Morre Cizinho, irmão do Cantor Zé Flávio

O Velório será a partir das 13h00 na Capela Velório do bairro São Geraldo em Pedro Leopoldo e o sepultamento será às 18h00 no Cemitério do próprio bairro

NOTA DE FALECIMENTO

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Otacílio Fernandes Simões Santos, popularmente conhecido como Cizinho, morador à Raimundo Joaquim de Souza, no bairro Dom Camilo, na Região Norte de Pedro Leopoldo.

Cizinho estava internado desde a última sexta-feira, no Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo, com suspeita de tuberculose, mas o seu quadro se agravou e ele acabou falecendo na manhã de hoje. O jovem tinha 30 anos, era solteiro e não deixa filhos.

Cizinho é filho de Tina e Cici (em memória), ele deixa os irmãos Diego Matos, Zé Flávio (cantor da dupla Zé Flávio e Vitor Júnior) e Leonardo. Além de muitas saudades nos corações dos tios, tias, primas, primos e o avô Agostinho.

SEPULTAMENTO

O Corpo de Otacílio Fernandes Simões Santos, será velado na Capela Velório do bairro São Geraldo a partir de 13h00 e o sepultamento será no final da tarde de hoje, às 18h00.

SOBRE CIZINHO

Era apaixonado pelo Clube Atlético Mineiro. Sempre foi um rapaz de origem humilde, alegre e respeitador. Tratava bem todas as pessoas e gostava bastante de viajar para Senhora do Porto/MG onde matava a saudade dos familiares.

 

 

Ensaio do Boi da Manta acontece agora em Quinta do Sumidouro

O EVENTO COMEÇOU NA PARTE DA MANHÃ E VAI ATÉ ÀS 19H00 NA PRAÇA FERNÃO DIAS

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Há décadas Sanega realiza o Boi da Manta em Lagoa de Santo Antônio

Depois de desfilar pelos bairros Santo Antônio da Barra, Lagoa de Santo Antônio, Fidalgo e o Distrito de Dr. Lund, o Boi da Manta passa neste domingo (12 de fevereiro) por Quinta do Sumidouro. O bairro recebe o Ensaio das bandinhas que tocam no pré-carnaval de Pedro Leopoldo. O evento começou na parte da manhã e vai até às 19h00, na Praça Fernão Dias.

Este é um programa bem legal para quem está sem fazer nada neste domingo. Bora pegar a família para cair no samba e se divertir?

VEJA NA GALERIA DE FOTOS ALGUMAS IMAGENS DO DESFILE DO BOI DA MANTA EM LAGOA DE SANTO ANTÔNIO

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”299″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”120″ thumbnail_height=”90″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”29″ number_of_columns=”4″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″] 

Homem é preso por equipes do Tático Móvel em Fidalgo

Acusado estava com mandado de prisão em aberto e foi detido por equipes de Policiais de Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto divulgação da PM

Sargento Moises no centro da foto, à sua direita Soldado Moises e Cabo Müller à esquerda

Equipes do Tático Móvel prenderam na manhã deste domingo, 12 de fevereiro, em Fidalgo, na Região Norte de Pedro Leopoldo, um homem de 35 anos que estava com um mandado de prisão em aberto. A Ordem Judicial expedida pela Justiça local foi cumprida por Militares da 11ª Companhia Independente da PM, por volta das 09h00.

Segundo a Polícia, o acusado estava na rua Nossa Senhora da Conceição e não ofereceu resistência na hora da prisão. “O rapaz foi preso durante uma Operação Policial realizada no bairro com o objetivo de coibir delitos na região. Foram feitas várias abordagens a pessoas suspeitas e em uma delas, foi verificado que havia um mandado de prisão em aberto contra o conduzido”, explicou o Policial responsável pela operação.

A Polícia não revelou o nome do preso e nem por qual motivo a justiça mandou recolher o suspeito. Ele foi levado para a Delegacia da Polícia Civil no bairro Jardim da Glória, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência o Sargento Moises Silva, Cabo Müller e Soldado Moises.

Neste domingo tem Bingo Beneficente na Tapera

UTILIDADE PÚBLICA

Igreja de São Geraldo na Tapera

Os festeiros de São Geraldo, Cininho mecânico e a esposa, estão organizando um SHOW DE PRÊMIOS BENEFICENTE neste domingo, 12 de fevereiro. Segundo os organizadores, o evento vai começar a partir das 13h30, no Espaço Social da Inês, localizado à rua João Uriel nº 109, no bairro Tapera, na Região Sul de Pedro Leopoldo.

As cartelas estão sendo vendidas a R$ 5,00 reais – com direito a 02 cartelas. Todo o valor arrecadado no evento será usado na Festa de São Geraldo 2017.

PRENDAS QUE SERÃO SORTEADAS NO EVENTO

Batedeira

Ventilador

Misteira

Cesta básica

Fardo de refrigerante

Fardo de cerveja

Jogo de xícaras

Relógio de pulso

Kit de objetos de uso pessoas e muitos outros prêmios

Ladrão de celular é preso na Lagoa

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Militares da 11ª Companhia Independente de Pedro Leopoldo acabam de prender um ladrão de celular na Região Norte da cidade. Segundo moradores, o crime aconteceu agora há pouco nas proximidades da Rua Cláudio Rodrigues Lopes, no bairro Lagoa de Santo Antônio.

O suspeito preso furtou o aparelho de celular de uma vítima que acionou a Polícia logo em seguida e o acusado acabou sendo preso em flagrante.

