American Brasil canta em Fortuna de Minas, Inhaúma e Funilândia

Banda de Pedro Leopoldo faz uma gostosa mistura musical e agita os foliões que participam do Carnaval 2017 em três cidades da Região Central de Minas 

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Cláudio Magalhães

A Banda American Brasil está fazendo a alegria dos foliões que participam do carnaval 2017 em três cidades da Região Central de Minas. No último dia 25 os músicos contagiaram os moradores e visitantes de Fortuna de Minas, onde milhares de foliões dançaram até altas horas da madrugada. A festa foi organizada pelo Prefeito Patrick Campos Diniz, no centro da cidade.

Nesta segunda-feira, 27 de fevereiro, a banda vai se apresentar em um palco que já foi montado pela Prefeitura na Praça da Manga, no centro da cidade de Inhaúma.

Nesta terça-feira (28) os moradores da cidade de Funilândia encerram o carnaval 2017 em grande estilo, ao som de uma das melhores bandas da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Em Funilândia a festa também é organizada pela Prefeitura Municipal, e acontece no centro do muncípio.

Segundo o empresário Marcelo Albano, responsável pela Banda American Brasil, no total, 12 músicos estão se revezando em cima do palco. “Eles cantam de tudo um pouco. Nós incluímos em nosso repertório as marchinhas, o axé, o sertanejo e outros hits que prometem não deixar ninguém parado”, contou.

VEJAS OUTRAS FOTOS DO CARNAVAL EM FORTUNA DE MINAS

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”302″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”120″ thumbnail_height=”90″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”10″ number_of_columns=”4″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]

Moto roubada em BH é encontrada no bairro da “Lua”

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Uma motocicleta CB 300 cor azul placa HFO 4081 foi apreendida noite passada no bairro Teotônio Batista de Freitas, na Região Norte de Pedro Leopoldo, após denúncia anônima feita por um morador da região. O veículo havia sido roubado em Belo Horizonte neste domingo (26) e estava estacionado na rua Sérgio Falcão.

A denúncia chegou à PM por volta das 22h30, informando que o veículo modelo 2011 seria usado possivelmente em outro assalto. A Polícia deslocou viaturas ao bairro e por volta das 00h00 a motocicleta já havia sido localizada e apreendida pela Polícia Militar.

A CB 300 foi encaminhada ao pátio credenciado do Detran/MG.

Caminhão carregado de cimento tomba na LMG-800

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos enviadas pelo whatsApp

Um caminhão carregado de cimento tombou agora há pouco na LMG-800 entre Confins e Pedro Leopoldo. Segundo testemunhas, o veículo descia a rodovia sentido Dr. Lund e tombou na altura da Boate Maria Bonita.

Na Scânia de cor laranja havia o motorista e mais dois ajudantes, mas apenas uma das vítimas foi socorrida e levada ao Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo. As informações foram passadas pelo pai de um dos ajudantes que informou que o seu filho está bem.

A reportagem apurou que o motorista percebeu que o veículo havia perdido os freios e jogou o caminhão no barranco para evitar uma tragédia ainda maior. A carga de cimento ficou parcialmente espalhada no meio do mato e a empresa responnsável pelo transporte enviou outro caminhão para fazer o transbordo da carga.

 

Laboratório Dom Bosco é arrombado na Lagoa

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

O Posto de Coleta do Laboratório Dom Bosco, localizado à rua Magno Claret Vieira nº 643, no bairro Lagoa de Santo Antônio, na Região Norte de Pedro Leopoldo, amanheceu arrombado nesta sexta-feira, 24 de fevereiro. Criminosos furtaram um computador LG e um aparelho de telefone celular, além de uma pequena quantia em dinheiro.

Segundo a Polícia, os suspeitos arrombaram a porta de vidro do estabelecimento para subtrair os objetos.

Militares da 11ª Companhia Independente de Pedro Leopoldo, viatura comandada pelo Sargento Magela e Soldado Saldanha, já compareceram ao local para registrar o boletim de ocorrência.  “É possível que as imagens do circuito interno de alguns comércios da região tenham registrado a ação dos criminosos, vamos aguardar as lojas abrirem para conferir os arquivos de mídia”, informou o Sargento da PM.

Quem tiver alguma informação sobre os objetos furtados ou sobre os suspeitos pode fazer denúncia via 181 ou ligar no 190.

