REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS DO ADÉLIA ISSA E FELIPE CLÁUDIO ESTÁ QUASE CONCLUÍDA

ANIVERSÁRIO DE PEDRO LEOPOLDO HOLCIM

Reportagem: Luciana Gonçalves / Fotos: Pacheco de Souza

VIZINHOS PROTEGIDOS ADELIA ISSA 1

Igreja de Nossa Senhora Aparecida ficou lotada

Aconteceu na última terça-feira (21) às 18h30 na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, em Pedro Leopoldo, a quarta reunião para tratar de assuntos relacionados à implantação da Rede de Vizinhos Protegidos – projeto da Polícia Militar – nos bairros Adélia Issa e Felipe Cláudio de Sales, região norte da cidade. A iniciativa foi da Conferência de São Vicente de Paulo. O encontro contou com a presença de cerca de 150 pessoas, dentre elas os vereadores Vicente Cruz, o vereador Leonardo Ribeiro (Leozão) e o Pastor Moura, que têm apoiado o projeto. O objetivo era fazer o cadastramento de mais moradores interessados em aderir ao projeto e arrecadar a contribuição no valor de R$10,00 (dez reais) que será usado para aquisição de um aparelho celular que ficará 24hs por dia dentro da viatura da PM que fará a ronda no local e também para confeccionar a placa que deverá ser afixada na residência dos moradores participantes, informando que o imóvel faz parte da rede de Vizinhos protegidos.

O projeto já existe atualmente nos bairros Magalhães e Andyara e está sendo implantado também no São Geraldo. Segundo informações da Polícia Militar, a rede que será implantada nos bairros Adélia Issa e Felipe Cláudio deve ser a maior da cidade, ou seja, a que possui maior número de adeptos.

Leozão e moradora do bairro

Leozão e moradora do bairro

A equipe do MIX NOTÍCIAS esteve presente e entrevistou algumas pessoas que estiveram presentes. O vereador Leozão foi um dos vereadores da câmara que mais participou das reuniões, segundo ele “é sabido que o efetivo da PM na cidade é pequeno e para aumentá-lo não ocorre da noite pro dia, ainda mais quando os holofotes estão todos voltados em prol  da Copa do Mundo, tomara que os policiais que estão sendo formados agora sejam direcionados para os municípios que carecem desse efetivo como é o caso de Pedro Leopoldo”, disse.

Leozão Informou ainda que se compromete a colaborar para que a implantação do projeto seja concluída até no máximo na primeira quinzena de fevereiro, ele ressaltou que os adeptos do projeto se tornam importantes para colaborar com a PM não só nos bairros onde moram, mas onde estiverem, devido à vantagem de estarem facilmente em contato com a viatura através do celular, lembrando que esse aparelho é exclusivo de quem faz parte da rede, não podendo ser passado para outras pessoas. “As pessoas podem e devem, ao verem alguma coisa anormal, entrar em contato com a viatura e solicitar o apoio”, finalizou.

VEREADOR VICENTE CRUZ

Vereador Vicente Cruz se diz feliz com a união da comunidade

O vereador Vicente Cruz que também tem participado das reuniões, falou o MIX NOTÍCIAS: “Ficamos muito felizes com o projeto mas temos que ter união, toda a comunidade tem que estar unida e um ligar para o outro na hora da ocorrência. Todos devem estar empenhados com a segurança uns dos outros. A segurança pública no Brasil é escassa e deficiente, temos que nos unir e ajudar a polícia a trabalhar.”

 

 

 

CADASTRAMENTO REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS

Mais 50 pessoas aderiram ao projeto

Edna Maria Ramos foi a responsável por fazer os cadastros das pessoas recolhendo todos os dados necessários e repassar para a confecção das placas. Ela informou que até o dia da reunião haviam cerca de 100 cadastros e o número aumentou para 150 após a reunião. Segundo ela os moradores estão gostando da iniciativa.

