Pescador é preso em flagrante durante pesca predatória no centro de Lagoa Santa

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto enviada pela PM

Empenhados no cumprimento de uma ordem de serviço durante a Operação Piracema, equipes de Polícia de Meio Ambiente, da cidade de Lagoa Santa, prenderam um homem de 37 anos fazendo Pesca predatória na Lagoa Central do município. Segundo denúncia feita à PM, o suspeito identificado como Sérgio é bastante conhecido pela prática de crime ambiental. A ocorrência foi registrada na manhã dessa segunda-feira, 10 de dezembro, por volta das 10h00.

“Este infrator é contumaz na prática delituosa, inclusive, fazia algum tempo que as equipes do 4º Pelotão tentavam flagrá-lo na aludida prática. Foram apreendidos de 01 Caiaque, 01 Remo, 130 metros quadrados de rede de emalhar de malha 11cm e 18 Kg de pescado, distribuídos entre as espécies Tucunaré, Traíra e Tilapia”, contou um dos Militares que trabalhou na ocorrência.

Ainda de acordo com a Polícia Ambiental, o cidadão infrator, os objetos arrecadados e o pescado apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão de Vespasiano, onde foi ratificado o flagrante.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência o Sargento J. Souza e o Sargento Pacheco do 4º Pelotão de Polícia de Meio Ambiente.

 

 

Feirinha da São Sebastião teve Banda de Música, Zumba e até o Papai Noel da Núbia

Lourdinha fez bolo de aniversário para a Banda de Música

Reportagem: Pacheco de Souza

A Feirinha da Rua São Sebastião, no centro de Pedro Leopoldo, contou com inúmeras atrações na manhã do último sábado, 08 de dezembro. Enquanto alguns moradores compravam frutas, verduras, hortaliças e os produtos comercializados nas barracas, outra parte do público assistiu a uma linda apresentação da Corporação Musical Cachoeira Grande.

Os músicos se reuniram na Praça da Paróquia Nossa Senhora da Conceição para comemorar os 106 anos da Banda. Dona Lourdinha, moradora do centro, presenteou os músicos com um delicioso bolo de aniversário.

Do outro lado da praça, na feirinha, Núbia Soares distribuíu balas e lembrancinhas para as crianças que estavam acompanhadas dos pais. Até o Papai Noel prestigiou o evento.

As meninas do Projeto Vem Verão também fizeram uma breve apresentação dançando algumas músicas ao som do DJ Naviel.

A Feirinha da Rua São Sebastião acontece há mais de 20 anos, todos os sábados pela manhã, na Rua São Sebastião, no centro de Pedro Leopoldo.

Veja algumas fotos feitas pela nossa equipe e por Regina Teodoro

Operação contra o Tráfico de Drogas faz apreensão no bairro da “Lua” e Dom Camilo

Drogas, moto roubada, arma de fogo e até plantação de maconha foi encontrada pelos Militares

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto enviada pela PM

Militares da 11ª Companhia Independente de Pedro Leopoldo, checaram uma denúncia de tráfico ilícito de drogas na Rua Laudiene Marcelina Diniz, no bairro Dom Camilo, Região Norte da cidade e encontrou 23 pinos de substância análoga a cocaína, além de R$ 118 reais em dinheiro e 02 celulares. A Operação da PM aconteceu por volta das 19h00.

De acordo com a Polícia Militar, o material estava escondido no quarto de um menor de 17 anos que é suspeito de comandar o tráfico de drogas na região. O adolescente foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil na cidade de Sete Lagoas juntamente com todo o material encontrado na casa.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência os Militares do Tático Móvel – viatura prefixo 24.171 comandada pelo Cabo Müller, Soldado Dantas, Soldado Guimarães, Sargento Luciano, Cabo Ledisson e Cabo Cardoso.

Operação no bairro da “Lua” encontra moto roubada

Uma motocicleta XRE 300 placa PXS 1109 foi localizada no quintal de uma casa localizada na Rua Santo Antônio, no bairro Teotônio Batista de Freitas (Lua), em Pedro Leopoldo. A equipe da Polícia Militar que esteve no local na tarde desta quinta-feira (06), encontrou ainda 14 buchas de maconha, 02 tabletes da mesma droga e 02 pés da erva que estavam sendo cultivados no endereço.