 

Passageiros são assaltados em ponto ônibus de Mocambeiro

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Três pessoas foram assaltadas e tiveram os celulares roubados enquanto aguardavam o coletivo que faz a linha Mocambeiro/Pedro Leopoldo. O crime aconteceu na noite de ontem, às 20h30, em um Ponto de Ônibus, localizado na rua Quinze de Novembro, na altura do nº 480, em Mocambeiro.

Uma testemunha viu os assaltantes abordando as vítimas e imediatamente compartilhou uma mensagem em um grupo de WhatsApp do bairro, outra pessoa do grupo acionou a Polícia Militar que compareceu ao local, mas os assaltantes não foram localizados.

Os bandidos estavam armados com revolver e usavam uma jaqueta preta. Eles fugiram em uma motocicleta de cor preta sem placa.

Suposto traficante é preso no Novo Campinho

Policiais de Pedro Leopoldo chegaram ao local graças a uma denúncia anônima feita direta ao 181

Reportagem: Pacheco de Souza

Militares da 11ª Companhia Independente da PM de Pedro Leopoldo apreenderam na tarde dessa terça-feira (21), no bairro Novo Campinho, na Região Norte da cidade, 13 tubos de cocaína e 01 balança de precisão, e prenderam em flagrante um homem de 35 anos. 

A ocorrência foi na rua Fernando Gonçalves da Silva, onde o suspeito mora com a família. O próprio acusado teria autorizado a entrada dos Policiais em sua residência.

De acordo com a PM, uma denúncia anônima feita ao 181 – Disque Denúncia Unificado da Polícia Civil e Militar, informava que havia muita droga guardada no local. Os Policiais da cidade e Militares da ROCCA – Ronda Ostensivas com Cães estiveram no local, e após uma varredura no quintal e dentro do imóvel, a droga foi encontrada escondida dentro do armário da cozinha, guardada em uma sacola plástica. A Polícia descobriu que a droga seria vendida em um ponto de venda de drogas conhecido como “Biqueira da Manilha”.

O homem alegou ter comprado a droga por R$ 750,00 e lucraria R$ 250,00 com a venda do entorpecente. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento ao delegado de plantão.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência o Tenente Porto, Cabo Ângelo, além de outros Policiais da Companhia da PM e Militares da ROCCA.

Garota furta POTE DE NUTELLA e vai parar na Delegacia

Caso aconteceu na tarde desta terça-feira (21) no Supermercado Dia, localizado no centro de Pedro Leopoldo

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Uma adolescente de Pedro Leopoldo foi parar na Delegacia de Polícia Civil após furtar um pote de Nutella no Supermercado Dia, localizado no centro da cidade. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 21 de fevereiro.

A nossa equipe apurou que duas meninas foram até o estabelecimento comercial e uma delas pegou o produto e saiu sem pagar, ao ser questionada pelo fiscal da loja, a moça evadiu deixando a colega para trás. A jovem que ficou pelo caminho informou onde a adolescente morava e a Polícia foi até a sua casa, encontrando a garota e o produto furtado.

A menor foi encaminhada à Delegacia para prestar depoimento sobre os fatos narrados pelo fiscal do supermercado.

A mãe da menina também acompanhou a ocorrência.

 

Morre Juca Lanterneiro da rua Santa Luzia

O corpo será velado a partir das 18h00 na Capela Velório do bairro São Geraldo e o sepultamento será nesta segunda-feira (20), às 14h00, no Cemitério Municipal de Pedro Leopoldo

NOTA DE FALECIMENTO

Mércia, Maria Letícia e Juca Lanterneiro

Faleceu na manhã deste domingo, 19 de fevereiro, Márcio Nunes dos Anjos – Juca Lanterneiro, morador à rua Santa Luzia, próximo à Paróquia São Sebastião, no centro de Pedro Leopoldo.

Juca deixa a esposa Mércia e os filhos Marcinho Lanterneiro e Marcele do PA Central, além da neta Maria Letícia que também era tratada carinhosamente como filha.

O corpo de Juca será velado a partir das 18h00 na Capela Velório do bairro São Geraldo. O sepultamento será nesta segunda-feira (20), às 14h00, no Cemitério Municipal.

