Polícia apreende drogas na Rua Jockey Clube em Pedro Leopoldo

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Durante patrulhamento na Rua Jockey Clube no centro de Pedro Leopoldo, na noite desta quinta-feira (24), policiais da 11ª Companhia Independência avistaram duas mulheres pegando algo das mãos de outra mulher que já é conhecida no meio policial pela prática do tráfico de drogas, mulher que também é esposa de um suposto traficante, segundo informações da Polícia Militar.

Ainda de acordo com a PM, através de busca pessoal foi encontrado com uma das mulheres um pino de cocaína e na residência foram encontrados outros três que foram arremessados em cima do telhado ao avistar os militares.

A Polícia Militar apreendeu 04 pinos de cocaína e outros pinos vazios, além de R$ 281,00 em dinheiro e 03 aparelhos de celulares.

Policiais Militares da ROCCA – Ronda Ostensiva com Cães foram acionados, mas não foi encontrado nada além do material já apreendido pela PM.

MIX DESTAQUE: Trabalhou nesta ocorrência o Tenente Porto, Cabo Aguiar, Cabo Cardoso, Soldado Lorraine, Sargento Lauro, Cabo Leles e o Cabo Rocha. Além dos Militares da ROCCA, Sargento Cordeiro, Cabo Giffoni, Cabo Coacci, Souza Júnior e o Cão Zeus.

Boi da Manta de Pedro Leopoldo apresenta novidades para a Festa dos 100 anos

Reportagem e fotos: Thiago Toney

A festa mais tradicional de Pedro Leopoldo, na região Metropolitana de Belo Horizonte, terá neste ano mais um motivo para ser comemorada. O Boi da Manta, pré-carnaval da cidade, completa 100 anos em 2019. A folia tem início no aniversário do município, comemorado no dia 27 de janeiro (domingo), e vai até a última sexta-feira antes do início do carnaval (1 de março).

Para que as comemorações sejam completas e inesquecíveis, a Associação Cultural do Boi da Manta de Pedro Leopoldo, organizadora da festa, prepara novidades. “Estamos fazendo um grande esforço neste ano para comemorar o centenário do Boi da Manta. Iremos trocar as roupas de todos os bonecões, que também serão revitalizados. Os bois, que desfilam pela cidade, terão uma cara nova. Temos a alegoria de frente do bloco, que é uma cabeça gigante de boi, com a estrutura toda reformada. E a grande surpresa é um novo boneco do Calango, um dos criadores da festa”, destaca o produtor cultural Márcio Rogério (Roger).

Os primeiros registros da folia são do ano de 1919, antes mesmo da emancipação política do município, que só foi acontecer em 1924. Era uma pequena festa promovida para os funcionários da “Fábrica de Tecidos”, única fábrica de Pedro Leopoldo na época.

Com o crescimento vertical da cidade, o pré-carnaval, deixou o terreno da fábrica e começou a desfilar pela Comendador Antônio Alves, principal rua da cidade que corta todo o Centro. “O objetivo era que todo mundo pudesse ver e curtir o Boi da Manta”, recorda Marcelo Túlio (Dêo), presidente da associação. A folia do bloco começa na Praça Dr. Senra, em uma das pontas da rua Comendador Antônio Alves, e desfila até a Praça Tancredo Neves, ao lado da Igreja São Sebastião, e de lá, retorna para o local de partida.

Com o passar dos anos e das gerações, muita coisa mudou, mas uma tradição se mantém intacta: “os homens se fantasiam de mulheres e as mulheres se travestem de homens”. O bloco também é composto por dez bonecos gigantes, representando personalidades de Pedro Leopoldo, e uma animada banda, que arrasta a multidão tocando tradicionais marchinhas carnavalescas.

A figura central da festa são os “bois”, feitos com uma armação de ferro coberta de chita, com a própria cabeça do animal, grande o bastante para que um homem possa vesti-la. A alegoria, sai a frente do bloco, “correndo atrás” das pessoas que estão na rua, fazendo a alegria dos foliões.

“Neste ano, vamos expor as alegorias para visitação do público, com contação de histórias e realização de oficinas. Durante todo o ano vamos planejar outros eventos. Será um 2019 de comemorações, não somente no período que antecede ao carnaval”, diz Marcelo Túlio.

