PERUANA É PRESA NO AEROPORTO DE CONFINS

A MULHER FOI LEVADA PARA A DELEGACIA DE CONFINS ACUSADA DE FURTAR UMA BOLSA 

Reportagem: Luciana Gonçalves / Foto: Pacheco de Souza

Carmem foi liberada após pagamento de fiança

Carmem foi liberada após pagamento de fiança

Uma senhora que acabara de chegar do Tocantins estava descansando em uma poltrona e deixou sua bolsa pendurada ao seu lado.  Seu marido que estava a uma certa distância viu quando a peruana levou a bolsa de sua esposa, foi atrás dela e chamou a polícia. A mulher foi detida e levada para a delegacia de Confins onde prestou depoimento e foi liberada após pagar fiança.

Carmen Quiste Espinoza de 44 anos, contou ao delegado Dr. Daniel Oliveira, uma versão diferente, disse que esbarrou na bolsa e ao perceber que ela caiu, apenas apanhou para devolvê-la. De acordo com o histórico da Polícia Federal, Carmen possui visto para permanecer no Brasil por 3 meses e não havia nenhum registro de crimes contra ela, até então. Ela está hospedada em São Paulo e afirmou que veio a Minas para aguardar a chegada de um amigo que viria do Peru, mas ninguém apareceu. Enquanto estava na delegacia, um advogado ligou para saber mais sobre o caso mas não compareceu ao local pois soube que a peruana seria liberada.

Confira na íntegra; Delegado Dr. Daniel de Oliveira fala sobre o caso:

 

A equipe do MIX NOTÍCIAS foi até o local mas a mulher não quis falar sobre o assunto.

Os cuidados com as bagagens precisam ser redobrados em aeroportos, rodoviárias e outros locais públicos onde há grande circulação de pessoas. Os assaltantes estão sempre à espreita e se aproveitam dos descuidos das pessoas que podem estar cansadas devido a viagens longas, diferenças de fuso horário, etc. Alguns cuidados simples podem ajudar a evitar esse tipo de trastorno durante as viagens:  não carregar malas e bolsas de grifes ou que possam chamar a atenção dos ladrões; sinalizar cada bagagem com fitas adesivas ou acessórios coloridos; usar etiquetas com identificação nas bagagens; evitar transportar grandes quantias de dinheiro ou objetos de valor; entre outros.

ASSALTO NO BAIRRO MARIA CANDIDA EM PEDRO LEOPOLDO

O ASSALTO ACONTECEU NA MANHÃ DE HOJE POR VOLTA DAS 09H00 NA AVENIDA CEMIG

Reportagem: Luciana Gonçalves / Foto: Pacheco de Souza

Assaltantes teriam usado um Fiat Uno Vivace da mãe de um dos acusados

Assaltantes teriam usado um Fiat Uno Vivace da mãe de um dos acusados

Uma mulher saía de casa juntamente com seus 2 filhos, no bairro Maria Cândida em Pedro Leopoldo, quando foi abordada pelos assaltantes que os levaram para dentro da casa no intuito de roubar pertences como celular, jóias e outros objetos de valor,  além do carro da vítima. O fato aconteceu por volta das 09h00 da manhã. Uma pessoa que passava na rua ao observar a movimentação estranha acionou a PM. Várias viaturas foram deslocadas para o local, inclusive a aeronave Pégasus, helicóptero usado para ajudar nas operações.

Foram presos dois assaltantes de 20 e 21 anos,  eles tentaram fugir pulando o muro que dá acesso a uma mata que fica ao lado da residência, mas foram alcançados pela viatura do sargento João Nobre da Silva que chegou primeiro ao local.

Suspeitos presos

Suspeitos presos

Um carro Fiat Uno Vivace que estava estacionado na entrada do bairro foi apreendido também, ele seria um veículo que pertence a mãe de um dos suspeitos. O veículo estava com placas de Sete Lagoas, mas de acordo com a Polícia Militar o carro foi emplacado em Vespasiano.

Atualizada as 17h19.

 

CONSELHO TUTELAR RETIRA MORADORES DE ÁREA IMPRÓPRIA

DUAS FAMÍLIAS ESTAVAM MORANDO DEBAIXO DA PONTE DA RUA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS EM CONDIÇÕES INSALUBRES, APESAR DE JÁ TEREM RESIDÊNCIA EM VESPASIANO

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza / Edição: Luciana Gonçalves

CONSELHO TUTELAR 2Um trabalho conjunto entre o Conselho Tutelar de Pedro Leopoldo, a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Ação Social, possibilitou no último dia 23, o recambiamento das pessoas para sua cidade de origem, que é Vespasiano, onde moram em casas alugadas no bairro Novo Horizonte, segundo levantamento da Secretaria de Ação social.

