Casa é arrombada na Rua Lindeia no bairro Lagoa

NO BAIRRO ANDYARA BANDIDOS SE PASSARAM POR FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS PARA ROUBAR UMA CASA NESTA MANHÃ

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto de arquivo

LAGOA DE SANTO ANTÔNIO 345 X 237 VISTA DA LUAUma residência foi arrombada nesta quarta-feira (12) na Rua Lindeia no bairro Lagoa de Santo Antônio, na Região Norte de Pedro Leopoldo. De acordo com a vítima, os ladrões entraram pelos fundos do imóvel e estouraram a janela da sala, depois fugiram levando uma TV 42″ marca sony, 01 par de tênis mizuno, 01 par de tênis timberland, 01 prancha para cabelo e dois celulares mais antigos.

Ainda segundo as vítimas, antes de fugir os criminosos reviraram tudo dentro de casa e ainda pegaram cervejas que estavam na geladeira.

Nos fundos do imóvel tem um terreno com dezenas de árvores e muito mato, o local pode ter sido usado pelos bandidos para fugir.

Uma viatura da Polícia Militar já esteve no local para registrar a ocorrência.

ROUBO À RESIDÊNCIA NO ANDYARA

Nesta manhã, bandidos se passaram por funcionários dos Correios para roubar uma casa na Rua Botocudos no bairro Andyara em Pedro Leopoldo. Segundo um parente da vítima, os criminosos bateram o interfone e informaram que eram do Sedex, depois entraram no imóvel e roubaram vários objetos de valor e cerca de R$ 3 mil reais em dinheiro. Na hora do assalto três pessoas estavam na casa, as vítimas teriam sido amarradas pelos bandidos.

Em ambos os casos, quem souber informações que possa ajudar na identificação dos criminosos pode ligar no 181 – Disque Denúncia Unificado da Polícia Civil e Militar.

Servidores da educação reúnem com vereadores

REVISÃO DO PLANO DE CARREIRA FOI O TEMA DO ENCONTRO REALIZADO NOITE PASSADA NA CÂMARA DE PEDRO LEOPOLDO


Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Sete vereadores estavam presentes na reunião com os professores

Sete vereadores estavam presentes na reunião com os professores

Cerca de 100 servidores de Escolas Municipais de Pedro Leopoldo se reuniram na noite dessa terça-feira, dia 11 de agosto, com os vereadores da Câmara Municipal para conversar sobre a revisão do plano de carreira da categoria. A minuta de um Projeto de Lei já foi encaminhada à Casa Legislativa pelo executivo municipal, mas as mudanças que estão sendo propostas, caso se transforme em Lei, não agrada os profissionais.

“Foi um custo ter este plano de carreira, e o que está sendo proposto é uma espécie de congelamento do nosso salário. Não podemos perder as vantagens já conquistadas como a pós-graduação, a avaliação de desempenho e outros já previsto no plano atual”, comentou a professora Jussara Jane de Abreu, da Escola Isabel Gomes Teixeira.

Plenário ficou lotado de servidores da educação

Plenário ficou lotado de servidores da educação

Durante a reunião com os vereadores foi eleita uma comissão com representantes de cada categoria para discutir a revisão do plano de carreira junto com os vereadores e o executivo. A comissão é composta por supervisor de escola, orientadora, professores PI, PII e PIII, além de auxiliar de escola, educadores, auxiliar administrativo e inspetor de alunos. No plenário estavam presentes os vereadores: Aziz José Ferreira (presidente), Mayron César, Geraldo Loro, Vicente Cruz, Salim Salema, Professor Sálvio e o Euclides. O vereador Leozão não pode comparecer devido a morte da sua avó.

