Morre Geraldo Latê, líder comunitário do bairro Ferreiras

NOTA DE FALECIMENTO

Geraldo Latê

Geraldo Latê

Faleceu no bairro Ferreiras, na Região Sul de Pedro Leopoldo, Geraldo Henrique Ferreira, de 63 anos, conhecido popularmente como Geraldo Latê. Ele era casado com Eunice Estevam e deixa três filhos: Thaís, Tamara e Marcos Paulo. Ele deixa ainda muita saudade nos corações das irmãs Lúcia, Simone e Maria da Conceição, além das sobrinhas, sobrinhos e demais familiares.

Latê trabalhou na Precon. Ele era torcedor do América e acreditava na força do esporte como agente transformador, capaz de manter os jovens longe da violência e das drogas.

Segundo a família, o corpo de Latê será velado a partir das 08h00 desta terça-feira (29) na Capela Velório do bairro São Geraldo, em Pedro Leopoldo. O sepultamento será às 15h00 no Cemitério Municipal.

SOBRE LATÊ

Apaixonado pelo bairro onde morava, Latê fazia questão de participar todas as segundas-feiras das reuniões da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, onde cobrava investimentos para a sua região. Ele foi o cidadão da cidade que mais vezes esteve nas sessões ordinárias da Câmara Municipal nos últimos anos.

Em Ferreiras era um líder comunitário respeitado, recebia as demandas da comunidade e sentava à mesa com as autoridades do município para buscar soluções para os problemas. Entre as autoridades políticas do município Latê sempre foi bastante prestigiado.

SERVIÇO

Comunicamos o falecimento de Geraldo Henrique Ferreira – Latê.

O corpo será velado a partir das 08h00 desta terça-feira (29). O sepultamento será às 15h00 no Cemitério Municipal de Pedro Leopoldo.

 

VEJA ALGUNS REGISTROS DA NOSSA EQUIPE NOS EVENTOS ONDE LATÊ ESTEVE

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”277″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”120″ thumbnail_height=”90″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”10″ number_of_columns=”4″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]outdoor-funeraria-coracao-de-jesus-2016-695-x-232

Carro roubado no bairro Lagoa é encontrado em Nova Lima

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto divulgação da PM

Recuperado pela PM

Recuperado pela PM

Um veículo CrosFox de cor prata placa HMC 5680 tomado de assalto nesta manhã, no bairro Lagoa de Santo Antônio, na Região Norte de Pedro Leopoldo, foi encontrado nesta tarde pela Polícia da cidade Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Além de recuperar o automóvel, um revólver calibre 32 foi apreendido. Um dos bandidos foi preso e o outro conseguiu fugir.

Segundo a Polícia Militar de Nova Lima, houve uma grande perseguição Policial na cidade assim que a corporação recebeu informações sobre um veículo suspeito na região. Os bandidos abandonaram o automóvel na rua Groelância e fugiram a pé.

SOBRE O ROUBO

O crime aconteceu por volta das 10h00 entre a rua João Evangelista e o Lagoa Park Clube. Segundo testemunhas, os suspeitos vieram da região de Mocambeiro, passando por uma estrada de terra que dá acesso ao bairro Morada dos Angicos, eles estavam bem nervosos.

Um dos suspeitos é negro e usava uma camisa verde. O outro comparsa usava boné e camisa vermelha.

MIX DESTAQUE: Os Policiais que trabalharam nesta ocorrência em Nova Lima são: Soldado Thiago Correa, Soldado Janiell, Soldado Luciano Cruz, Sargento Elvis, Soldado Batista, Soldado Giltommy, Cabo Edney, Soldado Moraes, além de outras equipes do 3º Pelotão da PM e a equipe do Pégasus.

