Rede de vizinhos no WhatsApp frusta ação de bandidos em PL

BANNER CERÂMICA JENIPAPO RODAPÉ

O arrombamento foi em uma casa do bairro Maria Cândida, mas os bandidos fugiram após a mobilização dos vizinhos que foram para a rua e acionaram o segurança que faz a ronda no bairro

Reportagem: Pacheco de Souza / Imagem enviada por WhatsApp

Carro usado pelos suspeitos

Carro usado pelos suspeitos

No último dia 14 de novembro, véspera de feriado, a casa de um empresário foi arrombada por bandidos no bairro Maria Cândida em Pedro Leopoldo, mas os criminosos fugiram sem furtar nada do imóvel graças a mobilização dos vizinhos via whatsApp. Os moradores viram quando o carro chegou ao imóvel e começaram a trocar informações na rede social, depois o segurança que faz a ronda no bairro foi avisado e ele foi até o imóvel.

Segundo a investigação da Polícia Civil, os bandidos chegaram de carro ao bairro por volta de 13h12, mas só às 13h34 é que eles estacionaram o carro na frente da casa, estouraram a fechadura do portão e entram no imóvel. No entanto, às 13h52 eles saíram sem furtar nenhum objeto. Toda a ação dos dois criminosos que entraram na casa foi gravada por circuito interno de TV e as imagens já estão com a Polícia Civil. Um terceiro suspeito é o motorista do carro que estacionou o veículo nas ruas dos fundos para não chamar a atenção dos moradores.

ENTENDA O CASO

Os bandidos chegam ao bairro e perguntam ao motociclista que faz a ronda na região sobre um suposto fotógrafo que seria morador do local. Os criminosos teriam ainda interfonado em uma casa fazendo este mesmo questionamento a um morador. Em seguida o segurança passa de moto passa pela rua onde mora a vítima e logo atrás vem o carro com os suspeitos, minutos mais depois o carro volta e manobra na frente da casa e dois bandidos descem do carro e entram na casa. O suspeito que conduzia o carro tira o veículo da frente da casa e vai para uma rua dos fundos e só depois volta para buscar os comparsas.

A Polícia vai investigar ainda a possível participação de um quarto elemento que pode ter passado informações privilegiadas aos ladrões.

BANNER SITE ANUNCIE AQUI 600 X 90

Acidente com dois veículos próximo à Lapa Vermelha

Veja também imagens da operação montada pela Polícia Rodoviária Estadual para retirar uma carreta que caiu entre as duas pistas da rodovia MG-424 na noite de ontem, 14 de novembro

Reportagem: Pacheco de Souza / Imagem de arquivo – ilustração

ACIDENTE COM TRÊS VEÍCULOS NO LABORATÓRIO GLOBO (15) RESGATE 400 X 239Um táxi e um carro de passeio se envolveram em acidente na noite desta terça-feira, 15 de novembro, em Pedro Leopoldo. A ocorrência foi na estrada que liga o bairro Andyara à cidade de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Equipes do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar compareceram ao local para atender a ocorrência.

Segundo informações de motoristas que passaram pelo local e fizeram contato com a nossa equipe, a suspeita inicial é que o táxi descia sentido Confins e rodou na pista, atingindo o veículo que subia sentido Andyara.

As causas do acidente serão apuradas pela Polícia Civil de Pedro Leopoldo.

CARRETA FICA ATOLADA ENTRE AS DUAS PISTAS DA RODOVIA MG-424 EM PEDRO LEOPOLDO

Na noite de ontem, 14 de novembro, o motorista de uma carreta foi desviar de um carro e caiu com o veículo no canteiro central que divide as duas pistas da rodovia MG-424. O incidente foi perto do viaduto de acesso à Fábrica de cimentos Cauê, em Pedro Leopoldo.

Segundo informações do Bombeiro Civil Denis Valério, como o acidente foi durante a noite e o local é muito escuro, os Policiais montaram a operação na manhã desta terça-feira (15) por ser mais seguro. Uma das pistas chegou a ser interditada para fazer a remoção do veículo.

