Morre a inesquecível Lilia do Grupo Anos Dourados

O velório será nesta terça-feira a partir das 06h00 e o sepultamento será às 16h00 no Cemitério do bairro São Geraldo

NOTA DE FALECIMENTO

Lilia era uma mulher vibrante, de uma alegria que contagiava a todos!

Faleceu no final da tarde desta segunda-feira, 30 de janeiro, em Pedro Leopoldo, Maria da Conceição Rodrigues Vieira, a Lilia do Grupo da Maturidade Anos Dourados, ou da Terceira Idade como era carinhosamente conhecida.

Lilia era viúva de Zé de Zamico e tinha 80 anos. Ela morava na rua Benedito Valadares, no centro da cidade. Ela deixa os filhos: Beto da Cast Boutique, Patrícia e Heloísa Dentista. Além de muita saudade nos corações dos cinco netos, do genro Ricardo e da nora Dalvinha.

O corpo de Lilia será velado nesta terça-feira (31) a partir das 06h00 na Capela Velório do bairro São Geraldo. O sepultamento será às 16h00 no cemitério Municipal do próprio bairro.

SERVIÇO

Comunicamos o falecimento de Maria da Conceição Rodrigues Vieira – Lilia do Grupo da Maturidade Anos Dourados.

O velório será nesta terça-feira (31) a partir das 06h00 na Capela Velório do bairro São Geraldo. O sepultamento será às 16h00 no cemitério Municipal do próprio bairro.

Homem é morto a tiros em Quinta Sumidouro

Vítima era moradora do bairro Vila Maria na cidade de Lagoa Santa

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Equipes do Instituto Médico Legal removeram agora há pouco para Belo Horizonte o corpo de um homem morto a tiros em Quinta do Sumidouro, na Região Norte de Pedro Leopoldo. O crime foi no final da tarde desta segunda-feira (30), por volta das 18h00, na Estrada do Jack, localizada bem ao lado do Parque Estadual do Sumidouro. Messias Alves Martins Silva, tinha 20 anos, e foi assassinado com um tiro na testa e outro no tórax.

A motivação e autoria ainda são desconhecidas, mas a Polícia Militar informou à equipe do MIX NOTÍCIAS que o rapaz morava na rua Três, bairro Vila Maria, na cidade de Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O homem tinha duas passagens pela Polícia.

A ocorrência foi registrada pelo Sargento Welson e Soldado Carvalho, mas também contou com o apoio da viatura comandada pelo Sargento Robson Medeiros e Soldado Aldair.

Uno roubado em BH é encontrado em PL

Veículo estava abandonado na estrada da Fazenda do Engenho na Zona Rural do Município

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos reprodução

Um Fiat Uno Way placa OPJ 5322 de Belo Horizonte, foi encontrado na noite de terça-feira (24), por volta das 19h00, por Militares da 11ª Companhia Independente de Pedro Leopoldo, abandonado na estrada da Fazenda do Engenho na Zona Rural do Município.

Segundo a Polícia, o veículo estava sem as três rodas e a bateria. O carro também teve as placas roubadas e os Policiais só conseguiram checar a situação do automóvel pela numeração do chassi. Os Militares conseguiram fazer contato como dono, Sr. Rafael, e ele informou que o veículo havia sido roubado.

O Fiat Uno foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado do Detran/MG.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência o Sargento Welson e o Cabo Leles.

Assaltantes roubam Caixa Eletrônico no Epa

Produtos do estabelecimento comercial também foram levados pelos ladrões que estavam fortemente armados

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Alvo de assaltantes na madrugada

Na madrugada desta quarta-feira (25), por volta das 03h30, quatro homens fortemente armados assaltaram o Epa Supermercados, localizado à rua Gil Antônio Pereira, no bairro Felipe Cláudio de Sales, na Região Norte de Pedro Leopoldo. Os bandidos ainda fizeram um vigia que trabalha no local como refém.

Segundo informações passadas pela Polícia Militar, o grupo arrombou a porta de aço do supermercado e depois usando um maçarico, eles estouraram um caixa eletrônico que fica dentro do prédio e roubaram dinheiro. Os ladrões também pegaram alguns objetos do estabelecimento comercial antes de fugir. Durante o assalto o vigilante que trabalha no local foi ameaçado pelos criminosos com arma de fogo apontada para a sua cabeça.

O Epa Supermercados está localizado em um Centro Comercial – Lagoa Center, onde funcionam outras dez lojas e um Ponto de Apoio da Polícia Militar, mas na hora do assalto não haviam militares trabalhando no local. A base da PM é usada apenas para redigir boletins de ocorrência da região e também serve como um ponto de apoio, onde os Policiais passam para tomar água, usar banheiro e outras atividades ligadas à profissão.

