Quarta (21) tem reunião sobre Segurança Pública no bairro Triângulo

Reportagem: Pacheco de Souza / imagem de arquivo

Os moradores do bairro Triângulo em Pedro Leopoldo, estão convidados para um encontro sobre Segurança Pública na próxima quarta-feira, 21 de novembro, às 19h30. O evento será no salão da igreja de São José. Segundo os organizadores, foi convidado o Coronel Alberto Luiz, Secretário Municipal de Segurança Pública, a Chefe da Guarda Civil Municipal, Girlane Costa, Defesa Civil Municipal e o Comandante da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major Rodrigues. A ideia é discutir, de maneira bem objetiva, as questões sobre segurança pública. “Não serão discutidos assuntos fora da pauta. Segurança pública é dever do estado, mas é importante e fundamental a nossa participação e cooperação nas ações”, comentou Constantino Leão, morador do bairro.

Serviços

Reunião sobre Segurança Pública no bairro Triangulo

Dia 21 de novembro, às 19h30

Salão da Igreja de São José

Parque Ecológico do Barrocão recebe novo plantio de mudas em Matozinhos

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos divulgação

Um ano após o primeiro plantio de mudas, ambientalistas voltaram ao Parque Municipal do Barrocão em Matozinhos, nesse domingo (18), para novo plantio de espécies arbóreas. A iniciativa cumpre mais uma etapa de recuperação do parque localizado na esquina da Rua Florestal com Rua Vinte e Quatro,  no bairro São Paulo.

O evento aconteceu entre 08h00 e 12h00. Durante a manhã teve roda de conversa, ônibus do Projeto Manuelzão, passeio pelo parque, plantio de mudas nativas, pintura de placas indicativas e capina do coroamento das mudas.

Veja algumas fotos da Ação Ambiental

Almoço beneficente ao LAIITE é neste domingo (18)

Os convites individuais custam R$ 60 reais e crianças até cinco anos não pagam

Prestação de Serviços / imagem de arquivo

Acontece no próximo domingo, 18 de novembro, o 5º Almoço Beneficente ao LAIITE – Lar para Idosos Irmã Tereza, localizado no bairro Santa Tereza, na Região Norte de Pedro Leopoldo. O evento será de 12h00 às 15h30 no salão de festas Spaços, no bairro Andyara.

Além de um cardápio bem apetitoso, o almoço vai contar com outro ingrediente especial, a Banda Outubro Vermelho e o cantor Ivan Nunes se apresentam no evento.

Os ingressos poderão ser adquiridos no LAIITE ou com os voluntários da instituição.

Haverá venda de bebidas no local.

Outras informações pelos telefones (31) 3662-9696 / 8623-4821

Hospital da Baleia em BH e Apae/PL vão receber doações do show de prêmios de Fidalgo

Quase mil pessoas foram ao Restaurante Cheiro da Terra neste feriado para prestigiar o evento e contribuíram para o sucesso da arrecadação de donativos

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Júlia Serafim levou uma bicicleta novinha para Lagoa Santa

Quase mil pessoas participaram nesta quinta-feira, 15 de novembro, de um Bingo Beneficente realizado em prol do Hospital da Baleia em Belo Horizonte. O evento aconteceu no Restaurante Cheiro da Terra, em Fidalgo na Região Norte de Pedro Leopoldo. O Lar para Idosos Santa Terezinha, de São José da Lapa, e a Apae de Pedro Leopoldo também vão receber doações.

De acordo com a empresária Helenice Salomão, dona do Restaurante Cheiro da Terra, a direção do Hospital da Baleia pediu fraudas para adultos e gêneros alimentícios e os donativos serão comprados com o dinheiro arrecadado no evento. “Enquanto eu tiver saúde e um pouquinho de força eu estarei realizando o show de prêmios aqui em Fidalgo, agora, quando eu faltar, peço que os meus filhos assumam este compromisso de seguir com o evento para ajudar a quem precisa”, comentou a empresária em tom de agradecimento pelo sucesso do evento que é realizado uma vez por ano em Fidalgo.

Cristina Maximiano (APAE/PL) agradeceu a empresária Helenice pelos alimentos doados

O show de prêmios distribuiu dezenas de objetos, além de R$ 600,00 em dinheiro que foi dividido com dois moradores de Fidalgo. Júlia Serafim (foto acima), do bairro Recanto da Lagoa, em Lagoa Santa, faturou uma bicicleta e saiu do evento com um lindo sorriso no rosto. Outros moradores de Lagoa Santa também faturaram prêmios no evento.

