Caminhão de areia tomba na estrada do Coqueirinho

A COMBINAÇÃO DE ASFALTO NOVO COM ALTA VELOCIDADE PODE TER SIDO A CAUSA DO ACIDENTE

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Maria Laura

Veículo seguia para o São Benedito em Santa Luzia

Veículo seguia para o São Benedito em Santa Luzia

Um caminhão 1318 da Mercedes Benz com placa de Santa Luzia na Região Metropolitana de Belo Horizonte tombou na tarde dessa segunda-feira, dia 13, na Estrada do Coqueirinho na Região Sul de Pedro Leopoldo. O acidente foi por volta das 16h30. O veículo estava carregado de areia e vinha de Vera Cruz de Minas sentido centro, mas tombou na primeira curva da estrada, logo depois do bairro Tapera. O motorista foi socorrido com pequenas escoriações e levado ao Pronto Atendimento do Município, sendo liberado após o atendimento médico.

“Foi uma fatalidade, chegando na curva o caminhão puxou e tombou”, explicou o motorista identificado como Aurélio. Segundo ele, a carga seria levada para o bairro São Benedito em Santa Luzia. O proprietário do caminhão providenciou um reboque e por volta das 18h40 o veículo foi desvirado e colocado no canto da pista.

Carga ficou espalhada no canto da pista

Carga ficou espalhada no canto da pista

MORADORES DENUNCIAM QUE MOTORISTAS ANDAM EM ALTA VELOCIDADE NO TRECHO

“Eu creio que é alta velocidade que provocou o acidente com este caminhão, alguns motoristas passam aqui na alta. Este já é o segundo acidente depois que o asfalto novo foi colocado, na última quinta-feira (9) um carro de Ribeirão das Neves saiu da pista e caiu no barranco após o motorista perder o controle da direção”, comentou Tadeu Vicente dos Santos acrescentando que “é preciso implantar quebra-molas urgente no local para evitar novos acidentes”.

Um motociclista que passava pelo local do acidente também concorda que motoristas passam pelo trecho em alta velocidade. “Os caminhões passam aqui a mais de mil por hora, com pista nova eles correm sem medo”, frisou o morador do bairro Tapera Giovane Denilson. “Eles já andavam achando que a estrada era só deles, imagina agora com o asfalto novo”, observou Meire Andrade do bairro Vera Cruz de Minas.

ESCOLA DE ESPORTE DO CEPPEL 695 X 198

CHARLES E DANTER NO ADELSO 695 X 330

Tentativa de furto de cabos na pedreira da Holcim

SUSPEITO FUGIU DEIXANDO UM PAR DE CHINELOS E UMA MACHADINHA PARA TRÁS

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Mineradora está localizada no bairro Lagoa de Santo Antônio

Mineradora está localizada no bairro Lagoa de Santo Antônio

Militares da 182 Companhia da PM de Pedro Leopoldo atenderam no final da tarde deste domingo, dia 12 de julho, uma ocorrência de tentativa de furto de cabos de cobre na pedreira da Holcim, localizada na Rua Carlos Bernardinho Pereira no bairro Lagoa de Santo Antônio. O ocorrência teve início por volta das 17h40.

Segundo a Polícia, um homem negro e sem camisa, usando bermuda e um par de chinelos, aproveitou que a mineradora está com as atividades suspensas desde a última quarta-feira (08) e entrou no local, mas quando foi surpreendido pelo segurança saiu correndo e deixou para trás o par de chinelos e uma ferramenta conhecida como machadinha.

Os Policiais que estão à frente da ocorrência continuam em rastreamento na tentativa de localizar o acusado.

Aguarde novas informações, ocorrência em andamento.

CHARLES E DANTER NO ADELSO 695 X 330

HOJE TEM SABRINA TOLEDO NO BALÉ DO FAUSTÃO

PEDROLEOPOLDDENSE É UMA DAS 60 GAROTAS SELECIONADAS PARA A ETAPA DESTE DOMINGO QUANDO SERÃO SORTEADAS MAIS 12 BAILARINAS

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Sabrina Toledo momentos antes do embarque

Sabrina Toledo momentos antes do embarque

Na última quarta-feira (08) a equipe Mix Notícias esteve com a modelo Sabrina Toledo momentos antes dela embarcar no aeroporto de Confins rumo à São Paulo. Neste domingo, dia 12 de julho, ela participa do programa Domingão do Faustão da TV Globo no concurso que irá escolher três novas bailarinas do Balé.

Minas terá 09 candidatas no palco e uma delas poderá ser a representante das Gerais no Balé mais bonito do Brasil. A Pedroleopoldense viajou bastante confiante. “Estou indo na certeza de que Deus está no controle de tudo, estou muito confiante, quero voltar com o título de bailarina do Faustão para valorizar ainda mais a minha carreira”, comentou Sabrina.