Nesta manhã uma equipe de peritos da Polícia Civil estiveram no esbelecimento comercial. O vigia que foi vítima dos bandidos foi levado para prestar depoimento na Delegacia de Polícia Civil.

 

Pálio Weekend capota na MG-424 perto da Precon

Veículo ocupado por quatro homens não identificados foi roubado ontem na Região Metropolitana de Belo Horizonte

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Foto enviada por Luciano do bairro São Geraldo via whatsApp

Um Pálio Weekend com placa da cidade de Santa Luzia capotou agora há pouco na rodovia MG-424, próximo ao Trevo da Precon em Pedro Leopoldo. Segundo informações de motoristas, o condutor do veículo fugiu e não esperou por socorro. Outra informação passada por testemunhas é que o automóvel seria produto de roubo.

O acidente foi na pista sentido Pedro Leopoldo e o veículo totalmente destruído, caiu no canteiro central que divide as duas pistas.

Motoristas pararam à beira da estrada para ajudar as vítimas, quatro no total, que acabaram evadindo sem aguardar o socorro. Testemunhas encontraram cartões dentro do veículo e ligaram para o dono que informou que o automóvel foi roubado ontem na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O carro foi deixado com os farois acesos e com a chave na ignição.

O proprietário do veículo está vindo para Pedro Leopoldo para acompanhar o registro do boletim de ocorrência.

A nossa equipe esteve no local e notou que várias peças do veículo ficaram espalhadas no canteiro central da rodovia. Veja algumas fotos!

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”295″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”120″ thumbnail_height=”90″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”15″ number_of_columns=”4″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]

 

Morre Dona Carmem, viúva de Gerson da Paixão

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos álbum de família 

Caminha recebe o carinho do filho Adriano e da nora Rosa na Paróquia de São Sebastião

Faleceu no centro de Pedro Leopoldo, Dona Carmem Augusta Alves Rosa, viúva de Gerson da Paixão. Ela tinha 70 anos e morava próximo ao Posto Travessia, na Rua Luiz Ensch. O corpo está sendo velado desde o início da manhã de hoje na Capela Velório do bairro São Geraldo, o sepultamento será às 18h00, no cemitério do próprio bairro.

Dona Carminha, como era conhecida, deixou dois filhos: Adriano e Lauriano, além de Pituca em memoriam. Ela deixou ainda muita saudade nos corações das noras, das quatro netas e da bisneta.

Católica, Carminha era frequentadora assídua das Missas na Paróquia de São Sebastião.

SERVIÇO

Comunicamos o falecimento da Dona Carmem Augusta Alves Rosa.

Moradora da rua Luiz Ensch no centro de Pedro Leopoldo.

O corpo está sendo velado na Capela Velório do bairro São Geraldo e o sepultamento será no final da tarde de hoje às 18h00.

Dermatologista vai desativar o facebook após assalto

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto reprodução da rede social

Um dos médicos mais queridos de Pedro Leopoldo e muito respeitado entre os profissionais liberais, está assustado com a onda de violência que a cada dia parece crescer na cidade. O Dermatologista, Dr. Abrahão Osta, foi vítima de três assaltantes armados com revólveres na última sexta-feira (20). Uma caminhonete da família e objetos de valor foram levados da vítima.

A nossa equipe apurou que dois homens abordaram o médico na rua Otoni Alves quando ele se preparava para entrar no seu veículo. Um dos bandidos colocou a vítima no banco de trás e assumiu a direção do veículo, o outro ficou ao lado no banco do passageiro. Segundo o boletim de ocorrência feito pela PM, os criminosos seguiram até a casa do dermatologista e roubaram objetos de valor e a caminhonete. Embora o susto, todos que moram na casa estão bem, ninguém sofreu qualquer tipo de agressão física.

MUDANÇA NA ROTINA

A nossa equipe tem tentado desde a semana passada ouvir o médico, mas oficialmente ele ainda não falou sobre o caso com a imprensa. Dr. Abrahão já voltou ao trabalho nesta segunda-feira (23) e a sua rotina já sofreu alterações, ele decidiu que irá excluir a sua página no facebook. “Agradeço as manifestações de carinho e apoio, através de mensagens, telefonemas e visitas. Estou bem, graças a Deus, assim como meus familiares. Procurando resgatar apenas a paz, a tranquilidade e a autoestima. Infelizmente, vou desativar o Facebook!”, escreveu o dermatologista na rede social.

A INVESTIGAÇÃO

A equipe do Mix Notícias conversou com o sogro de Dr. Abrahão, o Juiz aposentado Dr. Henrique Alves Pereira, ele revelou por telefone que a investigação para elucidar o crime ocorrido contra o seu genro está tendo total apoio da Polícia Civil e também da Polícia Militar. O magistrado acrescentou que detalhes da investigação não podem ser passadas para não atrapalhar os trabalhos da Polícia.