Márcia Pereira mora no centro de Pedro Leopoldo, ela faturou um jogo de panelas durante os sorteios. No bairro Andyara, São José, Fidalgo e outros bairros da cidade também tiveram ganhadores. Da cidade de Capim Branco, Geraldino Henrique, faturou uma TV novinha e saiu muito feliz do evento.

Márcia Pereira mora no centro de PL, ela ganhou um jogo de panelas

“Agradecemos a Helenice pelo incentivo que está dando para a Apae de Pedro Leopoldo e a todos que vieram e trouxeram os alimentos. A instituição passa por dificuldades neste momento de crise e as doações vão reforçar o nosso estoque neste final de ano”, agradeceu Cristina Maximiano (foto ao lado) da Apae de Pedro Leopoldo.

A equipe organizadora do show de prêmios agradeceu a todos os parceiros que ajudaram na realização da festa, os voluntários que trabalharam no evento e ao público que lotou o restaurante na tarde de ontem. O evento contou ainda com show da dupla Pablo e Daniel.

VEJA ALGUMAS FOTOS DO EVENTO

Programa de Educação Ambiental forma novas turmas em Lagoa Santa

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Polícia do Meio Ambiente

O PROGEA – Programa de Educação Ambiental, uma parceria entre a Polícia Militar do Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Educação da cidade de Lagoa Santa, entregou novos certificados alunos de escolas públicas neste mês de novembro.

No último dia 09/11, três turmas do 4º ano da Escola Municipal Professora Claudomira receberam os diplomas. Neste dia 13/11 foi a vez dos alunos da Escola Municipal Dona Santinha. Em ambas as instituições cerca de 150 alunos do ensino fundamental concluíram o curso. Os estudantes têm entre 09 e 10 anos.

“A ideia é criar nas crianças uma proposta de educação ambiental para evitar mais repressão dos órgãos ambientais no futuro. Queremos uma população consciente do seu dever de cidadão quanto aos cuidados com o Meio Ambiente”, informou o Sargento André.

MIX DESTAQUE: Participaram da Cerimônia de Formatura o Tenente Marcelo, Tenente Weberson, Sargento Nathália, Sargento André, Cabo Pedra e Soldado Lucas Rocha, além de autoridades políticas da cidade, professores, diretores, pais dos alunos e demais convidados.

Veja algumas fotos da formatura

Dia 19 começa as inscrições para o Processo Seletivo da Educação

Segundo a Prefeitura de Pedro Leopoldo, os profissionais que obtiverem maior pontuação atuarão na Rede de Educação em 2019

Secretaria Municipal de Educação de PL

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

A Secretaria Municipal de Educação de Pedro Leopoldo abre, na próxima segunda-feira (19), as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de 72 vagas e cadastro reserva de profissionais aptos a trabalhar na Rede municipal por regime de contratação em 2019. As inscrições vão até o dia 21 de novembro e podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Educação (Rua Anélio Caldas, 33, Centro), de 9h às 16h.

O candidato pode se inscrever para até dois dos 33 cargos disponíveis, mas só poderá ser contratado para o exercício da função nos dois apenas se os mesmos forem cumuláveis, de acordo com a legislação.

Os interessados podem encontrar o Edital do Processo Seletivo Simplificado no site da Prefeitura (basta clicar no banner referente ao processo na página principal). Ele detalha todas as questões relacionadas ao processo, como a documentação necessária; a tabela de avaliação de títulos, com os critérios e pesos definidos pela Secretaria; e as atribuições gerais para cada cargo.

“É sempre bom frisar sobre a lisura e transparência do processo. A nossa intenção é selecionar, por meio de critérios publicizados no Edital, os melhores profissionais. Assim, as escolas e, principalmente, os alunos são beneficiados com atendimento e aprendizado de excelência”, certifica a Secretária Municipal de Educação, Denise Botelho.

O resultado parcial do Processo Seletivo Simplificado da Educação será divulgado no hall da Prefeitura Municipal e no site da Prefeitura no dia 3 de dezembro. Haverá prazo para interposição de recursos. O resultado oficial tem previsão de homologação para o dia 12 de dezembro.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMPL

Garota que saiu de casa no bairro Lagoa estava no Dom Camilo

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto álbum de família

Após pouco mais de 12 horas fora de casa e de muita preocupação dos familiares, a garota Kamile, de 13 anos, foi localizada no bairro Dom Camilo na Região Norte de Pedro Leopoldo nesta manhã (13/11). A menina saiu ontem por volta das 16 horas e deixou uma carta para a mãe dizendo que estava “cansada de sofrer”.