O presidente da Câmara Municipal comentou que a prefeitura informou que a pós-graduação sem limites, prevista no atual plano de carreira, pode trazer sérios problemas à folha de pagamento da Secretaria de Educação Municipal. “A prefeita informou em reunião com os vereadores que vai chegar a um ponto de não ter dinheiro para fazer o pagamento dos professores, por isso, a necessidade de fazer a revisão do plano de carreira. Nós queremos sentar com os professores e com o governo para encontrar um denominador que seja um final feliz para ambas as partes”, frisou o vereador Aziz José Ferreira.

O OUTRO LADO

Nossa equipe já fez contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal e aguarda um posicionamento sobre o assunto.

Fazenda de Chico Ladir é invadida por bandidos em Mocambeiro

FAMÍLIA FOI AMARRADA COM FITAS ADESIVAS E FIOS DE ENERGIA ELÉTRICA E AMEAÇADA COM REVÓLVERES


Reportagem: Pacheco de Souza

Os familiares do Senhor Chico Ladir, 71 anos, viveram momentos de terror na noite dessa segunda-feira (10 de agosto) no Distrito de Mocambeiro em Matozinhos. Segundo a Polícia Militar, a casa da família foi invadida por dois homens armados com revólveres que a todo o momento ameaçavam as vítimas e exigiam dinheiro. A família foi amarrada com fitas adesivas e fios de energia elétrica. Na hora do assalto haviam três pessoas na casa, o dono da fazenda de 71, o filho dele de 44 anos e um amigo da família de 30.

Nossa equipe apurou com uma pessoa da família que os bandidos chegaram à casa por volta das 19h00 de ontem e amarram primeiro os dois homens de 30 e 44 anos, depois eles foram até o quarto onde estava o aposentado e o amarrou em cima da cama. Outra informação passada à nossa equipe é que que além de roubar os objetos e o veículo, os bandidos também jogaram água nos computadores e reviraram todos os guarda-roupas e outros móveis da casa.

A FUGA

Os bandidos fugiram levando uma Toyata Hilux da família carregada com eletrodomésticos, joias, dinheiro e outros objetos de valor. Na fuga pela rodovia MG-424 o veículo foi interceptado pela Polícia Militar próximo à São José da Lapa após condutor bater o veículo e um dos pneus estourar. De acordo com a PM, antes de ser preso, um dos bandidos efetuou disparos contra uma viatura da Polícia que estava logo atrás em perseguição, e para revidar à injusta agressão, os Policias efetuaram disparos e um dos tiros atingiu a perna do acusado.

O criminoso baleado é Cayque dos Santos Crema Ribeiro da Silva, de 22 anos, ele é morador no bairro Morro Alto em Vespasiano, ele foi socorrido pela Polícia até o Hospital de Pronto Socorro Risoleta Neves onde permaneceu escoltado por Militares.  O outro comparsa, Alex Rodrigues Oliveira, de 22 anos, mora no bairro Teotônio Batista de Freitas em Pedro Leopoldo.

OBJETOS RECUPERADOS

A Polícia conseguiu recuperar o veículo Toyota Hilux, algumas joias, relógios, R$ 3.865,00 em dinheiro, ferramentas, aparelho de TV, geladeira e outros objetos levados da residência. Também foi apreendido um revólver calibre 32 e outro 38.

Os assaltantes serão levados ainda nesta manhã para a Delegacia de Polícia Civil de Matozinhos onde serão ouvidos pelo Delegado que irá conduzir a investigação.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência: Tenente Elvando e os Sargentos Ivan Aparecido, Widson, Roni Petter. Além do Cabo Giovani e Rogério, e os Soldados: Guilherme, Raniel, Hugo Gonçalves, Fabrício, Luiz Carvalho e Walison.

 

 

 

 


Morre aos 101 anos Dona Dalila, avó do vereador Leozão

CORPO DA MORADORA MAIS ANTIGA DO BAIRRO LAGOA DE SANTO ANTÔNIO SERÁ SEPULTADO NESTA TERÇA NO CEMITÉRIO LOCAL

NOTA DE FALECIMENTO

Faleceu nesta noite no bairro Lagoa de Santo Antônio, na Região Norte de Pedro Leopoldo, Dona Dalila Mariana Pereira. Ela era a moradora mais antiga do bairro e tinha 101 anos. Ela morava com a família à Rua Pacífico Antônio Pereira nº 250, próximo ao Campo do Ideal.

