Carro roubado na Grande BH estava no Distrito de Vera Cruz de Minas, em Pedro Leopoldo

Vera Cruz de Minas, vista do alto do Cruzeiro

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Um Fiat Pálio placa OXG 7142 de cor prata, da cidade de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi localizado no final da manhã de ontem, 27/11, no bairro Vera Cruz de Minas em Pedro Leopoldo. Segundo uma testemunha, o veículo foi deixado na Rua Nossa Senhora do Rosário por um homem não identificado.

A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local, ao inspecionar o veículo foi constatado que ele tinha queixa de furto e roubo. Dentro do automóvel foi encontrada uma garrucha e a arma de fogo foi apreendida juntamente com o veículo.

Nenhum suspeito foi localizado pela Polícia Militar no local.

Eleições na Câmara: Paulinho da Farmácia registra chapa com chances de ser eleito Presidente

Paulinho ao centro da foto, ao lado dos vereadores Alex, Eldir, Leozão e Marcus Marinho

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto – reprodução da rede social

O vereador Paulo Ferreira Pinto, do PHS, registrou chapa para concorrer à presidência da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo para o biênio 2019/2020. Na manhã desta terça-feira (27), Paulinho da Farmácia protocolou o pedido de registro na Secretaria Geral da Casa Legislativa. A eleição será no dia 14 de dezembro, às 09 horas, no Plenário Magno Claret Vieira.

A chapa liderada por Paulinho da Farmácia é composta por Alex Fabiano Moreira, vice-presidente, Marcus Antônio Pereira Marinho como Secretário, Eldir José Batista será o segundo Secretário e Leonardo Pereira Ribeiro como apoio.

A chapa concorrente é liderada pelos vereadores Aziz José Ferreira (presidente), Louro, Pastor José Maria, Fred e Toninho da Distribuidora.

Vereador Aziz José Ferreira

Segundo uma fonte da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, se nada mudar até o dia da eleição, como o jogo está empatado com cinco vereadores para cada lado, o critério para desempate é a idade e, neste caso, Paulinho vence a disputa por ser o vereador mais velho da casa.

Sobre Paulinho da Farmácia

Paulinho da Farmácia tomou posse no dia 26 de março deste ano, após a morte do vereador João Indiano. Ele tem 69 anos e já atuou como vereador de 2009 a 2012. Ele é casado com Olga Tadeu e tem dois filhos: Paulo Vitor e Isadora.

 

Polícia prende homem armado dentro de pizzaria no Dom Camilo

Reportagem: Pacheco de Souza

Um revólver calibre 38 foi apreendido  com 05 munições intactas pela Polícia Militar de Pedro Leopoldo, no bairro Dom Camilo, na noite desse domingo, 25 de novembro. De acordo com a PM, o material estava com um morador de Sete Lagoas que acabou sendo preso em flagrante. Os Militares apreenderam também um celular, documentos de um veículo e cerca de R$ 1.100,00 em dinheiro.

Os Policiais chegaram ao suspeito graças a uma denúncia anônima, que revelou que o acusado estava dentro de uma Pizzaria do bairro com uma arma de fogo na cintura, o indivíduo chamava a atenção dos clientes por colocar a mão na cintura com muita frequência.

Quando a Polícia chegou ao local o homem correu e escondeu a arma no banheiro, mas ela foi encontrada pelos Militares instantes depois. O suspeito alegou que sofreu uma tentativa de homicídio em 2014 e adquiriu a arma de fogo para a sua proteção. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de plantão na cidade de Sete Lagoas.

Mulher é assaltada no centro de Pedro Leopoldo

Uma jovem de aproximadamente 20 anos foi assaltada após sair do restaurante no centro de Pedro Leopoldo. O crime aconteceu na tarde deste domingo (25), na Rua Romero Carvalho. Segundo a PM, dois homens empurraram a moça no muro e depois roubaram o celular da vítima.

 

Cantor Jadir deixa a UTI e vai para a enfermaria da Santa Casa

Cantor Jadir é internado com diagnóstico de infarto

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto – reprodução

“Venho trazendo boas notícias, o Jadir passou por uma cirurgia ontem de angioplastia e pela graça de Deus correu tudo bem. Hoje ele já saiu da UTI e encontra-se na sala da enfermaria. Se Deus quiser já voltará para a casa. Agradeço imensamente pelo carinho e as orações de todos e peço que continuem com as orações para que ele venha se recuperar mais e mais”, comentou a esposa do cantor nesta tarde na rede social. Eusla Maria Eduardo e o cunhado Zé Carlos vão todos os dias à Santa Casa de Misericórdia em Belo Horizonte para acompanhar de perto o tratamento do artista.

“Que Deus abençoe cada um de vocês. Obrigada novamente por todo carinho e orações. Tenham certeza que o Jadir está muito feliz por todo carinho que está recebendo. Vocês são muito importantes para a Dupla Zé Carlos & Jadir”, acrescentou a mulher do artista.