Uma prima da jovem postou uma mensagem na rede social informando que a garota tomou um ônibus sentido centro de Pedro Leopoldo acompanhada de uma pessoa do sexo masculino, a notícia foi rapidamente compartilhada e hoje ela apareceu.

O Mix Notícias teve acesso a carta deixada pela Kamile e nela ela revela que foi pensar um pouco e refrescar a cabeça, mas que depois voltaria, o que de fato aconteceu.

“Ela estava toda suja e parece ter passado a noite na rua ou em alguma construção abandonada. O avô dela a levou para a casa e graças a Deus ela está bem. Agradecemos a todos pelas orações e pela ajuda”, comentou um primo da menina em mensagem enviada à nossa equipe.

Corpo de André Luiz será velado e sepultado no São Geraldo

O sepultamento está marcado para às 10 horas desta quarta-feira (14)

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto: álbum de família

O corpo de André Luiz Cardoso Gomes (foto), vitima de um homicídio ocorrido na noite dessa segunda-feira (12), na Rua Alencar Costa, no bairro Santa Tereza, será velado no bairro São Geraldo em Pedro Leopoldo. De acordo com uma postagem feita pelo pai da vítima nas redes sociais, o corpo chegará entre 17h e 18h à Capela Velório e o sepultamento será na quarta-feira às 10h00.

Sobre a investigação do crime

A Polícia Militar informou nesta manhã que após as diligências dos Militares do Tático Móvel, viaturas prefixos 23.409 e 24.147, foi preso um rapaz que confessou ter participado do crime.

Segundo a PM, o acusado revelou ter atraído a vítima até o local onde o crime foi praticado e lá estavam outros dois comparsas. O rapaz disse que André foi morto com três tiros efetuados por um dos rapazes.

Os três suspeitos já foram identificados, mas a nossa equipe não vai revelar os nomes para não atrapalhar as investigações da Polícia Civil.

Quem tiver alguma informação sobre o crime pode fazer denúncia anônima via 181.

Atualizada às 22 horas.

Polícia Militar prende suspeito pela morte do André no Santa Tereza

Delegacia de Pedro Leopoldo

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Está preso um dos três suspeitos de matar o jovem André Luiz Cardoso Gomes, de 28 anos. O crime aconteceu na noite desta segunda-feira, 12 de novembro, na Rua Alencar Costa, no bairro Santa Tereza, na Região Norte de Pedro Leopoldo.

De acordo com informações do Comando da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar, após as diligências dos Militares do Tático Móvel, viaturas prefixos 23.409 e 24.147, foi preso um rapaz que confessou ter participado do crime.

Segundo a PM, o acusado revelou ter atraído a vítima até o local onde o crime foi praticado e lá estavam outros dois comparsas. O rapaz disse que André foi morto com três tiros efetuados por um dos rapazes.

Os três suspeitos já foram identificados, mas a nossa equipe não vai revelar os nomes para não atrapalhar as investigações da Polícia Civil.

Quem tiver alguma informação sobre o crime pode fazer denúncia anônima via 181.

Garota de 13 anos decide sair de casa em Pedro Leopoldo para “refrescar a cabeça”

Reportagem: Pacheco de Souza

Kamile tem apenas 13 anos e decidiu sair de casa nessa segunda-feira, 12 de novembro, no bairro Lagoa de Santo Antônio, na Região Norte de Pedro Leopoldo. Segundo um primo da menina, ela deixou uma carta para os pais dizendo que estava “cansada de sofrer”.

Uma prima da jovem postou uma mensagem na rede social informando que ela saiu de casa por volta das 16h00. A postagem diz que a garota tomou um ônibus sentido centro de Pedro Leopoldo acompanhada de uma pessoa do sexo masculino, mas até o momento ela não retornou e nem ligou para dar notícias.

A nossa equipe teve acesso a carta deixada pela Kamile e nela ela revela que foi pensar um pouco e refrescar a cabeça, mas que depois vai voltar.

Quem tiver alguma informação sobre o seu paradeiro pode ligar para o telefone (31) 99503-6686. O 190 da Polícia Militar é outra opção para contato.