Universitário tem carro roubado em Belo Horizonte

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto enviada por um amigo

gol-roubado-em-bh-345-x-237Um Gol cor prata placa OPX 8921 foi roubado nesta segunda-feira, 10 de outubro, no bairro Glória em Belo Horizonte, a vítima é um universitário. Segundo informações passadas por um amigo da vítima, o motorista foi abordado por um homem branco e armado com revólver, possivelmente uma arma calibre 38.

Além do veículo foram levados objetos pessoais, mas os objetos foram encontrados na cidade de Santa Luzia.

Quem tiver informações sobre o automóvel pode ligar para o 181 – Disque Denúncia Unificado da Polícia Civil ou Militar.

BANNER CERÂMICA JENIPAPO RODAPÉ

Obra é arrombada oito vezes no centro de Matozinhos

BANNER CERÂMICA JENIPAPO RODAPÉ

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto enviada pela vítima

Marmiteiro elétrico monarc

Marmiteiro elétrico monarc

Uma obra localizada na avenida Caio Martins, no centro de Matozinhos, foi arrombada neste final de semana pela oitava vez. Nos crimes anteriores foram levadas todas as ferramentas e máquinas que eram usadas na construção civil, mas desta vez os criminosos furtaram apenas um marmiteiro monarc com capacidade para 12 marmitas.

Segundo a administração do local, o marmiteiro era usado para esquentar a refeição dos operários que trabalham na obra. “Infelizmente os roubos só estão aumentando. Peço a quem souber alguma informação sobre este crime que comunique com a Polícia”, comentou a vítima.

A vítima enviou para a nossa equipe uma foto do equipamento furtado, caso alguém souber o paradeiro do mesmo pode ligar para a Polícia no 190.

ze-flavio-e-vitor-junior-dia-12-outubro-no-cafe-com-pimenta-695-x-695

 

Homem é encontrado morto em Fidalgo

Corpo pode ser de um adolescente desaparecido no bairro desde a última quinta-feira (06)

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Fidalgo - imagens do bairro (4) 345 x 237Um corpo do sexo masculino foi encontrado na manhã desta segunda-feira (10) em adiantado estado de decomposição, em Fidalgo, na Região Norte de Pedro Leopoldo. Segundo a Polícia Militar, o cadáver sem identificação estava jogado em uma vala conhecida como ‘grota”, bem próximo ao bambuzal.

Após os trabalhos de perícia no local, o rabecão compareceu e removeu o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.

Ainda de acordo com a PM, a mãe de um menor de 14 anos, desaparecido desde a última quinta-feira (06) informou que vai ao IML para tentar reconhecer o corpo, já que as roupas encontradas são semelhantes às que o menor usava quando saiu de casa.

A ocorrência foi registrada pelo Sargento Moises Silva e Soldado Müller como “cadáver localizado”, mas a hipótese de homicídio também não pode ser descartada neste primeiro momento.

O caso será investigado pela equipe da Delegacia de Polícia Civil de Pedro Leopoldo.

Quem tiver informações que possam ajudar no esclarecimento deste caso pode ligar para o Disque Denúncia Unificado da Polícia Civil e Militar, através do telefone 181.

BANNER CERÂMICA JENIPAPO RODAPÉ

 

Motociclista cai do veículo na MG-424 em Pedro Leopoldo

BANNER CERÂMICA JENIPAPO RODAPÉ

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

rosa-cai-da-moto-na-mg-424-13-345-x-237Uma mulher identificada como Rosa, moradora do bairro Dom Camilo, na Região Norte de Pedro Leopoldo, caiu da motocicleta agora há pouco na rodovia MG-424. O acidente foi na pista sentido Matozinhos, bem em frente ao bairro Agenor Teixeira. A condutora vinha do centro da cidade e estava seguindo para a sua casa.

Segundo testemunhas, ela subia a rodovia e por algum motivo se desequilibrou e caiu do veículo, mas aparentemente não teve ferimentos graves. A motocicleta usada pela vítima é uma CG Titan 150 cilindradas.

rosa-cai-da-moto-na-mg-424-15-345-x-229Uma ambulância do Pronto Atendimento Municipal já compareceu ao local e socorreu a vítima para a unidade de saúde de Pedro Leopoldo.

Militares da 11ª Companhia Independente já estão no local colhendo informações sobre o acidente. O Sargento Felix é quem está à frente da ocorrência até a chegada da Polícia Rodoviária Estadual.

