XRE 300 é roubada no centro de Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto divulgada pela vítima

Roubada em Pedro Leopoldo

Uma motocicleta XRE 300 placa PYX 3163 foi roubada na manhã desta terça-feira, 07 de março, na rua Nossa Senhora das Graças, no centro de Pedro Leopoldo. O veículo modelo 2016 foi levado por bandidos não identificados. O crime aconteceu na porta da casa da vítima, por volta das 07h30.

A Polícia Militar foi acionada para registrar o boletim de ocorrência.

A motocicleta pertence ao eletricista Rodrigo Sales. A vítima pede a quem tiver informações sobre o veículo para fazer a gentileza de ligar para o 190.

Cartazes com fotos de Betinho são distribuidos em Sete Lagoas

Familiares e amigos apostam no Disque Denúncia (181) para localizar segurança desaparecido deste a última quarta-feira, 01 de março

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Até carrinho de picolé recebeu cartaz

Amigos e familiares de Roberto Elísio Ferreira Melo, de 44 anos – Betinho, foram à cidade de Sete Lagoas neste domingo, 05 de março, distribuir cartazes com a foto do segurança da Lafarge/Holcim que ainda está desaparecido. Um grupo formado por cerca de 50 pessoas percorreu bairros e o centro da cidade. Os cartazes foram colocados em espaços públicos, comércios e templos religiosos.

No bairro Boa Vista, local onde o carro de Betinho foi encontrado na manhã do último dia 01 de março, cartazes foram distribuídos em várias ruas e no comércio local, até o carrinho do vendedor de picolé recebeu um cartaz. No bairro muitas pessoas se uniram ao movimento e prometeram compartilhar a informação nas redes sociais e falar do desaparecimento do segurança nas igrejas. “Estou indo para a Missa na igreja aqui do bairro e estou levando o cartaz para colar no quadro de avisos”, comentou uma moradora ao pedir um cartaz.

Além do Boa Vista, outro bairro visitado foi o Itapoã, local onde mora o casal que é suspeito de ter desaparecido com Roberto Elísio. Os cartazes foram colocados apenas em postes da Cemig, localizados na entrada do bairro. Moradores e um líder religioso também receberam cartazes para pedir apoio na comunidade.

Entrada do bairro Itapoã em Sete Lagoas

“Eu acredito que o nosso trabalho em Sete Lagoas neste domingo foi muito positivo e vai nos render frutos. Espero que Deus toque no coração das pessoas para fazer denúncias via 181, pois só assim é que a nossa família terá paz”, comentou um primo de Betinho acrescentando que é preciso acabar de vez com essa angústia que já dura quase uma semana.

SOBRE BETINHO

No dia em que saiu de casa ele usava uma calça jeans clara, tênis branco e uma camisa de cor bege gola “V”. No dia 01 de março ele havia chegado do trabalho por volta das 06h30, ele descansou um pouco e às 08h30 saiu para levar a irmã ao trabalho, depois informou que ia jogar peteca com amigos, mas não chegou ao destino.

Buscas continuam nesta segunda (06/03)

BUSCAS NESTA SEGUNDA-FEIRA (06)

Deste o início da manhã desta segunda-feira (06) equipes de investigadores da Delegacia Regional de Sete Lagoas estão fazendo buscas pela cidade. Os trabalhos tiveram início em uma lagoa que fica próxima à Embrapa, mas até o momento nada foi encontrado.

O Bombeiro Civil Denis Valério, de Pedro Leopoldo, também faz buscas na região nesta segunda-feira (06). Pela manhã ele já esteve no bairro Itapoã e agora à tarde ele está percorrendo regiões rurais da cidade.

DISQUE DENÚNCIA

Qualquer informação sobre o paradeiro do Roberto Elísio pode ser passada de forma anônima através do 181 – Disque Denúncia Unificado da Polícia Civil e Militar. A ligação é sigilosa e sua identidade não será revelada em hipótese alguma.

Compartilhe e MARQUE amigos de Sete Lagoas nos comentários. A sua atitude também pode ajudar a localizar este trabalhador.