O corpo de Dona Dalila deve chegar durante a madrugada à Capela Velório do bairro e o sepultamento será nesta terça-feira, dia 11, às 16h00, no cemitério local.

SERVIÇO

Comunicamos o falecimento de Dona Dalila Mariana Pereira, avó do vereador Leozão.

Seu corpo será velado na Capela Velório do bairro Lagoa de Santo Antônio e o sepultamento será nesta terça-feira (11) às 16h00.

Aguarde novas informações e fotos que serão enviadas pela família de Dona Dalila.

ARMAS SÃO APREENDIDAS NO SÃO MIGUEL EM MATOZINHOS

DOIS HOMENS FORAM CONDUZIDOS À DELEGACIA DE VESPASIANO

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira

Material apreendido pela Polícia

Material apreendido pela Polícia

Armas, munições e dinheiro foram apreendidas por Militares da Companhia Tático Móvel no final da noite do último sábado, dia 08 de agosto, no bairro São Miguel em Matozinhos. Dois homens de 18 e 24 anos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Vespasiano para serem ouvidos pelo Delegado de plantão.

Os Militares que estavam na ocorrência apreenderam: R$ 202,00 em dinheiro, 03 armas de fogo, 01 réplica e mais 04 munições calibre 38. Além de 04 buchas de maconha e 01 balança de precisão.

Os suspeitos presos são: Diogo Roger Eusébio Amorim, de 24 anos, e Eurico Alves Resende da Silva, de 18 anos. Este último é morador do Distrito de Vera Cruz de Minas em Pedro Leopoldo.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência o Sargento Luciano, Cabo Moreira e Soldado Pimentel.

ARMAS NO SÃO MIGUEL EM MATOZINHOS (1)

Acontece agora no centro Feijoada “Amigos da PM”

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

A feijoada foi preparada com carinho por vários voluntários

A feijoada foi preparada com carinho por vários voluntários

O Comando da Companhia 182 de Pedro Leopoldo realiza neste momento no Clube Social no centro da cidade, a Feijoada “Amigos da PM”. O evento conta com música ao vivo e um cardápio variado e muito saboroso, mas o  prato principal é a feijoada. No Salão do Clube também estão sendo vendidas as camisas alusivas ao evento, cada peça custa R$ 20,00. A feijoada é servida no marmitex e custa apenas R$ 15,00.

A Feijoada “Amigos da PM” teve início por volta das 11h00 e deve ir até as 16h00. Quem quiser prestigiar ainda dá tempo.

Segundo o comando da PM, a ação entre amigos é para arrecadar dinheiro para dar pequenas manutenções nas viaturas que atendem à cidade, como por exemplo: a compra de um farol, retrovisor e até mesmo pequenos reparos na parte elétrica ou mecânica dos veículos.

SOBRE AS VIATURAS E MANUTENÇÃO

Os veículos da Polícia Militar são cedidos pelo Governo do Estado e a manutenção também é feita pelo governo, no entanto, nem sempre dá para esperar a conclusão de um processo licitatório para consertar uma viatura quando ela estraga, por isso, é importante que a Companhia da PM tenha um fluxo de caixa para as pequenas despesas.

Além dos recursos do estado, a Prefeitura de Pedro Leopoldo paga o aluguel do prédio da Polícia, as despesas com telefone da companhia e o abastecimento das viaturas.