Atualizada às 10h00 – dia 29 de novembro.

igreja-lagoinha-evento-pl-695-x-231

Morre em Lagoa de Santo Antônio Efigênia das Graças Pereira

Nota de falecimento / Foto álbum da família

efigenia-das-gracas-ribeiro-pereira-250-x-346Faleceu na madrugada deste sábado (26) no bairro Lagoa de Santo Antônio, na Região Norte de Pedro Leopoldo, Efigênia das Graças Ribeiro Pereira. Ela era casada com o Senhor Pereira e morava na rua Pacífico Antônio Pereira, pouco depois do Campo do Ideal, em frente ao Forró da Raimunda.

Além do esposo, Efigênia deixa os filhos: Frederico, Douglas, Suzana e o neto João. Ela deixa ainda os irmãos Agenor pedreiro, Tânia, Ana, Maria Inês e Marta.

O corpo de Efigênia está sendo velado na Capela Velório do bairro Lagoa de Santo Antônio. O sepultamento será nesta tarde às 17h00.

SERVIÇO

Comunicamos o falecimento de Efigênia das Graças Ribeiro Pereira.

Moradora da rua Pacífico Antônio Pereira, no bairro Lagoa Santo Antônio.

O corpo está sendo velado na Capela Velório do bairro e o sepultamento será hoje às 17h00.

outdoor-funeraria-coracao-de-jesus-2016-695-x-232

 

Siena queimado é encontrado na Estrada do Engenho

Veículo está na estrada de terra que liga o bairro Andyara em Pedro Leopoldo à Lapinha em Lagoa Santa

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza 

siena-queimado-na-estrada-do-engenho-5-345-x-237Um Fiat Siena foi encontrado totalmente queimado na estrada da Fazenda do Engenho na Zona Rural de Pedro Leopoldo. A nossa equipe chegou ao local graças a uma mensagem enviada ao nosso WhatsApp (99713-4776) no final da manhã desta quarta-feira (23). Agora há pouco a reportagem foi ao local e confirmou a informação passada por uma moradora da região.

O carro está com a porta do motorista aberta e parcialmente em cima de um barranco, no canto da estrada, virado sentido Gruta da Lapinha/Andyara.

As placas não foram encontradas e também não é possível identificar a cor do veículo já que ele está completamente queimado.

A reportagem ligou na sede da 11ª Companhia Independente de Pedro Leopoldo e informou o Militar que nos atendeu sobre o caso. Uma viatura deve deslocar ao local ainda hoje para checar mais informações e registrar o boletim de ocorrência.

Quem tiver informações que possa ajudar a Polícia esclarecer este caso pode ligar no 181 – Disque Denúncia Unificado da Polícia Civil e Militar.

siena-queimado-na-estrada-do-engenho-3

lagoinha-pedro-leopoldo-695-x-469

 

Lafarge/Holcim coloca 70 funcionários de licença remunerada em PL

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Fábrica de Pedro Leopoldo

Fábrica de Pedro Leopoldo

Aproximadamente 70 funcionários da Lafarge/Holcim em Pedro Leopoldo, na Grande Belo Horizonte, foram comunicados por carta na manhã desta quarta-feira (23) que estão de licença remunerada por um período de 20 dias. Segundo apuração da nossa equipe, a decisão da empresa afetou os funcionários da produção e outras áreas da fábrica na cidade, até um forno foi parado.

Nesta manhã aconteceu uma reunião entre três representantes da empresa e cinco representantes do Sinticomex. A reunião foi na sede do próprio Sindicato dos Trabalhadores, localizado no centro da cidade. A conversa entre empresa e sindicato começou às 09h30 e quando terminou já passava das 12h00.

Segundo o Sindicato, estão sendo negociados com a empresa a redução de salários para evitar demissões, além de um pacote de benefícios para os trabalhadores que devem ser dispensados pela Lafarge/Holcim.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA EMPRESA

O momento econômico atual no Brasil é desafiador para toda a indústria e especialmente para o setor de construção civil. A LafargeHolcim vem empregando esforços constantes para otimizar seu processo de produção e distribuição, além de alternativas para sustentar as vendas em um mercado que tem registrado quedas constantes de demanda e deterioração dos preços. Neste cenário, a empresa está adequando a produção e o quadro de pessoal na fábrica de Pedro Leopoldo (MG).

