAS

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Pacheco de Souza

Vítimas foram resgatadas de ambulância até o PA Central

Vítimas foram resgatadas de ambulância até o PA Central

O motorista de um carro atropelou dois jovens nesta noite no bairro Teotônio Batista de Freitas em Pedro Leopoldo e fugiu sem prestar socorro às vítimas. O acidente foi por volta das 20h00 no cruzamento da Rua Rute Lopes com Márcio Campos. As vítimas estavam em uma motocicleta “cinquentinha” que ficou bastante danificada.

Segundo testemunhas, o carro que provocou o acidente é um gol de cor preta, mas a placa anotada por um morador informa que o veículo seria de um Fiat Uno cor Vermelha da cidade de Ji-Paraná no Estado de Roraima. A placa GWA 4154 será informada à Polícia Militar. A suspeita é que o veículo esteja usando uma placa adulterada. O carro subia a Rua Márcio Campos e a motocicleta seguia pela Rua Rute Lopes.

Denis ajuda equipe do PA Central no resgate

Denis imobiliza as vítimas até a chegada do resgate

As vítimas Leandro Soares de Lima, 19 anos, e Carlos Henrique Alves Aguiar, de 16 anos, não tiveram ferimentos graves. Elas receberam os primeiros socorros através do Bombeiro Civil Denis Valério da Brigada Civil de Emergência de Pedro Leopoldo e posteriormente foram socorridas por uma equipe do PA Central que deslocou de ambulância até o local do acidente.

No Pronto Atendimento os dois jovens foram atendidos pela equipe médica e fizeram exames de raio-x, mas não foi confirmada nenhuma fratura.

Quem souber informações sobre o veículo que provocou o acidente pode ligar para a Polícia Militar através dos telefones 190 ou 3661-2601.

 

Gambá fêmea é atropelada no bairro São Geraldo

SETE FILHOTES QUE ESTAVAM COM A MÃE FORAM SALVOS PELO BOMBEIRO CIVIL DENIS VALÉRIO DA ONG BRIGADA CIVIL DE EMERGÊNCIA DE PEDRO LEOPOLDO

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Marcelo

Gesto de Amor à vida e aos animais

Gesto de Amor à vida e aos animais

Um animal silvestre foi atropelado e morto na madrugada desta sexta-feira, dia 15, em uma rua localizada atrás do Cemitério do bairro São Geraldo em Pedro Leopoldo. A Gambá Fêmea estava acompanhada de sete filhotes que foram socorridos ainda com vida pelo Bombeiro Civil Denis Valério da Brigada Civil de Emergência da cidade. O acidente foi pouco antes das 04h00.

Os animais tentavam atravessar a rua quando a fêmea teve a visão ofuscada pelos faróis de um veículo e acabou atropelada. Guardas Patrimoniais do Município passaram pelo local, mas não socorreram os animais, no entanto, os agentes comentaram com um enfermeiro do Pronto Atendimento Central sobre o episódio e ele acionou o Bombeiro Civil Denis Valério que rapidamente foi ao local e resgatou os filhotes com vida.

Segundo Denis, a Polícia do Meio Ambiente foi acionada e não compareceu, mas ele foi orientado por um Militar a proteger os animais até que estes sejam resgatados ainda nesta manhã por uma viatura da Polícia Ambiental.

Os filhotes de Gambá devem ser levados para uma Clínica Veterinária parceira da Polícia Ambiental na cidade de Lagoa Santa.

VEJA IMAGENS DO RESGATE

 

Massas e Vinhos: Noite Italiana acontece amanhã em PL

EVENTO É ORGANIZADO PELO ROTARY CLUBE PEDRO LEOPOLDO

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto de arquivo

NOITE ITALIANA EM PL - 345 X 237Acontece nesta sexta-feira, dia 15 de maio, a 1ª NOITE ITALIANA de Pedro Leopoldo. O evento é realizado na cidade pelo Rotary Clube e começa pontualmente às 20h00 no Salão de Festas do Clube Social.

Segundo os organizadores, serão servidos 6 (seis) tipos de Massas, refrigerantes, sucos, água mineral, cerveja e vinhos. O Buffet Zé Wilson é o responsável por saciar a fome dos convidados em uma noite que ainda promete show musical com o Quarteto Brasil.

A Noite Italiana tem público estimado de 300 convidados. O evento promovido pelo Rotary Club de Pedro Leopoldo e seus programas Rotaract, Interact e Casa da Amizade, pretende arrecadar fundos para aplicar nos projetos sociais desenvolvidos pela instituição.

INGRESSO

R$ 280,00 é o valor da mesa com quatro assentos. Quem não tiver acompanhante pode pagar R$ 80,00 pelo ingresso e ficar em uma mesa coletiva, ou seja, com outras pessoas.

RESERVA DE MESAS OU INGRESSO

Os interessados em participar da 1ª Noite Italiana de Pedro Leopoldo pode ligar nos telefones: 8817-5912 e falar com Ilaci Lelis, ou 8717-7364 falar com Bete Alves.

Prefeita Eloíza autoriza asfaltamento no Coqueirinho

OBRA INCLUI 2,5 QUILÔMETROS DE ASFALTAMENTO DA ESTRADA DE TERRA E MAIS 5 QUILÔMETROS DE RECAPEAMENTO ATÉ O DISTRITO DE VERA CRUZ DE MINAS

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Bandidos fugiram pela estrada de terra

Bandidos fugiram pela estrada de terra

Prefeita Eloísa Helena autoriza o asfaltamento dos cerca de 2,5 quilômetros da estrada de terra do Coqueirinho em Pedro Leopoldo. A ordem de serviço já foi expedida e máquinas já trabalham no trecho fazendo a limpeza ao longo da via.