O Boi da Manta conta com a organização da Prefeitura Municipal e a execução da Associação Cultural do Boi da Manta de Pedro Leopoldo, fundada em 2017. “A Associação nasceu com o intuito não só de formalizar e organizar o Boi da Manta, mas também para idealizar um sonho. O projeto busca resgatar valores culturais, pois são várias as formas de artes envolvidas. O nosso Boi da Manta é um dos tesouros da cidade, um ícone, uma figura cultural extremamente querida e de referência. Temos orgulho em preservá-la e valorizá-la. A folia de Pedro Leopoldo é considerada uma das melhores festas tradicionais culturais da região”, ressalta o presidente.

Desde 2005, a folia é organizada pelos irmãos Marcelo Túlio (Dêo) e Márcio Rogério (Roger), netos de José Pires de Souza, mais conhecido como Zé Pires, um dos fundadores da festa, ainda na Fábrica de Tecidos. Atualmente, além dos irmãos, diversos bisnetos de Zé Pires também auxiliam na confecção do bloco, mantendo a tradição familiar do Boi da Manta, que vai sendo passada de geração em geração pela família “Pires de Souza”.

Serviço: Centenário do Boi da Manta de Pedro Leopoldo

Data: 27 de janeiro, domingo

Horário: Das 17h às 22h

Local: Praça Dr. Senra (Rua Comendador Antônio Alves, Centro – Pedro Leopoldo)

Confira outras datas do Boi na Manta no calendário abaixo

Projeto Vem Verão promove qualidade de vida e bem-estar social para mulheres de Pedro Leopoldo

As aulas acontecem em diferentes bairros da cidade e recentemente chegou ao Bretas Supermercados, no centro do município

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Projeto do bairro Dom Camilo

Especialistas garantem que a dança aumenta a frequência cardíaca, ajuda o coração bombear mais sangue para o corpo e os músculos, além de melhorar a sensualidade, o ritmo, a flexibilidade, a agilidade e a coordenação motora. No Projeto Vem Verão, em Pedro Leopoldo, muitas mulheres estão indo em busca destes benefícios que vão muito além do bem-estar físico, elas procuram elevar a autoestima nos encontros que são realizados pelo menos duas vezes por semana e participam de convênios com nutricionista, estética e outros serviços.

Adriana Lopes é Assistente Social e Gestora do Projeto. De acordo com ela, o Vem Verão conta hoje com aulas de zumba, ritmus dance, dança do ventre e o Muay Thai, a arte marcial originária da Tailândia que hoje é um esporte praticado em vários países do mundo.

Rosivaldo, Gerente do Bretas Pedro Leopoldo, apoia o projeto

A Assistente Social lembra que recentemente o projeto fechou uma excelente parceria com o Bretas Supermercados para possibilitar a inclusão das mulheres do centro da cidade. No Bretas, além do Zumba, terá o Muay Thai no próximo mês de fevereiro.

O Projeto Vem Verão foi criado há três anos e conta hoje com a professora Fabi como instrutora de Zumba, Cintia Valene na Dança do Ventre, Giovanne Pagini no ritmus dance e o Maicon Pit bull no Muay Thai. Outra iniciativa do projeto é a captação de roupas, alimentos e objetos de uso pessoal para doar às famílias carentes da cidade.

Confira onde o Projeto Vem Verão acontece e se inscreva

Andyara – Dança de Zumba na terça e quinta-feira, às 07h00

São José – Dança de Zumba na terça e quinta, às 18h15

Santa Tereza – Dança de Zumba na terça às 20h40 e sexta às 20h00

São Geraldo – Dança de Zumba na segunda e quarta-feira, às 20h10

Triângulo – Ritmus Dance na segunda e quarta-feira, às 19h00

Centro – Dança de Zumba na segunda e quarta-feira, às 17h30, no 2º piso do Estacionamento do Bretas

Como participar do projeto?

Para participar de alguma atividade dentro do projeto as interessadas devem comparecer nos dias e locais das aulas. Se preferir, pode ligar para os telefones (31) 99611-5444 (Fabi) ou 9658-9110 (Adriana).

