Polícia Militar esclarece furto de 150 mil em Jaboticatubas

Peças, pneus, motores e caixas de ônibus eram furtadas na garagem de uma empresa na Zona Rural do Município

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Suspeitos não quiseram gravar entrevistas

Suspeitos não quiseram gravar entrevistas

Militares da 181 Companhia da PM de Lagoa Santa, e Policias da 182 Companhia da PM de Pedro Leopoldo, esclareceram na tarde desta quarta-feira, 05 de agosto, um crime de furto que vinha acontecendo há um ano na Zona Rural da cidade de Jaboticatubas. Três suspeitos de participarem dos furtos e o dono de uma S10 que transportava a carga furtada nesta quarta foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

Segundo o dono da empresa Coletivos Venda Nova, com sede em Belo Horizonte, “Em Jaboticatubas tem um pátio onde são guardados os ônibus que já não estão mais sendo usados, e estes coletivos estão sendo alvo de furtos de peças há 12 meses. No entanto, de julho a agosto deste ano os furtos aumentaram”, comentou o empresário Geraldo Lara Filho.

Caminhonete já esteve outras vezes na garagem da empresa de ônibus

Caminhonete já esteve outras vezes na garagem da empresa de ônibus

Ainda de acordo com Lara, “o prejuízo está estimado em R$ 150 mil reais. Foram furtados cerca de 20 pneus com roda, 03 motores de ônibus, 10 caixas completas e outras peças”, lembrou.

Geraldo contou à nossa equipe que para chegar aos suspeitos, ele passou um celular para uma pessoa de Jaboticatubas e pediu a ela para observar a ação dos bandidos e fazer fotos. Em julho a caminhonete usada nos furtos foi fotografada e hoje quando o grupo voltou à garagem eles foram seguidos até serem interceptados pelas viaturas da Polícia na estrada de Fidalgo em Pedro Leopoldo. “Quero enaltecer o trabalho de todos os Militares que fizeram um trabalho fantástico nesta tarde”, agradeceu o empresário.

Caminhonete era seguida por uma testemunha desde o local onde o crime aconteceu

Caminhonete era seguida por uma testemunha desde o local onde o crime aconteceu

NA DELEGACIA

Foram conduzidos à delegacia: Fábio Xavier de Souza Costa, 30 anos, Weslon Assis Cassimiro, de 28 anos, Edward Rosa Brochado Júnior, 27 anos, além do proprietário da S10 – Wilson Barbosa Martins. Nossa equipe tentou conversar com os acusados, mas todos não quiseram gravar entrevistas. O dono da caminhonete contou à Polícia que o veículo foi emprestado para Edward Brochado, mas que ele não sabia o que o rapaz ia fazer com a pick-up.

“Em Lagoa Santa os Militares da Cia 181 já sabiam destes furtos que aconteciam naquela região, e hoje quando eles voltaram à garagem da empresa o trio foi seguido e interceptado na estrada de Fidalgo. Os suspeitos contaram à nossa equipe que o material seria levado para a Borracharia do Juninho, mas eles não contavam com a falta de sorte de estarem sendo seguidos desde a garagem da empresa”, contou o Cabo Gilberto Leles.

Ainda segundo o Policial, dos quatro conduzidos, dois já tem passagens pela Polícia por furto, roubo e porte ilegal de arma.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência: O Sargento Souza e os soldados Roney e Martins da 181 Companhia da PM em Lagoa Santa, além do Cabo Leles, Cabo Felipe, e os soldados: Michele Paiva, Gomes, Nadson e Saldanha da 182 Companhia da PM de Pedro Leopoldo.