 

 

 

PASTOR MOURA

Pastor Moura que mora no Felipe Cláudio também apoia o projeto.

O Pastor Moura que é morador do bairro Felipe Cláudio de Sales informou animado: “Com certeza vai ter mais segurança, a primeira proteção que a gente conta é a de Deus mas temos que fazer a nossa parte, essa decisão é de extrema importância para a segurança do bairro. O projeto é um sucesso, quando cheguei para convidar algumas pessoas para participarem do projeto, várias me disseram que já sabiam e iam aderir, pensei que estava adiantado mas o bairro todo já está sabendo.”

 

MORRE O EMPRESÁRIO JOÃO ÁVILA DA J ÁVILA

CORPO ESTÁ SENDO VELADO NA CAPELA VELÓRIO DO BAIRRO SÃO GERALDO EM PEDRO LEOPOLDO

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Em destaque, vestidos de verde, o Senhor João Ávila e o neto (foto de 2012).

Em destaque, vestidos de verde, o Senhor João Ávila e o neto Ryan (foto de 2012).

Faleceu no início da noite de ontem em Belo Horizonte o Senhor João Ávila da Siilva, dono da empresa J Ávila com sede no bairro Andyara em Pedro Leopoldo. O empresário morava na Rua Olivier Teixeira no bairro São Geraldo e estava internado desde a semana passada, quando foi  vítima de uma queda sofrida dentro da sua própria casa. Sr. João da J Ávila, como era conhecido, não suportou ao tratamento e acabou falecendo.

O corpo do empresário está sendo velado na Capela Velório do bairro São Geraldo desde a madrugada de hoje, dia 23, ele será sepultado às 18h no cemitério local.

Devoto de São Judas Tadeu, Sr. João se caracterizada nos dias da Festa do padroeiro, vestindo roupas que lembram a mesma vestimenta do Santo. Acompanhado do neto ele sempre participava das procissões pelas ruas do bairro Andyara (veja foto do arquivo Mix Notícias em 2012).

João Ávila deixa a esposa Maria Gomes, os filhos: Rinaldo, Ronaldo e Renato, além de seis netos e duas noras.

 

MAIS UM CARRO ROUBADO NO CENTRO DE PEDRO LEOPOLDO

BANNER PL 90 ANOS DIA 27ASSALTO FOI AGORA A POUCO NA RUA SENADOR MELO VIANA

Reportagem: Luciana Gonçalves / Fotos: Pacheco de Souza

A vítima Michele Ferreira do Carmo da cidade de Matozinhos teve seu carro roubado por volta das 17h00. Ela chegava na rua Senador Melo Viana, próximo do bar do Acácio,  ao descer do veículo um dos assaltantes lhe apontou uma arma e anunciou o assalto. O veículo é um Cross Fox de cor prata, placa HLM 5891. Um outro comparsa fugiu num veículo Meriva de cor preta. Além do carro foi levada uma bolsa contendo vários documentos, cartões de crédito, talões de cheque, entre outros pertences da vítima.

Segundo Michele, o assaltante que levou o carro vestia camisa azul e bermuda estampada.

Quem tiver alguma notícia do carro pode entrar em contato pelo telefone 31 9918 0459.

 

.

CURSO DE INGLÊS EM PEDRO LEOPOLDO

BANNER PL 90 ANOS DIA 27CURSO PRÁTICO E DINÂMICO ONDE SE PODE APRENDE A FALAR INGLÊS EM UM ANO E MEIO

Reportagem: Luciana Gonçalves / Foto: divulgação internet

345 x 237

Inglês de forma rápida e preço acessível

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no Salão Paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, localizada na Praça Francisco Viana, nº 26 no Centro da cidade.

Os horários de atendimento são de 09h00  as 11h00 horas e de 18h00 as 20h00, e as inscrições vão até o dia 24 de janeiro . As aulas terão início dia 03 de fevereiro e serão ministradas também no salão. Aproveite a oportunidade, aprenda o idioma imprescindível para o futuro a preço popular. Venha conferir.