Jadir está internado na Santa Casa de Misericórdia, em Belo Horizonte, desde a última terça-feira, 20 de novembro. Ele foi levado para o Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo no início da semana com um diagnóstico de infarto. Nas redes sociais os parentes, amigos e fãs postaram centenas de mensagens de carinho para o músico de um das duplas mais queridas de Pedro Leopoldo e região.

Vítima de facada no São Geraldo morre após 40 dias internado no João XXIII em BH

Corpo foi sepultado nesta tarde na Região Norte de Pedro Leopoldo

Hospital de Pronto Socorro João XXIII

Reportagem: Pacheco de Souza

A vítima de uma tentativa de homicídio ocorrida no último dia 13 de outubro, no bairro São Geraldo, em Pedro Leopoldo, Tiago Pereira da Silva, de 32 anos, morreu na manhã de ontem (23) no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. O Mix Notícias apurou que Tiago teve um traumatismo toraxio-abdominal em razão da lesão sofrida no dia do crime.

O servente de pedreiro morava no bairro Santa Rita e foi velado desde o início da manhã deste sábado (24) na Capela Velório do bairro Lagoa de Santo Antônio, na Região Norte de Pedro Leopoldo. O sepultamento aconteceu às 15 horas.

Sobre o crime

A ocorrência registrada pela Polícia Militar informa que no dia do crime Tiago, Marco Túlio e um terceiro indivíduo haviam discutido por causa da divisão de certa quantidade de cobre que eles haviam adquirido. A briga foi na Rua Caio Martins, no bairro São Geraldo.

No dia dos fatos os três rapazes foram levados para o Pronto Atendimento Municipal, sendo Tiago e Marco Túlio transferidos para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII. O terceiro agressor foi preso pela PM após ganhar alta médica.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Pedro Leopoldo.

 

 

 

Shows continuam com Zé Carlos enquanto o cantor Jadir se recupera no Hospital

Zé Carlos & Jadir

Reportagem: Pacheco de Souza / imagem de arquivo

O cantor Zé Carlos, da dupla Zé Carlos & Jadir, anunciou há pouco mais de uma hora na página oficial dos artistas no facebook, que vai continuar fazendo shows no Sítio Espólio enquanto o seu irmão se recupera no Hospital Santa Casa em Belo Horizonte.

“A gente está passando por um momento muito difícil por causa do problema de saúde do Jadir, mas hoje à tarde eu conversei muito com ele no hospital e decidimos que eu vou continuar com a nossa festa no Sítio Espólio. No próximo sábado (24) tem alguns amigos que vão dar uma força aqui e a festa não vai parar”, comentou o Cantor Zé Carlos com uma voz embargada.

O cantor Jadir está internado há dois dias no CTI da Santa Casa, na Capital Mineira, com um diagnóstico de infarto. A nossa equipe apurou com familiares que nesta tarde (22/11) ele conversou com a esposa e o irmão durante a visita. O sertanejo deve passar por novos exames nesta sexta-feira, 23 de novembro. A família disse que ele está respondendo bem ao tratamento.

No vídeo gravado nesta noite o cantor Zé Carlos agradeceu o carinho dos fãs e pediu novamente orações para o seu irmão. “Eu não imaginava a dimensão do carinho que o povo tem pelo Zé Carlos & Jadir. Eu queria que vocês me ajudassem fazendo orações para o Jadir”, disse

Sítio Espólio

A Casa de Shows da dupla está localizada na Rua José Anacleto, no bairro Lagoa de Santo Antônio, na saída para o Distrito de Fidalgo, Região Norte de Pedro Leopoldo. O local tem estacionamento gratuíto com capacidade para cem carros, serviço de bar, seguranças e boa música todos os sábados a partir das 22 horas.

 

Celebrar o Natal também é ajudar quem não tem o que comer

Além de todo o trabalho socioeducacional realizado diariamente em favor de milhares de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade em todo o país, a Legião da Boa Vontade promove diversas campanhas de socorro às populações que enfrentam desafios sociais como a escassez de alimentos. Entre as iniciativas, a campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!, realizada tradicionalmente pela Instituição, neste ano tem como meta arrecadar mil toneladas de alimentos não perecíveis (um milhão de quilos) e beneficiar mais de 50 mil famílias atendidas nas cinco regiões brasileiras pelos programas socioassistenciais da Legião da Boa Vontade e também por organizações parceiras.

A campanha vem recebendo o apoio de colaboradores, voluntários, artistas, esportistas, empresários e estudantes, que estão mobilizando a população numa grande ação solidária para arrecadar os alimentos e, assim, proporcionar um Natal digno e sem fome a milhares de famílias. Diversos veículos de comunicação e profissionais da mídia também estão engajados na divulgação da campanha, que reforça a importância de celebrar o Natal ajudando também aqueles que não tem o que comer.

