Cristiano Marião é empossado presidente do PSD

Cerimônia de posse aconteceu na quinta-feira (20) no bairro Lagoa de Santo Antônio, e contou com a participação do Deputado Federal Diego Andrade


Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Deputado Diego Andrade e Cristiano Marião

Deputado Diego Andrade e Cristiano Marião

De olho nas eleições municipais de 2016, o ex-vereador Cristiano Marião do PSD, foi empossado o novo Presidente do Partido em Pedro Leopoldo. A Cerimônia de posse aconteceu na noite de quinta-feira (20) no bairro Lagoa de Santo Antônio, na Região Norte do Município. O evento contou com a participação do Presidente Estadual do PSD/MG – Deputado Federal Diego Andrade, além de outras lideranças políticas da cidade. O Salão de Festa KLA recebeu mais de 150 pessoas durante o ato político.

A cerimônia de posse foi coordenada por Leonardo Cardoso de Barros (PV), ele convidou João Luiz Issa para fazer a abertura dos trabalhos e em seguida o Engenheiro Bila do PSB discursou. Na sequência, o ex-candidato a Deputado Federal Paulo Simão, o ex-vereador Cristiano Marião e o Deputado Federal Diego Andrade discursaram. “Agora é um momento de muita conversa com os grupos políticos, estamos fazendo várias reuniões para definir como será a nossa caminhada nas eleições do ano que vem. Queremos fazer uma aliança com partidos que seja voltada para o coletivo. Queremos construir um plano de governo exequível para atender às demandas da comunidade desde Quinta do Sumidouro até Vera Cruz de Minas, precisamos pensar na cidade como um todo”, comentou Marião.

O Deputado Federal Diego Andrade elogiou a chegada de Marião à presidência do partido. “O PSD está se consolidando com jovens lideranças, e o Marião está assumindo a missão de renovar a executiva municipal e de construir um belo projeto para Pedro Leopoldo”, comentou o deputado.

Perguntado sobre a possível candidatura de Cristiano Marião à Prefeitura de Pedro Leopoldo nas eleições de 2016, o Deputado Diego Andrade respondeu: “Gosto do perfil do Marião porque ele é um jovem de diálogo. Ele está disposto a fazer diferente, e conversando com as lideranças de cada bairro e com a comunidade, ele será capaz de levar este projeto à diante. Na Câmara dos Deputados em Brasília ele pode contar com nosso apoio”, concluiu.

VEJA OUTRAS FOTOS DO ENCONTRO

 

Tático Móvel prende 3 por assalto em Confins

Reportagem: Pacheco de Souza

Militares da Companhia Tático Móvel prenderam na madrugada desta quarta-Feira (19) três suspeitos de assaltar um Supermercado na cidade de Confins. O roubo ao estabelecimento foi noite passada. Outros dois comparsas que estavam com o trio fugiu pulando os muros de residências.

Foi levado 250,00 do comércio, mas o dinheiro foi levado pela dupla que conseguiu escapar da Policia. Segundo a PM, o trio preso foi reconhecido pela vítima. Os acusados foram levados à Delegacia da Polícia Civil onde a prisão foi ratificada pelo delegado de plantão.

Todos os acusados de cometer o crime são moradores da Região Norte de Pedro Leopoldo. Um Fiat Uno cor verde usado no assalto também foi apreendido.

Mix Destaque: Trabalharam nesta ocorrência o Sargento Santiago, Cabo Moreira e Soldado Rodrigues.

Aguarde edição das fotos.

Acidente na Dr. Rocha com Salgado Filho

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Patrícia

Acidentes nesta esquina são comuns segundo moradores

Acidentes nesta esquina são comuns segundo moradores

Nesta tarde de quarta-feira (19) equipe de resgate do Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo atenderam uma vítima de acidente na esquina da Rua Dr. Rocha com Rua Salgado Filho, no centro da cidade. De acordo com testemunhas, a colisão entre motocicleta e caminhonete foi às 14h00, e deixou o motociclista com suspeita de fratura em uma das pernas.

A vitima foi encaminhada ao Pronto Atendimento Central onde recebeu atendimento.

