Lagoa Center oferece diversão e brincadeiras para as crianças

Evento gratuito vai acontecer em dois sábados consecutivos, nos dias 01 e 08 de outubro, na Região Norte de Pedro Leopoldo

Informe Publicitário

Lagoa Center - rua Gil Antônio Pereira no Felipe Cláudio de Sales

Lagoa Center – rua Gil Antônio Pereira no Felipe Cláudio de Sales

O LAGOA CENTER é um centro comercial pensado para oferecer um espaço de compras e lazer, atendendo a uma região que mais cresce em Pedro Leopoldo, a região norte do município.

Contamos com lojas de diversas áreas como: calçados, perfumaria, beleza, farmácia, móveis e eletrodomésticos, vestuários, lanchonete e sorveteria.

O espaço conta ainda com um amplo estacionamento e um Posto Policial para maior comodidade e segurança dos clientes.

CONHEÇA NOSSAS LOJAS:

Drogarias Ultra Popular

Epa Supermercados

Fabiana Móveis e Eletro

Lanchonete Scoobydoo

Milk Shake Mix Sorvetes

O Boticário

Podium Calçados

Vila Vip

Salão Carla Oliveira

MÊS DAS CRIANÇAS NO LAGOA CENTER

Para homenagear as crianças, neste mês de outubro o Lagoa Center terá muita diversão. Serão dois sábados consecutivos de eventos e de muitas brincadeiras.

Confira a programação no banner abaixo:

dia-das-criancas-2016-lagoa-center-i

dia-das-criancas-2016-lagoa-center-ii

 

 

 

Fábrica de velas pega fogo no São José em Pedro Leopoldo

dia-das-criancas-2016-lagoa-center-i

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos DJ Breno e Cláudio Magalhães

fogo-fabrica-de-velas-em-pl-8-270-x-268Uma Fábrica de Velas amanheceu em chamas nesta manhã no bairro São José em Pedro Leopoldo. A empresa está localizada na rua Moacir José da Silva, próxima ao My Shopping.

Segundo o dono da Fábrica o prejuízo está estimado em um milhão de reais. “Eu estou aqui há 16 anos e se for preciso começar do zero eu vou começar. Foram perdidas máquinas e muito produto que estava no galpão. Só não perdemos o terreno porque não tem como tirar ele do local, mas o resto o fogo levou”, comentou José Roberto de Oliveira.

Outra informação passada pelo empresário é que trabalham 14 funcionários na Fábrica, mas apenas um estava no local quando o fogo começou, ele não se feriu. O empresário acrescentou ainda que o fogo começou logo pela manhã, por volta das 07h30, quando um funcionário foi aquecer a parafina em fogão à lenha e esqueceu o balde no fogo, houve superaquecimento e o fogo propagou rapidamente e ficou sem controle.

Ao lado da empresa tem uma oficina mecânica e haviam cinco carros no pátio, mas todos foram retirados em segurança. Uma casa também ao lado da empresa não teve dano aparente. Na hora haviam três pessoas no imóvel, mas a dona da residência conseguiu sair a tempo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou cerca de 40 minutos depois. A Cemig também foi acionada para desligar a rede elétrica para evitar acidentes. A Defesa Civil Municipal e empresas da região enviou equipes e caminhões pipa para ajudar no combate. Outros voluntários doaram água e lanches para as equipes que trabalhavam no local.

A Defesa Civil Municipal vai avaliar se o prédio precisa ser demolido.

Atualização às 12h44.

 VEJAS OUTRAS IMAGENS DO LOCAL

Segurança: Polícia faz Blitz em Quinta das Palmeiras

dia-das-criancas-2016-lagoa-center-i

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Polícia Militar

blitz-quinta-das-palmeiras-345-x-237Com o objetivo de aumentar a sensação de segurança na Zona Rural de Pedro Leopoldo, Militares da 11ª Companhia Independente realizaram uma blitz em Quinta das Palmeiras na manhã dessa terça-feira, dia 27 de setembro. Segundo a Polícia, 03 veículos foram apreendidos e encaminhados ao pátio credenciado do Detran/MG, além de 05 motoristas que foram notificados por várias irregularidades.

“Nosso foco está sempre no combate ao tráfico de drogas e na apreensão de armas, como forma de aumentar a sensação de segurança dos pedroleopoldenses. No entanto, não podemos ignorar quando encontramos um motorista inabilitado ou até mesmo com irregularidades na documentação do veículo, o nosso dever é obedecer o que diz o Código Brasileiro de Trânsito”, comentou um dos Militares que trabalhou na operação.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta operação o Tenente Augusto, Sargento Welson, Sargento Felix e Soldado Denner.