Durante as buscas no endereço os Policiais também encontraram 10 munições e 01 espigarda. Ninguém foi encontrado no endereço para explicar sobre a procedência do material.

A Polícia informou que a casa é abandonada. A motocicleta apreendida teria sido roubada na cidade de Lagoa Santa, mas a nossa equipe fez uma consulta através do aplicativo Sinesp Cidadão e consta que a placa informada é de uma moto da cidade de Sabará.

 

 

 

 

 

 

Clientes são recebidos em clima de festa na inauguração do Apoio Mineiro em Pedro Leopoldo

Confira imagens da inauguração em nossa galeria de fotos

Clientes foram recebidos com aplausos pelos funcionários ao entrar na loja

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Os empresários Rodoldo e Euler, ladeados por Marião e Salim

O Grupo Super Nosso inaugurou na manhã desta quinta-feira, 06 de dezembro, a Loja Apoio Mineiro de Pedro Leopoldo. A loja está localizada na Rodovia MG-424 km, 23, Bairro Novo Campinho. Com investimento total de R$ 13 milhões, a loja possui área de vendas de 3.700 m2 e conta inicialmente com 145 funcionários.

De acordo com o empresário Euler Fuad Nejm, o Grupo Super Nosso foi criado há 78 anos pelo seu pai, Fuad Elias (já falecido), e hoje as empresas da família são administradas por ele e os filhos Rodolfo Nejm e Rafaela. “Estamos fechando 2018 inaugurando sete novas lojas e reinaugurando outras três, resolvemos fincar bandeira na Grande BH por acreditar nesta região e pelas possibilidades de negócio que a região oferece”, comentou Euler.

Ainda segundo o empresário, a primeira loja do grupo foi aberta no bairro Santa Tereza em Belo Horizonte e hoje o Grupo Super Nosso e Apoio Mineiro somam cerca de 50 lojas, empregando aproximadamente 10 mil funcionários. A Distribuidora DecMinas também é uma das empresas do grupo que atende cerca de 800 municípios mineiros.

“A loja Apoio Mineiro de Pedro Leopoldo é mais uma filha que nasce. Ela foi feita com muito carinho e está muito bonita. Que todos nós possamos cuidar bem dela para que ela cresça forte e traga muito desenvolvimento para essa região”, finalizou o empresário Euler Fuad.

A inauguração contou com a presença de empresários, colaboradores do Grupo Super Nosso, o Prefeito de Pedro Leopoldo, Cristiano Marião, o Vice-prefeito, Salim Salema, jornalistas da cidade e convidados. O cerimonial foi conduzido pelo filho do empresário, Rodolfo Nejm.

Após a cerimônia de inauguração a loja foi aberta em clima de festa e os clientes foram recepcionados com um caloroso aplauso. Do lado de fora uma grande queima de fogos marcou anunciou a abertura oficial do empreendimento.

Veja algumas imagens da inauguração feita pela equipe do Portal Mix Notícias

 

Operação Policial apreende drogas, dinheiro e arma de fogo em Vera Cruz de Minas

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto enviada pela PM

Uma Operação da Polícia Militar no bairro Vera Cruz de Minas, na Região Sul de Pedro Leopoldo, terminou com a apreensão de drogas, arma de fogo, dinheiro e munições nesta tarde de quarta-feira, 05 de dezembro. De acordo com a PM, a ocorrência foi na Rua dos Couras.

“A guarnição avistou dois indivíduos em atitude suspeita que demonstraram nervosismo com a nossa aproximação e rapidamente eles entraram para a residência, sendo interceptados pelos militares. Durante buscas na residência foram encontrados diversos pinos de cocaína, dinheiro e rádios comunicadores”, informou a Polícia Militar.

Os Militares que estavam na ocorrência acrescentaram que um dos indivíduos é menor de idade. A Polícia revelou ainda que a guarnição foi até a casa da mãe do menor para que ela acompanhasse a ocorrência, mas ao saber que ela abriga um traficante local, os Policiais entraram na casa e após buscas no local foram encontrados pinos de cocaína, uma arma de fogo e munição.

No total foram apreendidos: 37 pinos de cocaína, 01 bucha de cocaína, R$ 525,00 em dinheiro, 01 garrucha calibre.38, 05 munições calibre.38 e 02 rádios comunicadores.