MIX DESTAQUE: Os trabalhos no local foram coordenados pelo Sargento Albert e Sargento Ideraldo. Arivaldo Souza e Felipe são os colaboradores do SAI/Linha Verde que trabalharam no local.

VEJA AS IMAGENS FEITAS PELO BOMBEIRO CIVIL DENIS VALÉRIO

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”270″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”120″ thumbnail_height=”90″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”10″ number_of_columns=”4″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]

Suspeitos de tráfico de drogas são presos no Donato

Os acusados detidos nesse domingo por Militares do Tático Móvel já têm passagens pela Polícia, um deles saiu do presídio em 02 de novembro

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

drogas-no-donato-em-pl-209-x-237Dois homens foram presos na noite desse domingo (13) na rua João Teodoro da Silva, no bairro Donato em Pedro Leopoldo, suspeitos de tráfico de drogas. Com os acusados foram apreendidas 03 buchas de maconha, 01 invólucro de cocaína e 01 pino da mesma droga. Além de R$ 319,00 em dinheiro e 01 aparelho celular.

O acusado de 37 anos é morador do próprio bairro e já tem passagens pela Polícia, tendo ele já cumprido pena em 2008 na APAC de Santa Luzia. O outro suspeito, de 24 anos, é morador do bairro Madre Gertrudes em Belo Horizonte e também já tem passagem por assalto, furto e outros crimes. A Polícia informou que ele saiu do presídio no último de 02 de novembro.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência o Sargento Rodrigo Salomé, Cabo Aguiar e Cabo Ângelo.

BANNER SITE ANUNCIE AQUI 600 X 90

Batida entre fusca e moto no centro de Pedro Leopoldo

No bairro Andyara um motociclista também ficou ferido após bater em um palanque montado no meio da avenida Araguaia

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Denis Valério

batida-de-fusca-e-moto-no-centro-5-345-x-259Um motociclista ficou ferido no final da tarde deste domingo, 13 de novembro, após colisão entre a sua motocicleta e um fusca no centro de Pedro Leopoldo. Segundo informações do Bombeiro Civil Denis Valério, a batida foi por volta das 18h30, na esquina da rua Pedro Antônio Pereira com rua Comendador Antônio Alves.

O fusca de cor branca era conduzido por Luiz Henrique e seguia pela rua Pedro Antônio Pereira, já a Moto Bros de cor laranja era conduzida pelo motociclista  Antônio, de 42 anos, e seguia pela rua Comendador Antônio Alves. Denis informou que a vítima sofreu alguns cortes e escoriações pelo corpo, além de suspeita de fratura no membro inferior. “Eu realizei os primeiros socorros e logo depois chegou a equipe do PA Central e juntos pranchamos o paciente que foi levado para atendimento médico”, contou o Bombeiro Civil.

MIX DESTAQUE: A ocorrência foi registrada pelo Sargento Welson e o Cabo Neto da 11ª Companhia Independente.

MOTO BATE EM PALANQUE MONTADO NO MEIO DE AVENIDA NO BAIRRO ANDYARA

Outro motociclista também ficou ferido na tarde deste domingo (13) após bater em um palanque montado no meio da avenida Araguaia, no bairro Andyara, na Região Norte de Pedro Leopoldo. O palanque está montado na pista sentido centro, bem em frente à uma pizzaria.

A vítima foi socorrida ao Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo com várias escoriações pelo corpo.

Na rede social várias pessoas reclamam que a sinalização onde o palanque está montado era precária.

VEJA ALGUMAS FOTOS ENVIADAS POR DENIS VALÉRIO

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”267″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”120″ thumbnail_height=”90″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”10″ number_of_columns=”4″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]

Defensor Público de PL morre em acidente na MG-424

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Marcus Carrusca

Carro bateu na defensa de aço e capotou

Carro bateu na defensa de aço e capotou

O Defensor da Defensoria Pública de Pedro Leopoldo, Dr. Adriano Lúcio dos Santos, morreu no final da manhã de hoje em um grave acidente de trânsito na rodovia MG-424, na altura do bairro Jardim da Glória, em Vespasiano. O acidente aconteceu no km-03, pouco depois do viaduto Elias Kalil, na pista sentido Pedro Leopoldo.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os médicos do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) constataram a morte da vítima no local. Uma mulher que estava com ele no Honda Civic placa EES 8167 foi socorrida pelo helicóptero dos bombeiros para o Hospital João XIII.