Debate vira entrevista após ausência de candidato

dia-das-criancas-2016-lagoa-center-i

Caso aconteceu no último sábado na cidade de Capim Branco, na Região Metropolitana de Belo Horizonte

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto da rede social

debate-em-capim-branco-400-x-225No último sábado (24/9), o jornal Folha de Capim promoveu em Capim Branco, o primeiro Debate político do município. O evento contou com equipe de cerimonial, segurança, cobertura ao vivo da rádio local e outras mídias da região. O candidato Elmo de Mozart (PMDB) não compareceu e o formado do evento foi mudado para entrevista com o candidato Romar Ribeiro, conforme previsto na resolução do Tribunal Superior Eleitoral 23.457/2015.

A entrevista foi conduzida por Marcelo Sander, jornalista, pós-graduado e especialista em Marketing Político. Também estiveram presentes para mediar o evento: Cláudio Diniz (Doutor em História Social, Mestrado em história social e professor Universitário) e Marcela Vilela (Formada em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda, Professora e Coordenadora do Curso de Comunicação Social e Mestranda em Administração).

O candidato Romar Ribeiro respondeu perguntas enviadas pela população através do site www.folhadecapim.com.br. A entrevista foi dividida em dois blocos, sendo dispensado o terceiro bloco que seria destinado a perguntas de candidato para candidato.

A organização do evento informa que todo o processo, assim como os ofícios e convites aos dois candidatos foram protocolados junto à Comarca de Matozinhos.

Organização foi a palavra chave no evento do início ao fim. Quem esteve presente não dispensou elogios à equipe, foi o primeiro evento deste porte realizado na cidade.

ELEIÇÕES 2016 BANNER CONTRA A SUJEIRA 695 x 115

Direito a Ter Pai, inscrições terminam nesta sexta-feira (30)

dia-das-criancas-2016-lagoa-center-i

Reportagem: Pacheco de Souza / imagem de arquivo

DEFENSORIA PÚBLICA - DIREITO A TER PAI (6) 345 x 237Os moradores de Pedro Leopoldo, Matozinhos e Confins que desejam participar do mutirão “Direito a Ter Pai”, da Defensoria Pública de Minas Gerais, tem até a próxima sexta-feira (30) para fazer a inscrição. O evento será no dia 07 de outubro, em Pedro Leopoldo.

O mutirão será realizado na sede da Defensoria, à rua São Sebastião nº 227, no centro da cidade.  A novidade neste ano é que os moradores de Matozinhos e Confins também vão contar com o serviço, mas a pessoa interessada deve procurar a sede do órgão em Pedro Leopoldo para fazer a inscrição.

Os trabalhos na cidade serão coordenados pelos defensores Dr. Manoel Luiz Ferreira e Dr. Adriano Lúcio dos Santos.

SERVIÇOS QUE SERÃO OFERECIDOS

Durante o mutirão serão realizados, gratuitamente, exames de DNA, reconhecimento espontâneo de paternidade; acordos relacionados a alimentos, guarda e visitas e agendamento para propositura de ações de investigação de paternidade.

O público alvo são mães de crianças não reconhecidas pelo pai ou pessoa maior de 18 anos em busca do reconhecimento de sua paternidade. A pessoa interessada deve informar no ato da inscrição o endereço do suposto pai.

SERVIÇO

Mutirão Direito A Ter Pai

Dia 07 de outubro de 2016 em Pedro Leopoldo

Realização Defensoria Pública de Minas Gerais

BANNER SITE ANUNCIE AQUI 600 X 90

Morre Rosa Lúcia, moradora do Teotônio Batista de Freitas

NOTA DE FALECIMENTO

Cemitério do São Geraldo (2) 345 X 237Faleceu nesse domingo (25 de setembro) Rosa Lúcia Lisboa, de 48 anos, moradora da rua “G” nº 221, no bairro Teotônio Batista de Freitas, na Região Norte de Pedro Leopoldo. O velório acontece neste momento na cidade de Vespasiano e o seputalmento será daqui a pouco, às 09h00, no Cemitério Municipal da cidade.

Rosa era casada com Ronildo José, ex-funcionário da Prefeitura de Pedro Leopoldo. Segundo o seu esposo, ela deixa 10 filhos.

Carreta tomba com 31 toneladas de cimento na 424

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Motorista se assustou com animal na pista

Motorista se assustou com animal na pista

Uma carreta carregada com 31 toneladas de cimento tombou na tarde deste domingo, 25 de setembro, na rodovia MG-424 em Pedro Leopoldo. O acidente foi por volta das 15h40, na pista sentido Belo Horizonte, pouco antes do trevo da Holcim.

O veículo tem placa de Vitória da Conquista/BA, mas a empresa dona da carreta é de Matozinhos. O motorista foi socorrido e levado ao Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo, mas passa bem.

Segundo o Sargento Welson da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar, o condutor do veículo contou que foi desviar de um cachorro morto na pista e caiu numa vala, uma espécie de canaleta na beira da estrada, ao tentar voltar com o veículo para a pista ele perdeu o controle da direção e tombou.

Com o acidente houve vazamento de óleo na pista e o trânsito foi desviado para evitar novos acidentes. O Corpo de Bombeiros foi acionado e os Militares jogaram terra na pista. Equipes do DER também estão no local com um guincho para tentar destombar a carreta.