Polícia Militar recupera bicicleta furtada em Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza

Uma bicicleta foi apreendida na manhã desta segunda-feira, 03 de dezembro, por Militares da 11ª Companhia Independente de Pedro Leopoldo. Segundo a PM, o veículo havia sido furtado no dia 03 de setembro, no centro da cidade.

Após denúncia anônima a Polícia Militar foi até a casa do suspeito, um homem de 23 anos, morador da Horta Comunitária, na Região de Santo Antônio da Barra. O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e foi autuado e flagrante.

MIX DESTAQUE: Trabalhou nesta ocorrência o Sargento Welson Lima e o Soldado Magela.

 

Polícia Civil vai investigar homicídio deste domingo no bairro Teotônio Batista

Testemunha ouvida pelo MIX NOTÍCIAS contou que tiros ouvidos pela manhã já sinalizada que o dia não ia terminar bem no bairro

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Corpo foi removido ao IML pelo rabecão da Polícia Civil

A morte de Alan Henrique, de 21 anos, ocorrida na noite deste domingo, 02 de dezembro, no bairro Teotônio Batista de Freitas, será investigada por equipes da Delegacia de Polícia Civil de Pedro Leopoldo.  De acordo com a Polícia Militar, o jovem foi morto a tiros na Rua Laerte Pereira. No local foram encontradas várias capsulas deflagradas calibre 9mm. Dois homens que teriam praticado o crime fugiram em uma motocicleta de cor escura e não foram encontrados pela Polícia Militar.

Uma testemunha ouvida pelo MIX NOTÍCIAS contou que pela manhã já sinalizada que o dia não ia terminar bem.  “Hoje teve tiroteio na Rua José Alves da Silva, eu ouvi mais de vinte tiros por volta das 06h00. Teve até um barulho muito parecido com arma de calibre 12”, contou uma pessoa que mora no bairro. A fonte acrescentou ainda que “uma galera do saiu da cadeia na semana passada”. A Rua José Alves da Silva fica atrás da Rua Laerte Pereira.

Ainda não é possível relacionar a ocorrência da manhã com o homicídio da noite, mas o caso deve ser levado em conta pelos investigadores da Polícia Civil durante a apuração dos fatos.

Disque Denúncia

Quem tiver alguma informação que possa ajudar a Polícia Civil na elucidação do crime pode ligar para o 181 – Disque Denúncia Unificado e fazer a denúncia de forma anônima.

 

Mãe e filhas são socorridas após acidente no Dom Camilo

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

No final da tarde desta quinta-feira, 29 de novembro, por volta das 17h45, um acidente com dois veículos deixou mãe e três filhas feridas no bairro Marieta Batista de Sales (Dom Camilo II), na Região Norte de Pedro Leopoldo. A colisão entre os veículos foi no cruzamento da Avenida Alberto Oliveira Braga com a Rua José Justino dos Reis. Moradores reclamam que no local não há placas de sinalização de trânsito e isso tem colaborado para causar acidentes, já que muitos motoristas ficam sem saber de quem é a preferência ao passar pelo trecho.

Duas ambulâncias do Pronto Atendimento Municipal foram enviadas ao local para socorrer as vítimas. De acordo com Denis Aparecido Valério – Bombeiro Civil Voluntário, a motorista de um dos carros e três crianças foram socorridas queixando dores no corpo e com lesões provocadas pelo cinto de segurança. Os nomes das vítimas não foram informados.

O condutor de um dos veículos envolvidos no acidente, Gilson Batista de Souza,  revelou à nossa equipe que não viu de onde veio o carro conduzido pela motorista socorrida pela equipe médica. “Eu assustei com o baque que mandou meu carro no poste de luz. Eu estava subindo a Avenida Alberto Oliveira Braga, sentido bairro Portal das Acácias, e não vi o carro dela. Precisa de placas de sinalização no local, este não é o primeiro acidente que acontece neste cruzamento”, comentou Gilson.

A Polícia Militar foi acionada para registrar o boletim de ocorrência policial. O acidente será investigado pela Polícia Civil de Pedro Leopoldo.

