Zé galinha é preso em Quinta do Sumidouro

Reportagem: Pacheco de Souza / imagem de arquivo

Policiais do Tático Móvel da 11ª Companhia Independente prenderam no final da tarde dessa quarta-feira (22), em Quinta do Sumidouro, na Região Norte de Pedro Leopoldo, um homem conhecido pelo apelido de Zé Galinha. Segundo a PM, Márcio Pereira de Almeida, de 38 anos, estava com um mandado de prisão em aberto contra ele.

“Ele é autor de vários furtos na área central de Pedro Leopoldo. Zé Galinha foi preso na rua Herculano Soares”, informou um dos Policiais responsável pela ocorrência.

O homem foi conduzido para a Delegacia de plantão no bairro Jardim da Glória em Vespasiano, onde ficou à disposição do delegado de plantão.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência o Sargento Moises Silva, Cabo Müller e Soldado Moises.

Coruja diz em entrevista que Betinho era “Talarico”

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto enviada pela Polícia Civil

Segundo o vocabulário popular TALARICO é o nome dado a quem corteja, canta ou fica com a mulher do outro, esta foi a expressão usada por GUDSON BENEDITO DUARTE, de 21 anos, vulgo coruja, e MICHAEL RAFAEL LUDGÁRIO SANTOS, de 20 anos, vulgo bola, para justificar o assassinato de Betinho – Roberto Elísio Ferreira Melo.

Os primos falaram pouco sobre o caso, mas disseram que a vítima mereceu morrer. Coruja afirmou em entrevista que sua namorada foi cortejada pela vítima. Ele revelou à Rádio PL FM e Rádio Itatiaia que todos os detalhes do crime serão passados para o juiz durante o julgamento.

Roberto Elísio, o Betinho, foi assassinado durante uma emboscada no bairro Itapuã, no último dia 01 de março. Ele foi ao encontro de uma adolescente que havia conhecido pelo facebook, mas não sabia que a jovem de 17 anos era namorada de um traficante bastante temido no bairro.

Outro suspeito de ter participado do crime, TIAGO COSME DO CARMO, de 31 anos, vulgo Dão, está sendo procurado pela polícia de Sete Lagoas.

Clique no link abaixo e ouça a entrevista do Coruja.

 

 

Mulher é atropelada durante caminhada perto do Andyara

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Imagem de arquivo

Uma mulher identificada inicialmente como Silvana, de aproximadamente 35 anos, foi atropelada por uma moto placa HIQ 2861 no início da noite desta segunda-feira, 20 de março, na Região Norte de Pedro Leopoldo. O acidente foi por volta das 18h35, próximo à Academia ao Ar Livre, localizada entre os bairros Morada dos Hibiscos e Andyara.

Segundo informações do Bombeiro Civil Denis Valério, a vítima foi socorrida pela equipe do Pronto Antedimento Municipal com suspeita de TCE (Trauma de Crânio Encefálico) e posteriormente foi transferida para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII em Belo Horizonte.

Ainda de acordo com Denis, o motociclista ajudou a sinalizar a pista  e aguardou a chegada da viatura Policial para registrar a ocorrência. O condutor da moto alegou que não viu a vítima porque o local já estava bastante escuro.

Uma testemunha contou que a mulher seguia sentido bairro Andyara. “Não teve como o motoqueiro evitar o acidente. A mulher parecia estar distraída quando atravessava a pista”, contou o rapaz ouvido pela nossa equipe.

MIX DESTAQUE: Trabalham nesta ocorrência o Capitão Leles e o Sargento Carlos, além do apoio do Bombeiro Civil Denis Valério e as Técnicas de Enfermagem do Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo, Bruna, Meire e Isabel, e o motorista Felipe que conduziu a ambulância.

Veja as fotos enviadas por Denis Valério

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”310″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”120″ thumbnail_height=”90″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”10″ number_of_columns=”4″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]

Fábrica de armas é fechada no Angicos pela Polícia Militar

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto divulgação PM/MG

Material apreendido

Após averiguar uma denúncia anônima, Policiais Militares da 11ª Companhia Independente de Pedro Leopoldo, fecharam na manhã desta quinta-feira, 16 de março, uma oficina de fabricação de armas de fogo que funcionava no bairro Morada dos Angicos, na Região Norte do Município.

Segundo informações do Cabo Gilberto Leles, foram apreendidas 02 armas calibre 12 de fabricação caseira e vários materiais para fabricação de outras armas. O suspeito que está sendo investigado não foi encontrado no local. “Embora a característica rústica da arma encontrada no local, ela tem poder de fogo e representa ameaça. O rapaz que estava mantendo a oficina no endereço não foi encontrado, mas como a investigação vai ficar a cargo da Polícia Civil é possível que ele seja alcançado pelos Policiais”, informou o militar.

Ainda de acordo com o Policial, a ocorrência aconteceu na Rua D no bairro Morada dos Angicos.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência o Cabo Gilberto Leles, Soldado Saldanha e Soldado Alan, além do apoio do Sargento Moreira, Cabo Ernane, Cabo Correa, Sargento Magela e Soldado Lúcio Miranda.

Morre Dona Carmem Vieira Camelo do Coqueirinho

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos enviadas pelo whatsApp

Carmem Vieira

Faleceu na tarde de ontem no Hospital Júlia Kubitschek em Belo Horizonte, Dona Carmem Vieira Camelo, de 72 anos, moradora do Coqueirinho, na Região Sul de Pedro Leopoldo.

