Polícia Militar volta à Santo Antônio da Barra e apreende mais drogas e rádios comunicadores

No bairro Santo Antônio uma espingarda foi apreendida

Reportagem: Pacheco de Souza

Militares da 11ª Companhia Independente de Pedro Leopoldo receberam informações que um dos conduzidos da ocorrência de tráfico de drogas do último sábado, 12/01, teria escondido drogas e rádio comunicador próximo ao local de onde foi preso no final de semana. As guarnições deslocaram para o local e após intenso rastreamento foram localizados dois pinos de cocaína e dois rádios comunicadores.

Segundo a PM, o local da denúncia fica próximo ao Campo de Futebol localizado na Rua Suzana Passos. Os Militares retornaram ao local na manhã deste domingo, 13 de janeiro.

O material foi apreendido e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.

Arma de fogo apreendida no Santo Antônio

Na tarde deste domingo (13), uma espingarda foi apreendida pela Polícia Militar no bairro Santo Antônio. A ocorrência foi registrada por volta das 14h e nenhum suspeito foi encontrado pela PM.

Cascavel infelizmente não conseguimos prender o autor foi por volta das 14 horas

MIX DESTAQUE: Trabalhou nesta ocorrência o Sargento Moises Silva, Cabo Müller, Soldado Guimarães, Sargento Santos, Soldado Parreiras, Soldado Kelson, Soldado Joel, Sargento Anderson e Soldado Paulino.

Magazine Luíza é arrombada em Pedro Leopoldo, mas alarme evita furto

Reportagem: Pacheco de Souza / imagem de arquivo

Magazine Luíza de Pedro Leopoldo

A loja Magazine Luíza, localizada na Rua Comendador Antônio Alves, no centro de Pedro Leopoldo, foi arrombada na madrugada deste domingo (13/01). De acordo informações da Polícia Militar (PM), o crime foi praticado por um homem encapuzado usando uma lanterna. Ainda segundo a PM, o autor entrou na loja por volta das 02h, após abrir um buraco na parece o alarme disparou e ele fugiu, abandonando o produto do furto em um lote vago ao lado da loja.

A Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência e apreendeu uma alavanca usada pelo acusado para abrir o buraco. Dois ventiladores encontrados no lote também foram apreendidos.

O circuito interno de TV da loja registrou a ação do criminoso e as imagens podem ser usadas pela Polícia Civil na investigação do crime.

Rádio PLFM entrega doações de ouvintes para família de Vera Cruz

Moradora que teve casa incendiada comemora o sucesso da campanha feita pela emissora e diz que doações já podem ser encerradas, a família conseguiu muitos donativos

Reportagem: Pacheco de Souza

No último domingo, 06 de janeiro, um incêndio consumiu todos os móveis da casa da Senhora Eliane Soares de Aquino, de 36 anos. O imóvel está localizado na Rua dos Pinheiros nº 09, bairro Vera Cruz de Minas em Pedro Leopoldo. Além da mulher de 36 anos, grávida de 08 meses, moram no imóvel o marido Marco Antônio, de 37 anos, e dois filhos de 04 e 07 anos.  Nesta quarta-feira (09), a família recebeu o restante das doações que foram arrecadadas através de uma campanha feita pela Rádio PL FM e por uma família de Santo Antônio da Barra, Adelaide e os filhos Guilherme e Breno do Doce.

Eliane também recebeu a visita da Defesa Civil Municipal e da comunidade local e, posteriormente, após a divulgação do caso pela Rádio PLFM e Portal Mix Notícias, moradores da cidade se mobilizaram para ajudar com donativos. Na tarde de ontem foi entregue fogão de seis bocas, máquina de lavar, cama, geladeira, sofá, roupas e sapatos, enxoval para a menina que vai nascer no próximo mês, banheira e outras doações. A dona de casa disse que outras doações já haviam chegado durante a semana, incluindo uma grande quantidade de alimentos, berço com colchão e outros donativos.