A jovem que é formada em enfermagem não revelou o que vai acontecer mais tarde no programa, mas a expectativa é de surpresas. “Acredito que não terá coreografia individual pelo fato de ter 60 meninas no palco, mas com certeza alguma surpresa vai ter”, observou.

O concurso realizado pela TV Globo teve cerca de 10 mil candidatas inscritas, sendo que 60 foram selecionadas para fazer uma coreografia individual no palco do programa. Neste domingo, 12 garotas serão classificadas para a grande final que acontece no dia 26 de julho, e lá, apenas 03 meninas sairão como vencedoras para se integrar ao Balé do Faustão.

Self feito por Sabrina com o time de Minas Gerais

Self feito por Sabrina com o time de Minas Gerais

Incêndio na mata da subestação da Cemig em Pedro Leopoldo

FOGO FOI CONTROLADO PELO BOMBEIRO VOLUNTÁRIO DENIS VALÉRIO

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Denis Valério

Fogo destruiu a vegetação e queimou árvores que ficam no terreno

Fogo destruiu a vegetação e queimou árvores que ficam no terreno

Na última quinta-feira (10 de julho) um incêndio queimou cerca de 5 hectares da mata onde está localizada a subestação da Cemig em Pedro Leopoldo. O terreno fica às margens da rodovia MG-424, perto do trevo da Holcim. O fogo foi controlado após cinco horas de trabalho pelo Bombeiro Civil Denis Valério da Brigada Civil de Emergência da cidade que atuou sozinho no local.

“Nossas autoridades são omissas, nossa população não se importa, e as empresas nada fazem. Eles se acham no direito e no dever de não fazer a defesa a Natureza”, criticou Denis depois de ter pedido apoio do Corpo de Bombeiros e de uma Brigada particular e não ter apoio.

SABIA QUE VOCÊ PODE APOIAR O TRABALHO VOLUNTÁRIO DE DENIS VALÉRIO?

Está sendo vendida uma rifa com sorteio de vários prêmios no próximo dia 12 de agosto. O bilhete custa apenas R$ 10 REAIS e tem a finalidade de ajudar na compra de materiais de primeiros socorros, e colaborar com a manutenção dos equipamentos de combate à incêndio e de resgate, além da manutenção da moto usada nos serviços.

Interessados em apoiar os trabalhos realizados pelo Bombeiro Voluntário podem ligar para (31) 9700-2359 e falar com Denis.

Banner pedal 360 divulgação 695 x 198

Banner site MIX 01 Ze renato 695 x 198

 

HOLCIM DIVULGA NOTA SOBRE FECHAMENTO DE MINERADORA

ATIVIDADES NA MINERADORA ESTÃO SUSPENSAS DESDE A ÚLTIMA QUARTA-FEIRA (8) POR FALTA DE LICENÇA AMBIENTAL

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Mineradora está localizada no bairro Lagoa de Santo Antônio

Mineradora está localizada no bairro Lagoa de Santo Antônio

Após a divulgação em primeira mão aqui no MIX NOTÍCIAS sobre o fechamento da Mineradora da Holcim no bairro Lagoa de Santo Antônio, na Região Norte de Pedro Leopoldo, nesta sexta-feira (10) o assunto também foi destaque nos principais veículos de comunicação de Belo Horizonte.

O embargo do órgão ambiental foi na tarde de quarta-feira, dia 08, mas somente nesta tarde a assessoria de comunicação da empresa enviou nota oficial comentando o assunto.

POSICIONAMENTO DA HOLCIM

Sobre o embargo da Mina Fazenda Campinho, em Pedro Leopoldo, MG, a Holcim esclarece que possui um processo de renovação da licença desta mina em tramitação na Superintendência Regional de Regularização Ambiental (SUPRAM) protocolado em 2007, e, desde então, vem cumprindo com todas as exigências e demandas solicitadas por este órgão, tendo realizado importantes investimentos e modernização das operações de acordo com essas solicitações.

Importante esclarecer que a fábrica de Pedro Leopoldo, assim como a operação de coprocessamento realizada na unidade, encontram-se com suas licenças de operação devidamente em vigor e, portanto, estão operando normalmente.

A empresa está tomando todas as medidas cabíveis para retomar o mais breve possível a operação da Mina Fazenda Campinho e, tão logo tenha outras informações sobre esse tema, voltará a informar.