O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Belo Horizonte e deve ser liberado no início desta noite para velório.

SOBRE O ACIDENTE

Dr. Adriano Lúcio

Dr. Adriano Lúcio

A nossa equipe apurou que a vítima vinha de Belo Horizonte e perdeu o controle da direção do veículo em uma curva, em seguida o carro bateu na defensa de aço que fica à beira da rodovia e capotou várias vezes.

O veículo atingiu ainda um carrinho de jabuticabas que estava na beira da estrada, mas por sorte, o vendedor de frutas conseguiu correr e escapou de ser atropelado.

AGENDA DO DEFENSOR

Outra informação apurada pela nossa equipe é que o Defensor Público tinha uma agenda nesta tarde em Pedro Leopoldo com o Juiz da 2º Vara de Justiça da cidade, depois deste compromisso ele voltaria à Belo Horizonte para assistir ao jogo do Brasil e Argentina no Mineirão.

Na Defensoria Pública do Município o clima é de muita tristeza. Os profissionais do órgão estão auxiliando a mãe da vítima na preparação dos documentos para a liberação do corpo na Capital Mineira.

Ainda não há informações sobre o local e horário do velório.

 

Apae de Pedro Leopoldo elege nova Diretoria Executiva

Leia também informações sobre o lançamento da Agenda Apae 2017 e confira os pontos de vendas

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

agenda-apae-2017-31-345-x-229

Agenda Apae 2017 já está nas bancas

A Diretoria da Apae de Pedro Leopoldo, localizada à rua João Teodoro da Silva, bairro São Geraldo, realiza nesta tarde uma Assembleia Geral Ordinária para eleição da nova Diretoria Executiva da instituição. O evento está marcado para às 17h00 e deve encerrar até 19h00. Durante o evento também haverá a prestação de contas da atual diretoria e eleição do Conselho Administrativo e Conselho Fiscal.

A PAUTA DO EVENTO

1º – Apreciação e aprovação do relatório das atividades da gestão 2014/2016.

2º – Apreciação e aprovação as contas do exercício 2014/2016, mediante do parecer do Conselho Fiscal.

3º – Eleição da Diretoria Executiva, Conselho Administrativo e Conselho Fiscal.

APAE está contratandoSOBRE A ELEIÇÃO

O candidato que irá assumir a Presidência da Apae de Pedro Leopoldo em janeiro de 2017 é o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, Reginaldo Alves Saraiva. Ele concorre com chapa única já que não teve outras inscrições.

Além da sua experiência acumulada em mais de dez anos de vida pública, Saraiva também participou de um curso de capacitação promovido pela Apae para se preparar melhor para o cargo que irá assumir.

AGENDA APAE 2017 JÁ ESTÁ NAS BANCAS

Agendas 2017 da APAE já estão disponíveis nos postos de vendas. O lançamento da agenda aconteceu no mês passado no Restaurante Rogério’s no centro da cidade.

CONFIRA OS PONTOS DE VENDA

Loja Arte Especial- APAE-PL

Academia Energia

Lanchonete Scooby-doo(Dr. Hebster) e Comendador ( prox. Igreja Matriz

MGTEX

Padaria Jaques

Papirus

Salão Beleza & Cia

VEJA ALGUMAS FOTOS DO LANÇAMENTO DA AGENDA

BANNER SITE ANUNCIE AQUI 600 X 90

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”266″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”120″ thumbnail_height=”90″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”30″ number_of_columns=”4″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]

“Em verdade vos digo” estará em cartaz amanhã em PL

CENTRO DA VISÃO 695 X 150

Espetáculo teatral será no Auditório do Tupyguá Brasil Hotel no centro da cidade

Reportagem: Pacheco de Souza / imagem reprodução

em-verdade-vos-digo-espetaculo-teatral-345-x-384Nesta sexta-feira, 11 de novembro, às 20h00, a atriz Luciene Lemos traz à Pedro Leopoldo o espetáculo “Em verdade vos digo”. A peça de teatro estreou no Chile em 2013 e foi apresentada na Argentina e nas principais cidades do Brasil. O palco escolhido para a apresentação única na cidade é o Auditório do Tupyguá Brasil Hotel, em frente ao Banco do Brasil.

