ESF É ARROMBADO E TV É FURTADA NA LAGOA

BANNER PLANO DIRETOR 695 X 180

Além de arrombar o posto de saúde, tudo foi revirado dentro da unidade e uma janela foi danificada por criminosos

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira

Alarme foi cortado pelos criminosos

Alarme foi cortado pelos criminosos

Criminosos ainda não identificados arrombaram na noite dessa segunda-feira (23) um Posto de Saúde localizado no bairro Lagoa de Santo Antônio na Região Norte de Pedro Leopoldo. O ESF – Estratégia de Saúde da Família teve as grades de uma das janelas cerradas e uma TV foi furtada no interior do prédio (TV sala de espera). O Posto de Saúde está localizado entre o bairro Lagoa Santo Antônio e Morada dos Angicos, na saída para Mocambeiro.

Nossa equipe apurou nesta manhã que vizinhos teriam ouvido um barulho por volta das 22h00 de ontem, mas não desconfiaram que seria alguém arrombando o prédio. Os criminosos cortaram o alarme e desligaram o telefone da unidade, tudo foi revirado no interior do Posto de Saúde.

Grades da janela foram cerradas

Grades da janela foram cerradas

A unidade de saúde atende a uma parte dos moradores do bairro Lagoa de Santo Antônio, além dos bairros Morada dos Angicos, santa Fé e adjacências.

Uma ocorrência será registrada nesta manhã e o crime será apurado pela Delegacia de Polícia Civil da cidade.

 

 

BOMBA É SOLTA DENTRO DE CINEMA EM PEDRO LEOPOLDO

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Cinema foi fechado após o ato de vandalismo

Cinema foi fechado após o ato de vandalismo

Uma bomba caseira conhecida como bomba de garrafão, foi solta na noite desta sexta-feira (20) dentro do Cine Marajá localizado à Rua Herbster no centro de Pedro Leopoldo. Segundo a direção do cinema, na hora do ocorrido estava sendo exibido o filme “Busca Implacável III” e cerca de 60 estudantes de uma escola da cidade estavam dentro da sala de cinema, ninguém ficou ferido.

Ainda segundo a direção, cinco minutos antes do fato um funcionário da casa havia feito uma advertência aos adolescentes que conversavam muito durante a sessão e em seguida houve a explosão.

A Polícia Militar foi acionada para registrar o boletim de ocorrência, mas não compareceu ao local.

O ato de vandalismo não prejudicou a sala e a direção informou que as sessões deste final de semana vão acontecer normalmente.

EM CARTAZ NO CINEMA DE PL

Os filmes que estão em cartaz no Cine Marajá até a próxima quarta-feira, dia 25, são: às 18h30 “Os Pinguins de Madagascar” e 20h30 “Busca Implacável III”.

LATROCÍNIO: Homem é morto no bairro São Geraldo

VÍTIMA PODE TER SOFRIDO UMA TENTATIVA DE ASSALTO

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Elson foi morto a poucos metros de casa

Elson foi morto a poucos metros de casa

O clima é de profunda comoção no bairro São Geraldo em Pedro Leopoldo, palco de um homicídio na noite dessa sexta-feira, dia 20. A vítima é Elson Lucena Fonseca, de 30 anos. O rapaz é morador do próprio bairro. Segundo testemunhas, o crime foi praticado por dois homens que estavam em uma bicicleta, por volta das 21h00, na esquina da Rua Quinze de Novembro com Antônio Genereso.

O CRIME

Um rapaz que estava com a vítima, contou que ambos estavam conversando sentados na calçada da Rua Quinze de Novembro, depois os suspeitos passaram pelo local de bicicleta em direção à fábrica da Holcim, momentos depois, a vítima pegou sua motocicleta e chamou o colega para ir a um bar buscar cerveja, os suspeitos que estavam pouco à frente, viraram para trás apontando a arma e efetuaram vários (cinco) disparos na direção do motociclista.

Elson foi socorrido e levado para o Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo onde recebeu os primeiros socorros, depois foi transferido para o Pronto Socorro João XXIII e morreu pouco depois de dar entrada naquela unidade de saúde.

Assassinos evadiram para um mata escura e densa e isso dificultou as buscas

Assassinos evadiram para um mata escura e densa e isso dificultou as buscas

AS BUSCAS

Após o crime a Polícia Militar enviou uma viatura ao bairro, mas durante as buscas os Policiais não encontraram os suspeitos, eles teriam evadido para dentro de uma mata que fica em frente a fábrica da Holcim e isso dificultou os trabalhos da Polícia. Uma réplica de uma arma de fogo e munições que possivelmente seriam de uma espingarda calibre 12 também foram encontradas e apreendidas.