Sua atitude vale muito

O objetivo é entregar a cada família uma cesta contendo itens de acordo com os costumes de cada região, tais como: arroz, feijão, óleo, açúcar, leite em pó, macarrão, farinha de mandioca e de trigo, fubá, goiabada, massa para bolo, extrato de tomate, massa para cuscuz, carne de charque, entre outros. As doações para a campanha podem ser feitas no site www.lbv.org, pelo telefone 0800 055 50 99 ou ainda em uma das unidades de atendimento da LBV no Brasil (confira o endereço mais próximo acessando www.lbv.org/enderecos).

Natal Permanente da LBV

Vale ressaltar que as ações da Legião da Boa Vontade são movidas pelo ideal de Fraternidade Ecumênica e tem como inspiração os ensinamentos e exemplos de Jesus, o Cristo Ecumênico. Desde 1940, a LBV instituiu o seu Natal Permanente numa campanha contra a fome e a pobreza e ao longo de quase 70 anos tem trabalhado para melhorar a qualidade de vida das populações menos favorecidas. Além do amparo imediato e da constante atuação nos campos da assistência social e da educação, que vêm mudando o destino de milhares de pessoas, a LBV tem tradicionalmente mobilizado a sociedade brasileira a fim de proporcionar um Natal melhor a famílias em todo o Brasil.

Fonte: Assessoria de Comunicação da LBV

 

Carro roubado no São Geraldo é encontrado pela PM no bairro da “Lua”

Outros dois veículos também foram roubados na cidade de Matozinhos, mas as equipes da Polícia Militar recuperaram os automóveis

Reportagem: Pacheco de Souza / Imagem ilustrativa

Por volta das 21h19 dessa quarta-feira (21) aconteceu o roubo de Fiat Pálio placa HHS 7055 na Rua Foze Manuel Felipe, no São Geraldo em Pedro Leopoldo. Segundo a Polícia Militar, o crime foi praticado próximo à Escola Estadual Júlio César de Vasconcelos, mas o veículo foi localizado minutos após o crime no bairro Teotônio Batista de Freitas.

Os suspeitos são dois homens armados com revólver, um deles é magro, moreno, baixo e usava roupa preta. O comparsa também é magro, moreno e usava blusa de frio azul. A vítima informou à PM que os autores estavam com uma arma de fogo cano longo, anunciaram o assalto.

Em Matozinhos também teve dois roubos de carro nesta quarta (21)

Na cidade de Matozinhos também foi registrado dois roubos de veículos na noite desta quarta-feira (21). Em um dos crimes a vítima era um taxista, mas em ambos os casos os automóveis foram recuperados pelas equipes da Polícia Militar e encaminhados ao pátio credenciado do Dentran.

Em todos os casos nenhum suspeito foi localizado pela Polícia, mas a população pode fazer denúncia anônima caso souber informações sobre os acusados. O telefone do Disque Denúncia Unificado é 181.

Corpo de Bombeiros resgata motorista após carro sair da pista em Confins

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto: Juarez Brasil

O motorista de um carro de passeio perdeu o controle da direção e o veículo saiu fora da pista no final da tarde dessa terça-feira, 20 de novembro. A ocorrência foi na altura de Lagoa dos Mares, em Confins, em frente ao Hospital desativado. A nossa equipe apurou que o condutor seguia na rodovia MG-424 sentido Confins e chovia bastante na hora do acidente, por volta das 17h40.

A vítima foi socorrida por uma ambulância do Corpo de Bombeiros até o Pronto Atendimento Municipal em Pedro Leopoldo. O condutor do automóvel tem 50 anos e foi socorrido consciente e queixando dor no corpo. O Corpo de Bombeiros não informou o nome da vítima.

O veículo ficou danificado na parte da frente e foi removido do local poucos minutos após o acidente. A Polícia Rodoviária Estadual compareceu ao local para registrar ocorrência policial.

Cantor Jadir é transferido para a Santa Casa em Belo Horizonte após infarto

O irmão e companheiro de dupla, Zé Carlos, pede orações para os amigos e fãs

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto reprodução do facebook

Cantor Jadir é internado com diagnóstico de infarto

“Gostaria de pedir aos amigos e fãs da dupla Zé Carlos & Jadir que façam uma oração para o cantor JADIR, que sofreu infarto no final da tarde desta segunda-feira, 19 de novembro”, comentou o irmão Zé Carlos no facebook da dupla.

Ainda de acordo com o artista, Jadir foi transferido para Belo Horizonte onde vai passar por nova avaliação médica. “Deus está no comando! Obrigado a todos de Coração”, acrescentou o artista.

A nossa equipe foi informada por uma fonte do Pronto Atendimento Municipal, onde o artista estava internado desde a tarde de ontem, que o cantor está sendo transferido para a Santa Casa de Misericórdia.

Hospital Santa Casa em BH

Sobre a dupla

Zé Carlos & Jadir são irmãos e cantam juntos há mais de 20 anos. Antes do sucesso a dupla sertaneja cantava em festas de aniversário e eventos particulares no bairro Lagoa de Santo Antônio, Região Norte de Pedro Leopoldo.

Atualmente a dupla administra a Casa de Shows conhecida como Sítio Espólio, localizada no bairro Lagoa de Santo Antônio.