Confira a reportagem:

 

Na tarde de ontem os barracões foram incendiados, conforme reportagem publicada aqui no portal:

BARRACÃO DE FAMÍLIAS DE PEDRO LEOPOLDO É INCENDIADO

 

BARRACÃO DE FAMÍLIAS DE PEDRO LEOPOLDO É INCENDIADO

FOGO DESTRUIU CÔMODOS DE MADEIRA QUE FICAVAM PRÓXIMO À PONTE DA RUA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Equipe dos Bombeiros trabalham no combate às chamas

Equipe dos Bombeiros trabalhando

Dois barracões de madeira que ficavam próximo à ponte da Rua Nossa Senhora das Graças no centro de Pedro Leopoldo foram completamente destruídos por um incêndio no início da tarde desta quarta-feira, dia 29 de janeiro. No local moravam duas famílias, mas por sorte não havia ninguém em casa quando o fogo começou. O fato aconteceu por volta das 13h30.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros comandada pelo Aspirante Alpino foi ao local, mas quando chegou o fogo já havia destruído tudo que havia dentro dos barracos. Camas, fogão, documentos, colchões e outros móveis foram tudo rapidamente queimado. “Acho que isso é uma ameaça, um aviso que quiseram dar pra mim depois que eu falei na rádio semana passada que eu não ia sair daqui”, comentou o morador Vagner Lemes.

Imagem de um dos barracos antes do incêndio

Imagem de um dos barracos antes do incêndio

“Não é possível dizer o que causou o incêndio, mesmo porque, quando chegamos não dava tempo de fazer mais nada, restou-nos apenas fazer o rescaldo e evitar que o fogo atingisse o outro barracão que fica bem ao lado”, informou o Aspirante Alpino.

Vagner Lemes ficou transtornado ao ver o barracão em chamas, chorando ele disse que vai lutar para construir outro no mesmo local.

Um amigo de Vagner acredita que incêndio pode ter sido criminoso. “Eu havia acabo de sair daqui mais o Vagner e de longe vimos a fumaça, deu uma explosão e tudo pegou fogo de uma vez. Foi como tivesse passado alguém e jogado gasolina nos barracos. Aqui tinha um fogão à lenha, mas ele não estava funcionando no dia de hoje”, frisou Lindomar.

O Portal Mix Notícias esteve no local e fez imagens exclusivas da hora em que os barracões eram consumidos pelo fogo, assista no vídeo abaixo.

 

 

ARTISTAS LOCAIS FALAM SOBRE O ANIVERSÁRIO DE PL

Aniversário de Pedro Leopoldo, vereador Sálvio Souza

Reportagem: Luciana Gonçalves / Fotos: Divulgação

BANDA LUND

Banda Lund, inspiradano arqueólogo dinamarquês Peter Lund

O segundo dia de festa dos 90 anos de Pedro Leopoldo contou com a apresentação da banda Lund, que apresentou músicas de própria autoria na Praça da Estação. A equipe do MIX NOTÍCIAS conversou com Rafael, vocalista da banda : “Foi nosso primeiro show aqui e o pessoal teve uma boa receptividade ao ouvir as músicas que apresentamos.  Nós já tocamos em várias outras bandas da cidade e agora nos unimos para esse trabalho autoral. A sensação foi muito boa ao ver as pessoas curtirem o nosso som, gostarem das nossas músicas.” Eric Funes, baixista, informou que o nome Lund veio justamente do nome “Dr. Lund” em homenagem ao arqueólogo Peter Lund que vasculhou a cidade a muitos anos atrás e deixou estudos importantes, segundo ele foi uma associação com o fato da busca por canções que levem o nome de Pedro Leopoldo por onde eles forem.

Gleison Túlio

Gleisson Túlio animou a festa mais uma vez

Gleison Túlio também falou à nossa equipe, “É sempre bom estar de volta e poder celebrar mais um aniversário dessa querida cidade. É uma emoção muito grande poder cantar para essa galera e receber essa energia do público, tenho só que agradecer a todos e a Deus”. Perguntado que tipo de presente um cidadão da cidade poderia dar ao município no seu aniversário, informou que é o respeito, com os idosos, com os mais pobres, com a cidade. A falta de respeito acarreta violência, fome, depredação. Eu acho que o presente maior que a nossa cidade merece é o respeito das pessoas com as pessoas, com a cidade, viver num mundo mais tranquilo e com paz.”