A Polícia também encontrou uma bicicleta que pode ter sido usada pelos criminosos, o material foi apreendido e encaminhado junto com a ocorrência para a Delegacia de Polícia Civil.

Rua Quinze de Novembro  está escura e propiciando a prática de crimes

Rua Quinze de Novembro está escura e propiciando a prática de crimes

REINCIDÊNCIA

Os bandidos que atiraram e mataram o pai de família noite passada no bairro São Geraldo, seriam os mesmos que há 15 dias praticaram aproximadamente 10 roubos contra pedestres e comerciantes do bairro. Os moradores da região estão apavorados e cobrando empenho da Polícia na apuração dos crimes e consequentemente a prisão dos acusados. Os vizinhos da vítima também reclamam que muitas ruas do bairro estão escuras e propiciando a prática de roubos a pedestres, um exemplo, é a própria Rua Quinze de Novembro que está escura devido a uma lâmpada queimada há mais de 30 dias (foto ao lado).

VELÓRIO

O corpo de Elson Lucena Fonseca deve chegar até as 12h00 deste sábado à Capela Velório do bairro São Geraldo, onde amigos e parentes participam do velório ao longo do dia. O sepultamento deve acontecer até o início da noite de hoje. Segundo familiares, Elson estava separado, ele deixa dois filhos.

 TENTATIVA DE ASSALTO OU ROUBO?

Vítima era separado e deixa dois filhos

Vítima era separado e deixa dois filhos

As informações ainda estão desencontradas sobre o que de fato aconteceu antes da vítima ser morta, já que a Polícia havia recebido uma informação inicial de um roubo a mão armada e que os bandidos teriam levado um celular e dinheiro do rapaz, depois chegou outra notícia que possivelmente os assaltantes queriam apenas roubar a moto, mas não conseguiram. E também há uma hipótese dos bandidos terem se assustado com o motociclista indo na direção da dupla, no entanto, todas as hipóteses serão esclarecidas com a investigação que será feita pela equipe de investigadores da Delegacia de Pedro Leopoldo.

Atualizado dia 23 às 10h30.

BURACO NA SUZANA PASSOS PREOCUPA MORADOR

MORADOR DE SANTO ANTÔNIO DA BARRA FAZ FOTOS E ENVIA À NOSSA REDAÇÃO PARA DENUNCIAR DESCASO DA COPASA

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Marcelo Camargos

Empresa consertou vazamento mas não tampou o buraco

Empresa consertou vazamento mas não tampou o buraco

O morador Marcelo Camargos enviou duas fotos para a redação do Portal Mix Notícias denunciando o aparecimento de uma cratera no final da Rua Suzana Passos, no início da subida que dá acesso ao Clube AABB no bairro Santo Antônio da Barra. Segundo a denúncia, o buraco surgiu há uma semana após um vazamento na tubulação e a única providência da Copasa foi consertar o vazamento e colocar uma placa no local. “O temor é que que o buraco aumente de tamanho prejudicando ainda mais o trânsito nessa rua que tem fluxo intenso de veículos durante todo o dia”, lembrou o morador.

As fotos foram enviadas por Marcelo no último dia 18, e ele lembra que já fez contato com a Copasa para denunciar o problema. “Já entrei em contato com a Copasa, mas nenhuma medida foi adotada ainda. Me parece que a responsabilidade é da COPASA, tendo em vista a placa colocada ao lado da cratera”, frisou.

Buraco surgiu após vazamento na tubulação

Buraco surgiu após vazamento na tubulação

Nossa equipe fez contato com o escritório da empresa em Pedro Leopoldo e fomos informados que o serviço de manutenção na rede e o recapeamento da pista é feito por uma empresa terceirizada. A promessa é que o problema seja solucionado até o final desta sexta-feira (20).

ASSALTANTES DE MULHER SÃO PRESOS NO CENTRO

Reportagem: Pacheco de Souza

Um homem de 26 anos foi preso e um menor de 17 anos apreendido na tarde desta quinta-feira, dia 19, em Pedro Leopoldo. Segundo a Polícia Militar, a dupla é suspeita de ter assaltado uma mulher na estrada da Fazenda Modelo, na Região Sul do Município.

O Policial responsável pela ocorrência contou que “os acusados roubaram  R$ 100,00 da vítima e um aparelho de telefone celular”, comentou o sargento Medeiros, acrescentando que “o dinheiro seria usado pela dupla para quitar dívidas de droga”.

Ainda de acordo com Polícia, o suspeito identificado como Paulo Ricardo Alves da Silva Miranda tem várias passagens pela Polícia, entre elas, tráfico de drogas e roubo.