“Só tenho que agradecer a Deus pelo dom da vida e pelo livramento de não ter acontecido algo pior no dia do incêndio. Estou muito feliz por estar viva e perto dos meus tesouros”, diz a dona de casa se referindo ao marido e filhos. “Já está muito bom, chegou tudo que faltava. Gratidão a todas as pessoas que ajudaram”, acrescentou Marco Antônio, marido de Eliane.

Eliane revelou ainda que a bebezinha, Ana Clara, está prevista para nascer no final de fevereiro. “Eu recebi o triplo das coisas que eu pensava que não ia receber. Com todas as doações que chegaram eu vou conseguir seguir com a minha caminhada”, finalizou a moradora agradecendo a todas as pessoas que ajudaram com doações.

Sede moderna da Igreja Assembleia de Deus será construída em Pedro Leopoldo

O projeto arquitetônico da obra revela uma estrutura com isolamento acústico e até aproveitamento da luz solar. A obra está avaliada em R$ 4 milhões de reais.

Pastor Elizeu Fernandes é o idealizador do projeto, foi ele quem conduziu a cerimônia

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Ousadia, determinação e fé! Essas são palavras que definem a coragem de pastores de Pedro Leopoldo que acabam de aprovar um projeto arrojado e totalmente atual de construção da Nova Sede da Assembleia de Deus na cidade. O novo templo será erguido à Rua Nossa Senhora das Graças nº 207, próximo ao viaduto de acesso ao Parque de Exposições. O lançamento da pedra fundamental, ato que marca o início das obras, aconteceu na tarde deste domingo (07/01), no lote onde será construída a igreja.

Imagem lateral da igreja de acordo com o novo projeto

O sol estava muito quente na tarde de ontem e alguns evangélicos ficaram embaixo de sombras das poucas árvores existentes no lote, outros se protegiam com sobrinhas e até com as próprias bíblias. A cerimônia foi presidida pelo Pastor Elizeu Fernandes – Presidente das Assembleias de Deus de Pedro Leopoldo e contou ainda com a presença de outros pastores e Ministérios de Músicas da região.

“Este é um momento inicial onde estamos dando um passo para a realização de um grande sonho, é um momento histórico, é um dia especial para a nossa Igreja”, disse o pastor Eli Evangelista da Assembleia de Deus do bairro Felipe Cláudio de Sales.

Frente da igreja segundo o projeto apresentado pelo Pastor Elizeu Fernandes

“A obra está estimada em R$ 4 milhões de reais, podendo ser mais ou menos, dependendo das condições econômicas do país. É um projeto moderno e atual que, se dependesse das condições econômicas de hoje, seria inviável, mas o nosso Deus é o dono do ouro e da prata e ele irá nos dar condições de realizar este sonho”, acrescentou o Pastor Anderson Santos da Igreja Assembleia de Deus do bairro Vera Cruz de Minas.

Ainda segundo o Pastor Anderson, o projeto arquitetônico da obra já foi enviado à Prefeitura Municipal para aprovação e liberação da obra. A Nova Sede da Assembleia de Deus contempla uma estrutura totalmente moderna e atual, com isolamento acústico e até aproveitamento da luz solar, projeto paisagístico, garagem para veículos, acessibilidade e muitas outras novidades.

E os recursos para a obra?

O Pastor Anderson Santos revelou que os recursos serão doados pelos próprios evangélicos e por outras pessoas ou empresas que desejam contribuir. Os interessados em ajudar nesta construção podem ligar para (31)  99635-3670 ou 3662-5095.

Veja algumas imagens da cerimônia

Foragido da justiça é preso em Prudente de Morais com arma, munições e drogas

Material apreendido pela PM

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto: PM/MG

Militares da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar desencadearam uma operação na última quinta-feira, 03 de janeiro, e prenderam um foragido da justiça considerado de alta periculosidade. Segundo a PM, além de localizar o suspeito, os Policiais também apreenderam 01 pistola calibre 380, 18 munições do mesmo calibre, 02 invólucros grandes de cocaína e material para o refino da droga.