E no terceiro dia a festa continuou animada:

BANDA UM DOS TRES

Apresentação da banda Um dos três

Diogo, Denílson e Léo da banda Um dos Três, estavam animadíssimos, eles se apresentaram no dia 27 e afirmaram que querem estar de volta no ano que vem. Léo, um dos integrantes, ressaltou que o fato de a prefeitura dar oportunidade para os artistas locais é muito importante. Segundo eles o cantinho preferido da cidade é a Praça Chico Xavier, que é sem dúvida um local que inspira paz, espiritualidade, um ponto muito importante e que representa bem a cidade. Agradeceram o apoio de todos os Pedroleopoldense pelo prestígio.

LUCIENE LEMOS

Luciene Lemos fez duas apresentações durante as comemorações

A cantora Luciene Lemos que se apresentou no sábado dia 25 na abertura do evento juntamente com a Corporação Musical Cachoeira Grande, na segunda- feira abriu o dia de eventos cantando o hino da cidade com um arranjo diferente e inovador. Ao MIX NOTÍCIAS falou animada “fiquei ansiosa com o convite, queria logo postar no Facebook, mas não podia. Fiquei esperando o momento. Fomos pro estúdio e gravamos e agora pude contar pra todo mundo que estou cantando o hino do Osvaldo do Carmo. É um prazer tê-lo conhecido e agora poder colocar minha voz numa de suas músicas.” Luciene frisou que “a festa ficou ótima e com muita qualidade. Puderam mostrar que apesar da falta de recursos e apoio, os artistas locais continuam trabalhando, estudando e se preparando. Infelizmente a verba para o Festival de Verão não foi aprovada, mas felizmente pra gente que é artista de Pedro Leopoldo. O artista na verdade é do mundo, eu até brigo muito quando o pessoal diz “ah o artista da terra” eu acho uma chatice isso, o artista da terra é minhoca tecedeira, nós somos artistas e moramos em Pedro Leopoldo, devemos ser respeitados mais do que os outros que vem de fora, muita gente acha que não, mas esse aniversário de 90 anos nos deu essa oportunidade, eu sempre participo graças a Deus, mas tem tanta gente bacana que não tem oportunidade e esse ano teve e eu fico muito feliz por isso.”

BANNER VEREADOR VICENTE CRUZ

ANIVERSÁRIO DE PEDRO LEOPOLDO HOLCIM

COLETA SELETIVA EM PEDRO LEOPOLDO SOMENTE EM FEVEREIRO

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto: Marina Lopes

ASCAPEL EM PL 345 x 237A Diretoria da ASCAPEL – Associação dos Catadores de Papel de Pedro Leopoldo divulgou nota nesta manhã na página do Portal Mix Notícias no facebook, comunicando que a coleta seletiva na cidade será normalizada no início de fevereiro. A nota orienta que os trabalhos estão interrompidos devido à superlotação de material e também em razão de obras no galpão da ASCAPEL.

“venho em nome da ASCAPEL noticiar que essa semana não haverá a coleta seletiva em nenhum bairro de Pedro Leopoldo devido às obras que estão sendo realizadas na sede da associação e por motivos de superlotação de material reciclado na entidade. Ressaltamos que a partir da semana que vem (dia 3 de fevereiro), a Coleta seguirá nos mesmos dias e horários programados anteriormente. Aproveito a oportunidade para lhe enviar as fotos do local e solicitar que, por intermédio do Portal Mix Notícias e do programa Cidade Urgente seja noticiado essa alteração”, comentou Marina da Conceição Lopes Santana.

A Sede da Associação dos Catadores de Papel de Pedro Leopoldo – ASCAPEL fica no bairro Vargem Alegre na zona rural de Pedro Leopoldo, próximo à Comunidade Monte Tabor.

BANDIDOS BOTAM TERROR DURANTE ASSALTO EM PL

90 ANOS DE PEDRO LEOPOLDO

CRIME ACONTECEU NO BAIRRO ANDYARA EM PEDRO LEOPOLDO

Reportagem: Pacheco de Souza

Três homens, todos armados com revólver, invadiram uma casa na Rua Caiapós no bairro Andyara em Pedro Leopoldo e roubaram diversos objetos de valor da residência. O crime foi por volta das 10h da manhã deste sábado (25) e nem a placa da Rede de Vizinhos Protegidos que existe no imóvel foi capaz de barrar a ação dos bandidos.