Cemig investe R$ 36 milhões em ações de eficiência energética na região Central de Minas Gerais

Investimentos do Programa Energia Inteligente beneficiam população de Belo Horizonte, Cordisburgo, Jaboticatubas, Lagoa Santa, Ribeirão das Neves, Santa Luzia e Sete Lagoas

Reportagem: Pacheco de Souza / imagem ilustrativa

A Cemig, por meio do Programa Energia Inteligente, está investindo aproximadamente R$ 36 milhões na implantação de tecnologias mais eficientes e sustentáveis em hospitais, escolas públicas, Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e comunidades de baixa renda na Região Metropolitana do estado. A modernização dos equipamentos deve trazer mais economia na conta de luz dos beneficiários, contribuindo para que recursos sejam remanejados para outras áreas.

Com esses recursos, cerca de 16 mil famílias de baixa renda da capital mineira e de Jaboticatubas, Ribeirão das Neves, Santa Luzia e Sete Lagoas já foram beneficiadas diretamente com a substituição de lâmpadas, geladeiras e chuveiros elétricos ineficientes. Até 2020, a execução dessa iniciativa deve contemplar mais 70 mil famílias de Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), atendendo, prioritariamente, comunidades e ocupações.

A implantação de tecnologias inovadoras e focadas no aproveitamento dos recursos naturais disponíveis também é uma das frentes de trabalho do Programa. Como exemplo dessas iniciativas, destaca-se a instalação de aquecedores solares de água 4 ILPIS e na Associação de Cegos Louis Braille. Além disso, 400 famílias da RMBH receberam uma nova tecnologia de aquecedores solares de água mais compactos e que podem ser instalados em residências cujas estruturas são mais simples, diferentemente dos sistemas convencionais.

Para o gerente de eficiência energética da Cemig, Ronaldo Lucas Queiroz, essas iniciativas oferecem mais conforto aos consumidores, mostrando a importância do consumo racional para a redução de custos com a energia e para a preservação do meio ambiente. “Os benefícios se ampliam quando pensamos no viés social. A modernização de espaços públicos e filantrópicos oferece mais qualidade no atendimento de alunos, pacientes e no trabalho dos profissionais da educação e saúde”, afirma o gerente.

Hospital Santa Casa em BH

Eficiência Energética com foco na educação e saúde

Pensando em alcançar mais beneficiários das ações do Programa Energia Inteligente, a Cemig realiza a entrega de equipamentos mais eficientes e adequados á rotina hospitalar. Os hospitais Nossa Senhora das Graças, de Sete Lagoas, Hilton Rocha, Mario Penna, Felício Rocho, São Lucas e a Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte, da capital mineira, tiveram toda a iluminação substituída.

Nos próximos meses, mais 4 iniciativas serão realizadas na área da saúde, com destaque para a entrega de aparelhos de esterilização (autoclave) e focos cirúrgicos, aparelhos utilizados em procedimentos hospitalares mais complexos.

Na área educacional, 12 escolas estaduais da região foram beneficiadas com a implantação de lâmpadas LED, que contribuem para ambientes de estudos mais confortáveis. Para alcançar mais alunos e profissionais da educação, outras 189 escolas serão beneficiadas só na região Central do estado, sendo que 63 delas passarão a contar com microusinas de geração fotovoltaica.

Programa Energia Inteligente

Além das ações supracitadas, o Programa Energia Inteligente incentiva a participação da comunidade em práticas de consumo consciente de energia e recursos naturais. No âmbito educacional, por exemplo, o Programa realizou capacitações sobre eficiência energética com professores de 1.000 escolas públicas do estado para que o conhecimento seja potencialmente multiplicado aos alunos.

O Programa Energia Inteligente da Cemig é regulado pela Aneel e se baseia no incentivo à mudança de hábitos, resultando na redução e eliminação do desperdício como forma de bom uso e preservação dos recursos naturais.

15 mil em prêmios serão distribuídos no Concurso de Marchinhas Mestre Jonas 2019

As inscrições já estão abertas e o prazo para se inscrever é até o dia 12 de fevereiro

Reportagem: Pacheco de Souza / Fonte: Christina Lima – imagem Pedro Duarte

Já tradicional no calendário do carnaval de Belo Horizonte, a 8ª edição do Concurso de Marchinhas Mestre Jonas 2019, está com as inscrições abertas até o próximo dia 12/02 e vem cheio de novidades para atender a evolução do carnaval mais vibrante e irreverente do Brasil, a surpreendente BH.  A grande novidade é a abertura de uma nova categoria, o “Hit do Carnaval”.