VEJA NA GALERIA DE FOTOS ALGUNS DOS VOLUNTÁRIOS QUE AJUDAM NO EVENTO

Matozinhos: CRH INICIA OPERAÇÕES NO BRASIL

Empresa internacional de materiais de construção assume cinco unidades no Rio de Janeiro e em Minas Gerais e já é a terceira maior cimenteira do Brasil

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Uma das unidades da empresa no Brasil fica em Matozinhos

Uma das unidades da empresa no Brasil fica em Matozinhos

Uma das principais empresas de materiais de construção do mundo, a multinacional CRH, com sede na Irlanda, iniciou suas operações no Brasil no dia 1 de agosto. O seu estabelecimento no país resulta de um investimento de 6,5 bilhões de euros (US$ 7,4 bilhões) na aquisição de ativos das recém-fundidas Holcim e Lafarge que transforma a CRH na terceira maior empresa de materiais de construção no mundo. No Brasil, ela passa a operar cinco unidades: as fábricas de cimento integradas de Cantagalo, no Estado do Rio de Janeiro; Matozinhos e Arcos, ambas no Estado de Minas Gerais; e as estações de moagem nas cidades de Arcos e Santa Luzia, ambas também no Estado de Minas Gerais. Ela irá comercializar duas das marcas de cimento mais tradicionais do mercado nacional: Campeão e Alvorada. Esta última permaneceu inativa por cerca de sete anos e será relançada pela CRH no Estado do Rio de Janeiro.

A estratégia da CRH é se tornar líder global no mercado de materiais de construção. A compra dos ativos da Holcim e da Lafarge apoia esta iniciativa. Com este novo negócio, a CRH irá mais do que duplicar seus volumes de produção de cimento e expandir seus portfólios de agregados e concreto pré-misturado. Agora a CRH passa a atuar em 37 países e irá incorporar 15.000 novos empregados, totalizando 91.000 colaboradores em todo o mundo.

No Brasil, além das fábricas, a CRH conta com centros de distribuição localizados nas cidades de São José dos Campos, no Estado de São Paulo; Belo Horizonte, Governador Valadares e Uberaba, no Estado de Minas Gerais; escritório no Rio de Janeiro e sede em Belo Horizonte.

SOBRE A CRH

A CRH (LSE: CRH, ISEQ: CRG, NYSE: CRH) é um grupo internacional líder em materiais de construção diversificados que emprega 91.000 pessoas em 4.000 locais de operações em 37 países em todo o mundo. Com uma capitalização de mercado de € 22 bilhões (Julho de 2015), a CRH é a maior empresa de materiais de construção da América do Norte e a terceira maior do mundo. O Grupo ocupa posições de liderança na Europa, bem como posições estratégicas em regiões econômicas emergentes da Ásia e da América do Sul. A CRH está empenhada em melhorar o ambiente de construção por meio da entrega de materiais e produtos de qualidade superior para a construção e manutenção de infraestrutura, habitação e projetos comerciais. Uma empresa da Fortune 500, a CRH é membro constituinte do índice FTSE 100 e do ISEQ 20 com American Depositary Shares (ADSs) listadas na Bolsa de Nova York. Para mais informações visite www.crh.com

Acidente com motociclista na MG-424 em Matozinhos

Reportagem: Pacheco de Souza / imagem de arquivo

Foto mostra que acidentes são comuns neste trecho da rodovia

Foto mostra que acidentes são comuns neste trecho da rodovia

Um motociclista identificado com Plínio, morador de Pedro Leopoldo, se envolveu em um acidente agora há pouco na rodovia MG-424 em Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com um motorista que fez contato com nossa redação, o acidente aconteceu em frente ao Posto Ipiranga e o trânsito sentido Pedro Leopoldo está lento.

O Bombeiro Civil Denis Valério da Brigada Civil de emergência de Pedro Leopoldo foi acionado e rapidamente foi ao local prestar os primeiros socorros à vítima. Segundo socorrista, o motociclista teve uma suspeita de fratura na clavícula, escoriações nas mãos e queixava dores no tórax.