O elenco é formado por Amanda Chaves, André Luiz Dias, Cristal Lisboa e Luciene Lemos. “O espetáculo é uma produção do instituto Cultural In-Cena com sede em Teófilo Otoni. E é do vale Mucuri que veio a inspiração para o texto da peça que conta um pouco da vida dos moradores de um prostíbulo”, explicou Lemos.

INGRESSOS

Os ingressos já estão à venda por R$ 10,00 (preço único) na loja Balaio de Gatas, localizada á rua 1º de Setembro, nº 43, centro de Pedro Leopoldo.

O espetáculo começa às 20h00.

Classificação 16 anos.

BANNER SITE ANUNCIE AQUI 600 X 90

Vítima esfaqueada no centro de PL já está em casa

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Divulgação da PM

facada-na-praca-tancredo-neves-360-x-266Na noite do último dia 29 de outubro, a Polícia Militar de Pedro Leopoldo foi acionada para atender a uma ocorrência na Praça Tancredo Neves, no centro do Município. Segundo a PM, no local um homem desferiu duas facadas nas costas de um rapaz por causa de ciúmes da namorada, a vítima ferida teria mexido com a moça.

O homem atingido pelas facadas foi socorrido às pressas ao Pronto Atendimento Municipal onde foi atendido e ficou internado em observação, mas já ganhou alta médica e está em casa.

O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar. A faca usada na ação criminosa também foi apreendida e entregue na Delegacia da Polícia Civil.

A ocorrência na ocasião foi registrada como lesão corporal e o caso está sendo investigado pela Policia Civil de Pedro Leopoldo. 

MIX DESTAQUE: A ocorrência foi registrada pelo Sargento Welson e o Soldado Rodrigo.

BANNER SITE ANUNCIE AQUI 600 X 90

 

Mulher é morta por engano dentro de Bar em Matozinhos

Reportagem: Pacheco de Souza

Viatura da Polícia MilitarUma mulher de 42 anos, identificada como Débora Vilma Alves, foi morta a tiros dentro de um Bar nesta madrugada em Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, o crime foi por volta de 01h00, na rua Castelo Branco, no bairro Floresta.

Outros dois homens que estavam com a vítima foram feridos no braço, mas não correm risco de morte. Eles foram levados para o Pronto Atendimento da cidade.

Uma foto enviada à nossa equipe mostra que a mulher tem cabelos curtos, usava uma blusa branca e um conjunto de moletom.

A Polícia acredita que a mulher tenha sido morta por engano, já que o alvo dos criminosos seria um dos homens que estava com ela no bar. Testemunhas contaram à PM que três suspeitos já chegaram ao local atirando, mas fugiram após o crime e ainda não foram presos.

Autoria e motivação são desconhecidas.

O crime será investigado por equipes da Polícia Civil de Matozinhos.

181 – Quem tiver alguma informação sobre os suspeitos pode ligar para o Disque Denúncia Unificado da Polícia Civil e Militar.

BANNER SITE ANUNCIE AQUI 600 X 90

Acidente entre moto e carro perto da Loguiminas no Andyara

Reportagem: Pacheco de Souza

Viatura da PM - 345 X 237Aconteceu agora há pouco uma colisão entre uma moto e um Fiat Idea na esquina da rua Agenor Teixeira com Avenida Araguaia, perto da empresa Loguiminas, na subida para o bairro Andyara, na Região Norte de Pedro Leopoldo. A informação foi passada por um motorista que viu o acidente e ligou para a nossa redação.

Ainda não tem informações se há feridos no acidente.

A Polícia Militar foi acionada e está enviando uma equipe ao local para apurar mais informações.

Ocorrência em andamento, aguarde atualização.