Familiares da vítima também já foram avisados sobre o acidente.

rosa-cai-da-moto-na-mg-424-14

Polícia apreende 23 pinos de cocaína no Santo Antônio

BANNER CERÂMICA JENIPAPO RODAPÉ

Reportagem: Pacheco de Souza / foto divulgação da PM

cocaina-no-santo-antonio-345-x-258Militares da 11ª Companhia Independente apreenderam na tarde deste sábado (08 de outubro) 23 pinos de cocaína no bairro Santo Antônio em Pedro Leopoldo. O material estava com um jovem que não teve a sua identidade revelada.

Segundo a Polícia, o acusado foi encontrado pela guarnição policial durante uma Operação Antidrogas realizada no bairro. “O rapaz estava com uma sacola nas mãos e dentro havia a droga, não houve tempo para fuga já que a nossa ação foi rápida”, contou um dos Militares que estava na ocorrência.

O suspeito foi preso e encaminhado à sede da PM no bairro Andyara e posteriormente foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Vespasiano.

MIX DESTAQUE: A ocorrência foi registrada pelo Sargento Moises Silva e Sodado Müller.

Sargento Moises Silva e Soldado Müller - 11ª Companhia Independente da PM

Sargento Moises Silva e Soldado Müller – 11ª Companhia Independente da PM

Homicídio: Jovem é morto perto do Campo do Terrestre

Reportagem: Pacheco de Souza

Viatura da Polícia MilitarUm rapaz identificado como Eduardo Ribeiro Bastos, de 22 anos, foi morto no final da noite desta quarta-feira, 05 de outubro, na rua Magno Claret Vieira, próximo à Igreja Santas Missões, no bairro Lagoa de Santo Antônio, em Pedro Leopoldo.

O crime foi por volta das 23h20, do lado de baixo do Campo do Terrestre.

Segundo a Polícia Militar, quando a viatura chegou ao local a vítima já estava morta. O rapaz trajava calças jeans, blusa de frio cor cinza e chinelos. O homicídio foi perto da casa onde ele morava com a mãe e as irmãs, e foi uma das irmãs que reconheceu o corpo do rapaz caído no chão.

A suspeita é que Eduardo tenha sido morto em razão do seu envolvimento com as drogas, ele era usuário e estava desempregado.

O corpo do jovem foi encaminhado ao IML – Instituto Médico Legal em Belo Horizonte para realização de exames.

A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas.

Atualizado às 09h00.

Árvore de grande porte cai em cima de casa no centro

dia-das-criancas-2016-lagoa-center-ii

Pé de Eucalipto de grande porte arrisca cair na Pista de Cooper perto do Quiosque na entrada de Santo Antônio da Barra

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Denis Valério e Aloísio Barbosa

Parte do imóvel foi isolado pelso Bombeiros até o corte da árvore

O imóvel foi isolado pelos Bombeiros até o corte da árvore

Uma árvore de grande porte caiu parcialmente em cima de uma casa no final da tarde desta quarta-feira (05) no centro de Pedro Leopoldo. A ocorrência foi por volta das 18h30, na rua Ernesto Laudelino Leal, próixmo ao Parque de Exposições.

Segundo informações do Bombeiro Civil Denis Valério, a árvore caiu primeiro em cima do muro e depois danificou parte do telhado da residência e o padrão de energia elétrica. Outras duas casas que ficam próximas também correm risco de serem atingidas pela árvore.

Na casa onde a árvore caiu Denis conversou com as famílias que moram na residência e orientou que todos mantenham uma distância de segurança do local até que a árvore seja totalmente cortada. Militares do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros também foram ao local e isolaram a área. Nesta quinta-feira pela manhã os Bombeiros vão retornar ao imóvel para fazer uma nova avaliação e montar um planejamento para fazer a supressão da espécie.

Eucalipto pode cair na pista de Cooper

Eucalipto pode cair na pista de Cooper

PÉ DE EUCALIPTO PODE CAIR PERTO DO QUIOSQUE

Um morador de Santo Antônio da Barra enviou fotos de um pé de eucalipto que pode cair a qualquer momento perto do Quiosque na pista de Cooper. A árvore de grande porte fica bem ao lado de um ponto de ônibus, na pista sentido Vera Cruz de Minas, bem ao lado da Academia ao Ar Livre.

