Família fica mais de três horas refém de bandidos em Pedro Leopoldo

Criminosos roubaram dois veículos e vários objetos de valor no imóvel, causando um prejuízo de mais de R$ 100 mil reais

Reportagem: Pacheco de Souza

Bandidos armados com revólveres fizeram uma família refém por mais de três horas nesta quinta-feira, 26 de outubro, no bairro Maria de Lourdes em Pedro Leopoldo. Segundo o empresário que mora na casa, quatro homens armados chegaram ao imóvel por volta das 14 horas e renderam a esposa dele que estava no imóvel, quando ele chegou também foi rendido pelos assaltantes.

Depois de revirar tudo dentro da residência, o grupo fugiu levando um Fiat Argo branco placa QMQ 6655 e um Uno Sporting branco placa PVA 0928. Foram levados também 04 aparelhos de TV de marcas diversas, 03 notebooks, uma coleção de relógio, 01 contrabaixo, 01 bateria completa, muitas peças de roupas da família, vários pares de tênis, perfumes, bicicletas e outros objetos.

Ainda de acordo com a vítima, cerca de R$ 1.400,00 em dinheiro foram levados. “Eles entraram na casa utilizando um controle remoto de portão, mas não sei como eles fizeram para codificar o aparelho. Graças à Deus que não fizeram nada com a minha família”, comentou Marcos Porciúncula de Morais, acrescentando que todos os seus documentos e cartões de crédito também foram subtraídos.

Essa é a terceira vez que a família é vítima deste mesmo crime 

A nossa equipe apurou com o dono do imóvel que essa é a terceira vez que a família é vítima desta mesma modalidade de crime. Nos últimos dois anos, também no mês de outubro, bandidos invadiram essa mesma casa para roubar objetos de valor e veículos, os bens levados nunca foram encontrados pela Polícia.

Quem tiver alguma informação que possa ajudar na localização dos documentos da vítima ou os objetos roubados, gentileza fazer contato com a Polícia pelo 190.

 

Equipe da PM recupera carro furtado na Rodoviária de Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto enviada pela PM

Um Corsa furtado no final da noite dessa quarta-feira, 25 de outubro, no Terminal Rodoviário de Pedro Leopoldo, foi recuperado nesta madrugada por uma equipe da Polícia Militar da cidade. O carro foi apreendido nas proximidades da Faculdade, entre Pedro Leopoldo e Confins. Três suspeitos, sendo dois maiores e um menor foram conduzidos à Delegacia de Vespasiano.

“A nossa viatura estava na Praça da Prefeitura quando recebemos a informação sobre o crime, teve empenho de várias viaturas da 11ª Companhia da PM e conseguimos recuperar o veículo e prender os autores”, contou o Sargento Ernando Machado, responsável pelo registro da ocorrência.

Ainda segundo o Militar, todos os acusados são da cidade de Confins. A ocorrência está sendo encerrada em instantes na Delegacia de plantão de Vespasiano.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência o Sargento Ernando Machado e Soldado Michael

Festival de Luz Chico Xavier começa a ser planejado hoje em Pedro Leopoldo

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

A Fundação Cultural Chico Xavier promove nesta quinta-feira, 26 de outubro, reunião ordinária de planejamento e organização do II Festival de Luz Chico Xavier. O Festival será realizado em abril de 2018 em Pedro Leopoldo/MG.

“Diante de uma expectativa de público, se faz necessário a discussão e criação de ações frente à logística de atendimento à comunidade na cidade de Pedro Leopoldo e região, além da definição de como atuar nos meios de comunicação para divulgação e promoção do evento e do turismo de toda região”, explicou o presidente da instituição, Jhon Harley Madureira Marques.

Ainda segundo Madureira, “para melhor planejamento logístico e engajamento das cidades para receber esse evento de grande porte, também são convidados a participar da reunião, donos de restaurantes, representantes do executivo, legislativo e da rede hoteleira das cidades de Matozinhos, Pedro Leopoldo, Confins, São José da Lapa e Lagoa Santa, bem como representantes dos segmentos de transporte público, Taxistas, Ubers, Vans e demais autoridades”, frisou.

A organização do evento acredita que a participação dos convidados é muito importante para todo o receptivo de visitantes do evento. “Essa é uma maneira de mostrar nossas riquezas naturais, gastronomia e outras oportunidades”, conclui.