Na hora do assalto estavam na casa apenas a dona do imóvel e as filhas de 10, 13 e 17 anos. “Foram 10 minutos de terror que vivemos. Minha filha de 10 anos foi ao portão pegar uma areia para colocar na casinha do gatinho e já voltou com um homem apontando uma arma para sua cabeça, depois outros dois homens armados também invadiram a casa e começaram a pegar os objetos de valor”, contou a vítima que pediu para não ter sua identidade revelada.

Foram roubados: 02 TVs da marca CCE de 24” e 32” (polegadas), 03 aparelhos de celular, aparelhos de som, tênis de marca, cartões de créditos e outros objetos de valor. Os assaltantes fugiram em um Fiat Pálio de cor escura, mas segundo uma testemunha, outro carro também estava dando cobertura ao assalto.

Ainda de acordo com a vítima, quando ela tentou bloquear um dos cartões de crédito, a atendente da operadora do cartão informou que ele estaria sendo usado em um supermercado da região norte da cidade. A Polícia Civil deve pedir as imagens do estabelecimento para tentar identificar os autores deste assalto.

A Polícia Militar esteve na residência assaltada nesta manhã, mas até o momento não há informações se os bandidos foram presos.

MAIS ASSALTO À RESIDÊNCIA

Este é o segundo assalto à residência registrado na cidade nesta semana, na última terça-feira (21), bandidos invadiram uma casa no bairro Agenor Teixeira. CLIQUE AQUI e leia mais.

BANNER PL 90 ANOS DIA 26

 

 

ENTREVISTA ESCLARECE SITUAÇÃO DOS BAIRROS DA DIVISA COM MATOZINHOS

ANIVERSÁRIO DE PEDRO LEOPOLDO HOLCIM DIFERENTE DO QUE OUTROS MEIOS DE COMUNICAÇÃO JÁ DIVULGARAM, SITUAÇÃO DO MORADA DOS ANGICOS E BAIRROS ADJACENTES AINDA NÃO ESTÁ TOTALMENTE RESOLVIDA

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto e áudio: Pacheco de Souza

DRA ANA PAULA SANTOS

Dra. Ana Paula Santos

O MIX NOTÍCIAS entrevistou nesta quinta – feira (23) a Dra Ana Paula Santos, advogada e especialista em administração pública que esclareceu sobre o andamento do processo que irá definir se o bairro Morada dos Angicos e bairros adjacentes localizados na região norte da cidade, que faz divisa com o município de Matozinhos, pertencem a Pedro Leopoldo ou a Matozinhos. Enquanto isso os moradores seguem sem definições.

Acompanhe a entrevista na íntegra.

 

BAIRRO MORADA DOS ANGICOS 1

Vista do Bairro Morada dos Angicos

Em nota a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Matozinhos informou ao MIX NOTÍCIAS que a situação já esta resolvida:

“A Prefeitura de Matozinhos, por meio da Procuradoria Jurídica, informa que nenhum Prefeito pode doar área pública, para quem quer que seja sem Lei aprovada pela Câmara Municipal autorizando tal ato. O que ocorreu no Bairro Morada dos Angicos foi a homologação das medições de limites apresentadas pelo Instituto de Geociência Aplicadas – IGA da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Governo de Minas Gerais. Segundo perícia realizada judicialmente e acompanhada pelo Ministério Público, a área em questão pertence a Pedro Leopoldo, não havendo qualquer doação, mas sim solução da questão através da via judicial.

OUTRO ACIDENTE COM MOTO EM PEDRO LEOPOLDO

90 ANOS DE PEDRO LEOPOLDO

Reportagem: Pacheco de Souza

Resgate é aguardado neste momento na rodovia MG-424 próximo à passarela de Dr. Lund em Pedro Leopoldo onde a pouco aconteceu um acidente envolvendo uma motocicleta. De acordo com um motorista que passou pelo local e fez contato com nossa redação, o motociclista vinha de um curso de mecânica em Belo Horizonte e teve sua visão ofuscada pela iluminação que tem às margens da rodovia na chegada de Confins, ele caiu com a motocicleta no canteiro central e foi rolando até atingir a pista contrária.

Por sorte, o motociclista identificado como Márcio não foi atropelado por uma carreta que passava pelo local.