A Policia Militar esteve no local e registrou ocorrência. As causas do acidente serão apuradas pela Polícia Civil.

MAIS ACIDENTE

De acordo com uma moradora, acidentes nesta esquina são comuns. “No dia 10 de junho dois carros bateram aqui e um dos condutores foi socorrido com sangramento na cabeça. O que acontece é que alguns motoristas que seguem pela Salgado Filho não param para observar o trânsito na Rua Dr. Rocha e acabam provocando acidentes”, comentou.

VEJA IMAGENS DO LOCAL

Farmácia é assaltada no centro

Reportagem: Pacheco de Souza

Militares da 182 Companhia da PM de Pedro Leopoldo fazem rastreamento neste momento para tentar prender um homem que assaltou uma farmácia há pouco na Praça Tancredo Neves, no centro da cidade. Segundo populares, o ladrão fugiu de bicicleta.

O estabelecimento assaltado é a Farmácia Lucena. Nossa equipe apurou que o assaltante simulou estar armado para roubar 160,00. Imagens do circuito interno de TV da loja podem ajudar a Policia na identificação do suspeito.

Atualizado às 21h20.

Escola Estadual suspende as aulas após incêndio

CRIME ACONTECEU NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA NO BAIRRO SÃO GERALDO EM PEDRO LEOPOLDO

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Ação criminosa contra escola está sendo investigada pela Polícia Civil de Pedro Leopoldo

Ação criminosa contra escola está sendo investigada pela Polícia Civil de Pedro Leopoldo

A Direção da Escola Estadual Júlio César de Vasconcelos suspendeu as aulas nesta segunda e terça-feira, dias 17 e 18 de agosto, após um incêndio criminoso ocorrido na madrugada de domingo (16). A instituição está localizada no bairro São Geraldo em Pedro Leopoldo, e teve a sala da direção, a sala da inspetora e a sala dos professores totalmente incendiadas, além de outros equipamentos e material escolar que foram destruídos com o fogo.

Nossa equipe apurou que os vândalos furtaram ainda 12 computadores que estavam na sala de informática. A escola tem sistema de alarme, mas o equipamento foi desligado pelos criminosos.

PROVIDÊNCIAS

Equipe da Metropolitana C chegaram cedo à escola

Equipe da Metropolitana C chegaram cedo à escola

De acordo com a direção da escola, as aulas foram suspensas nestes dois dias por medida de segurança, já que o prédio vai passar por vistoria da Defesa Civil Municipal. Uma equipe da Metropolitana C  – da Secretaria de Estado de Educação também visitou a escola nesta manhã. Vieram ao município uma profissional de Engenharia, um Coordenador de Patrimônio, além de uma Inspetora.

Nossa equipe não foi autorizada a fazer fotos das salas atingidas pelo fogo.

INVESTIGAÇÃO

O crime praticado por vândalos contra a Escola Estadual Júlio César de Vasconcelos está sendo investigado por uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Pedro Leopoldo, no entanto, ainda não há informações sobre os suspeitos.

PROPAGANDA GISELE - 695 X 322 - BANNER

MOTOCICLISTA ATROPELA PEDESTRE E FOGE

ACIDENTE FOI NOITE PASSADA NO DISTRITO DE VERA CRUZ DE MINAS

Reportagem: Pacheco de Souza

Um morador do Distrito de Vera Cruz de Minas, na Região Sul de Pedro Leopoldo, foi atropelado por um motociclista na noite deste domingo, dia 16 de agosto, e o condutor que causou o acidente fugiu sem prestar socorro à vítima. O acidente foi por volta das 20h40, na Rua Nossa Senhora do Rosário na entrada do bairro. A vítima, Warley Adriano Rodrigues Lopes, de 38 anos, foi socorrido em carro particular e levado ao Pronto Atendimento da cidade onde foi atendido pela equipe médica com um corte na cabeça, mas sem gravidade.

Uma ambulância da cidade e o Bombeio Civil Denis Valério foram acionados, mas quando as equipes de resgate chegaram ao bairro a vítima já havia sido socorrida. Nossa equipe também esteve no bairro noite passada, mas também não encontrou ninguém para comentar sobre o acidente.