VEJA OUTRAS IMAGENS EM VÍDEO

Pastor Roberto vence Festival da Música Cristã de Guanhães

EVENTO ORGANIZADO PELA PASCOM ACONTECEU NESTE FINAL DE SEMANA NA PRAÇA DA CATEDRAL DE SÃO MIGUEL NO CENTRO DA CIDADE

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Pastor Roberto discursa em agradecimento pelo prêmio

Pastor Roberto discursa em agradecimento pelo prêmio

Aconteceu neste final de semana na cidade de Guanhães, na Região no Vale do Rio Doce, a 4ª edição do Festival da Música Cristã. O evento é promovido pela Pastoral da Comunicação (PASCOM) da Diocese de Guanhães. Neste ano o palco da festa foi montado na Praça da Catedral de São Miguel, no centro da cidade, onde 20 bandas se apresentaram na noite de sexta-feira (31) e 10 delas se classificaram para a grande final no sábado (01 de agosto).

O ponto alto do Festival foi na noite de sábado quando os cinco primeiros receberam troféus e ainda dividiram R$ 8 mil reais em dinheiro. O campeão da noite foi o Pastor Roberto, de Guanhães. Ele tocou ao lado do filho San e apostou no ritmo do pagode para conquistar os jurados. A música composta exclusivamente para o Festival, “Deus Fiel”, lhe rendeu R$ 2.500,00 + troféu. O segundo lugar ficou com Pollyana Gonçalves, representante de Montes Claros. A jovem cantora levou R$ 2 mil reais + troféu. Na terceira posição o Ministério Novo Israel da cidade de Divinolândia/MG faturou R$ 1.500,00 + troféu. A Banda Servos do Senhor de Coronel Fabriciano/MG, e o cantor Marquinhos, de Guanhães, receberam um cheque de mil reais cada, além de troféus.

Ministério Novo Israel ficou com o 3º lugar

Ministério Novo Israel ficou com o 3º lugar

SOBRE O FESTIVAL

Este é o único grande evento musical da região capaz de promover a Música Cristã, além de integrar músicos locais e regionais com bandas de outros Estados, permitindo a troca de experiências entre os cantores e cantoras que participam do evento com um único objetivo, louvar o Senhor Jesus. O Festival da Música Cristã é patrocinado por vários comerciantes do Município.

Aguarde edição das reportagens em vídeo.

CONFIRA ALGUMAS IMAGENS DO EVENTO NA GALERIA DE FOTOS.

 

 

SAVEIRO CAPOTA NO TREVO DA PRECON EM PEDRO LEOPOLDO

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Expedito Nogueira

Acidente não deixou ferido

Acidente não deixou ferido

Uma pick-up saveiro placa HMQ 2828 de Pedro Leopoldo capotou agora há pouco no Trevo da Precon perto da cidade de Confins. De acordo com as informações apuradas pela nossa equipe, o veículo era conduzido pela filha de um empresário da cidade, e a vítima já foi socorrida e levada ao Pronto Atendimento do Município com pequenas escoriações pelo corpo.

A motorista descia de Confins sentido rodovia MG-424 e ao entrar à direita para acessar o retorno sentido Pedro Leopoldo, perdeu o controle do veículo e o carro capotou.

A Polícia Rodoviária Estadual e equipes do DER Linha Verde já se encontram no local.

Amanhã tem “Sumidouro em Cena” em Quinta do Sumidouro

EVENTO GRATUITO PROMOVIDO PELOS AMIGOS DO PARQUE DO SUMIDOURO EM PARCERIA COM A PREFEITURA MUNICIPAL CONTA COM MUITAS ATRAÇÕES PARA ENCANTAR CRIANÇAS E ADULTOS DE PEDRO LEOPOLDO

Reportagem: Pacheco de Souza / imagem de arquivo

Centro de Difusão do Conhecimento no Parque do Sumidouro

Centro de Difusão do Conhecimento no Parque do Sumidouro

Neste sábado, 01 de Agosto, será realizado na Quinta do Sumidouro, na Região Norte de Pedro Leopoldo a 2ª Edição do Festival Sumidouro em Cena. Um festival de arte e música folk para encontrar amigos e reunir a família.