Nas fotos é possível ver uma inclinação da árvore e também trincas no asfalto, provavelmente causada pela movimentação da raiz.

Nesta noite os Militares do Corpo de Bombeiros foram levados ao local por Denis Valério e a espécie foi avaliada. De acordo com Denis, os Bombeiros informaram que a árvore teve uma inclinação de cerca de dez graus. Eles informaram ainda que vão fazer contato com a Cemig para relatar o problema, já que uma rede de alta tensão passa próximo do local e apenas a empresa tem autonomia para executar a supressão com segurança.

MIX DESTAQUE: Em ambos os casos a ocorrência foi comandada pelo Sargento Tavares do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros e outros três Militares. O Bombeiro Civil Denis Valério também atuou como volutário.

Confira algumas imagens da casa atingida pela árvore e também as fotos enviadas pelo morador alertando sobre o risco da queda do pé de eucalipto.

teatro-titi-sinticomex-695-x-201

Sábado tem mais diversão para as crianças no Lagoa Center

dia-das-criancas-2016-lagoa-center-ii

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

LAGOA CENTER - EPA PLUS (17) 345 x 237No próximo sábado, 08 de outubro, a diversão continua para as crianças no Lagoa Center, na Região Norte de Pedro Leopoldo. A proposta dos organizadores é homenagear as crianças e também proporcionar um momento de lazer entre as famílias da região. O evento vai começar às 09h00 e terminar 14h00.

No estacionamento será montado um super parque de diversão com vários personagens que os baixinhos adoram. A Galinha Pintadinha, Peppa Pig, Perna Longa, Mickey e ainda o Coral da Apae são algumas das atrações durante o evento.

SOBRE O LAGOA CENTER

O LAGOA CENTER é um centro comercial pensado para oferecer um espaço de compras e lazer, atendendo a uma região que mais cresce em Pedro Leopoldo, a região norte do município.

Contamos com lojas de diversas áreas como: calçados, perfumaria, beleza, farmácia, móveis e eletrodomésticos, vestuários, lanchonete e sorveteria.

O espaço conta ainda com um amplo estacionamento e um Posto Policial para maior comodidade e segurança dos clientes.

CONHEÇA NOSSAS LOJAS:

Drogarias Ultra Popular

Epa Supermercados

Fabiana Móveis e Eletro

Lanchonete Scoobydoo

Milk Shake Mix Sorvetes

O Boticário

Podium Calçados

Vila Vip

Salão Carla Oliveira

teatro-titi-sinticomex-695-x-201

Acidente perto do Laboratório Globo na MG-424

Reportagem: Pacheco de Souza

VIATURA BOMBEIROSMotoristas que passam pela rodovia MG-424 na altura da cidade de São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, informam sobre acidente nesta manhã na pista sentido capital mineira. Segundo informações, o acidente é próximo ao laboratório globo e o trânsito está parado no local.

Quem segue agora para Belo Horizonte ou para cidades da região deve ficar atento ao trânsito já que a pista está molhada e a previsão ainda é de chuva nesta manhã.

Segundo testemunhas a causa da lentidão no trânsito é o capotamento de um veículo, mas ainda não há informações sobre feridos.

Aguarde mais informações, ocorrência em andamento.

dia-das-criancas-2016-lagoa-center-ii

Marião e Salim convocam coletiva de imprensa nesta manhã

dia-das-criancas-2016-lagoa-center-ii

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

mariao-e-salim-salema-votando-1-345-x-237Cristiano Elias dos Reis Costa (Marião) e Salim Salema Pimenta, prefeito e vice-prefeito eleitos no último domingo (02 de outubro), convocaram para a manhã desta terça-feira (04) uma entrevista coletiva com a imprensa de Pedro Leopoldo. O encontro com os jornalistas será no prédio do PSD, localizado na rua Salgado Filho no centro da cidade.

Na coletiva devem ser tratados assuntos como a transição de governo e os desafios que ambos vão enfrentar ao assumir a administração da cidade em janeiro de 2017.

Em entrevista ao vivo na Rádio PL FM nessa segunda (03) Marião e Salim garantiram que não faltará dedicação e trabalho de ambas as partes nos próximos quatro anos de governo. Eles falaram por cerca de uma hora no programa Cidade Urgente e aproveitaram para agradecer o carinho recebido nas ruas e nas urnas da cidade.

Cristiano Marião e Salim Salema foram eleitos com 23.270 votos.