O Mix Notícias apurou ainda que além da dupla que abordou o médico no dia do assalto, um terceiro suspeito dava orientações por telefone, ele conversava em códigos e usando um apelido que já foi passado para a Polícia. O acusado também será investigado.

A caminhonete levada do profissional liberal ainda não foi encontrada pela Polícia.

A REPERCUSSÃO DO CASO

Centenas de pessoas deixaram mensagens para Dr. Abrahão em sua página no facebook, outras dezenas fizeram questão de visitá-lo ou de fazer uma ligação para prestar solidariedade após o assalto. O dertamatologista é muito querido por todos de Pedro Leopoldo, pela forma carinhosa e respeitosa que trata a todos dentro do seu consultório, e também pela sua preocupação com a causa social. O médico é responsável por fazer a alegria de milhares de crianças no Natal. Há anos ele se veste de Papai Noel e distribui presentes a vários meninos e meninas da cidade. O Papai Noel de Dr. Abrahão já percorreu quase todos os bairros do Municiípio.

Furto de cabos da Oi deixa moradores da Arthur Maloy sem telefone e internet no São Geraldo

Reportagem e foto: Pacheco dê Souza 

Na madrugada desta sexta-feira (20) criminosos tentaram furtar os cabos da OI na rua Arthur Maloy, no bairro São Geraldo, em Pedro Leopoldo.

Ao perceber a ação dos criminosos um vizinho acionou a Polícia Militar e os suspeitos fugiram, mas a rede foi danificada.

Segundo um morador, há duas semanas vários metros de cabos na rede da OI foram furtados no mesmo bairro.

O morador relatou à equipe do Portal Mix Notícias que algumas casas estão sem telefone e internet. A empresa já foi comunicada para fazer o reparo na rede.

Quem tiver informações sobre os suspeitos pode fazer denúncia através do 181.

Batida entre motos deixa feridos graves no centro

Acidente entre os veículos foi no cruzamento da rua Pacífico José Diniz com Avenida Coronel Juventino Dias (Av. Cauê) no centro de Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Diene

Casal já foi socorrido por equipes do PA Central

A colisão entre duas motocicletas agora há pouco no centro de Pedro Leopoldo deixou um casal com ferimentos graves nas pernas. O acidente foi na esquina da rua Pacífico José Diniz com Avenida Coronel Juventino Dias (Av. Cauê). Testemunhas informaram à nossa equipe que o motociclista que provocou o acidente fugiu e abandonou a moto placa PGW 8371 de Belo Horizonte no local.

Na outra moto, placa GWD 2537 de Pedro Leopoldo, estava um casal que seguia pela Avenida Cauê sentido Praça Tancredo Neves. As vítimas foram socorridas com fraturas expostas nas pernas e foram levadas de ambulâncias para o Pronto Atendimento Municipal.

Ainda não há informações sobre os nomes das vítimas e nem sobre o estado de saúde do casal.

Ainda segundo testemunhas, o motociclista que provocou o acidente seguia pela rua Pacífico José Diniz e cruzou a Avenida Cauê supostamente sem prestar atenção na sinalização.

A Polícia Militar foi acionada e já está com equipes no local.

 

 

Morre Marquinhos, filho de Zezinho do Bar Soares

Corpo será velado na Capela Velório do bairro São Geraldo em Pedro Leopoldo e o sepultamento será neste domingo às 10h00

NOTA DE FALECIMENTO / Foto enviada pela família 

Faleceu nesta sexta-feira (13) na cidade de Águas Frias de Goiás/GO, Marcos Vinícius Hilário Rocha, popularmente conhecido como Marquinhos, filho da saudosa professora Rosálida Hilário e de José Soares (Zezinho do Bar Soares).

Segundo uma tia de Marquinhos, ele estava em Goiás a trabalho e o traslado do corpo já está sendo feito por uma transportadora.  Marquinhos será velado na Capela Velório do bairro São Geraldo em Pedro Leopoldo e o sepultamento será neste domingo às 10h00.

“Marquinhos será lembrado por sua alegria contagiante, seu jeito brincalhão e pela capacidade de fazer muitos amigos”, contou a tia Raquel Hilário.

Ainda segundo a tia de Marquinhos, ele era solteiro e deixa um filho, o Gabriel.

SERVIÇO

Comunicamos o falecimento de Marcos Vinícius Hilário Rocha – o Marquinhos do Bar Soares.

O corpo será velado na Capela Velório do bairro São Geraldo em Pedro Leopoldo, e o sepultamento será neste domingo às 10h00.

Marquinhos era filho de Zezinho do Bar Soares e de Rosálida Hilário (em memória).

Ele deixa um filho, o Gabriel.