Buraco surge na Rua Dr. Neiva em Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Elmir Alvarenga

Motoristas que trafegam pela Rua Dr. Neiva em frente à Igreja Assembléia de Deus, no centro de Pedro Leopoldo, devem ficar atentos a um buraco que surgiu na pista durante o último final de semana. O local não está sinalizado e pela rede social o alerta foi disparado por um morador da cidade. ”Tem um buraco perigoso na Rua Dr. Neiva número 42. O mau cheiro é terrível e dá pra ver que há uma cratera debaixo do asfalto”, comentou Elmir Alvarenga em grupos de whatsApp.

A nossa equipe fez contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal e fomos informados que uma equipe da TransPL deve ser enviada ao local para fazer a sinalização. A Secretaria Municipal de Obras revelou que também enviará uma equipe ao endereço ainda nesta semana. Não é possível saber se o buraco surgiu em razão de um vazamento na rede da Copasa ou se é um problema da rede pluvial, mas em uma das fotos postadas na rede social está claro que o buraco surgiu bem ao lado de um bueiro.

Drogas escondidas em camisinhas são encontradas pela PM em Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto enviada pela PM

A Polícia Militar de Pedro Leopoldo recebeu informações através de denúncia anônima, que estaria ocorrendo tráfico de drogas na Rua “E” no bairro Teotônio Batista de Freitas, na Região Norte da cidade. A ocorrência foi no dia 23/12, por volta das 16 horas, e foi montada uma operação que culminou na apreensão de drogas, uma arma longa e dinheiro.

De acordo com a PM, uma mulher que está com um filho preso foi conduzida para a delegacia. A Polícia encontrou drogas envolvidas em camisinhas e suspeita que o material seria introduzido nas partes íntimas da acusada para ser levado ao presídio e entregue ao detento no dia da visita.

Os Policiais apreenderam 01 arma longa, 01 tablete de maconha, 10 buchas grandes da mesma droga envolvidas em camisinhas, 01 porção considerável de cocaína envolvida em camisinha, 02 Pedras de crack e R$ 400 reais em dinheiro.

Mix Destaque: A ocorrência foi comandada pela equipe do Sargento Welson Lima.

Homem armado com faca rouba carro em Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza

Praça Chico Xavier em Pedro Leopoldo

Um celta com placa de Belo Horizonte (HAO 1649) foi tomado de assalto na madrugada desta sexta-feira (21) em Pedro Leopoldo. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na entrada da cidade, próximo a Praça Chico Xavier.

O motorista parou perto de um posto de gasolina, na Rua Francisco Azevedo, para conferir notas fiscais e foi abordado pelo autor que estava armado com uma faca. Além do carro, o assaltante roubou documentos pessoais e toda a mercadoria que a vítima ia vender neste final de ano. O homem trabalha com venda de lingerie e relogios.

O suspeito fugiu sentido MG-424 e ainda não foi localizado pela PM.

Morador do Santo Antônio é morto a tiros dentro de táxi em Pedro Leopoldo

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Um homem identificado como Thiago Bruno de Souza Bonfim, 23 anos, foi morto a tiros dentro de um táxi no centro de Pedro Leopoldo. O crime aconteceu agora há pouco, na Rua Nossa Senhora das Graças, perto do viaduto do Parque de Exposições.

Segundo apuração da Polícia Militar, a vítima pediu uma corrida do bairro Santo Antônio até o Terminal Rodoviário, mas depois pediu para mudar a rota sentido parque de exposições onde uma pessoa de camisa branca estaria lhe aguardando. Na Rua Nossa Senhora das Graças, pouco antes do viaduto, havia um Fiat Pálio  parado e a vítima pediu ao taxista para estacionar o veículo. Thiago desceu pela porta da frente e quando viu que os suspeitos estavam armados pulou no banco de trás onde foi assassinado com vários tiros. Cápsulas deflagradas de uma pistola semi-automática foram apreendidas pela Polícia no local.

Três suspeitos evadiram após o crime em um pálio prata modelo antigo sentido Belo Horizonte.

Thiago morava na Rua Rômulo Azevedo no bairro Santo Antônio. Segundo a família, ele deixa a esposa e um filho de dois anos, mas a companheira está grávida de dois meses. A vítima completaria 24 anos no próximo dia 19 de janeiro.