Esse processo está sendo conduzido com o máximo respeito e responsabilidade perante nossos empregados e em alinhamento com o sindicato da categoria. Os empregados impactados por esta mudança serão comunicados e em retribuição ao seu trabalho e dedicação, está em negociação um pacote de benefícios diferenciado, além do previsto na legislação e em linha com o momento atual da empresa. Essa medida de adequação da produção de Pedro Leopoldo à atual demanda do mercado visa manter a competitividade da empresa.

Atualizada às 15h00.

lagoinha-pedro-leopoldo-695-x-469

Gran Siena furtado em PL ainda não foi encontrado

Crime aconteceu na segunda-feira (21) em frente ao Banco Itaú no centro da cidade

Reportagem: Pacheco de Souza

gran-siena-furtado-em-pl-345-x-196O Gran Siena placa OPA 2204 furtado na tarde de segunda-feira (21) na rua Dr. Herbster, no centro de Pedro Leopoldo, ainda não foi encontrado pela Polícia. Segundo informações da vítima, o veículo estava estacionado em frente ao Banco Itaú.

O proprietário do veículo conversou com a nossa equipe na tarde dessa terça-feira e disse que não tem pistas de quem tenha furtado o carro, mas ele vai procurar comércios da região central para saber se alguma loja tem circuito interno de TV que tenha gravado as imagens dos ladrões.

O crime foi comunicado à Polícia e a placa do veículo já está registrada no sistema da Polícia Militar e Civil de Minas Gerais.

Quem souber alguma informação sobre o veículo pode ligar para o 190 da Polícia Militar ou enviar uma mensagem para o WhatsApp 99713-4776.

COMPARTILHE!

lagoinha-pedro-leopoldo-695-x-469

Fidalgo terá show de prêmios dia 10 de dezembro

Evento é organizado pelo Padre Manoel no Adro da Igreja de Nossa Senhora da Conceição

Reportagem: Pacheco de Souza / imgem de arquivo

fidalgo-paroquia-nossa-senhora-conceicao-3-345-x-237Recém empossado como administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Fidalgo, na Região Norte de Pedro Leopoldo, o Padre Manoel Venâncio de Oliveira já está organizando o primeiro evento na comunidade. No dia 10 de dezembro, a partir das 15h00, vai acontecer um Show de Prêmios no Adro da Igreja.

Segundo os organizadores, serão sorteadas 15 prendas na cartela principal. R$ 200,00 em dinheiro, panelas de pressão e aparelho de jantar são algumas das prendas.

fidalgo-paroquia-nossa-senhora-conceicao-2-345-x-237No local terá ainda barraquinhas com feijão tropeiro, arroz temperado, bebidas e outros pratos que serão preparados por cozinheiras famosas da região.

SERVIÇO

Show de prêmios da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Fidalgo

Dia 10 de dezembro, às 15h00, no Adro da Igreja de Fidalgo

Estão sendo vendidas 02 cartelas por R$ 10 reais

PRÊMIOS: Liquidificador, faqueiro, jogo de panelas, ventilador, ferro elétrico, espremedor de laranjas, secador de cabelo, panela de pressão, aparelho de jantar, misteira, cafeteira elétrica, edredom de casal, aparelho de café, cesta de frutas e um cheque de R$ 200,00.

Informações pelo telefone (31) 99905-9742

lagoinha-pedro-leopoldo-695-x-469

Homem é assassinado a tiros no bairro da “Lua”

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto enviada via whatsApp

Aglomeração de pessoas na porta do bar

Aglomeração de pessoas na porta do bar

Militares de Pedro Leopoldo atendem neste momento a uma ocorrência de homicídio no bairro Teotônio Batista de Freitas (Lua), na Região Norte da cidade. Segundo moradores do bairro, a vítima identificada como Fernando Henrique, popularmente conhecido como Porcão, foi morta dentro de um bar no final da rua Waldemar Damas com rua Ivair José dos Santos.