Veja algumas fotos dos trabalhos realizados neste domingo em Sete Lagoas.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”305″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”120″ thumbnail_height=”90″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”23″ number_of_columns=”4″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]

Pálio roubado é apreendido pela Polícia no São Geraldo

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Edevaldo

A Polícia Militar apreendeu no início da tarde deste sábado, 04 de março, um Pálio cor cinza placa PUB 5663 que havia sido roubado em Belo Horizonte na data de ontem. Segundo moradores, o automóvel era ocupado por três mulheres e dois rapazes, os suspeitos fugiram após a chegada da viatura Policial. O carro foi abandonado na rua Gilberto Alves Rodrigues, no bairro São Geraldo em Pedro Leopoldo.

Militares da 11ª Companhia Independente da PM continuam fazendo buscas na região para tentar localizar os suspeitos.

Quem tiver alguma informação que possa levar aos suspeitos gentileza denunciar via 181 – Disque Denúncia Unificado da Polícia Civil e Militar, ou acionar o 190.

Segurança da Holcim desaparece misteriosamente em PL

Robertinho chegou do trabalho às 06h30 e saiu duas horas mais tarde para jogar peteca e sumiu, seu carro foi encontrado em Sete Lagoas

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos álbum de família

Robertinho durante uma doação de sangue

Familiares de Roberto Elísio Ferreira Melo – Robertinho, morador do bairro Ponte Alta, na Região Sul de Pedro Leopoldo, estão desesperados com a falta de notícias sobre o seu paradeiro. Roberto trabalha de segurança na empresa Lafarge/Holcim, ele chegou do trabalho nesta quarta-feira (01 de março) por volta das 06h30, descansou um pouco e às 08h30 foi levar a sua irmã para o trabalho, de lá avisou que ia jogar peteca com amigos, mas ele não chegou ao destino.

O carro da vítima, um gol vermelho de quatro portas, foi encontrado pela Guarda Municipal da cidade e está apreendido no pátio credenciado do Detran/MG. O carro havia sido abandonado no bairro Boa Vista.

As informações foram passadas à nossa equipe por uma prima da vítima (Bia). Segundo a prima, por volta das 10h10, indivíduos não identificados abandonaram o veículo em Sete Lagoas e fugiram a pé, a Guarda Municipal da cidade foi quem encontrou dentro do carro um número de telefone da irmã do Roberto, os Agentes ligaram para a irmã e informaram sobre a localização do carro.

Ainda de acordo com a prima de Robertinho, quando ele saiu de casa nesta manhã estava usando uma calça jeans clara, tênis branco e uma camisa de cor bege gola “V”.

MENSAGENS NAS REDES SOCIAIS

A mensagem sobre o desaparecimento de Roberto Elísio Ferreira foi compartilhada centenas de vezes nas redes sociais nesta tarde, e os familiares dele estão esperançosos que a grande repercussão do caso possa ajudar na localização do rapaz.

No final da tarde de hoje uma foto enviada ao grupo do Mix Notícias no WhatsApp dava conta de um homem caído na linha férrea, nas proximidades das empresas Transavante e Holcim, no entanto, a vítima era um senhor alcoolizado que acabou sendo socorrido ao Pronto Atendimento Municipal.

Quem tiver qualquer informação sobre o seu paradeiro gentileza ligar nos telefones: (31) 98717-7364 ou 99906-1606.

Jovem é morto em PL no dia do seu aniversário

Vítima chegou a ser socorrida ao Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no local

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Um garoto de 18 anos, identificado como Lucas Mateus Martins Ferreira, foi morto a tiros na noite dessa quarta-feira (01 de março) no estacionamento da Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo. Segundo informações da Polícia Militar, a vítma foi atingida com um disparo de arma de fogo na altura do peito. O garoto chegou a ser socorrido por terceiros ao Pronto Atendimento Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Os autores do crime ainda são descohecidos, mas a Polícia já tem informações que os suspeitos eram dois individuos, um deles fugiu de carro e o comparsa de moto.

A Polícia informou que a motivação para o crime pode estar ligada a um possível acerto de contas, no entanto, a nossa equipe apurou com uma fonte que pediu anonimato, que Lucas fazia aniversário hoje e estava na praça com mais dois amigos comemorando o aniversário, momento que um dos amigos dele teria sofrido um assalto e teve o celular roubado, Lucas teria reagido ao crime e foi baleado pelos bandidos.