A ocorrência foi na Rua Emílio Afonso França, no bairro Jardim das Alamedas em Prudente Morais. Os trabalhos tiveram início por volta das 18h, mas a ocorrência só encerrou na madrugada do dia seguinte na Delegacia de Plantão de Sete Lagoas.

A PM informou que o acusado deve responder por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

MIX DESTAQUE: Trabalhou nesta ocorrência o Sargento Tiago Rocha, Soldado Angélica, Soldado Nicolas, Tenente Messias, Cabo Müller, Soldado Dantas, Soldado Guimarães, Sargento Borges, Soldado Halfeld, Cabo Ledisson e Soldado Kelson.

 

 

Associação Geração Resgate é arrombada no São Geraldo

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

A Associação Geração Resgate, localizada à Rua Olivier Teixeira nº 808, no bairro São Geraldo, foi arrombada na virada do ano em Pedro Leopoldo. De acordo com informações do Pastor José Cláudio – presidente da instituição, foram furtados 02 botijões de gás modelo liquinho, 01 maçarico de fundição e 01 compressor de ar de 120 libras. O líder religioso acredita que o prejuízo causado pelos criminosos gira em torno de R$ 2.500,00. Os suspeitos entraram no local após arrombar uma porta que fica nos fundos do prédio.

A Associação foi criada em Setembro de 2010 e há nove anos presta serviços gratuitos ou com preço diferenciado à população local. No prédio é oferecido assistência odontológica, serviço de internet gratuito, triagem e encaminhamento de usuários de álcool e drogas para Clínicas de Recuperação, atendimento psicológico, terapia para casais e um laboratório para confecção de prótese dentária funciona no local.

Quem tiver informações sobre os produtos furtados no local gentileza ligar para (31) 3662-3164

 

Polícia apreende rádio comunicador, drogas, dinheiro e arma no Teotônio Batista de Freitas

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto enviada pela PM

O cumprimento de um mandado de busca e apreensão no bairro Teotônio Batista de Freitas, na Região Norte de Pedro Leopoldo, terminou com a prisão de duas pessoas e a apreensão de 01 revólver calibre 38 com 6 munições, 01 balança de precisão, 03 buchas de maconha, 02 rádios comunicadores e R$ 1.346,00 em dinheiro. Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi na Rua Guili Viana.

Os Militares chegaram ao endereço por volta das 06h00, dessa sexta-feira, 28 de dezembro. Os suspeitos encontrados na casa e o material apreendido no local foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sete Lagoas.

MIX DESTAQUE: Trabalhou nesta ocorrência o Tenente Messias, Sargento Anderson, Cabo Nogueira, Cabo Aguiar, Cabo Cardoso, Soldado Silvio, Soldado Lorraine, Sargento Welson Lima, Soldado Magela, Cabo Dener e Soldado Yann.

 

Câmara Municipal diz que verba de diárias é legal, mas não desmente “os exageros” denunciados por Aziz

“Tem vereador juntando diárias com viagens para melhorar o salário do mês”, disse o parlamentar à Rádio PLFM

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Rampa de acesso a Câmara Municipal de PL

A Câmara Municipal de Pedro Leopoldo tentou explicar por meio de uma publicação feita em próprio site no início da tarde desta sexta-feira, 28 de dezembro, sobre as diárias dos vereadores e servidores da Casa Legislativa, mas deixou de fazer menção à denúncia feita pelo vereador Aziz José Ferreira sobre os “exageros” no uso das diárias. Segundo Aziz, há vereador juntando diárias com viagens à Belo Horizonte, por exemplo, para melhorar o salário do mês.

Procurada pela reportagem no dia 14 deste mês, data da denúncia, a Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal não se posicionou sobre o assunto, mas após a publicação da reportagem e a revolta da população nas redes sociais, o legislativo decidiu postar nota afirmando que a diária é legal.