Ainda de acordo com moradores, foram ouvidos mais de 20 disparos de arma de fogo, mas ainda não é possível dizer quantos acertaram a vítima.

Uma testemunha contou à Polícia Militar que porcão fazia uso de bebida alcoólica no bar quando dois homens chegaram e atiraram várias vezes em sua direção. Os suspeitos fugiram após o crime em um carro preto que estava estacionado próximo ao bar, mas não foram localizados.

Motivação e autoria são desconhecidas.

Militares da 11ª Companhia Independente fazem rastreamento na região para tentar localizar e prender os acusados.

O crime será investigado pela Polícia Civil de Pedro Leopoldo.

BANNER SITE ANUNCIE AQUI 600 X 90

Motorista é salva por milagre em grave acidente na MG-424

Vítima identificada como Mariana, funcionária da Assembleia Legislativa de Minas Gerais já foi socorrida para o Hospital da Unimed em Belo Horizonte

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

HB20 da vítima ficou completamente destruído

HB20 da vítima ficou completamente destruído

Uma funcionária da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, identificada como Mariana de Deus Mendes, ficou feriada em grave acidente ocorrido nesta manhã na rodovia MG-424 entre Pedro Leopoldo e São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O capotamento do HB20 conduzido pela vítima foi por volta das 08h40, na pista sentido Capital Mineira, pouco antes das duas pontes.

A nossa equipe esteve no local e conversou com o irmão da motorista, o rapaz comentou que embora a gravidade do acidente, a sua irmã teve apenas escoriações pelo corpo e foi socorrida de ambulância para o Hospital da Unimed em Belo Horizonte. A vítima é moradora da cidade de Capim Branco e estava indo para o trabalho.

O carro conduzido pela motorista ficou completamente destruído. Muitos motoristas que passaram pelo local chegaram a pensar que houve vítima fatal no local.

O irmão de Mariana contou que ela perdeu o controle da direção em uma reta e bateu na defensa de aço à direita da pista, depois ela atingiu uma placa de sinalização e caiu na pista lateral à rodovia, lado direito.

Atualizado às 11h20.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”272″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”120″ thumbnail_height=”90″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”10″ number_of_columns=”4″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]BANNER SITE ANUNCIE AQUI 600 X 90

Moto XRE 300 é furtada no Felipe Cláudio de Sales

No centro de Pedro Leopoldo bandidos em uma Honda Biz cor branca também estão sendo procurados pela Polícia após praticar assalto

Reportagem: Pacheco de Souza

xre-300-furtada-no-felipe-claudio-400-x-236Uma motocicleta XRE 300 placa HOA 2452 foi furtada na noite desta quinta-feira (17) no bairro Felipe Cláudio de Sales, na Região Norte de Pedro Leopoldo. O crime foi por volta das 20h30, na rua Maria da Penha Saraiva. Segundo informações da vítiima, o veículo estava estacionado na porta da sua casa. O motociclista entrou em casa e cerca de vinte minutos depois o crime aconteceu.

A Polícia Militar foi acionada para fazer o boletim de ocorrência, mas o veículo ainda não foi encontrado.

MAIS ASSALTO

Na rua Progresso próximo a entrada do bairro Magalhães, uma pessoa foi assaltada agora a noite e os criminosos fugiram em uma motocicleta Honda Biz de cor branca. Segundo testemunhas, os suspeitos estão com roupas pretas.

A Polícia Militar também foi acionada e compareceu para colher mais informações sobre o crime.

Viaturas da 11ª Companhia Independente estão empenhadas em ambas as ocorrências para tentar identificar e prender os bandidos.

Quem tiver informações sobre os suspeitos pode ligar para o 181 – Disque Denúncia Unificado da Polícia Civil e Militar ou acionar o 190.

Compartilhe!