CONFIRA OUTRAS IMAGENS DO LOCAL

TransPL recua e libera estacionamento em frente ao Sacolão Opção na Lagoa

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

É permitido estacionar à direita sentido bairro

Menos de 30 dias após a instalação de placas de sinalização vertical em frente ao Sacolão Opção, no bairro Lagoa de Santo Antônio, a TransPL, órgão de trânsito da Prefeitura de Pedro Leopoldo, voltou atrás e decidiu permitir o estacionamento de veículos de um dos lados da Rua Magno Claret Vieira.

Com a mudança, agora está PERMITIDO ESTACIONAR no sentido centro/bairro. No sentido inverso, está autorizada apenas a carga e descarga de mercadorias.

A reportagem apurou com fontes da TransPL que as placas foram retiradas para atender a solicitações de motoristas que não ficaram satisfeitos com a mudança. “A iniciativa agradou alguns e a outros não”, disse a fonte ouvida pelo Mix Notícias.

Placas foram retiradas a pedido de “motoristas insatisfeitos”

“Já não sei quem manda no trânsito da cidade, é a TransPL ou o motorista? Tenho pena dos motoristas que vem do centro da cidade pela Rua Espirito Santo. Eles precisam ter muita atenção ao passar pelo trecho. Primeiro deve olhar se tem carro vindo pela Rua Magno Claret à esquerda e depois precisa saber se tem carro estacionado à sua frente, ou pedestre atravessando a rua”, comentou Antônio Carlos, mesmo morador ouvido pela reportagem no mês passado.

Antônio Carlos acrescentou que uma faixa de pedestre na porta do sacolão pode ajudar aos pedestres na hora de atravessar a via com segurança.

Capotamento com morte na MG-424 em Vespasiano

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto enviada pelo Corpo de Bombeiros

O capotamento de um veículo deixou pelo menos uma pessoa morta e outra ferida na tarde deste sábado, 15 de dezembro, na Rodovia MG-424, altura do KM 05 na cidade de Vespasiano, perto da Cidade do Galo. As informações iniciais, passadas pelo Corpo de Bombeiros, é que duas vítimas foram retiradas das ferragens e uma delas veio a óbito. A vítima que morreu é uma mulher, mas ela ainda não foi identificada. A outra vítima do sexo masculino foi transportada pela Unidade de Resgate dos Bombeiros para Belo Horizonte.

Equipes do Corpo de Bombeiros, equipes da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual e da Linha Verde já estão no local.

Aguarde novas informações, ocorrência em andamento.

 

Espaço de Convivência do Grupo Anos Dourados é arrombado em Pedro Leopoldo

Imagem da época da inauguração

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Um homem ainda não identificado arrombou o Espaço de Convivência do Grupo Anos Dourados em Pedro Leopoldo. Segundo uma mulher que é membro do grupo, o crime foi na madrugada de quarta para quinta-feira, dia 13 de dezembro. O criminoso arrebentou a porta que dá acesso ao local e arrombou um armário. Foram furtados forros de mesa, duas caixas de som, o aparelho de som e outros objetos.

Ainda de acordo com a nossa fonte, no local há monitoramento por câmeras e o autor do furto usou uma bola de papel higiênico para tampar uma das lentes. No entanto, outras câmeras conseguiram filmar o suspeito e ele está sendo procurado pela Polícia.  Outra informação apurada pela nossa equipe é que há possibilidades de outros suspeitos ter participado do crime.

Sobre Espaço de Convivência do Grupo Anos Dourados

O imóvel está localizado no início do bairro Magalhães e na época da inauguração, em junho de 2011, o governo municipal entregou aparelhos para ginástica, cozinha, máquina para costura, computador, banheiro, além de um amplo salão para festas atividades dos idosos. O prédio foi erguido ao lado da Secretaria Municipal de Educação, pelo então prefeito Dr. Marcelo Gonçalves, e custou aproximadamente R$ 220 mil reais aos cofres públicos.