Mais informações pelo telefone 31 9156 2091.

ASSALTANTES INVADEM RESIDÊNCIA NO AGENOR TEIXEIRA

90 ANOS DE PEDRO LEOPOLDOQUATRO INDIVÍDUOS RENDERAM QUEM ESTAVA NA CASA E FUGIRAM LEVANDO DIVERSOS BENS DA FAMÍLIA INCLUSIVE O CARRO

Reportagem Luciana Gonçalves / Foto Pacheco de Souza

Assaltantes abordaram doméstica na porta da casa quando lavava a calçada

Assaltantes abordaram doméstica na porta da casa quando lavava a calçada

Por volta das 09h50 de hoje uma residência na rua Tito Lopes Mendes, bairro Agenor Teixeira, foi invadida por assaltantes. Um deles estava numa moto e fazia o monitoramento do local para garantir o sucesso da operação. Os outros três renderam uma funcionária que estava no passeio e mais duas pessoas, levaram todos para um dos quartos da casa que ficou sendo vigiado por um dos bandidos enquanto os outros dois recolhiam pertences e colocavam no veículo. Eles levaram um aparelho de TV Led de 47″ da marca LG, 2 notebooks, um Xbox 360 completo, a quantia de R$320,00  (trezentos e vinte reais) em dinheiro e o carro da família: um Ford Ka de cor preta placa HJP 5679.

Um fato importante é que no momento do assalto, estava na casa uma pessoa que se recupera de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) sofrido recentemente. Os assaltantes levaram todos justamente para o quarto onde ele estava. Ousados, permaneceram no local por cerca de meia hora.

A PM está no local e faz buscas pelos assaltantes. breve mais informações.

BANNER PL 90 ANOS DIA 26

 

 

 

MORRE VÍTIMA ATROPELADA POR CARRETA

90 ANOS DE PEDRO LEOPOLDO

DEUSDETE MARQUES DE OLIVEIRA,DE 55 ANOS, ESTAVA INTERNADO EM BH

Reportagem Luciana Gonçalves / Foto: Pacheco de Souza

Filho fica o tempo todo ao lado do pai até a chegada do resgate

Filho fica o tempo todo ao lado do pai até a chegada do resgate

Vítima do acidente que envolveu uma moto e um cavalo mecânico na tarde da última sexta feira (17) acabou morrendo. Deusdete Marques de Oliveira, 55 anos, morava no bairro Morada dos Angicos e era funcionário da Copasa. Deusdete ficou internado até ontem em Belo Horizonte onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.

A equipe do portal MIX NOTÍCIAS  e também da rádio PL FM foram as únicas equipes de reportagem a cobrir o acidente na semana passada e, junto com outros voluntários, acionamos o Brigadista Denis Aparecido Valério e a Polícia Militar, além da ambulância do PA Central. Na triste foto que ilustra a nossa reportagem, o filho do motociclista que estava na garupa da moto, a todo o momento ficava conversando com o pai tentando acalmá-lo antes da chegada do resgate, certamente essa é uma imagem que o filho jamais irá esquecer.

O corpo do motociclista está sendo velado na Capela Velório do bairro Lagoa de Santo Antônio e o sepultamento será daqui a pouco às 17h00.

Atualizado as 16h15.

BANNER PL 90 ANOS DIA 26

CARRETA CARREGADA COM CIMENTO BLOQUEIA TRâNSITO PRÓXIMO À RODOVIÁRIA

MOTORISTA IGNOROU A PLACA DE PESO BRUTO TOTAL PERMITIDO – 10 TONELADAS QUE HÁ NO LOCAL

Reportagem: Luciana Gonçalves / Fotos: Pacheco de Souza

Por pouco veículo não cai em barranco

Por pouco veículo não cai em barranco

Acidente envolvendo uma carreta placa APX 0189 de Ponta Grossa/PR, fechou o trânsito nos dois sentidos na Rua Prefeito Cecé em Pedro Leopoldo no início da tarde desta segunda-feira, dia 20. O fato foi por volta das 12h00. A carreta estava carregada com 35 toneladas de cimento quando o motorista tentou subir a rua sentido terminal rodoviário, ele saiu da Holcim e seguia para São Paulo,mas ignorou a placa de peso máximo e devido a subida íngreme o veículo voltou de ré, derrubou um poste da Cemig e por pouco não caiu num barranco. Até o momento a carreta permanece atravessada na via bloqueando o trânsito local nos dois sentidos.