Veja algumas imagens feitas pela equipe do Portal Mix Notícias

Quase 600 alunos são diplomados no Curso do PROERD em Pedro Leopoldo

Confira na galeria de fotos as imagens feitas pela equipe do Portal Mix Notícias durante o evento

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

553 alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino de Pedro Leopoldo receberam na noite dessa quinta-feira, 29 de novembro, o Diploma de Conclusão do Curso do Proerd – Programa Educacional de Resistências às Drogas e a Violência. A formatura das turmas aconteceu no Ginásio do Ceppel e contou com a presença do Major João Washington Azevedo Rodrigues – Comandante da 11ª Companhia da PM, Prefeito Cristiano Marião, Vice-prefeito Salim Salema, secretários, oficiais da PM, vereadores, Conselho Comunitário de Segurança Pública, pais dos alunos, professores e convidados. O Promotor de Justiça, Dr. Flávio César de Almeida Santos e a Delegada da Polícia Civil, Dra. Priscila Pereira, também prestigiaram o evento

Carlinhos comemorou a formatura do filho Bernardo Fernandes

O Cerimonial foi conduzido pelo o Sargento Maurício Felix e homenagens foram entregues à professores e alunos que se destacaram nas redações feitas no final do curso. O Curso do Proerd é uma parceria entre a Políica Militar e a Prefeitura Municipal de cada cidade onde ele é realizado.

O aluno da Escola Estadual São José, Guilherme de Souza Dias, morador do bairro Lagoa de Santo Antônio, foi um dos formandos. “Eu aprendi com o Soldado Edevanderson que nós podemos escolher uma vida segura e responsável, ficando longe das drogas e da violência”, comentou o garoto que tem apenas 10 anos e sonha ser Policial Militar ou Bombeiro quando tiver adulto. “Eu acho a farda deles muito bonita e os carros também”, acrescentou o menino.

Proerd em Matozinhos

Na semana passada alunos da Rede Pública de Educação, da cidade de Matozinhos e Prudente de Morais, também foram diplomados em cerimônia realizada pela Polícia Militar. De acordo com o Major Rodrigues, no total, cerca de mil alunos concluíram o curso. “Mais que entregar um diploma à estes alunos e alunas, a Polícia Militar de Minas Gerais está contribuindo para formar cidadãos e cidadãs de bem”, disse o Oficial da PM.

Confira algumas imagens da formatura

 

RECOA coloca PL no Radar do Estado e Campanha da Dengue será lançada na cidade nesta sexta (30)

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

A RECOA – Rede Comunitária em Ação e o Comitê Gestor Estadual de Políticas de Enfrentamento da Dengue, Chikungunya e Zika convidam a todos para participar do Dia D contra a dengue em Pedro Leopoldo. A campanha Estadual “Com o Aedes não se brinca” será lançada nesta sexta-feira, 30 de novembro, às 10h00, na Escola Estadual Imaculada Conceição, no centro da cidade. A Escola Estadual Imaculada Conceição foi escolhida para sediar o evento por ter um Muro Inteligente, que é um ponto de entrega de materiais recicláveis

Além dos representantes do Governo do Estado, Membros da Secretaria Municipal de Saúde e alunos das Escolas Imaculada Conceição, Magno Claret Vieira e Heitor Cláudio de Sales vão participar da cerimônia. Outro parceiro importante nesta iniciativa é a presença da Associação dos Catadores de Pedro Leopoldo – ASCAPEL.

Sobre o evento

O Dia D contra a dengue vai começar com uma concentração às 09h00 na Praça da Prefeitura (Chico Xavier), logo em seguida, às 09h30, todos vão sair caminhando até a Escola Imaculada Conceição. Equipes da TransPL vão orientar os motoristas ao longo do trajeto. O percurso é pequeno e seguirá pelas ruas: Cristiano Otoni (Prefeitura), José Viana Sobrinho (Posto Ale), Comendador Antônio Alves (Fabiana Interiores), Romero Carvalho (Kamin de Casa) e Senador Melo Viana (Gráfica Tavares).

Serviço

Dia D Contra a Dengue – Lançamento da Campanha Estadual

Local – Escola Estadual Imaculada Conceição

Dia – 30 de novembro de 2018

Hora – 10h00

O Muro Inteligente da Escola Estadual Imaculada Conceição foi inaugurado no dia 22 de fevereiro deste ano, veja algumas fotos da época.