O corpo de Lucas ainda está no Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo aguardando ser removido pelo rabecão para o IML de Belo Horizonte.

Quem tiver informações sobre os suspeitos de cometer o crime pode fazer denúncia anônima via 181 – Disque Denúncia Unificado da Polícia Civil e Militar.

Jiboia é encontrada na Estrada do Engenho em Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza / imagem Denis Valério 

Uma jiboia foi encontrada na tarde desta terça-feira, 28 de fevereiro, em uma estrada de terra que dá acesso à Fazenda do Engenho, na Zona Rural de Pedro Leopoldo. A serpente parecia estar ferida e precisou de um empurrãozinho do ambientalista Dênis Aparecido Valério para conseguir atravessar a estrada de um lado para o outro.

O ambientalista usou um pedaço grande de madeira para fazer o resgate de forma segura.

A cobra foi colocada de volta na meio da mata e seguiu o seu destino.

De acordo com Denis, a jiboia é muito bonita e parecia estar alimentada.

 

Celebração da Quarta-feira de Cinzas em Pedro Leopoldo

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza / imagem de arquivo

Padre Mário celebra na Paróquia São Sebastião

A Quarta-feira de Cinzas (1º de março) é um convite aos fiéis católicos para a Quaresma – tempo de conversão, silêncio, oração, penitência e jejum. Durante as celebrações, os fiéis são marcados na testa com cinzas que simbolizam a fragilidade e pequenez humanas, um apelo à conversão. 

A data de hoje marca o início da Quaresma, tempo em que os cristãos católicos se preparam para a vivência da Semana Santa, quando é recordado o Mistério Pascal – a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

O arcebispo da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, celebra Missa nesta tarde no Santuário Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, às 15h.

As cinzas na testa dos fiéis simbolizam a fragilidade e pequenez humana

Mais tarde, às 18h15, o bispo auxiliar dom João Justino celebra Missa no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua Nossa Senhora da Boa Viagem (Rua Sergipe, 175, bairro Funcionários). Durante a celebração, dom João apresenta e autografa o livro de sua autoria, de título “Para rezar os salmos na Quaresma e na Semana Santa”. Os recursos arrecadados com a venda da publicação serão revertidos para as obras da Catedral Cristo Rei.

Às 19h, o bispo auxiliar dom Edson Oriolo dos Santos celebra Missa no Santuário Nossa Senhora da Conceição (Rua Além Paraíba, 152, bairro Lagoinha).

CELEBRAÇÃO EM PEDRO LEOPOLDO

Na Paróquia Santo Antônio, no bairro Lagoa de Santo Antônio, a celebração da Santa Missa será às 17h00, e logo em seguida, às 19h00, o Padre José Nogueira celebra na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no Conjunto Adélia Issa.

A Paróquia de São Sebastião, localizada no centro da cidade, terá celebração com o Padre Mário Lúcio Fernandes, às 19h00.

Na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no centro, o Padre Antônio Luzia já celebrou nesta manhã (às 07h00) e à noite terá outra Missa às 19h00.

CLIQUE AQUI e confira outros locais onde terá celebrações nesta quarta-feira de cinzas na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

 

 

Corpo de Moisés será sepultado hoje até 17h00

NOTA DE FALECIMENTO

O velório do corpo de Moisés Henrique Pereira Bem, vítima de um acidente de caminhão na madrugada de domingo, na Zona Rural de Pedro Leopoldo, acontece daqui a pouco a partir de 13h00, na Capela Velório do bairro São Geraldo. O sepultamento deve acontecer no final da tarde, entre 16h30 e 17h00. A informação foi confirmada agora há pouco por amigos do motorista.

Moisés era casado e tinha 30 anos. Ele morava com a esposa no bairro Tapera, na Região Sul do Município. Ele deixa uma filha de aproximadamente 08 anos.