O evento será realizado a partir das 10h00, no Parque Estadual do Sumidouro, que está localizado na Rua Fernão Dias, na Quinta do Sumidouro em Pedro Leopoldo.

Será promovido um dia inteiro de apresentações com uma programação bastante diversificada, que vai desde shows musicais até oficinas de artes. Todas as atividades são voltadas para o público infantil e adulto.

O objetivo do Festival é promover e conscientizar a população local e turística sobre a importância histórica, pré – histórica, geológica e cultural do Parque Estadual do Sumidouro, bem como atrair novos turistas com pensamento sustentável voltado para as atrações culturais e intelectuais da região.

A entrada para o festival é gratuita e a retirada dos ingressos deve ser feita com antecedência – CLIQUE AQUI e saiba mais sobre ingressos e programação.

SUMIDOURO EM CENA ATRAÇÕES

 

Festival da Música Cristã de Guanhães é nesta sexta-feira

EQUIPE DO MIX NOTÍCIAS IRÁ À CIDADE COBRIR O EVENTO PELO TERCEIRO ANO CONSECUTIVO

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Banda Sacro Santo de Pedro Leopoldo

Banda Sacro Santo de Pedro Leopoldo

Acontece nesta sexta e sábado, 31 de julho e 01 de agosto, a 4ª Edição do Festival da Música Cristã de Guanhães, na Região do Vale do Rio Doce. O evento é realizado pela Diocese da cidade e reúne um excelente público nas duas noites. A grande novidade deste ano é que o Festival será ao lado da Catedral, e no local já está sendo montada uma mega estrutura de palco, som e iluminação.

O Festival começa nesta sexta-feira (31) às 20h00. No total 20 bandas vão se apresentar, mas apenas 10 se classificam para a grande final que acontece no sábado no mesmo horário. A missão dos jurados convidados será avaliar a melodia, letra, interpretação, afinação e arranjo, conforme previsto no regulamento.

No ano passado, a Banda Sacro Santo de Pedro Leopoldo foi a grande vencedora do Festival da Música Cristã de Guanhães, mas neste ano os músicos optaram por não se inscrever, eles estarão na cidade acompanhando o evento e torcendo para as bandas que vão subir ao palco.

CONFIRA A RELAÇÃO DAS BANDAS QUE IRÃO SUBIR AO PALCO

Na ordem de apresentação: Nome do músico ou banda, nome da música e a cidade que está sendo representada pelo interprete.

01 – MINISTÉRIO CRIADOS PARA ADORAR – OUTRA VEZ (BELO HORIZONTE)
02 – VICTOR E OTÁVIO – PROVIDÊNCIA (SENHORA DO PORTO)
03 – MARQUINHO – JESUS, CAMINHO, VERDADE E VIDA (GUANHÃES)
04 – LORENA HELLEM – RESSUSCITADOS COM CRISTO (CORONEL FABRICIANO)
05 – BANDA GALILEUS – DOS SALMOS E ORATÓRIOS (GUANHÃES)
06 – PASTOR ROBERTO E BANDA – DEUS FIEL (GUANHÃES)
07 – JOTA PEREIRA E BANDA – BEM AVENTURADO (GUANHÃES)
08 – MINISTÉRIO NOVO ISRAEL – NOVA VIDA (DIVINOLÂNDIA)
09 – BANDA ENCONTRAI – PRÍNCIPE DA PAZ (SARDOÁ)
10 – JOYCE E LETÍCIA – MARAVILHOSO É O SENHOR (GUANHÃES)
11 – BANDA ANCESTRAIS MC’S – SALVE AS CRIANÇAS (DORES DE GUANHÃES)
12 – BANDA SEGUNDO HORIZONTE – VERDADEIRO AMOR (GUANHÃES)
13 – POLLYANA GONÇALVES – JESUS, VERBO VIVO (MONTES CLAROS)
14 – BANDA DOM DE DEUS – MELANCOLIA (SINTO A FALTA) – (OLHOS D’AGUA)
15 – RAMOM GONÇALVES – SENTIDO DE DEUS (CORONEL FABRICIANO)
16 – MAURO LÚCIO – SÓ POR HOJE (GUANHÃES)
17 – RODRIGO FERREIRA – ABBA, PAI (RIO DE JANEIRO)
18 – EDERSON MENDES E BANDA – BENDITO SEJAIS (PEDRO LEOPOLDO)
19 – BANDA RAIO SOM – VERDADEIRA PAZ (GUANHÃES)
20 – MATHEUS ANDRADE – ESTA LUTA VOU VENCER (GUANHÃES)

