Reportagem: Pacheco de Souza / Foto arquivo Mix Notícias
A Prefeitura Municipal informa que nesta quarta-feira, dia 04 de março, será realizada uma obra da COPASA no cruzamento das ruas Nossa Senhora das Graças e Senador Melo Viana a partir das 07h00 com previsão de duração de um dia. Devido a esta obra, alguns pontos serão interditados, como, por exemplo: a esquina da Rua Senador Melo Viana com a Rua Dr. Neiva e interdição da Rua Senador melo Viana com a Rua Santa Luzia.
Com a mudança os ônibus que tem como itinerário a Rua Senador Melo Viana, sofrerão a seguinte alteração: Rua Senador Melo Viana/Dr. Neiva/Rua Dr. Rocha/Rua Santa Luzia voltando ao seu itinerário normal.
A linha Pedro Leopoldo/Vera Cruz de Minas e Ferreiras, após sair da rodoviária terão o seguinte itinerário: Rua Senador Melo Viana/Rua Dr. Neiva/Rua Dr. Rocha/Rua Anélio Caldas seguindo seu itinerário normal. No retorno à Rodoviária na Rua Nossa Senhora das Graças deverão fazer obrigatoriamente conversão à direita pegando a Rua Senador Melo Viana/Santa Luzia e Rua Comendador Antônio Alves.
Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Expedito Nogueira
Motocicletas apreendias nesta semana
Com o objetivo de proporcionar uma sensação de segurança aos moradores do bairro Andyara em Pedro Leopoldo, Militares da 182 Companhia da PM realizaram uma blitz de trânsito nesta manhã de sábado (28 de fevereiro) na Avenida Araguaia, principal corredor de acesso do bairro. Os trabalhos no local foram coordenados pelo Cabo Corrêa, o mesmo que realizou uma blitz no centro esta semana e aprendeu alguns veículos, principalmente, motocicletas irregulares.
Além do cabo Corrêa e sua equipe, os novos Militares que chegaram esta semana à cidade também já participaram de algumas blitz e notificaram os motoristas por várias irregularidades, dentre elas: conduzir veículo falando ao celular, fazer conversão sem sinalizar, motociclista sem capacete ou com a viseira levantada e principalmente condutores inabilitados ou veículo com a documentação irregular.
A Polícia Militar ainda não divulgou um balanço da quantidade de veículos apreendidos e das notificações feitas na cidade durante a semana.
O ACIDENTE NÃO DEIXOU FERIDOS EM NENHUM DOS AUTOMÓVEIS
Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira
Motorista do Pálio queria entrar no Posto de Combustíveis
Neste sábado por volta das 15h00 aconteceu uma colisão entre dois veículos na Rua Agenor Teixeira em frente ao Posto Shell (antigo Posto 1000) em Pedro Leopoldo. Nossa equipe apurou que ambos os veículos desciam sentido centro da cidade, mas o condutor do Fiat Pálio teria entrado na pista lateral (à direita) para entrar no posto de combustíveis, e ao tentar atravessar a rua acabou batendo no Ford Fiesta que era conduzido pelo Gerente da Secretaria de Obras de Pedro Leopoldo, Rui Barbosa Amorim.
De acordo com Rui Amorim o acidente não teve feridos, apenas dano nos veículos. Os automóveis são segurados e os condutores aguardam um reboque para retirar os carros da pista, já que nenhum deles tem condições de rodar. O Ford Fiesta quebrou a roda traseira do lado direito e teve outros dano na lataria, o Pálio quebrou a roda dianteira do lado esquerdo e também teve dano na lateria.
Carro de Rui Amorim quebrou a roda ao ser atingido pelo Pálio
A Polícia Militar já compareceu ao local e colheu as versões dos condutores para o registro da ocorrência.
CAMINHONETE FICOU BASTANTE DANIFICADA E MOTORISTA FOI SALVO POR MILAGRE
Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira
Identificação da vaca que provocou o acidente
Uma pick-up Amarok cor branca placa GSV 2956 de Betim na Região Metropolitana de Belo Horizonte, bateu violentamente contra uma vaca na rodovia MG-424 em Pedro Leopoldo há cerca de duas. O acidente foi na pista sentido Belo Horizonte, em frente à passarela de acesso à Dr. Lund.
O motorista do veículo conversou com nossa equipe e explicou sobre o acidente. “Por irresponsabilidade de um fazendeiro eu fui vítima de gado solto nesta rodovia, mas por sorte não tive ferimentos. Eram três vacas que estavam na pista, eu desviei de duas, mas acabei atingido a outra”, informou José Paulino Pires Júnior, de 23 anos.