Nossa equipe fez contato com o Bombeiro Civil Denis Valério da Brigada Civil de Emergência da cidade e ele foi rapidamente para o local e imobilizou a vítima, deixando-a em condições de ser transferida para o Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo. “O motociclista teve uma fratura aberta de tíbia e fíbula na perna esquerda, além de pequeno sangramento e escoriações no joelho”, contou o socorrista. “Agradeço ao MIX NOTÍCIAS pela parceria e por ter nos acionado, pois, assim foi possível chegar rápido ao local e garantir socorro ao acidentado”, finalizou Denis Valério.

A vítima do acidente é um morador da região norte de Pedro Leopoldo. Márcio foi resgatado e levado de ambulância para o Pronto Atendimento Central, sendo transferido posteriormente para Belo Horizonte.

Atualização, dia 25 as 10h.

BANNER PL 90 ANOS DIA 26

SUSPEITOS DE ASSASSINAR JOVEM NO MÊS DE NOVEMBRO FORAM PRESOS EM CONFINS

ANIVERSÁRIO DE PEDRO LEOPOLDO HOLCIM GABRIEL SOUZA COSTA FOI MORTO EM FRENTE O BAR MARIA ALICE NO CENTRO DE PEDRO LEOPOLDO

Reportagem: Luciana Gonçalves / Fotos: Pacheco de Souza

PRESOS EM CONFINS 2

Alexis Correia dos Santos (à dir.) e John Raí Leles de Oliveira (à esq.)

Em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, Policiais da Delegacia de Polícia Civil de Pedro Leopoldo, prenderam na tarde dessa quinta-feira (23) em Confins: Alexis Correia dos Santos, 28 anos, e John Raí Leles de Oliveira, de 20 anos. Eles são suspeitos de matar um jovem de nome Gabriel no centro de Pedro Leopoldo em novembro do ano passado.

Segundo o Delegado que trabalha na apuração do crime, “após investigação e depoimentos da testemunhas e familiares da vítima, foi pedido da prisão preventiva dos autores para Dr. Henrique, juiz da 2ª vara de Pedro Leopoldo, porque eles também estavam ameaçando testemunhas”, contou Dr. Daniel Oliveira.

Ainda segundo o delegado,  “em contato com o delegado de Confins Dr. Jonas, os policiais descobriram onde estavam os suspeitos e foram até o local para efetuarem as prisões. O John Raí estava andando de bicicleta na rua quando os policiais passaram com a viatura  e o reconheceram, efetuando a prisão, já Alexis estava num lava jato onde trabalhava”, acrescentou. O Delegado esclareceu ainda que, com a prisão dos autores, serão ouvidas outras testemunhas que provavelmente se sentirão seguras para falar e assim poderão colaborar com o caso, fornecendo informações importantes para a finalização do inquérito.

MOTIVAÇÃO DO CRIME

Durante a entrevista à nossa equipe, Dr. Daniel disse que a motivação do crime teria sido a disputa por tráfico de drogas. “Os autores presos são traficantes na cidade de Confins e o próprio Gabriel também chegou a ser preso por tráfico de drogas, ele participava do tráfico de Pedro Leopoldo e Confins, e segundo informações teria ocorrido um desacerto entre a vítima e os autores”, afirmou.

O Delegado contou ainda que o suspeito que trabalhava no lava jato, Alexis Correia, o emprego deveria ser de fachada, visto que ele é conhecido de todos os policiais de Confins já que ele é envolvido com o tráfico de drogas, durante o dia ele trabalha mas à noite fica no tráfico”, finalizou Dr. Daniel.

ARMA DO CRIME

Como não havia mandado de busca e apreensão, os policiais não procuram por armas de fogo nem foram à casa dos suspeitos. O Delegado acredita que as provas testemunhais já são o suficiente para constituir uma futura condenação dos autores.

Os suspeitos foram levados para o presídio de Vespasiano onde ficam à disposição da Justiça.

Recapitulando:

O crime ocorreu no dia 08 de novembro de 2013. Gabriel estava sentado no bar Maria Alice localizado na rua Nossa Senhora das Graças quando foi chamado pelos suspeitos que chegaram numa moto e ao se aproximar foi atingido com vários tiros. Embora tenha sido socorrido e levado às pressas ao PA Central, em seguida encaminhado para o Hospital Risoleta Neves em Belo Horizonte, Gabriel acabou não resistindo e faleceu por volta das 04h00 do dia 09 de novembro.

90 ANOS DE PEDRO LEOPOLDO