CONFIRA IMAGENS DE 2014

ENTREVISTAS DE 2014

 

 

Moto roubada é encontrada no bairro São Geraldo

Reportagem: Pacheco de Souza

Uma motocicleta Honda Twister cor preta placa HDE 2141 de Belo Horizonte foi apreendida agora há pouco na Rua Gilberto Alves Rodrigues, no bairro São Geraldo em Pedro Leopoldo. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, o veículo consta queixa de roubo e está sendo rebocado para o pátio credenciado na cidade de Lagoa Santa.

Um suspeito está sendo conduzido até a Delegacia da Polícia Civil em Vespasiano para ser ouvido pelo delegado de plantão.

MIX DESTAQUE: A ocorrência é comandada pelo Sargento Carlos José, Cabo Leles e Eduardo, além do Soldado Gomes.

 

Justiça Federal libera abertura da Mineradora da Holcim

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

MINERADORA DA HOLCIM EM PEDRO LEOPOLDO (1) 345 x 237Fechada há quase um mês por falta de licença ambiental, as atividades na Mineradora da Holcim foram retomadas nesta quarta-feira, 29 de julho, por decisão da 17ª Vara Federal. De acordo com a nota enviada pela assessoria de comunicação da LafargeHolcim, na decisão do juiz Carlos Alberto Simões de Tomaz baseou-se no fato de a empresa já ter requerido, anteriormente, a revalidação da licença ambiental ao órgão regulador, assim como nos abalos econômicos e sociais decorrentes da suspensão repentina das atividades da empresa na região de Pedro Leopoldo, ”sem que fosse possível tomar as medidas urgentes para solucionar ou amenizar os efeitos de sua atividade”, conforme as petições de fls. 815/824 e 832/833.

Ainda segundo a nota, devido ao volume baixo do estoque de calcário, será necessário estender o horário de britagem da mineração nos próximos dez dias. A britagem será feita de segunda a sábado das 6h às 22h e aos domingos de 8h às 16h.

Porém, com a retomada de suas atividades o fornecimento extra de matérias-primas na fábrica já foi suspenso e o tráfego de caminhões nos trajetos de acesso à unidade também voltou à normalidade.

A empresa garante “que sempre observou atentamente o cumprimento de suas obrigações de todas as origens, inclusive as sociais e ambientais”.

 

 

Temporal deixa moradores sem luz em Vera Cruz de Minas

BANNER SALAO VERA DE OLIVEIRA 695 X 150

ENERGIA ELÉTRICA JÁ FOI RESTABELECIDA PELA CEMIG NESTA TARDE EM PEDRO LEOPOLDO

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Queda de poste da Cemig já foi solucionada

Poste danificado já foi trocado

Moradores de uma rua perto do cemitério de Vera Cruz de Minas, na Região Sul de Pedro Leopoldo, já tiveram a energia elétrica restabelecida nesta tarde de terça-feira (28) pela Cemig. A informação foi confirmada agora há pouco pelo Chefe da Defesa Civil Municipal. “Todos os moradores da Rua Pedro Leopoldo já tiveram a energia elétrica ligada”, frisou Marcos Sales. Ainda de acordo com Sales, “a interrupção nos serviços se deu após a queda de um poste noite passada na rodovia Pedro Leopoldo/Neves”.