Ainda segundo o motorista, o veículo não é segurado e ele vai tentar um acordo com o dono dos animais para cobrir o seu prejuízo. Uma das vacas que causou o acidente acabou morrendo e a carne foi carregada por moradores da região. No animal havia uma identificação “Fazenda Jatobá” que pode ser do responsável pelo gado, mas a investigação será feita pela Polícia Civil.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual compareceu ao local para orientar a vítima e registrar o boletim de ocorrência.
PLANO DECENAL DA EDUCAÇÃO SERÁ DISCUTIDO HOJE NA CÂMARA MUNICIPAL DE PEDRO LEOPOLDO E A PARTICIPAÇÃO DOS PAIS É MUITO IMPORTANTE
Reportagem e foto: Pacheco de Souza
Flávia Cadete
Com a finalidade de discutir Políticas Públicas da Educação para os próximos 10 anos em Pedro Leopoldo, o Governo Municipal realiza na tarde de hoje um evento às 14h00 no Plenário da Câmara Municipal. O encontro com a comunidade é organizado pela Secretaria Municipal de Educação e envolve as escolas municipais, estaduais e particulares, além da sociedade civil, Legislativo, Executivo e Ministério Público de Minas Gerais.
A Secretária de Educação Flávia Cadete lembra que é importante a participação da sociedade e principalmente dos pais na construção de uma escola de qualidade. “O momento é importantíssimo para se pensar a educação que temos e a que queremos”, disse.
SERVIÇO
Plano Decenal da Educação na Câmara Municipal de Pedro Leopoldo
PRISÃO DO ACUSADO FOI FEITA PELA EQUIPE DE NOVOS POLICIAIS QUE CHEGARAM À CIDADE NESTA SEMANA
Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Expedito Nogueira
Suspeito tinha mandado de prisão contra ele por roubo
Militares da 182 Companhia da PM de Pedro Leopoldo prenderam nesta noite um homem de 29 anos suspeito de cometer assalto na cidade. Segundo a soldado Fabiane Souto, o acusado, Valmei Marques Oliveira, estava em atitude suspeita junto com um grupo de rapazes na Rua Antônio José Bufe no bairro Felipe Cláudio de Sales, ao consultar o prontuário do suspeito, foi encontrado um mandado de prisão contra o acusado e ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil em Vespasiano.
A Policial informou ainda que não houve reação durante a prisão e que Valmei já tinha conhecimento do mandado de prisão expedito pela Justiça. Não foi encontrado nada ilícito com o conduzido e nem com os rapazes que estavam no grupo. A Polícia Militar revelou que o local onde os Militares fizeram a abordagem é conhecido pela prática de uso e tráfico de drogas.
Nossa equipe tentou entrevistar o suspeito, mas ele disse que só falaria na presença do seu advogado.
MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência o soldado Dener e Fabiane Souto, além do apoio do cabo Moreira e soldado Dantas.
ACIDENTE FOI NA ESQUINA DA RUA PACÍFICO JOSÉ DINIZ COM NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS
Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira
Acidente não teve feridos
Um acidente entre um Fiat Siena de Diamantina e um CrossFox da cidade de Santa Luzia deixou o trânsito lento agora há pouco no cruzamento da Rua Nossa Senhora das Graças com Pacífico José Diniz no centro de Pedro Leopoldo.
Segundo testemunhas, a colisão aconteceu quando o Siena que estava à direita da pista, na Rua Nossa Senhora das Graças, tentou fazer uma conversão à esquerda para entrar na Rua Pacífico José Diniz sentido bairro Santo Antônio. A batida entre os automóveis não deixou feridos.
Não havendo acordo entres os condutores, a Polícia Militar pode ser acionada para o registro da ocorrência.
A centenária Capela de São João Batista localizada no Distrito de Dr. Lund em Pedro Leopoldo amanheceu arrombada nesta quarta-feira, dia 25. Além da Igreja, o Posto de Saúde que fica bem ao lado também foi arrombado e teve uma TV levada pelos criminosos. No templo religioso os suspeitos furtaram aparelhos de som, notebook e um data show que era usado durante as celebrações das Missas. O sistema elétrico e as câmeras de vídeo do circuito interno de TV também foram danificadas.
Segundo uma zeladora da Capela, os ladrões retiraram um vidro do basculante e entraram na Igreja, depois eles abriram a porta para deixar o local. O crime foi praticado por volta das 00h30.