A primeira etapa do concurso acontece no dia 22 de fevereiro (sexta-feira), na Quadra da Escola de Samba Cidade Jardim, a partir das 19h.

Neste ano, o concurso vai distribuir R$ 15 mil em prêmios. Para a categoria marchinhas, o prêmio para o 1º lugar é de R$ 5 mil; o 2º lugar, R$ 3 mil; e o 3º lugar receberá R$ 2 mil, além o Troféu Mestre Jonas. Na categoria “Hit do Carnaval” 2019, o prêmio será de R$ 5 mil para o primeiro lugar.

Para essa primeira etapa do concurso serão selecionadas 15 marchinhas, pela comissão julgadora e 05 músicas com potencial para ser o Hit do Carnaval de BH. O resultado da curadoria será divulgado no dia 16/02.

As 15 marchinhas selecionadas serão posteriormente arranjadas por Thiago Delegado e ensaiadas com os concorrentes para serem apresentadas na Quadra da Cidade Jardim no dia 22 de fevereiro, juntamente com as 5 melhores músicas concorrentes ao Hit do Carnaval, que, neste caso, serão executadas e interpretadas pelos seus próprios autores. As 10 melhores marchinhas e as 3 melhores músicas concorrentes ao Hit do Carnaval irão para a grande final que acontecerá no dia 28 de fevereiro, no Baile de Marchinhas Mestre Jonas, no Mercado Distrital do Cruzeiro, a partir das 20h.

Ouça aqui: https://www.youtube.com/watch?v=wIsB_CEMoWE

Como se inscrever:

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.sympla.com.br/mestrejonas. O proponente, no ato da inscrição, deve fornecer as informações cadastrais contendo o link de acesso para a marchinha que deve ser postada via Soundcloud (www.soundcloud.com​)​, letra cifrada, nome(s) do(s) intérprete(s).

Critérios de avaliação:

Pelo menos três profissionais de reconhecido mérito no meio musical, serão selecionados pela Comissão Organizadora, para formar o júri que irá avaliar as marchinhas e as músicas inscritas para se tornarem o Hit do Carnaval . Os critérios de análise são originalidade; letra; harmonia e melodia, além de, no dia da apresentação, a caracterização e a performance dos intérpretes no palco.

A apuração final do júri técnico será no dia 28/02, no Distrital, com as apresentações e pela soma de pontos dos jurados para definir as três melhores marchinhas e do Hit do Carnaval de BH. As três melhores marchinhas serão novamente executadas e, em seguida, o público escolherá a ordem de premiação, por aclamação. O Hit do Carnaval também será escolhida pela aclamação dos presentes.

Um pouco da história do Concurso de Marchinhas Mestre Jonas

Criado para resgatar a tradição das marchinhas de carnaval em Belo Horizonte, o Concurso de Marchinhas Mestre Jonas entra em sua oitava edição com uma grande expectativa – superar em qualidade e em quantidade o número de composições inscritas e um valor ainda maior em prêmios.

O Concurso tem em sua origem a concepção de cantora, compositora e produtora musical Brisa Marques e do gestor cultural Kuru Lima, da Cria! Cultura. A direção artística é do músico, arranjador e compositor Thiago Delegado.

O sucesso de marchinhas vencedoras e participantes nos últimos anos demonstra o quanto o concurso já se estabeleceu como referência para o carnaval de rua de BH.

Músicas como “Na coxinha da Madrasta”, vencedora de 2012 que ganhou destaque na mídia nacional, “Imagina na Copa” e “Solta o Seu Toim” que viraram sensação do carnaval de 2013, ou as divertidíssimas “Baile do Pó Royal”, “Pula Catraca” e “Carnaval” que marcaram o ano de 2014 e que ganharam as bocas e as ruas da capital.

Em 2015, as cinco melhores composições foram: “Rejeitados de Guarapari”, de Flávio Boca, Rae Medrado e Sérgio Duá; “Selfolia”, de Gustavo Maguá, Vitor Velloso e Alexandre Horta, “Eu quero todo mundo dando beijo na boca”, de Luiz Rocha; “Essa Cana – Bidiol”, de Ruston Albuquerque, André Albuquerque e Ricardo Gomes; e “Do desespero a alegria”, de Pablo Castro.