Marcos acrescentou que foi necessária a troca do poste danificado, pois o equipamento estava cheio de abelhas.

MAIS TEMPORAL

Na rua "B" água invadiu uma casa

Foto de moradora: Na rua “B” água invadiu uma casa

Desde a noite de ontem e ainda durante o dia de hoje a Prefeitura Municipal intensificou os trabalhos de limpeza no bairro Tapera e Vera Cruz de Minas. Ambos os bairros foram afetados com a forte chuva de ontem e além do barro, material de construção de algumas casas foram para o meio da rua.

Ainda em Vera Cruz de Minas uma casa localizada na Rua B nº 29 foi invadida pela enxurrada, por sorte, a família estava na casa e os móveis foram colocados em um local mais alto. A família informou à nossa equipe que não houve prejuízos no local.

A situação já está completamente normalizada na região.

Trânsito: Obras testam a paciência de motoristas em PL

BANNER SALAO VERA DE OLIVEIRA 695 X 150

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Obras na Rua São Paulo na manhã de hoje

Obras na Rua São Paulo na manhã de hoje

Na manhã desta terça-feira (28 de julho) duas obras que eram realizadas na Rua São Paulo em Pedro Leopoldo testavam a paciência dos motoristas que seguiam em direção ao centro da cidade. Logo depois do Posto Shell a Secretaria Municipal de Obras fazia a revitalização do viaduto, e mais à frente a rua foi interditada para a realização de uma obra da Copasa. O trânsito foi desviado em direção ao Terminal Rodoviário.

Segundo o Gerente da TransPL, “o trânsito foi fechado na parte da manhã à pedido da copasa, os funcionários da empresa faziam uma ligação de esgoto no Posto de Combustível que está sendo instalado no local”, informou Vantuir Gomes.

Durante a realização das obras os Agentes da TransPL monitoraram o trânsito e orientavam os motoristas.

Na parte da tarde a pista já estava liberada e o trânsito fluía normalmente em ambos os sentidos.

Fogos de artifício queima galinheiro e veículo no bairro Lagoa

BANNER SALAO VERA DE OLIVEIRA 695 X 150

CASO ACONTECEU NA NOITE DE ONTEM NA REGIÃO NORTE DE PEDRO LEOPOLDO

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Galinheiro ficou completamente destruído

Galinheiro ficou completamente destruído

Nessa segunda-feira (27) um galinheiro e uma máquina retroescavadeira foram queimados no bairro Lagoa de Santo Antônio, na Região Norte de Pedro Leopoldo, depois que uma pessoa soltou um foguete durante uma procissão de uma Guarda de Congo. O caso aconteceu por volta das 20h00 na Rua Magno Claret Vieira próximo à antiga Casa Lotérica do bairro.

De acordo com o dono do imóvel o rojão caiu no galinheiro e o fogo se espalhou rapidamente. A máquina estava estacionada embaixo de um pé de manga, bem ao lado do galinheiro, mas por sorte o fogo não atingiu o tanque de combustível. “As pessoas que estavam na rua viram o fogo e correram para me ajudar, cerca de 30 pessoas trabalharam no combate às chamas. Creio que o prejuízo deve ficar em torno de R$ 5 mil reais”, contou o Senhor Domingos de Ramos Mota.

O fogo danificou a pintura da retroescavadeira, o banco do condutor, o retrovisor, painel e um dos pneus traseiros.

O OUTRO LADO

Nossa equipe procurou nesta manhã o presidente da Guarda de Congo que teria passado pela rua em procissão e ele ficou de reunir com o Capitão da Guarda para ver qual medida adotar para ressarcir os prejuízos causados à vítima. Agora há pouco conversamos por telefone com Joviano, filho do Senhor Domingos, e ele informou que após a nossa visita, Membros da Guarda de Congo procuraram a vítima e se comprometeram em ajudar no ressarcimento dos prejuízos.

CONFIRA AS FOTOS DO LOCAL APÓS O INCÊNDIO