SERVIÇO

Reunião para planejar o II Festival de Luz Chico Xavier

26 de outubro, quinta-feira, às 18h:30, na Casa de Chico Xavier

Rua Pedro José da Silva nº 67 B – Centro – Pedro Leopoldo/MG

 

Carro de vendedor de pipocas é incendiado na “Lua”

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto da rede social

No lugar do carro ficou um monte de cinzas

Na tarde desta segunda-feira, 23 de outubro, dois indivíduos pediram dinheiro a um idoso do bairro Teotônio Batista de Freitas (Lua), na região norte de Pedro Leopoldo, ele negou e foi ameaçado pelos criminosos que voltariam para colocar fogo no carro dele, um Caravan.

Na madrugada desta terça-feira (24) o veículo que estava na porta da casa da vítima apareceu em chamas. De acordo com um morador do bairro, o veículo pertence ao Senhor Manoel Pipoqueiro, mas a nossa equipe não conseguiu falar com ele para apurar mais informações. “Este carro era o ganha pão dele, ele vendida pipocas com ele”, contou o morador.

O veículo já foi retirado do local e o caso será apurado pela Polícia Civil. Os suspeitos de cometer o crime já foram identificados.  

 

Homem desaparecido na “Lua” é encontrado no mesmo bairro por um morador da região

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto álbum de família

Desaparecido há uma semana

Depois da publicação da reportagem no Mix Notícias, o morador do bairro Teotônio Batista de Freitas, em Pedro Leopoldo, Edson Luiz Lopes, de 60 anos, foi encontrado após uma semana do seu desaparecimento. Segundo informações passadas pela esposa, Maria Odete, uma pessoa do bairro procurou a família agora a noite para informar que Edson estava em uma casa na área verde, no mesmo bairro onde mora a esposa e os filhos. “Ele está na casa de um casal, eu fui até o endereço e constatei que realmente ele está lá”, contou.

Ainda segundo a esposa, os familiares já estavam planejando fazer uma busca na região nesta quarta-feira, 25. “Graças à Deus não será necessário, agora eu já sei onde ele está e está tudo bem”, finalizou.

Os familiares agradecem a todos que ajudaram a procurar o idoso nos últimos dias.

 

Ocorrência de arrombamento é registrada em Fidalgo

Reportagem: Pacheco de Souza

Militares da 11ª Companhia Independente da PM atenderam a uma ocorrência de arrombamento a residência na noite desta segunda-feira, 23 de outubro, no bairro de Fidalgo em Pedro Leopoldo. Segundo as equipes que deslocaram ao local, apenas um aparelho de TV foi furtado no imóvel, localizado à rua Urbano Pereira.

A nossa equipe está tentando contato com a equipe que atendeu a ocorrência para apurar mais informações sobre o crime.

Aguarde novas informações sobre a ocorrência.

 

Aeroporto Internacional de BH recebe avaliação máxima em pontualidade

Relatório divulgado pela consultoria britânica OAG conferiu ao aeroporto a classificação 5 estrelas pelo desempenho

Reportagem: Pacheco de Souza / Imagem do arquivo Mix Notícias

O Aeroporto Internacional de BH, popularmente conhecido como Aeroporto de Confins, conquistou a classificação máxima pela pontualidade de acordo com o ranking elaborado pela consultoria OAG, que avalia o desempenho de aeroportos e companhias aéreas em todo o mundo. Segundo o levantamento, na categoria entre 75 mil e 125 mil movimentos (pousos e decolagens) por ano, o Aeroporto foi considerado o melhor do Brasil, o único 5 estrelas do País e o quarto melhor do mundo.

O levantamento da OAG foi realizado entre outubro de 2016 e setembro de 2017. De acordo com o relatório On Time Perfornance (OTP) Ratings, o Aeroporto recebeu a classificação 5 estrelas. Pelos critérios de avaliação a classificação máxima é concedida aos aeroportos e companhias aéreas que tiveram o melhor desempenho em pontualidade. 

Em janeiro deste ano, o Aeroporto já havia recebido a mesma classificação pelo relatório Punctuality League 2016, realizado pela mesma consultoria.

De acordo com o diretor-presidente da BH Airport, Adriano Pinho, o resultado do levantamento pode ser atribuído aos novos conceitos operacionais adotados pela concessionária para aumentar a eficiência das empresas aéreas e a experiência dos passageiros. No novo terminal, inaugurado em dezembro do ano passado (fotos abaixo), foi criado um acesso especial para interligar as salas de embarque doméstico e internacional que reduziu o tempo mínimo de conexão (MCT, na sigla em inglês) para 50 minutos, o menor do Brasil. 

“Fomos considerados o quarto melhor aeroporto do Brasil, na avaliação dos passageiros, e o Aeroporto mais pontual do mundo. Estes resultados apontam que o planejamento que vem sendo realizado pela BH Airport para oferecer os melhores serviços aos passageiros e às companhias aéreas está no caminho certo”, disse ele.