SOBRE A MORTE

Juca era torcedor do Clube Atlético Mineiro e gostava de jogar bola nos finais de semana no Clube Nuclear, e foi exatamente durante uma partida de futebol que ele teve um infarto e acabou falecendo. Familiares do lanterneiro contaram que ele estava no banco de reservas e não estava jogando, mas quando ele entrou em campo para iniciar a sua participação na partida acabou passando mal e foi socorrido até o Pronto Atendimento Municipal.

JUCA NO SOCIAL

Além de se destacar como um excelente profissional na área de lanternagem de veículos, Juca também deixa um grande legado como esposo, pai, avô e como um homem que gostava de fazer o bem para as pessoas. Ele era membro do Rotary Clube Pedro Leopoldo Cachoeira, onde teve a oportunidade de desenvolver muitos trabalhos sociais ao lado da esposa Mércia e dos colegas do clube. “Na reunião da última segunda-feira (13) ele estava muito alegre e brincou muito comigo”, comentou a Presidente do Rotary Clube Pedro Leopoldo Cachoeira – Dozinha Melo.

“Era um grande companheiro, lutador pelo Alcoólicos Anônimos. Uma pessoa querida e respeitada por todos. Com muita tristeza estendo os meus sentimentos à família”, comentou Romero Costa em um grupo de WhatsApp.

Fernando do Consep – Conselho Comunitário de Segurança Pública de Pedro Leopoldo, acrescentou que o empresário sempre ajudou as Policias da cidade. “Muito ajudou a Polícia e a sociedade, consertando os antigos carros e viaturas”.

SERVIÇO

Comunicamos o falecimento de Márcio Nunes dos Anjos – Juca Lanterneiro

O corpo será velado a partir das 18h00 na Capela Velório do bairro São Geraldo

O sepultamento será nesta segunda-feira (20) às 14h00, no Cemitério Municipal de Pedro Leopoldo

Atualizado às 18h00.

 

 

 

 

Encontrado corpo de funcionário da Cimentos Cauê

Acidente foi na manhã de ontem na Fábrica de Cimentos localizada em Pedro Leopoldo

Reportagem e foto: Pacheco de Souza 

Perícia da Polícia Civil já chegou ao local

Encontrado agora há pouco o corpo de EGÍDIO PEDRO CAMPOLINO, 42 anos, morto em trágico acidente dentro da Fábrica de Cimentos Cauê em Pedro Leopoldo, na Grande Belo Horizonte. O acidente foi na manhã de ontem, por volta das 10h00, e as buscas duraram quase 30 horas.

Egídio e mais dois funcionários faziam uma manutenção dentro do silo de cimento no momento em que uma parte da parede de concreto se desprendeu e ele foi soterrado. Os colegas que estavam com ele conseguiram escapar sem ferimentos.

Segundo o Tenente Thiago Costa, do Batalhão de Emergências Ambientais e Respostas a Desastres do Corpo de Bombeiros, o pés da vítima foram os primeiros a serem descobertos, o resto do corpo foi descoberto com a chegada da perícia da Polícia Civil que já está no local.

Durante os trabalhos 14 Militares do Corpo de Bombeiros se revesaram nas últimas horas nas buscas pelo corpo. Equipes da Intercement também trabalharam juntos com os Bombeiros nas buscas pelo funcionário que trabalhava na empresa há dez anos.

Após os trabalhos da perícia o corpo de Egídio Pedro Campolino será encaminhado ao IML de Belo Horizonte e posteriormente será liberado à família para o velório.

CLIQUE ABAIXO e ouça o áudio da Rádio PL FM com a entrevista do Tenente Thiago Costa dos Bombeiros dando detalhes da Operação de Resgate.

Arma de fogo é encontrada em lote vago no bairro Lagoa Santo Antônio

Militares do Tático Móvel receberam uma denúncia anônima e encontraram uma espingarda polveira com grande poder de fogo na rua Cruzeiro

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Uma espingarda polveira com grande poder de fogo foi encontrada por Militares do Tático Móvel durante buscas em um lote vago, localizado próximo ao Lagoa Park Clube, no bairro Lagoa de Santo Antônio, na Região de Pedro Leopoldo. A arma foi encontrada na tarde de ontem (16) após uma Operação Policial realizada na Rua Cruzeiro.

O dono da arma não foi localizado, mas é provável que ela tenha sido usada por assaltantes que após cometer crimes escondia a mesma no lote para evitar ser flagrado pela Polícia.

A espingarda foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Pedro Leopoldo.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência o Sargento Moreira, Cabo Corrêa, Cabo Ernane