O suspeito preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Pedro Leopoldo onde ficará à disposição do delegado.

MIX DESTAQUE: A ocorrência é registrada pelo Cabo Lelis, mas também contou como apoio de outros Militares da Companhia da PM.

Sábado tem vacinação contra a Febre Amarela em PL

O Posto do Estado no bairro São José e a UBS do bairro Santa Tereza são os locais de vacinação na cidade

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Unidade Básica de Saúde do Santa Tereza

A Secretaria Municipal de Saúde de Pedro Leopoldo informou nesta manhã através por meio de nota que neste sábado, 11 de fevereiro, vai promover “Vacinação contra a Febre Amarela”. A ação acontecerá no Posto do Estado (Bairro São José) e na UBS Santa Tereza/Dom Camilo (foto ao lado).

O atendimento será realizado a partir das 08h00 horas e serão disponibilizadas 1.400 vacinas.

A vacina é indicada para as pessoas que não estão com o Cartão de Vacinação em dia e/ou para aquelas que vão se deslocar para as áreas de risco.

CONFIRA O ENDEREÇO DOS POSTOS DE SAÚDE

Posto do Estado: Rua Presidente Kennedy, nº 180 – São José.

UBS Santa Tereza/Dom Camilo: Avenida Chiquita Alves, nº 190, bairro Santa Tereza.

Pedro Leopoldo e Matozinhos discutem segurança pública

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos enviadas pela Prefeitura e Consep

Reunião em Matozinhos

O Prefeito de Matozinhos Antônio Divino (PMDB), recebeu em seu Gabinete na manhã de ontem, 09 de fevereiro, o novo Comandante do 3º Pelotão da PM do Município. O Tenente J. Silva é lotado na 11ª Companhia Independente da Polícia Militar e será o responsável pelo planejamento da segurança pública da cidade.

Segundo a página da prefeitura na internet, o oficial se colocou à disposição para um trabalho conjunto entre a Polícia Militar e o Governo Municipal.

SEGURANÇA EM PEDRO LEOPOLDO

Reunião do Consep/PL

Noite passada aconteceu a segunda reunião mensal de 2017 do Consep – Conselho Comunitário de Segurança Pública de Pedro Leopoldo. O encontro entre moradores, membros do Consep e autoridades municipais, além dos representantes da Polícia Civil e Militar, aconteceu na sede da instituição, localizada à rua Anélio Caldas no centro da cidade.

Moradores do centro, do bairro Ferreiras, Vera Cruz de Minas e de outras regiões participaram e se mostraram bastante preocupados com a onda de violência que parece crescer na cidade. Os assaltos com refém ocorridos nos últimos dias no centro, na região de Ferreiras e Tapera, e no São Geraldo foi um dos assuntos mais discutidos durante a reunião.

 

Homem condenado por estupro é preso São Geraldo

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Durante Operação Policial realizada na manhã desta sexta-feira, 03 de fevereiro, no bairro são Geraldo, em Pedro Leopoldo, Militares do Tático Móvel da 11ª Companhia Independente, prenderam um homem que havia sido condenado por estupro, mas estava foragido da justiça. 

Segundo informações da Polícia Militar, o indivíduo que não teve o nome revelado estava com mandado de prisão em aberto, ele está condenado a nove anos em regime fechado e deve cumprir a pena no presídio.

O estuprador foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Pedro Leopoldo onde ficou à disposição do delegado.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência o Sargento Moisés Silva e Cabo Müller.

Sargento Moises Silva e Cabo Müller – 11ª Companhia Independente da PM

Assaltante rouba moto no Caieiras em Vespasiano

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Um motociclista que trabalha com Moto Táxi procurou a equipe do Mix Notícias para denunciar que a sua moto Titan 160 de cor preta placa PYR 4380 foi roubada no último dia 31 de janeiro, no bairro Caieiras em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a vítima, o bandido estava perto da UPA – Unidade de Pronto Atendimento, e pediu uma corrida para o bairro Caieiras, ao se aproximar de um ponto de ônibus ele apontou uma arma de fogo e anunciou o crime. No local onde o criminoso foi deixado já havia outro comparsa esperando pela moto, ambos embarcaram no veículo e fugiram.

Quem tiver informações sobre a motocicleta Titan 160 de cor preta placa PYR 4380, pode informar a Polícia pelo 190 ou ligar nos telefones: (31) 98381-5944 ou 9 9955-5773 – falar com Valdete ou Maycon.

Criminosos invadem Depósito de Gás e furtam 20 botijões

Crime aconteceu nesta madrugada no Telegás do Renato, localizado no bairro Teotônio Batista de Freitas, Região Norte de Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto enviada pela vítima

Na madrugada desta sexta-feira, 03 de fevereiro, criminosos invadiram o Depósito de Gás do Renato e furtaram 20 botijões, sendo 15 cheios e 05 vazios. O crime foi na Avenida Carmelinda Pereira da Costa, no bairro Teotônio Batista de Freitas, na Região Norte de Pedro Leopoldo. Não há suspeitas de quem tenha praticado o furto no local.

Segundo a vítima, os suspeitos entraram no local e estouraram o cadeado de uma espécie de gaiola, onde são guardados os botijões. Após abrir o portão eles furtaram os botijões.

Quem tiver qualquer informação sobre o crime ou sobre os suspeitos pode ligar para a Polícia no 190. Se preferir, denúncias anônimas também podem ser feitas pelo 181 – Disque Denúncia Unificado da Polícia Civil e Militar.