A melhora do desempenho operacional se reflete também na capacidade do Aeroporto em atrair novos voos e novas companhias aéreas e oferecer cada vez mais opções aos passageiros. Apenas em 2017 foram anunciados 12 novos voos, sendo dois internacionais.

Sobre a BH Airport

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil, que tem 49% de participação.

Relembrando a inauguração do Terminal II de passageiros em Dezembro/2016

 

Matozinhos: Alguns bairros ficarão sem água nesta quarta (25)

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Praça Bom Jesus no centro de Matozinhos

A assessoria de imprensa da Copasa informou na tarde desta segunda-feira, 23 de outubro, que o abastecimento de água em Matozinhos, exceto nos bairros Presidente, São José, São Paulo e Distrito de Mocambeiro, será interrompido na próxima quarta-feira (25). Segundo a empresa, o motivo da interrupção no abastecimento da cidade se deve à falta de energia elétrica por parte da concessionária responsável.

A normalização do abastecimento ocorrerá, gradativamente, assim que o fornecimento de energia for restabelecido.

A empresa sugere aos moradores que evite o desperdício.

 

Justiça divulga lista dos jurados sorteados para Sessão do Júri Popular do dia 07 de novembro

Reportagem: Pacheco de Souza / imagem de arquivo

O Juiz de Direito da 1ª Vara de Pedro Leopoldo, Dr. Otávio Batista Lomônaco, divulgou nesta tarde o edital com os nomes dos 25 jurados sorteados para a Sessão do Júri Popular marcada para o dia 07 de novembro, às 9h00, no Clube Social, localizado à Rua Comendador Antônio Alves, nº 645, 2º andar, centro do Município.

Segundo o edital publicado nesta tarde, todos os jurados sorteados, devem comparecer ao Tribunal do Júri, no Clube Social, no dia e hora designados e nos demais dias seguintes, enquanto durar a sessão, sob pena de multa se, intimados, não comparecerem.

Nos termos do art.  434 do CPP, com a redação dada pela Lei Ordinária Federal nº 11.689/08, ficam os Senhores Jurados sorteados advertidos do teor dos artigos 436 até 446 do CPP.

Para mais informações o edital afixado na portaria do Fórum de Pedro Leopoldo.

LISTA DOS JURADOS SORTEADOS

Hudson Mateus Oliveira Marinho

Luciana Alves de Rezende Dutra

Gustavo Araújo Silva

Glauber dos Santos Leles

Emanuel Novaes Vasconcelos

Suelen Cristina Rodrigues

Marcelo Perdigão Nascimento

Camila Nasta de Oliveira

Paulo Henrique Nunes da Silva

Maíza Gonçalves Silva

Paulo Henrique dos Santos

Renata Oliveira Rocha

Luiz Gonzaga Torga Rodrigues

Gabriel Alonso Pires

Elaiane Bezerra de Oliveira Maciel

Valéria Magalhães Zenith Rodrigues

Willian Lopes Ferreira

Rangel Silva Pereira

Marcos Paulo Flores Vieira

Karine Letícia Almeida Figueiredo

Márcio Geraldo de Oliveira

Robson Ferreira Viana

Daniele Aparecida Barbosa Paz

Eloneza Bezerra de Oliveira Lage

Isabela Lorena Diniz Vieira

 

Policiais bons de faro, assaltante é preso após assalto no Felipe Cláudio

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Polícia Militar

Uma viatura Policial comandada pelo Cabo Fabricio e o Soldado Gomes, ambos da 11ª Companhia Independente, desconfiaram de uma moto suspeita com dois indivíduos nesta manhã e resolveram tentar uma abordagem, a ocorrência foi na avenida Camilo Alves da Silva, na região norte de Pedro Leopoldo.

Segundo a PM, a dupla evadiu em alta velocidade e foi alcançada no bairro Teotônio Batista de Freitas. O carona que estava na garupa evadiu a pé e foi perseguido e preso pelos Policiais. Um revólver calibre 32 e 05 munições foram apreendidas.

Após a prisão do acusado a Polícia recebeu uma informação que a dupla havia cometido um assalto no bairro Felipe Cláudio Sales. O celular roubado da vítima foi recuperado.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência o Cabo Fabrício e o Soldado Gomes, além do apoio das equipes comandadas pelo Sargento Rocha, Soldado Thajs, Soldado Parreiras, Soldado Silvio e Soldado Max.

Aguarde novas informações e fotos, ocorrência em andamento.