A Polícia Militar já foi acionada e compareceu ao local para registrar um boletim de ocorrência. As imagens do circuito interno podem ajudar a Polícia Civil a identificar os autores do furto.
Aguarde novas informações e fotos do local.
MAIS ARROMBAMENTO EM POSTO DE SAÚDE
Na última segunda-feira (23) um ESF – Estratégia de Saúde da Família localizado na saída do bairro Lagoa de Santo Antônio para Mocambeiro foi arrombado por criminosos. Além de furtar uma TV Sala de Espera, tudo foi revirado dentro do prédio. Uma janela e outros objetos de valor foram danificados na unidade de saúde. CLIQUE AQUI e leia mais sobre o assunto.
Um morador de Pedro Leopoldo foi assaltado na tarde de ontem após fazer um saque na agência da CAIXA no centro da cidade, a vítima teve todo o dinheiro levado por dois homens que fugiram em uma motocicleta. “Eu estava com uma certa quantia em dinheiro no bolso, fiz um saque para pagar alguns compromissos, e na rua em frente à caixa, fui abordado por dois homens de moto, um deles com a arma e levou meu dinheiro”, contou a vítima.
O cidadão assaltado teria sido informado que a ocorrência seria feita em Vespasiano, devido à distância entre as duas cidades e a burocracia do sistema, ele desistiu de denunciar o fato à Polícia, mas registrou sua indignação na rede social.
MAIS ASSALTOS
Na noite de domingo (22) um rapaz também foi assaltado na Rua Olivier Teixeira próximo à Pizzaria Casa Verde no bairro São Geraldo. Segundo a mãe da vítima, o filho estava indo para a Igreja quando os assaltantes chegaram e praticaram o crime. “Eram dois bandidos, eles colocaram a arma na cabeça do meu filho e pediu para ele entregar tudo, inclusive um cordão de prata avaliado em R$ 2 mil reais”, contou a mulher.
MAJOR MACHADO GARANTE QUE O REFORÇO DO POLICIAMENTO JÁ ESTAVA PREVISTO PARA ACONTECER NESSA SEGUNDA-FEIRA E QUE OS NOVOS POLICIAS NÃO FORAM ENVIADOS EM RAZÃO DO PROTESTO DO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA
Reportagem e fotos: Pacheco de Souza
Queima de pneus danificou semáforo e o forro PVC de uma loja no centro
Familiares da vítima assassinada na última sexta-feira (20) em Pedro Leopoldo fizeram um protesto contra a onda de assaltos que vem ocorrendo no bairro São Geraldo nos últimos quinze dias. A morte de Elson Lucena (30 anos) também foi como a gota d’água que faltava para motivar uma manifestação pelas ruas da cidade no último final de semana. Dezenas de moradores, acompanhados de familiares da vítima, desceram para o centro da cidade e fecharam várias ruas que dão acesso ao bairro São Geraldo. Troncos de árvores, pedras e tijolos foram usados para bloquear o trânsito, além da queima de pneus em frente à uma academia na Rua Comendador Antônio Alves, esquina com a Praça Dr. Senra.
Os moradores protestaram contra os assaltos ocorridos no bairro São Geraldo nos últimos dias e também reclamaram de várias ruas escuras no bairro, o que segundo eles, tem contribuído para a prática de roubos a pedestres e comerciantes. Outra reclamação feita pelos moradores é a falta de Policiais nas ruas, já que alguns suspeitos estão agindo à luz do dia e também à noite sem qualquer abordagem Policial.
Manifestação começou no São Geraldo e desceu para o centro
A REPERCUSSÃO
O Comandante da Companhia 182 de Pedro Leopoldo informou no último sábado (21), à nossa equipe, que a manifestação feita pelos moradores foi pacífica e que o Policiamento será reforçado no bairro. “Tivemos alguns problemas pontuais no bairro São Geraldo nos últimos dias e de posse das informações dos infratores que estão agindo naquela região, vamos intensificar o Policiamento no bairro. Estamos recebendo nesta segunda-feira (23) um Policiamento que já esteve na cidade no período de carnaval e durante o boi da manta, com ele vamos dar uma atenção especial ao bairro São Geraldo e em outros bairros também. Este Policiamento já estava no planejamento e não é em virtude da manifestação que ele está vindo”, garantiu o Major Machado.
Os novos Policiais que chegaram à cidade já estão atuando desde ontem no município, no total foram enviados 12 Policiais (feminino e masculino).
Familiares de homem assassinado no São Geraldo cobram justiça