O CLIMA ENTRE FUNCIONÁRIOS NA FÁBRICA

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores que representa os funcionários da fábrica, “o estoque de calcário está baixo e temos informação de que um forno pode parar no próximo domingo. Os funcionários estão apreensivos com uma possível demissão. A hora agora é de união entre o poder público municipal, o órgão ambiental, a fábrica e o próprio sindicato”, comentou Wilson Geraldo.

Banner pedal 360 divulgação 695 x 198

Banner site MIX 01 Ze renato 695 x 198

MINERADORA DA HOLCIM É FECHADA POR FALTA DE LICENÇA AMBIENTAL

EXTRAÇÃO DO CALCÁRIO USADO NA FABRICAÇÃO DO CIMENTO ESTÁ SUSPENSA TEMPORARIAMENTE DESDE ONTEM NA REGIÃO NORTE DE PEDRO LEOPOLDO

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Mineradora está localizada no bairro Lagoa de Santo Antônio

Mineradora está localizada no bairro Lagoa de Santo Antônio

Fiscais do ICM-Bio – Instituto Chico Mendes da Biodiversidade notificaram a empresa Holcim em Pedro Leopoldo, e paralisaram as atividades na mineradora da fábrica que está localizada na Região Norte do Município. Segundo apurou a nossa equipe, a empresa está com a licença do órgão ambiental vencida desde 2007. A autuação foi feita na tarde de ontem (08 de julho).

O Mix Notícias tentou contato com a assessoria de comunicação da empresa em São Paulo, mas devido ao feriado na Capital Paulista não tivemos êxito. Agora há pouco nossa equipe conseguiu falar com Cynthia Ferraz na Fábrica de Pedro Leopoldo e a funcionária informou que a empresa ainda não vai divulgar nota oficial sobre o assunto.

Cynthia confirmou que a licença está vencida, mas garante que desde 2007 a empresa vem incessantemente apresentando toda a documentação exigida e tentando a licença, sem êxito até o momento. A funcionária acrescentou que a Holcim reforça seu compromisso com a questão social e ambiental, e que o departamento jurídico da empresa está se esforçando para tentar reverter o atual quadro.

Os funcionários que trabalham na mineradora foram remanejados e levados para a Fábrica na região do bairro São Geraldo. Uma fonte informou à nossa equipe que o estoque de matéria-prima usada na fabricação do cimento é baixa, e que daria apenas para mais três dias, isso pode comprometer a produção do cimento, no entanto, a direção da empresa não confirma a informação.

POSICIONAMENTO DA HOLCIM

Sobre o embargo da Mina Fazenda Campinho, em Pedro Leopoldo, MG, a Holcim esclarece que possui um processo de renovação da licença desta mina em tramitação na Superintendência Regional de Regularização Ambiental (SUPRAM) protocolado em 2007, e, desde então, vem cumprindo com todas as exigências e demandas solicitadas por este órgão, tendo realizado importantes investimentos e modernização das operações de acordo com essas solicitações.

Importante esclarecer que a fábrica de Pedro Leopoldo, assim como a operação de coprocessamento realizada na unidade, encontram-se com suas licenças de operação devidamente em vigor e, portanto, estão operando normalmente.

A empresa está tomando todas as medidas cabíveis para retomar o mais breve possível a operação da Mina Fazenda Campinho e, tão logo tenha outras informações sobre esse tema, voltará a informar.

Atualizada dia 10 de julho às 16h45

Morre João Bosco, Pai do médico Dr. Leonardo Braga

NOTA DE FALECIMENTO

Está sendo velado na Capela Velório do bairro São Geraldo em Pedro Leopoldo o corpo do Sr. João Bosco, pai do Ortopedista Dr. Leonardo Braga. Senhor João era Médico Veterinário e durante anos foi Chefe do Lanagro – Laboratório Nacional Agropecuário que está localizado aqui no município. Ele deixa a esposa Dona Lilia Costureira e os filhos: Dr. Leonardo Braga, Willian da Gocalfós (Fábrica de Sal), Valéria e Fernanda, além de seis netos.

O sepultamento do Senhor João Bosto será nesta quinta-feira, 09 de julho, às 18h00 no Cemitério local.

A todos que compareceram, à gratidão dos familiares.

INSTITUTO CAMARGO CORREA AGORA É INTERCEMENT

EVENTO DE LANÇAMENTO DO NOVO NOME ACONTECEU NOITE PASSADA NO CENTRO DE PEDRO LEOPOLDO 

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Walace José, Carla Duprat, Vereador Vicente, Prefeita Eloísa, Francisco de Oliveira e Ricardo Rodrigues

Walace José, Carla Duprat, Vereador Vicente, Prefeita Eloísa, Francisco de Oliveira e Ricardo Rodrigues

Criado desde 2007 em Pedro Leopoldo pela Camargo Correa, o Instituto que levava o antigo nome da empresa, segue desempenhando importante trabalho social na cidade em parceria com a Prefeitura Municipal. Porém, com nova denominação, INSTITUTO INTERCEMENT. O evento de lançamento do novo nome aconteceu noite passada no Tupyguá Brasil Hotel no centro da cidade.