Veja a nota na íntegra

Sobre os questionamentos em relação às diárias dos vereadores e servidores, a Câmara Municipal de Pedro Leopoldo esclarece que:

Segundo a Lei Nº3400, de 16 de janeiro de 2015, foi instituída a concessão de diárias a vereadores e servidores para custear despesas de viagens fora do município para reuniões, marcadas antecipadamente, com autoridades do executivo, legislativo ou judiciário, estadual ou federal para tratar de assuntos referentes ao legislativo. Também para encontros, seminários, cursos e congressos para aprimorar o conhecimento para melhor desempenho de mandato do parlamentar ou trabalho do servidor.

Pela Lei, todos os vereadores ou servidores tinham direito a nove diárias, no valor de R$ 700 para viagens para Brasília, para Belo Horizonte R$ 400, outras capitais de Estado R$ 600 e outros municípios R$ 400, com limite de até R$ 3.600.

Em 21 de setembro de 2017, a Lei Nº 3461 alterou artigos da Lei Nº 3400, mudando valores e, em acordo entre os parlamentares, ficou estabelecido o limite de R$ 1.200,00 e, em casos excepcionais, com limite de R$ 1800,00.

Sendo que para deslocamentos para cidades de outros estados, pela Lei Nº 3461, o valor de R$ 700 (incluído o deslocamento), outras cidades de Minas Gerais com mais de 150 km de distância da sede no valor de R$ 400 (se for em veículo próprio) ou R$ 200 (veículo da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo). Em visitas a Belo Horizonte ou cidades até 150 km de distância no valor de R$ 200 (em veículo próprio) ou R$ 100 (no veículo da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo).

Vale ressaltar, inclusive, que os beneficiários das diárias deverão anexar relatório da viagem, com comprovantes de presença nos eventos, palestras, seminários ou visitas.

Lembramos ainda que a Câmara Municipal de Pedro Leopoldo acabou com a verba de gabinete em 2015, gerando economia de R$ 420 mil por ano, já que cada parlamentar tinha direito a R$ 3,5 mil ao mês.

Nota da redação

Em momento algum a reportagem do Portal Mix Notícias questionou a legalidade da matéria, a nossa redação se baseia apenas na denúncia apresentada pelo vereador Aziz José Ferreira à reportagem da Rádio PLFM. Na oportunidade sugerimos que o Ministério Público Estadual investigue os “exageros” informados pelo edil ao veículo de comunicação. CLIQUE AQUI para ler a reportagem postada na parte da manhã sobre o assunto.

Decora Pedras Mármores e Granitos é inaugurada no bairro Felipe Cláudio de Sales

A empresa trouxe muitas novidades e condições especiais de pagamento, além de entrega programada para todo o Estado de Minas

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos: Cláudio Magalhães

Foi inaugurada no último sábado (22), no bairro Felipe Cláudio de Sales, na Região Norte de Pedro Leopoldo, a Decora Pedras Mármores e Granitos. A loja está em localizada à Avenida Camilo Alves da Silva nº 1291, a poucos metros do Supermercado Epa e no principal acesso para a rodovia MG-424.

Os Diretores da empresa são: Edgar Florêncio dos Santos (foto abaixo), Engenheiro Civil, Perito e Avaliador e o empresário no ramo da Construção Civil, Geraldo Majela.

Amigos, parentes e convidados foram recepcionados durante toda a manhã de sábado pela direção da empresa, que serviu um delicioso coquetel aos presentes. A equipe do Portal Mix Notícias foi conferir de perto as novidades que acabaram de chegar para o Vetor Norte de Belo Horizonte. “A empresa é especializada em corte e acabamento de pedras decorativas e serão vendidos lavatórios comuns e esculpidos, bancadas de cozinhas planejadas, soleiras, rodapés, peitoris, revestimento de escadas, mesas e colunas, mausoléus, altares e púlpitos, pedras decorativas diversas, além de todos os tipos de pisos recortados e paginados”, explicou o Diretor Edgar Florêncio.

Edgar Florêncio é um engenheiro de visão empreendedora que acredita no Desenvolvimento do Vetor Norte da Grande BH

Ainda segundo o engenheiro, o horário funcionamento será de segunda à sexta de 08 às 17 horas e aos sábados de 08 as 12 horas. “Aceitamos cartões de crédito em até 3x sem juros e o cartão de débito à vista e com condições especiais. Para entregas temos parceiros que realizam a entrega com preços especiais em todas as regiões do Estado de Minas”, completou.