Os acusados foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Pedro Leopoldo.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência o sargento Robson Medeiros, cabo Felix e os soldados Devânio e Nascimento.

Colabore com o garoto Ian Nunes, ele está fazendo tratamento contra a Distrofia Muscular de Duchene e precisa viajar à Tailândia

Colabore com o garoto Ian Nunes, ele está fazendo tratamento contra a Distrofia Muscular de Duchene e precisa viajar à Tailândia

VEÍCULOS SÃO APREENDIDOS EM BLITZ DA POLÍCIA MILITAR

OCORRÊNCIA FOI REGISTRADA NESTA QUARTA-FEIRA (18) NO BAIRRO ANDYARA EM PEDRO LEOPOLDO

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira

Carro apreendido pela PM

Carro apreendido pela PM

Vários motoristas foram notificados pela Polícia Militar nessa quarta-feira (18) durante uma blitz realizada na Avenida Araguaia no bairro Andyara em Pedro Leopoldo. Entre as irregularidades encontradas estão: documentos em atraso (IPVA – CRLV – SEGURO OBRIGATÓRIO), motoristas e passageiros sem o cinto de segurança ou falando ao celular, além de caminhões trafegando em local proibido, já que na principal avenida do bairro é proibido o trânsito de caminhões.

Até o momento em que nossa equipe acompanhou os trabalhos da Polícia, um caminhão e um EcoSport foram apreendidos por irregularidades na documentação, ou seja, o IPVA e os demais tributos obrigatórios estariam atrasados segundo os Militares.

Caminhão também foi parado pela Blitz da PM

Caminhão também foi parado pela Blitz da PM

Os veículos foram conduzidos para o pátio credenciado na cidade de Lagoa Santa e os condutores orientados sobre as medidas de praxe para liberação dos veículos.

MAIS TRÂNSITO

No centro da cidade uma moto com placa do Estado de Goiás foi apreendida no início desta semana com documentação atrasada há quase cinco anos. O veículo foi apreendido e encaminhado para o pátio credenciado em Lagoa Santa. A informação foi confirmada por Militares da 182 Companhia da PM de Pedro Leopoldo.

Colabore com o garoto Ian Nunes, ele está fazendo tratamento contra a Distrofia Muscular de Duchene e precisa viajar à Tailândia

Colabore com o garoto Ian Nunes, ele está fazendo tratamento contra a Distrofia Muscular de Duchene e precisa viajar à Tailândia

 

Fiat pálio capota nesta manhã na MG-424 em Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Expedito Nogueira

Equipe de resgate

Equipe de resgate

O motorista e uma passageira de um Fiat Pálio cor cinza placa GVT 6832 da cidade de Sabará na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram socorridos agora há pouco para o Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo após o veículo em que estavam capotar na rodovia MG-424 na altura do bairro Novo Campinho. O acidente foi na pista sentido Matozinhos, bem em frente ao Condomínio Vitória Prime Residence.

O Bombeiro Civil Denis Valério da Brigada Civil de Emergência de Pedro Leopoldo prestou os primeiros socorros às vítimas.

As primeiras informações dão conta que o motorista pode ter dormido ao volante e perdeu o controle da direção, o veículo capotou e bateu em uma árvore que fica à beira da estrada.

A Polícia Rodoviária Estadual e equipes da Linha Verde já estão no local.

CARRO DE SABARÁ CAPOTA NA MG-424 (11) 695 X 391

 

Táxi capota ao ser atingido por Honda no trevo da Holcim

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos DJ Mial

Motorista do Honda ia socorrer a filha no São Geraldo

Motorista do Honda ia socorrer a filha no São Geraldo

Um táxi com placa de Sete Lagoas na Região Central do Estado capotou nesta manhã na rodovia MG-424 em Pedro Leopoldo ao ser atingido por um Honda Civic. O acidente foi pouco antes das 07h00 e deixou o motorista do táxi ferido.

Segundo informações do Bombeiro Civil Denis Valério, o Fiat Idea placa PUF 2341 conduzido pelo taxista Fabiano Batista Silva seguia na rodovia MG-424 sentido Sete Lagoas, e foi atingido pelo Honda Civic placa HLN 1211 que atravessava a rodovia sentido bairro São Geraldo. O condutor do Honda identificado por Thiago Júnior não teve ferimentos, já o taxista foi socorrido por uma ambulância de Pedro Leopoldo queixando fortes dores na região do tórax.

Uma viatura do 3º Batalhão dos Bombeiros de Belo Horizonte foi enviada ao local para ajudar socorrer as vítimas. Militares da 182 Companhia da PM (Sargento Welson e Carlos, além do soldado Devânio) sinalizaram a pista até a chegada da Polícia Rodoviária Estadual.