A Polícia Militar já esteve no local e desde a hora em que o acidente ocorreu, agentes da TransPL  também monitoram o local. O motorista aguarda a chegada de alguém, provavelmente da empresa Holcim, para fazer a retirada da carga.

Sargento da PM fica bravo com imprudência do motorista

Sargento da PM fica bravo com imprudência do motorista

Getúlio Figueiredo de Oliveira tem 64 anos, sendo 43 dedicados a profissão de motorista, ele pensou que dava para subir a rua sem maiores problemas. “Eu estava de segunda reduzida, mas quando eu quis mudar de marcha a carreta não segurou. Eu vi a placa e pensei dobrar à direita ou à esquerda e tive medo de me perder”, comentou o motorista que tentou avisar a empresa do ocorrido, mas o telefone não estava dando área.

O sargento João Nobre da Silva não ficou nada satisfeito com a imprudência do condutor. “A imprudência está demais, o cidadão tem mais de 40 anos de experiência e a ignorância é tão grande que o motorista assume o risco de acontecer até mesmo uma morte no local, a sorte dele é que o carro derrubou o poste, mas poderia ter atingido outro veículo e até mesmo matado alguém”, disse.

O Supermercado Bretas, a Centerpel Pneus, açougues e outros comércios tiveram o atendimento aos clientes afetado devido a falta de energia elétrica na região central da cidade. O dono da Fábrica de Sorvetes no palito já contabiliza os prejuízos. “O local do acidente está sinalizado e ainda houve a negligência do motorista que acabou derrubando o poste da cemig, agora tenho que arcar com os prejuízos. Vou ter que alugar um gerador de energia porque ainda não sabemos a que horas a energia irá voltar”, frisou o empresário Kelser Olímpio Albano.

Atualizado as 15h37.

90 ANOS DE PEDRO LEOPOLDO

 

Carreta atropela motociclista no bairro Novo Campinho em Pedro Leopoldo

90 ANOS DE PEDRO LEOPOLDO

Vítima do bairro Morada dos Angicos foi socorrida para o Hospital de Pronto Socorro Risoleta Neves pela equipe dos Bombeiros

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Acidente na Avenida Camilo Alves da Silva

Acidente na Avenida Camilo Alves da Silva

Um acidente no final da tarde desta sexta-feira, dia 17, entre um cavalo mecânico placa MMH 6913 de Siderópois/SC e uma motocicleta placa HCK 4151 de Pedro Leopoldo, deixou um motociclista ferido e queixando fortes dores no tórax.

A vítima de nome Deusdete Marques de Oliveira, de 55 anos, é morador do bairro Morada dos Angicos na região norte da cidade. Segundo o filho que estava na garupa do veículo, eles seguiam na Avenida Camilo Alves da Silva sentido bairro Lagoa de Santo Antônio e foram fechados por uma carreta que manobrava na pista em frente a uma oficina mecânica no bairro Novo Campinho.

O condutor da carreta Kléber Ribeiro Lima de 37 anos, contou para a Polícia Militar que desengatou a carreta do cavalo mecânico e quando deixava a oficina sentido rodovia MG-424, se assustou quando viu a moto escorregando e caindo embaixo das duas rodas traseiras, ele não teve como evitar o acidente e acabou passando em cima da vítima.

O condutor da carreta estava profundamente abalado e até chorou ao saber que tinha atropelado o motociclista.