A empresa dona do veículo também está no local colaborando com os trabalhos da PM.

Equipes da Polícia Rodoviária Estadual compareceram para registrar o boletim de ocorrência.

VEJA ALGUMAS FOTOS DO LOCAL

BANNER SITE ANUNCIE AQUI 600 X 90

Motorista de Matozinhos fica ferido em acidente na MG-424

COLISÃO ENTRE FORD KÁ COM PLACA DE DIADEMA/SP E VAN DE PEDRO LEOPOLDO ACONTECEU NESTA MANHÃ NO TREVO DA HOLCIM

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

van-e-ford-ka-no-trevo-da-holcim-10-345-x-229

Motorista de Matozinhos teve ferimentos leves pelo corpo

Agora há pouco aconteceu um acidente entre uma van com placa de Pedro Leopoldo e um Ford Ká de Diadema/SP na rodovia MG-424. A colisão entre os veículos foi na altura do trevo da Holcim em Pedro Leopoldo, próximo à bairro Teotônio Batista de Freitas, na Região Norte da cidade.

Segundo o Sargento Wallace da Polícia Rodoviária Estadual, o motorista do carro de passeio foi socorrido com ferimentos leve nas pernas. Ele foi levado ao Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo. A vítima mora no bairro Bom Jesus II em Matozinhos e estava indo para o trabalho.

O condutor da van contou para a nossa equipe que atravessava a rodovia quando foi atingido pelo carro. Ele acrescentou que o motorista do Ford Ká teria dado a impressão que entraria na alça de acesso sentido centro, mas ele seguiu pela rodovia MG-424 e não deu tempo de desviar do automóvel.

Na van estava apenas o condutor que não se feriu.

Os veículos estavam com a documentação em dia e foram liberados pela Polícia Rodoviária Estadual.

Atualizado às 10h48.

Polícia prende três assaltantes e recupera veículos roubados

BANNER CERÂMICA JENIPAPO RODAPÉ

Caso aconteceu nesta tarde no bairro Lagoa de Santo Antônio, na Região Norte de Pedro Leopoldo

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

assaltantes-de-carro-presos-na-lagoa-13-345-x-237Três homens foram presos há pouco mais de uma hora no bairro Lagoa de Santo Antônio, na Região Norte de Pedro Leopoldo. Com o trio os Militares da 11ª Companhia Independente apreendeu uma Hillux preta placa OQW 5050 da cidade de Divinópolis e o Ford Ka vermelho placa PWC 5565 de Belo Horizonte. Ambos os veículos estavam com queixa de roubo. Um automóvel Monza que também estava com os bandidos foi apreendido.

Outros três suspeitos ainda estão sendo procurados pela Polícia Militar da cidade. Vários aparelhos de celular foram apreendidos, além de uma arma de fogo e drogas.

Os assaltantes foram presos após uma perseguição Policial que começou em Matozinhos. Com a ajuda do Helicótero Pégasus da PM, eles foram monitorados pelo ar até que as viaturas por terra fizessem a interceptação dos veículos e a prisão dos criminosos. A Hillux tomada de assalto foi abandonada em uma estrada de terra em Mocambeiro, Distrito de Matozinhos, e os outros veículos foram interceptados na rua Magno Claret Vieira em frente a uma igreja evangélica do bairro Lagoa de Santo Antônio.

Os suspeitos foram encaminhados à sede da Polícia Militar no bairro Andyara e posteriormente serão levados à Delegacia de Polícia Civil.

Aguarde mais informações, ocorrência em andamento.

 

Siena pega fogo na Camilo Alves da Silva em PL

BANNER CERÂMICA JENIPAPO RODAPÉ

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Denis Valério

Pane elétrica pode ter sido a causa do fogo

Pane elétrica pode ter sido a causa do fogo

No início da madrugada desta terça-feira, 20 de setembro, um Siena placa GXM 4180 de Vespasiano, pegou fogo na avenida Camilo Alves da Silva em Pedro Leopoldo. O fato aconteceu em frente ao bairro Teotônio Batista de Freitas, na pista sentido Lagoa de Santo Antônio. Segundo informações do Bombeiro Civil Denis Valério, a causa provável pode ter sido uma pane elétrica e o caso se agravou devido a dois cilindros de gás que estavam no automóvel.

Militares do Corpo de Bombeiros do Pelotão de Vespasiano, viatura comandada pelo Sargento Lopes, compareceram ao local e apagaram as chamas, mas não teve tempo de salvar o veículo. Os ocupantes do carro abandonaram o local e não foram encontrados pela Polícia para dar a versão sobre o ocorrido.

Policiais da 11ª Companhia Independente, viatura comadanda pelo Sargento Rocha, compareceram ao local e constataram que o veículo pertence a uma agência, mas o nome não foi informado.

VEJA ALGUMAS FOTOS DO LOCAL