Nossa equipe apurou junto a Assessoria de Comunicação que o asfaltamento será desde a Fazenda Modelo até as proximidades do Restaurante do Ismael na Região da Tapera, e os trabalhos no trecho devem ter início até a próxima semana.

A obra autorizada pela prefeita inclui 2,5 quilômetros de asfaltamento da estrada de terra e mais 5 quilômetros de recapeamento até o Distrito de Vera Cruz de Minas, além do sistema de drenagem da via.

 

Cinderela chega ao Cine Marajá nesta sexta-feira

Reportagem: Pacheco de Souza / foto de arquivo

Cinema Marajá em Pedro Leopoldo

Cinema Marajá em Pedro Leopoldo

A história de Cinderela chega à tela do Cine Marajá em Pedro Leopoldo nesta sexta-feira, dia 08 de maio. O filme conta a sorte da jovem Ella, cujo pai comerciante se casa novamente após a trágica morte de sua mãe. Para dar apoio ao seu pai, Ella recebe uma madrasta, Lady Tremaine, e duas irmãs, Anastasia e Drisella, na casa da família. Mas quando o pai de Ella, de repente e inesperadamente some, ela encontra-se à mercê de uma nova família ciumenta e cruel.

Relegada a nada mais do que uma serva, Ella passa a ser chamada de “Cinderela” já que ela costumava a trabalhar nas cinzas. Apesar da crueldade infligida sobre a jovem, Ella está determinada a honrar as últimas palavras de sua mãe de “ter coragem e ser gentil”, e não ceder ao desespero ou desprezar aquelas que abusam dela.

Cinderela promete encantar as crianças que vão ao Cine Marajá neste final de semana.  O filme ficará em cartaz durante a semana com sessões às 18h30 e 20h30.

Fonte da redação Wikipedia

VACINAÇÃO 2015 GRIPE - 695 X 193

Assaltante apanha durante tentativa de assalto

OCORRÊNCIA ACONTECEU NOITE PASSADA PERTO DO BAIRRO MARIA CÂNDIDA EM PEDRO LEOPOLDO

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Expedito Nogueira

ASSALTANTE APANHA EM PEDRO LEOPOLDO 400 x 238

Eduardo Ferreira da Silva foi preso pela PM.

Um homem foi muito agredido na noite dessa quinta-feira (07) perto do bairro Maria Cândida em Pedro Leopoldo. O acusado que seria morador do bairro Nova Pampulha em Vespasiano, teria tentado assaltar um bar localizado na Rua Agenor Teixeira junto com mais dois comparsas, o trio foi recebido por populares com pedaços de madeira e outros objetos. A tentativa de assalto foi por volta das 22h30.

A informação passada à nossa equipe é de que dois suspeitos fugiram em um Fiat Uno cor cinza, mas o terceiro comparsa foi capturado pelos moradores e agredido no meio da rua. Após bater bastante no rapaz, a Polícia Militar foi acionada e levou o assaltante para o Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo para atendimento médico, em seguida ele foi encaminhado à Delegacia de Vespasiano.

Nossa equipe apurou que o assaltante, identificado como Eduardo Ferreira da Silva, de 24 anos,  fraturou duas costelas e teve muitas escoriações pelo corpo, além de um corte profundo na região da cabeça.

MIX DESTAQUE: O suspeito foi conduzido à Delegacia através da equipe comandada pelo sargento Carlos José.

VACINAÇÃO 2015 GRIPE - 695 X 193

Salão de Beleza é assaltado no Felipe Cláudio Sales

Reportagem: Pacheco de Souza

Um Salão de Beleza foi assaltado agora a tarde na Rua Washington Luiz no bairro Felipe Cláudio de Sales, na Região Norte de Pedro Leopoldo. A Polícia Militar foi acionada e depois de um intenso rastreamento na região, um menor que teria participado do assalto foi apreendido e com ele a Militares encontraram dois aparelhos de celular e a capa de um tablete que teria sido levado das vítimas

De acordo com a Polícia, outro adolescente fugiu levando a arma usada no crime e ainda está sendo procurado pelas viaturas que continuam em rastreamento.

O menor foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil onde fica à disposição do Delegado.

MIX DESTAQUE: Trabalham nesta ocorrência o sargento Gonçalves, o cabo Leles e os soldados Daniel e Gomes.

VACINAÇÃO 2015 GRIPE - 695 X 193

CASA É ARROMBADA NA SUBIDA DO AMÉLIA TORRES

Reportagem: Pacheco de Souza

Uma casa foi arrombada nesta quarta-feira (06) na Rua Lúcio Cardoso Teixeira na subida para o Conjunto Habitacional Amélia Torres em Pedro Leopoldo. As informações dão conta de que não havia ninguém em casa na hora do crime e que um caminhão baú teria sido visto nas proximidades na parte da manhã, mas ninguém soube informar a placa do veículo.

Nossa equipe está apurando mais informações sobre o que foi levado do imóvel, mas até o momento a notícia é que vários aparelhos de TV foram levados, além de outros objetos de valor. A suspeita é que os bandidos entraram pelos fundos do imóvel e conseguiram acessar o interior da casa.

A Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil foram ao local nesta tarde.

Quem tiver informações que possa ajudar a Polícia Civil esclarecer este crime, pode ligar no telefone 181 – Disque Denúncia Unificado da Polícia Civil e Militar.

VACINAÇÃO 2015 GRIPE - 695 X 193