Ainda segundo Denis, o rapaz seguia sentido Pedro Leopoldo e ao passar pelo quebra-molas perdeu o controle da direção e caiu na pista. Ele pilotava uma motocicleta Honda Hornet 600 cilindradas. A vítima foi socorrida por uma ambulância e levada ao Pronto Atendimento de Matozinhos,sendo transferido em seguida para o Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo para fazer exames de raio-x.

MAIS ACIDENTES

A foto acima mostra que acidentes neste trecho são comuns de acontecer. CLIQUE AQUI e leia mais sobre outro acidente ocorrido no local em 2014.

Atualizada as 16h00.

“O Dia do Galo” estreia hoje no Cinema de Pedro Leopoldo

FILME CONTA A HISTÓRIA DA CONQUISTA DA LIBERTADORES DA AMÉRICA EM 2013 PELO ATLÉTICO MINEIRO

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto reprodução do facebook

A emoção dos gramados agora na tela dos Cinemas

A emoção dos gramados agora na tela dos Cinemas

O Cine Marajá em parceria com a torcida BicaGaloPL (foto) traz à Pedro Leopoldo o filme “O Dia do Galo”. Sucesso de bilheteria em todos os cinemas de Minas Gerais, o longa conta a emocionante história da conquista da Libertadores 2013 pelo Clube Atlético Mineiro.

Nesta quinta e sexta-feira, dias 06 e 07 de agosto, as sessões serão às 20h30. Os ingressos antecipados já podem ser adquiridos pelo telefone (31) 9793-3129 (Fernanda).

Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 12 reais a inteira, e R$ 6 reais meia entrada (para idosos e estudantes com carteirinha).

CINEMA NO FIM DE SEMANA

Devido à grande procura pelo filme “O Dia do Galo”, a direção do cinema decidiu estender a programação também para o final de semana, com sessões no sábado e domingo no mesmo horário, além da segunda, terça e quarta-feira da próxima semana.

SOBRE O CINEMA

O Cine Marajá está localizado à Rua Herbster no centro de Pedro Leopoldo. A sala cinema é confortável e conta com ar condicionado e aparelhagem toda digital, e tem capacidade para 70 lugares

O telefone de contato no Cine Marajá é (31) 3660-2570 (a partir das 18h00).

Atualizada as 15h36.

 

Vigia de obra é amarrado no Felipe Cláudio durante furto

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Polícia esteve no local nesta manhã

Polícia esteve no local nesta manhã

Militares da 182 Companhia da PM de Pedro Leopoldo foram acionados nesta manhã de quinta-feira (06 de agosto) para registrar uma ocorrência de furto em uma obra no bairro Felipe Cláudio de Sales, na Região Norte do Município. No local onde está sendo construído um grande supermercado, bandidos teriam invadido a obra na madrugada, amarrado o vigia e furtado objetos que estavam em três contêiner. O crime só foi descoberto nesta manhã quando os operários chegaram para trabalhar. O vigia foi socorrido pelos colegas e levado ao Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo.

A construção fica na Rua Gil Antônio Pereira, esquina com a Avenida Camilo Alves da Silva, perto da caixa d’água da copasa. Nossa equipe foi ao local para apurar a ocorrência, mas o funcionário da portaria revelou que a entrada não estava liberada e que era para a reportagem voltar mais tarde.

SOBRE A OBRA

A Construção do mega empreendimento no bairro já é comemorada por vários moradores dos bairros vizinhos por causa da oferta de empregos gerados apenas na fase de obras. A expectativa de empregos que o supermercado e as lojas anexas podem gerar após a inauguração dos prédios também é vista com bons olhos pelos moradores.

DISQUE DENÚNCIA

Quem souber alguma informação que possa ajudar a Polícia na investigação deste crime pode ligar no Disque Denúncia Unificado da Polícia Civil e Militar através do 181. Neste telefone a pessoa não precisa se identificar e as informações passadas são mantidas em absoluto sigilo.