A ocorrência foi registrada pelo Cabo Eduardo e Soldado Éder da Polícia Militar.

PROPAGANDA GISELE - 695 X 322 - BANNER

CINQUENTINHA É ABANDONADA PERTO DE CONFINS

 

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira

Veículo não tem queixa de furto ou roubo

Veículo não tem queixa de furto ou roubo

Uma motocicleta popularmente conhecida como cinquentinha foi encontrada agora há pouco na entrada da cidade de Confins, pouco acima da Fundação Pedro Leopoldo, na pista que fica ao lado da LMG-800. O veículo de cor preta placa OXH 7867 está jogado no canteiro que fica bem ao lado da rotatória. Um capacete vermelho também está ao lado da moto.

Nossa equipe checou a placa do veículo e não há queixa de furto ou roubo. No entanto, o cidadão que fez contato com nossa redação informou que o veículo está quebrado e com várias peças jogadas no canteiro.

A Polícia Militar está sendo acionada para checar a situação no local.

VEJA OUTRAS IMAGENS DO LOCAL

NALDO CANTA NA FIRENZE EM PEDRO LEOPOLDO

FESTA LAGOA SANTA 695 x 211

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Cláudio Magalhães

Dançarino, cantor e compositor, Naldo Benny fez show na madrugada desta sexta-feira (14) em Pedro Leopoldo. O palco da festa foi a aconchegante FIRENZE no centro da cidade. Ao abrir o show por volta de 01h00, Naldo convidou o público para “Se Jogar” em cima do palco para cantar e dançar com ele até altas horas da madrugada. “Gosto que vocês fiquem bem aqui na frente do palco, assim podemos conversar e trocar energias durante o show”, comentou o artista.

VEJA ALGUMAS IMAGENS DO SHOW

 

Faixas elevadas recebem sinalização em Pedro Leopoldo

MOTORISTA QUE DESRESPEITAR SINALIZAÇÃO PODERÁ SER MULTADO COM BASE NO CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Prefeitura

Quem não der a preferência ao pedestre pode ser multado

Quem não der a preferência ao pedestre pode ser multado

A Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo informou nesta semana que as travessias elevadas começaram a receber a sinalização vertical conforme determina a legislação em vigor. Com essa prática, é esperado que os condutores e pedestres passem a entender melhor como funciona as faixas. O condutor deve dar sempre prioridade ao pedestre.

Após a instalação das placas, a TRANSPL realizará fiscalização e os condutores que estacionarem sobre elas ou que forem flagrados deixando de observar a preferência ao pedestre, receberão a punição prevista no código de trânsito Brasileiro (CTB).

Lei 9.503/97 Código de Trânsito Brasileiro – CTB:

Artigo 181 – Estacionar o veículo:

VIII – no passeio ou sobre faixa destinada a pedestres.

Infração – grave;

Penalidade – multa;

Medida Administrativa – remoção do veículo;

R$127,69 – 5 pontos na carteira de habilitação.

 

Artigo 214 – Deixar de dar preferência de passagem a pedestre e a veículo não motorizado:

I – que se encontre na faixa a ele destinada;

II – que não haja concluído a travessia mesmo que ocorra sinal verde para o veículo;

III – portadores de deficiência física, crianças, idosos e gestantes;

Infração – gravíssima;

Penalidade – multa.

R$191,54 – 7 pontos na carteira de habilitação.

VACINAÇÃO PARALISIA INFANTIL 695 X 198 AGOSTO 2015

Batida entre dois veículos no Trevo da Holcim

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira

Acidente teve apenas dano nos veículos

Acidente teve apenas dano nos veículos

Aconteceu há poucos instantes um acidente entre dois veículos na rodovia MG-424, altura do trevo da Holcim em Pedro Leopoldo. Segundo motoristas, o trânsito está bastante lento no local.

Uma viatura do 36º Batalhão da Polícia Militar que passava pelo local parou para orientar os motoristas e sinalizar a pista.

A colisão entre os automóveis deixou apenas dano nos veículos. Os condutores não tiveram ferimentos.

FESTA LAGOA SANTA 695 x 211