2016 foi o ano de “Não enche o saco do Chico”, de Marcos Frederico e Vitor Velloso; “Prefeito, libera o cooler”, de Helton Lima e Joílson Cachaça e “A letra da marchinha”, de Pablo Castro levarem os prêmios. No ano seguinte, 2017, a marchinha “Baile do Cidadão de bem” de Helbert Trotta, Marcos Frederico e Jhê Delacroix, ganhou o primeiro lugar e em 2018, a marchinha “Esperando o Metrô”, de João Batera e Dimas Lamounier sagrou-se campeã do certame.

Hoje, o Concurso de Marchinhas de Carnaval Mestre Jonas, é referência em todo país, pois a cada ano, tem número crescente de inscrições de canções inspiradíssimas e aumento do público que comparece às eliminatórias, e divide opiniões e inflama a torcida por uma ou outra composição. Tudo isso numa grande festa onde a alegria, deboche, respeito e diversão!

A Amstel é a cerveja oficial do Concurso.

SERVIÇO

8ª EDIÇÃO CONCURSO DE MARCHINHAS MESTRE JONAS

Etapa Inscrições

Período de inscrições: De 17/01 a 12/02/2019

Link para Inscrições pelo site: www.sympla.com.br/mestrejonas

Informação para o público: 31 – 3284-0709

Paróquia de Nossa Senhora da Conceição completa 90 anos

Paróquia Nossa Senhora da Conceição

Redação Helder Diniz / Foto Pacheco de Souza

Pelos registros históricos, a primeira igreja de Nossa Senhora da Conceição de Pedro Leopoldo foi construída a partir de 1909. Os ofícios religiosos como cultos e terço eram oficializados pelo Sr. Otoni Alves, sendo que as missas, batizados e casamentos eram celebrados pelos Padres Chicão e Sebastião Scarzello da Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matozinhos. A primeira ata que se tem registro é de 18 de outubro de 1936, nesta data, foi formada a comissão que orientou os trabalhos da construção que teve a colaboração de todos os segmentos da sociedade, por meio de barraquinhas, doações em serviços e dinheiro, e realizações de peças teatrais com artistas locais. Há 90 anos, em 20 de janeiro de 1929, foi criada a Paróquia Nossa Senhora da Conceição e em 03 de fevereiro foi feita sua instalação, tendo o Padre José Augusto Ribeiro Bastos como primeiro vigário.

Em 1930, foi realizada a primeira Semana Santa de Pedro Leopoldo, tendo início também as festividades da Padroeira Imaculada Conceição, em 08 de dezembro.

Os Padres que deram continuidade as atividades da Paróquia foram:

Padre Dr João Luiz Espeschit – 1933/1942

Padre Sinfrônio Torres de Freitas – 1942/1947

Padre Avelar Alves Maia – 1947/1949

Padre Sinfrônio Torres de Freitas – 1949/1988

Padre Geraldo Guilherme dos Santos – 1988/1992

Padre Mauro Artur França Silva – 1992/1994

Padre João Carlos da Silva – 1994/2009

Padre Fernando César do Nascimento 2009/2012

Padre Édison César Wincler Zanini 2012/2015

Padre Antônio Luzia Ferreira apartir 2015

Vigários Cooperadores

Padre Adriano Turkemburg

Padre José Saturnino de Freitas

Padre José Martins

Padre Artur Pimenta de Souza

Padre Marciano Siqueira

Padre Cleto Altoé

Padre Lourival Felipe Soares

Padre João da Cruz

Padre Magno Marciete Oliveira Nascimento

Padre.Hélio Parreiras de Paulo

Padre Glayson Dias dos Santos

Padre Ricardo Henrique de Oliveira

Padre Édison César Wincler Zanini

Fogo na rede da Cemig complica trânsito e deixa centro de Pedro Leopoldo sem energia elétrica

Equipes da Cemig trabalham para resolver o problema

Uma explosão na rede elétrica da Cemig – Companhia Energética de Minas Gerais, complicou bastante o trânsito nas proximidades da antiga fábrica de tecidos de Pedro Leopoldo. A ocorrência foi na tarde desta sexta-feira, 18 de janeiro. Segundo informações de um funcionário da empresa Expresso Unir, que tem uma garagem de ônibus na Rua São Paulo, houve uma explosão seguida do rompimento de cabos elétricos . “Como há risco de acidente com a rede elétrica, o trânsito da Rua São Paulo foi desviado sentido rodoviária em ambos os sentidos”, comentou o trabalhador.