Questionado porque escolheu o bairro Felipe Cláudio de Sales em Pedro Leopoldo para instalar a sua empresa, Edgar logo respondeu: “A região metropolitana de BH está em fase de crescimento econômico, portanto, escolhi Pedro Leopoldo e a região do Felipe Cláudio Sales devido ser um polo representativo na cidade, e o ponto escolhido também foi estratégico porque passam no local centenas de pessoas diariamente, desta forma cremos que teremos condições de apresentar algo diferente aos Pedroleopoldenses”, revelou o empresário.

A Decora Pedras está focada em se tornar referência no ramo de mármores e granitos e pedras decorativas, baseada na ética profissional e na qualidade de serviço prestado proporcionado aos nossos clientes e parceiros. “Nossa meta é agregar valor ao nosso negócio, oferecendo aos nossos clientes e parceiros mais qualidade, tecnologia nos serviços e em curto espaço atingir um nível de excelência no ramo de pedras naturais, obtendo assim uma lucratividade expressiva, tornando estes em investimentos para o próprio negócio”, lembrou Edgar.

A Decora Pedras conta com uma equipe experiente para auxiliar o cliente

Ao final da entrevista a direção da empresa deixou uma mensagem especial para os clientes da região e do Vetor Norte de Belo Horizonte. “Caros clientes e amigos, venham nos visitar que será um prazer atendê-los. Aqui vocês terão receptividade diferenciada, além de preços imperdíveis e variedades de produtos. Arquitetos e construtores tragam os seus projetos, aqui o trabalho será executado com excelência e no prazo acordado. A equipe da Decora Pedras é diferenciada e tem profissionais com mais de 20 anos de experiência, são altamente capacitados para desenvolver o seu projeto com ênfase e a qualidade esperada. O profissional Cláudio Santos é um dos melhores do estado de Minas Gerais, capacitado e inteligente, venha conhecer o nosso trabalho”, finalizou.

Mensagem de Ano Novo

Agradecemos a oportunidade e convidamos a todos para conhecer os nossos serviços e se surpreender com o nosso Mix de produtos. Na Decora Pedras você terá um tratamento diferenciado e sem pagar nada a mais por isso. A todos os clientes e amigos, aos leitores do Portal Mix Notícias desejamos um Feliz e Próspero Ano Novo. Que em 2019 o Brasileiro possa recuperar o seu otimismo e que o Brasil volte a crescer conforme a expectativa de todos! Este é o desejo da Decora Pedras Mármores e Granitos através do seu diretor Edgar Santos.

Veja outras fotos da inauguração

Homicídio de Lelei será investigado pela Polícia Civil de Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto da rede social

A morte de Leandro Monteiro, jovem de 25 anos, assassinado a tiros na última sexta-feira (21), por volta das 22h30, no centro de Pedro Leopoldo, será investigada por equipes da Delegacia de Polícia Civil da cidade a partir desta quarta-feira (26). O crime aconteceu embaixo de pés de manga que ficam na linha férrea, na esquina da Rua Dr. Rocha com Benedito Valadares.

Segundo a Polícia Militar, a vítima foi atingida com pelo menos oito disparos de arma de fogo. O corpo foi encaminhado ao IML de Belo Horizonte para exames e posteriormente foi liberado para o velório. O sepultamento do corpo de Leandro, que também era conhecido como Lelei, aconteceu no bairro Lagoa de Santo Antônio, mesmo bairro onde ele morava com a família.

O celular da vítima foi apreendido pela Polícia Militar e o aparelho será periciado pelas equipes da Polícia Civil.

A motivação e autoria para o crime ainda são desconhecidas, mas quem tiver alguma informação que possa ajudar a Polícia na investigação pode ligar de forma anônima para o 181 – Disque Denúncia Unificada da Polícia Civil e Militar.