Táxi capotou ao ser atingido pelo Honda

Táxi capotou ao ser atingido pelo Honda

O ACIDENTE

Segundo um cunhado de Thiago ele seguia para o bairro São Geraldo onde ia socorrer a filha com crise convulsiva. “Ele é evangélico, uma pessoa do bem, infelizmente aconteceu isso. Peço que Deus tome conta da vítima e não deixe nada acontecer com ela”, comentou o cunhado.

Miliares da Polícia Rodoviária Estadual estão neste momento colhendo as informações sobre o acidente para registrar a ocorrência. Os veículos envolvidos na colisão serão retirados do local pela equipe da Linha Verde que cuida da rodovia.

As causas do acidente serão apuradas pela Delegacia de Polícia Civil de Pedro Leopoldo.

MIX DESTAQUE: A equipe de socorrista da Brigada Civil de Emergência de Pedro Leopoldo foi a primeira a chegar ao local para prestar socorro às vítimas, são eles: Denis Valério e Emerson Lage, além do apoio do voluntário Darlen Gabriel e dos Policias da Cia 182.

Colabore com o garoto Ian Nunes, ele está fazendo tratamento contra a Distrofia Muscular de Duchene e precisa viajar à Tailândia

Colabore com o garoto Ian Nunes, ele está fazendo tratamento contra a Distrofia Muscular de Duchene e precisa viajar à Tailândia

Polícia Ambiental apreende pássaros no bairro São Geraldo

OCORRÊNCIA FOI REGISTRADA NA RUA OLIVIER TEIXEIRA EM PEDRO LEOPOLDO

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

10 pássaros enviados para o Ibama

10 pássaros enviados para o Ibama

Militares da Companhia de Polícia do Meio Ambiente apreenderam nesta manhã na Rua Caio Martins no bairro São Geraldo em Pedro Leopoldo, 10 aves que estavam sendo criadas em gaiolas por um morador do bairro. A apreensão foi agora há pouco, por volta das 11h00, após uma denúncia anônima feita à Polícia. Foram apreendidas aves conhecidas como Papa-capim e azulão.

De acordo com o sargento responsável pela ocorrência, a denúncia dava conta de uma rinha pássaros no local, mas o crime não foi confirmado. “Os animais tem de que ser registrado pelo Ibama e ainda deve ter uma relação de todos os pássaros, mas constatamos que eles não estavam anilhados e sem a relação junto ao órgão responsável”, informou o sargento Nilberto da Polícia Ambiental.

Equipe comandada pelo sargento Nilberto

Equipe comandada pelo sargento Nilberto

Segundo o Militar os pássaros foram apreendidos e encaminhados ao CETAS/BH – Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama que fica na Capital Mineira. Após o período de reabilitação, os animais serão soltos na natureza.

O dono dos pássaros ficou revoltado com a denúncia feita à Polícia. “Consegui estes pássaros fazendo catira (troca), sou trabalhador e não faço mal à ninguém e vem alguém que deve estar bem ruim de vida, levando chifres ou noiado, e faz uma denúncia destas. Essa pessoa deve ser alguém que queria os pássaros, como não conseguiu, fez a denúncia”, justificou o morador Jhony Camilo de Jesus alegando que teve um prejuízo de aproximadamente R$ 3 mil reais.

POLÍCIA AMBIENTAL APREENDE AVES NO SÃO GERALDO (3)695x 303

 

GUARDA PATRIMONIAL EVITA FURTO DE BICICLETA

OCORRÊNCIA FOI REGISTRADA NO CENTRO DE PEDRO LEOPOLDO NESTE DOMINGO DE CARNAVAL

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira

Guarda Patrimonial de PL  - Eduardo e Helena

Guarda Patrimonial de PL – Eduardo e Helena

Se por um lado muitos se preocupam em pular o carnaval e se divertir, do outro lado tem gente atenta à segurança dos foliões e da cidade. Este é o caso da Guarda Patrimonial de Pedro Leopoldo que na noite deste domingo (15) evitou o furto de uma bicicleta na Rua Pedro Antônio Pereira no cetro do município. O crime foi bem perto de uma academia de ginástica.

Segundo a Polícia Militar, os agentes Eduardo e Helena faziam o patrulhamento de rotina quando se depararam com um homem furtando uma bicicleta e fez a abordagem do suspeito, logo em seguida a Polícia Militar foi acionada e o acusado foi preso e a bicicleta apreendida.

O suspeito foi conduzido à sede da Polícia Civil no bairro Jardim da Glória na cidade de Vespasiano para as providências de Polícia Judiciária.

Veículo recuperado foi apreendido pela Polícia

Veículo recuperado foi apreendido pela Polícia