Carmem era católica e morava ao lado do Restaurante do Ismael. Ela deixa os filhos Serginho da Holcim e Viviane. Os netos Gabriel, Thalita, Isac, a nora Aparecida e o genro Isac.

O corpo de Dona Carmem Vieira está sendo velado na Capela Velório do bairro de Vera Cruz de Minas. O sepultamento será às 16h00 no Cemitério local.

SERVIÇO

Comunicamos o falecimento de Dona Carmem Vieira Camelo

Moradora da avenida Pedro Leopoldo, ao lado do Restaurante do Ismael no Coqueirinho

O sepultamento será às 16h00 em Vera Cruz de Minas

Criminosos furtam carros em oficina de Matozinhos

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Praça Bom Jesus no centro de Matozinhos

01 Renalt Sandero placa HOA 8106, 01 Fiat Pálio e 01 Pick-Up Fiat Strada foram furtados nesta madrugada em uma oficina do bairro Presidente em Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com uma das vítimas que fez contato com a nossa equipe, a Oficina Elétrica e Mecânica está lcalizada na Avenida Juscelino Kubitschek e a Polícia Militar já compareceu ao local para registrar o boletim de ocorrência.

“Nós temos as placas apenas do Sandero, mas já estamos em contato com os donos dos outros veículos para saber se os automóveis tem seguro ou algum tipo de rastreador”, contou o proprietário da oficina.

Uma das vítimas contou à nossa equipe que os criminosos tentaram levar o seu carro, mas eles não conseguiram porque o veículo tem antifurto.

Aguarde novas informações, ocorrência em andamento.

Escola Magno Claret é arrombada por criminosos

Foram furtados 04 botijões de gás, a carne da merenda escolar e cabos elétricos

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

A Escola Estadual Magno Claret Vieira, localizada no bairro Lagoa de Santo Antônio, na Região Norte de Pedro Leopoldo, amanheceu arrombada nesta manhã de segunda-feira, 13 de março. Segundo uma servidora pública que trabalha na instituição, foram furtados 04 botijões de gás, a carne da merenda escolar e cabos elétricos.

Ainda de acordo com a funcionária, mesmo após a ação dos criminosos os alunos tiveram aulas normalmente no dia de hoje. A direção da escola contratou um profissional para refazer a rede elétrica danificada pelos ladrões.

A Polícia Militar foi acionada para registrar o boletim de ocorrência, mas ainda não há suspeitos de quem tenha praticado o crime.

 

Idoso é preso acusado de estupro em Fidalgo

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Um homem de 80 anos foi preso no final da tarde deste sábado, 11 de março, em Fidalgo, na Região Norte de Pedro Leopoldo, acusado de estupro de vulnerável contra uma garota de 10 anos. O crime foi por volta de 18h30, na própria casa do suspeito.

Segundo informações da Polícia Militar, o idoso nega as acusações, mas testemunhas disseram que ele teria praticado sexo oral com a menina. “A garota foi até a casa do seu vizinho para brincar com o cachorro e com os primos, no entanto, o suspeito a levou para o quarto e tirou a sua roupa, praticando o ato em seguida”, contou um dos Policiais responsáveis pela ocorrência.

A menina foi socorrida ao Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo e posteriormente foi transferida para o Hospital Odilon Behrens, em Belo Horizonte, onde foram realizados exames complementares.

O suspeito foi autuado em flagrante na Delegacia de Polícia Civil, localizada no bairro Jardim da Glória  em Vespasiano.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência o Sargento Moises Silva, Sargento Welson, Soldado Carvalho, Cabo Müller e Soldado Moisés Lapela.

Queda de raio interrompe sessões no Cine Marajá

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Cinema Marajá em Pedro Leopoldo

O Cine Marajá, localizado à rua Dr. Herbster, no centro de Pedro Leopoldo, está com a exibição de filmes suspensa temporariamente desde a última terça-feira (07). O motivo a queda de um raio que atingiu a fachada do prédio onde está localizada a sala de cinema.

Segundo a direção do cinema, a descarga elétrica atmosférica queimou o aparelho digital usado durante as sessões.

O empresário responsável pelo cinema já contratou um técnico em São Paulo/SP para avaliar o dano causado e fazer a reposição da peça danificada, mas não há previsão de quantos dias serão necessários para fazer o conserto do aparelho. No entanto. a direção do cine está bastante confiante que a demora seja pouca.

As informações foram passadas por Margareth, filha do empresário Edson Jorge.

CLIQUE AQUI e leia mais sobre a queda do raio que atingiu o prédio do Shopping Marajá.

 

Betinho será sepultado nesta tarde no São Geraldo

NOTA DE FALECIMENTO

Robertinho durante uma doação de sangue

O corpo do segurança Roberto Elísio Ferreira Melo, de 44 anos – Betinho, encontrado na tarde de ontem em uma mata do bairro Itapoã, na cidade de Sete Lagoas, Região Central de Minas, será sepultado na tarde desta quinta-feira, 09 de março, no Cemitério do bairro São Geraldo em Pedro Leopoldo.

Segundo a família, o corpo chega a partir das 15h00 e terá uma cerimônia rápida de despedida, além de um momento de oração e em seguida será o sepultamento.

Betinho morava com os familiares na região da Ponte Alta, Zona Rural de Pedro Leopoldo. Ele era solteiro e não deixa filhos. O segurança trabalhava há anos na Lafarge/Holcim, onde deixou muitos amigos.