SERVIÇO

Comunicamos o falecimento de Moisés Henrique Pereira Bem

O velório será nesta tarde a partir de 13h00 na Capela Velório do bairro São Geraldo em Pedro Leopoldo

O sepultamento vai acontecer entre 16h30 e 17h00

Motorista morre após caminhão cair em ribanceira em PL

Acidente foi na estrada entre a Fazenda Pimentel e a  Fazenda dos Matos, na Zona Rural do Município

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto enviada por amigos

Amigos contaram que Moisés era muito alegre e brincalhão

Equipes do Corpo de Bombeiros estão neste momento trabalhando no resgate do corpo de um homem que morreu após o caminhão conduzido por ele cair em uma ribanceira, na estrada da Fazenda dos Matos, na Zona Rural de Pedro Leopoldo. Segundo amigos da vítima, o motorista foi identificado como Moisés Henrique Pereira Bem, de 30 anos. O acidente foi na madrugada de sábado para domingo, mas o corpo só foi encontrado  no final da tarde de hoje, por volta das 17h30.

Moisés era casado e morava com a esposa no bairro Tapera, na Região Sul do Município. Ele deixa uma filha de aproximadamente 08 anos.

Colegas de trabalho contaram à nossa equipe que Moisés voltava de uma festa de aniversário na madrugada de sábado para domingo (26), por volta das 04h30, quando o acidente aconteceu. “Nós estávamos trabalhando em Fidalgo e depois viemos embora para um aniversário na Fazenda dos Matos. O acidente aconteceu por volta das 04h30 da manhã de domingo quando ele ia embora para a Tapera com o caminhão carregado de silagem para cavalos”, contou o amigoTarcísio Moreira de Vasconcelos.

Caminhão arrebentou a cerca, passou ao lado de um pé de coqueiro e desceu a ribançeira

Ainda segundo Tarcísio, no dia do acidente Moisés saiu do aniversário buzinando o seu caminhão até no alto da serra, mas depois não foi mais visto. “A esposa dele nos procurou na fazenda dizendo que ele estava desaparecido desde sábado, eu liguei no celular dele e estava desligado, foi aí que tivemos a ideia de refazer o trajeto que ele estava fazendo e deparamos com a cerca arrebentada. Quando descemos a ribanceira fomos encontrando pedaços do caminhão pelo caminho e a silagem que ele transportava espalhada pelo mato”, contou.

A região onde o corpo e o caminhão foram encontrados é de difícil acesso e está bastante escorregadia por causa da chuva. Outro fator que complica bastante o resgate do corpo é que a mata é muito escura e os Bombeiros estão usando lanternas para conseguir chegar ao local. Calcula-se que da estrada até o local onde o corpo está tenha aproximadamente 200 metros, o caminhão está aproximadamente a 80 metros de onde a vítima caiu.

07 Militares do Corpo de Bombeiros estão trabalhando no local para fazer a remoção do corpo. A perícia e rabecão já estão no local.

A ocorrência será registrada por Militares da 11ª Companhia Independente de Pedro Leopoldo, viatura comandada pelo Sargento Ernando Machado e Soldado Queiroga.

As causas do acidente serão apuradas pela Delegacia de Polícia Civil de Pedro Leopoldo.

Atualizada às 23h25.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”303″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”120″ thumbnail_height=”90″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”10″ number_of_columns=”4″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]

Ford Ranger é incediada perto do Monte Tabor

Reportagem: Pacheco de Souza

A Polícia Militar é aguardada neste momento na estrada de acesso à comunidade Monte Tabor, ao lado da via que liga a rodovia MG-424 à Fábrica da Holcim em Pedro Leopoldo, onde uma caminhonete Ford Ranger placa GUG 3650 de Sete Lagoas, foi encontrada em chamas no final da tarde desta segunda-feira, 27 de fevereiro.

Segundo testemunhas o Corpo de Bombeiros também foi acionado, mas é provável que não vai dar tempo da guarnição chegar ao local antes do automóvel ser totalmente consumido pelo fogo.

 

A nossa equipe esteve no local e constatou que aparentemente todas as peças da Ranger foram furtadas antes do veículo ser incendiado por criminosos.

Não há suspeitas de quem tenha cometido o crime, pois o local é de mata fechada e fica longe da estrada, também não há moradores por perto.

Atualizada ás 19h41.