O Brigadista Denis Aparecido Valério foi o primeiro socorrista a chegar ao local, alguns minutos depois chegou uma ambulância do PA Central e em seguida veio outra ambulância do Corpo de Bombeiros, esta última foi quem assumiu os trabalhos e socorreu a vítima para Belo Horizonte.

De acordo com a equipe médica Deusdete estava consciente, porém sentido muitas dores na região do tórax, já que foi esta a região atingida pelas rodas do cavalo mecânico.

A Polícia Militar esteve no local para registrar o boletim de ocorrência.

BANNER PL 90 ANOS DIA 26

PEDRO LEOPOLDO REGISTRA O 3º HOMICÍDIO DO MÊS

90 ANOS DE PEDRO LEOPOLDO

CRIME ACONTECEU NO INÍCIO DESTA MADRUGADA NO BAIRRO VARGEM ALEGRE PRÓXIMO À COMUNIDADE MONTE TABOR

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Homem não portava documentos

Homem não portava documentos

Um homem foi assassinado no início da madrugada desta sexta-feira, dia 17, em Pedro Leopoldo. O crime foi por volta das 00h30 na Rua Floresta, bairro Vargem Alegre, próximo à Comunidade Monte Tabor na zona rural da cidade. O corpo da vítima foi encontrado por populares que acionaram a Polícia Militar.

Segundo informações do cabo Edson José Passos, “testemunhas ouviram aproximadamente seis disparos e logo em seguida foi visto um carro escuro saindo da região, mas as testemunhas não conseguiram identificar o veículo e nem os autores do crime”, contou o Militar.

Ainda de acordo com a Polícia, a vítima foi atingida por quatro tiros, sendo dois no pescoço, um na cabeça e na face do lado esquerdo. A vítima não possuía documentos, mas os Militares que atenderam a ocorrência disseram que o rapaz é muito parecido com um rapaz de apelido “Loucura”, morador da região norte de Pedro Leopoldo. A PM garante que “Loucura” tem envolvimento com as drogas.

O corpo da vítima foi removido para o IML de Belo Horizonte por volta das 03h40.

MAIS HOMICÍDIOS

Este é o terceiro crime registrado na cidade em menos de 10 dias. Na última sexta-feira (10) um homem foi morto no bairro Teotônio Batista de Freitas e nessa terça-feira (14), outro rapaz foi assassinado no bairro Jardinópolis atrás do Clube AABB. Em ambos os casos, a Delegacia de Polícia Civil já trabalha para elucidar os crimes.

Corpo de motociclista vítima de acidente é sepultado em PL

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Uma multidão compareceu ao velório

Uma multidão compareceu ao velório

Familiares, amigos e colegas de trabalho do lavador de carros Adriano Siúves, de 38 anos, que morreu em um gravíssimo acidente de trânsito no final da tarde de ontem no Distrito de Dr. Lund em Pedro Leopoldo, se despediram do motociclista em clima de emoção nesta noite no Cemitério do bairro São Geraldo onde seu corpo foi sepultado.

O corpo de Adriano chegou no final da tarde por volta das 18h e o velório durou pouco mais de uma hora. Durante a cerimônia fúnebre a multidão que compareceu à Capela Velório entoou cânticos da igreja católica e fizeram orações.

O lava-jato do Posto Ale onde Adriano trabalhava e o escritório da empresa ficou fechado durante todo o dia de hoje, cartazes com a palavra “luto” justificam a ausência dos funcionários que ficaram bastante abatidos com o ocorrido. Segundo os colegas de trabalho, Adriano era um exemplo de profissional dedicado e muito competente no exercício da sua função.

Palco do acidente sem a movimentação da tarde passada

Palco do acidente sem a movimentação da tarde passada

As causas do acidente que matou Adriano Siúves, além do jovem Vinícius Santos de 19 anos na tarde de ontem serão apuradas pela Polícia Civil de Pedro Leopoldo. Leia mais sobre o acidente, CLIQUE AQUI.