A cerimônia contou com um auditório lotado de convidados. Após uma breve prestação de contas, foi aberto espaço para discursos seguido de um delicioso coquetel serviço pela equipe do Adelso Gourmet. A prefeita Eloísa Helena estava acompanhada das secretárias: Patrícia Rafael, Valéria Mariana, Flávia Cadete, Marina Mesquita e Marlene Macedo. O vereador Vicente Cruz foi o único representante da Câmara Municipal.

Projeto foi lançado em Pedro Leopoldo no ano de 2007

Projeto foi lançado em Pedro Leopoldo no ano de 2007

Pelo lado da Intercement dezenas de funcionários comparecem ao evento, dentre eles, profissionais do alto escalão, como por exemplo: o Diretor do Instituto Camargo Correa Francisco Oliveira de Azevedo, a Diretora do Instituto Intercement Carla Duprat, além de outros diretores.

SOBRE O INSTITUTO

A direção do Instituto Intercement fez uma breve prestação de contas das ações sociais oferecidas à comunidade e revelou que os investimentos na cidade desde 2007 ultrapassam a marca de R$ 4 milhões de reais. “Não muda nada com a troca do nome, a diferença é que o Instituto Intercement pelo desenvolvimento comunitário, vai ficar mais focado nas ações das fábricas em cada localidade. O que temos pela frente é o desafio de fazer cada vez melhor o que já vinha sendo feito há anos”, comentou Carla Duprat.

Em Pedro Leopoldo algumas das ações desenvolvidas pelo Instituto Intercement que mais se destacam são: a Escola da Gestante, a Semana do Bebê e o Dia do Bem Fazer, este último acontece sempre no mês de agosto. Vale destacar que os trabalhos sociais acontecem sempre em parceria com a Prefeitura Municipal e empresas parceiras do projeto, além do grupo de voluntários da própria Intercement.

INSTITUTO INTERCEMENT (7) 695 X 256

Banner site MIX 01 Ze renato 695 x 198

 

 

Fiat Uno amanhece queimado na Estrada de Fidalgo

VEÍCULO ESTÁ NA PISTA SENTIDO PEDRO LEOPOLDO

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Carro foi totalmente incendiado

Carro foi totalmente incendiado

Um automóvel Fiat Uno amanheceu queimado na estrada de Fidalgo na Região Norte de Pedro Leopoldo nesta terça-feira, dia 07 de julho. O veículo está na pista sentido centro, há um quilômetro do bairro Lagoa de Santo Antônio. Ao lado do automóvel há uma placa GNJ 8435 de Fiat Uno cor bege ano 1986 que supostamente pertence ao veículo, mas nossa equipe consultou o portal Sinesp Cidadão e foi informada que não há queixa de furto e nem de roubo para o carro desta placa.

A Companhia 182 de Pedro Leopoldo confirmou agora há pouco que uma viatura já está no local registrando a ocorrência.

Os motoristas que trafegam sentido Fidalgo/Pedro Leopoldo devem ficar atentos pois o carro está em uma reta longa e com a frente um pouco para dentro da pista.

Automóvel foi abandonado em uma reta, há um quilômetro de Lagoa de Santo Antônio

Automóvel foi abandonado em uma reta, há um quilômetro de Lagoa de Santo Antônio

Casa do vereador Salim Salema foi arrombada no sábado

CRIME ACONTECEU NO BAIRRO ANDYARA EM PEDRO LEOPOLDO

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Salim Salema

Salim Salema

A casa do vereador Salim Salema do PMDB foi arrombada no último sábado, dia 04 de julho, em Pedro Leopoldo. O crime aconteceu por volta das 12h00 na Rua Guajajaras no bairro Andyara, na Região Norte do Município. Os suspeitos pularam o muro e arrombaram a porta da residência, invadindo o imóvel e subtraindo um computador positivo e dois relógios de pulsos.

Segundo o vereador, antes de deixar a casa os criminosos ainda reviram tudo, supostamente à procura de algum documento ou de objetos de valor. No imóvel do vereador tem dois cães bravos, mas a presença dos animais não intimidou os bandidos.

O crime foi denunciado à Polícia Militar.

Quem souber informações sobre os criminosos ou sobre o paradeiro dos objetos levados da casa de Salim Salema pode ligar no 181 ou para o telefone (31) 3661-2601.