Veículos são atingidos por queda de árvore na Rodoviária de Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza

Um Ford Escort de Pedro Leopoldo e um Fiat Prêmio de Lagoa Santa ficaram danificados após a queda de uma árvore no Terminal Rodoviário de Pedro Leopoldo. O incidente aconteceu na tarde dessa terça-feira, 11 de dezembro, por volta das 17h20. Segundo a Prefeitura Municipal, os veículos estavam estacionados em local proibido, ao lado do embarque de passageiros que viajam para Sete Lagoas e Belo Horizonte, no espaço destinado às barracas do comércio ambulante.

Equipes da Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal foram ao local para registrar a ocorrência. “Aqui tem duas placas de trânsito bem visíveis informando que é proibido parar e estacionar. Os condutores que estacionaram embaixo da árvore assumiram o risco. Vou relar o caso ao biólogo da prefeitura para que ele faça um laudo explicando o que pode ter motivado a queda da árvore”, contou o Sargento João Nobre da Silva – Coordenador da Defesa Civil Municipal.

Ainda de acordo com Chefe da Defesa Civil, as demais árvores que estão no local serão podadas por equipes da Secretaria de Obras da cidade.

Embora a queda da árvore tenha ocorrido bem ao lado das barracas, não houve feridos no incidente.

O outro lado

Procurado pela reportagem o motorista do Fiat Prêmio alegou que estava nervoso e não quis explicar o motivo de ter estacionado em área proibida. No entanto, ele reclamou da quantidade de lixo jogado próximo ao ribeirão da mata por usuários da rodoviária e denunciou a existência de uma árvore seca com risco de queda no mesmo local. O condutor do Escort não foi encontrado pela nossa equipe.

 

Participe da Campanha para ajudar o Lar São Judas Tadeu de Matozinhos

Prestação de serviços / Foto: Pacheco de Souza

Lar São Judas Tadeu em Matozinhos

O Grupo Fraterno Luiz Gonzaga, de Pedro Leopoldo, está com uma Campanha de Arrecadação de donativos em prol do Lar para Idosos São Judas Tadeu, de Matozinhos. Além dos donativos, a proposta é levar música, alegria, orações, carinho e atenção aos velhinhos que residem no local. A visita de Natal será na tarde do próximo sábado, 15 de dezembro.

Em Pedro Leopoldo as doações podem ser entregues na Livraria do Centro Espírita Luiz Gonzaga, localizada na Rua São Sebastião, no centro da cidade. A libraria está aberta todos os dias de 09h00 às 17h00 e aos sábados de 09h00 às 13h00.

As maiores necessidades do Lar continuam sendo fraldas geriátricas, alimentos e produtos para higiene pessoal, limpeza, cuidados com a pele etc.

Quem desejar contribuir financeiramente, o dinheiro será utilizado para aquisição de fraldas geriátricas tipo noturna, diretamente do fabricante, ao custo de R$ 15,00 cada pacote.

Conheça um pouco sobre o Lar para Idosos São Judas Tadeu

Prefeito Marião pede que o Plano de Carreira da Educação volte a tramitar na Câmara Municipal

Documento é assinado pelo Prefeito Marião antes de ser encaminhado à Câmara de PL

Reportagem: Pacheco de Souza / Imagem de arquivo

O Prefeito Cristiano Marião entregou na noite dessa segunda-feira, 10 de dezembro, na Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, durante a reunião plenária, solicitação para que o Projeto de Lei nº 006/2018 que a altera a lei nº 3.281/2012 que institui o Plano de Carreiras e remuneração dos Servidores da educação, volte a tramitar em plenário para apreciação e aprovação dos vereadores.

Segundo o prefeito, o poder executivo se compromete que até o final do primeiro semestre de 2019 apresentará instrumento legal a fim de possibilitar a negociação dos valores que eventualmente estiverem pendentes com o funcionalismo municipal. A medida é considerada urgente em virtude da grave crise enfrentada pelos municípios mineiros ocasionada pela falta dos repasses do Governo do Estado.

O Chefe do Executivo Municipal falou por cerca de 21 minutos, assista a uma parte do pronunciamento feito por ele na Tribuna da Casa Legislativa. O video foi postado por seus assessores no facebook ainda na noite de ontem.

https://www.facebook.com/prefeituramunicipaldepedroleopoldo/videos/2327511920826958/