A Polícia Militar e Agentes da TransPL foram acionados. Várias equipes da Cemig trabalham no local para identificar o problema e restabelecer a energia para casas, prédios públicos e comércios que ficaram sem energia. “Parecia fogos de artifício caindo no chão”, disse uma moradora que alega ter visto a rede elétrica em chamas. “Eu estou com o carro de um cliente no elevador aguardando a energia voltar e ainda não sei quando vou fechar a loja”, acrescentou o dono de uma oficina especializada em elétrica automotiva.

Ainda não há informações sobre as causas do incidente.

Atualizada às 19h30

Coronel Giovanne assume Comando Geral da PM em Minas

Equipe Mix Notícias/Rádio PLFM e o Coronel Giovanne

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Na presença do Governador do Estado de Minas, Romeu Zema, e de prefeitos da Região Metropolitana de Belo Horizonte e de outras autoridades, tomou posse agora há pouco como Comandante-Geral da PM em Minas, o Coronel Giovanne Gomes da Silva. O evento acontece na Academia de Polícia Militar, no bairro Prado, em Belo Horizonte. A cerimônia é acompanhada pelo prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, prefeito de Pedro Leopoldo, Cristiano Elías dos Reis Costa e prefeito de Matozinhos, Antônio Divino, além de demais autoridades políticas do estado.

Sobre o Coronel Giovanne

O Coronel que à época, em 2010, ainda era Capitão da PM, ficou em Pedro Leopoldo pouco mais de um ano e até hoje ainda é lembrado com saudade. Na Gestão do Oficial, Pedro Leopoldo passou a conviver com uma sensação de segurança nunca ainda vivida até aquela ocasião, sensação demonstrada pela efetiva redução dos índices da criminalidade local.

Coronel Giovanne deixou a cidade para trabalhar na Assessoria Institucional da PMMG, prestando serviços junto a Assessoria Militar do Gabinete da Presidência da Assembléia Legislativa de Minas Gerais e, mais tarde, assumiu o Comando da ROTAM.

Aguarde novas informações e fotos, o evento ainda está em andamento.

Viatura da PM capota durante perseguição policial em Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos da rede social

Uma viatura da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar capotou na tarde desta quarta-feira, 16 de janeiro, no bairro de Dr. Lund, em Pedro Leopoldo. O acidente aconteceu pouco antes das 17 horas, na Rua Cristóvão de Assis, em frente ao Bar de Tuca.

Segundo o Comando da Companhia, os Policiais que estavam no veículo foram socorridos ao Pronto Atendimento Municipal e estão bem, eles não tiveram ferimentos graves. Uma fonte da PM informou que o acidente aconteceu durante uma perseguição policial a um grupo de motociclistas. “Um pedestre atravessou na frente da viatura e o motorista desviou para evitar o atropelamento, mas o carro bateu no meio fio e capotou”, contou um PM da Companhia.

A informação passada pela Polícia Militar foi confirmada por moradores do bairro à nossa reportagem.

Bloco dos PG promete muito pagode nos dias do Boi da Manta

Reportagem: Pacheco de Souza / imagem ilustrativa

Quem gosta de samba e pagode pode reservar uma data na agenda para curtir a apresentação do “Bloco dos PG” durante o Boi da Manta 2019, em Pedro Leopoldo. Idealizado pelo pagodeiro João Paulo, do Grupo Sem Razão, o bloco dos pagodeiros irá desfilar nos dias 27 de janeiro, 09 e 23 de fevereiro e 01 de março. “O nosso bloco estará na avenida com aquele cooler de cerveja gelada e com direito a muito pagode de rua”, comentou o músico em uma publicação na rede social.

Ainda segundo João Paulo, o bloco dos pagodeiros terá camisa e caneca personalizada. “Com razão ou sem razão vamos curtir de montão”, finalizou o cantor.

Quem desejar fazer parte do bloco de carnaval dos pagodeiros pode ligar para (31) 99218-3027.

Mais blocos de carnaval

Além do bloco dos “PG” a torcida Bica Galo, Unidos do Magalhães e outros blocos estão se organizando para sair às ruas neste ano. A proposta é resgatar os bloquinhos de carnaval que há anos fizeram sucesso no município e mostrar que mesmo sem dinheiro, criatividade e união não faltam para o povo da cidade.