Concorrência: Preço de combustível cai em PL e iguala à BH

DOIS POSTOS DO MUNICÍPIO DISPUTAM QUEM VENDE O COMBUSTÍVEL MAIS BARATO DA CIDADE

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Concorrência faz preço cair em PL

Concorrência faz preço cair em PL

A concorrência entre dois postos localizados no centro de Pedro Leopoldo fez o preço dos combustíveis despencar na cidade na última semana e se igualar aos preços já praticados em Belo Horizonte. A iniciativa foi do Posto JR, mas na mesma semana o Posto Grumari (Petrobrás) também mexeu na tabela. Os demais postos estão resistindo e, por enquanto, ainda não reduziram os preços.

Enquanto os dois empresários disputam quem vende o combustível mais barato, o consumidor é quem ganha com a concorrência e aproveita para encher o tanque. Nossa equipe apurou ontem que apenas em um dia de promoção, o posto JR chegou a vender 30 mil litros de etanol.

OS REFLEXOS DA CONCORRÊNCIA

Se os preços continuarão baixos por muito tempo ainda não sabemos, mas uma fonte ligada a um dos postos contou à nossa equipe que é necessário vender cerca de 500 mil litros de combustível/mês para manter a promoção, já que os custos com a folha de pagamento, impostos, aluguel e demais encargos é muito alto.

 

Árvore centenária é incendiada em Matozinhos

MILITARES DO CORPO DE BOMBEIROS TRABALHAM DESDE CEDO NO LOCAL

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira

Bombeiros tentam salvar a árvore

Bombeiros tentam salvar a árvore

Militares do Corpo de Bombeiros combatem um incêndio em uma árvore conhecida como GAMELEIRA na cidade de Matozinhos. Os trabalhos começaram no início da tarde de hoje e ainda não terminaram. De acordo com moradores da cidade a árvore de grande porte tem mais de cem anos e está localizada na Avenida André Favalleti no bairro Estação, próximo a linha férrea.

A população acredita que o fogo tenha sido colocado por alguém que mora na própria região.

Quem tiver informações sobre a pessoa que praticou o crime ambiental pode ligar no 181 – Disque Denúncia Unificado da Polícia Civil e Militar.

VEJA NAS IMAGENS COMO FICOU A GAMELEIRA

Acidente entre 04 veículos mata um e deixa 07 feridos na MG-424 em PL

ALÉM DA COLISÃO DE UM CAMINHÃO NA TRASEIRA DE UM ÔNIBUS, A BATIDA TAMBÉM ENVOLVEU UM TÁXI E UM FIAT PÁLIO

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira

Acidente perto do trevo da precon

Acidente perto do trevo da precon

Um caminhão bateu na traseira de um ônibus agora há pouco na Rodovia MG-424 em Pedro Leopoldo e causou a morte de uma pessoa. O acidente foi na pista sentido Belo Horizonte, na altura do trevo da Precon e envolveu quatro veículos: um ônibus da empresa expresso unir de placa HED 8873, um caminhão 1620 placa HEH 2748, um Fiat Pálio placa HJE 3804 e um táxi de Confins placa OXC 8474. O taxista Michel Aparecido Santos de Oliveira, de 25 anos morreu no local.

Outras sete pessoas do ônibus que seguia para Belo Horizonte foram socorridas de ambulâncias até o Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo, e por Viaturas de Resgate do Corpo de Bombeiros.

Taxista morava em Confins

Taxista morava em Confins

Todas as vítimas foram atendidas ainda pela manhã no Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo, algumas com suspeita de fratura nos membros inferiores e outras com escoriações pelo corpo.

O condutor do Fiat Pálio, Wederson Nunes de Oliveira e o motorista do ônibus, Elisson Xavier Ribeiro, além do caminhoneiro João de Souza, de 56 anos, não tiveram ferimentos.

A VERSÃO DOS MOTORISTAS

“Eu seguia sentido Belo Horizonte quando o motorista do táxi entrou na contramão e atingiu meu carro. O acidente foi entre 05h30 e 05h40. Ainda estava escuro quando o acidente aconteceu, logo depois os passageiros do ônibus desceram parra socorrer o taxista”, contou o motorista do Fiat Pálio acrescentando que ele seguia para a faculdade.

Marcas do acidente

Marcas do acidente

“Quando eu cheguei perto do ônibus o acidente já estava pronto e não deu para eu parar porque o caminhão estava carregado com 15 toneladas de areia. Eu fiquei preso dentro do caminhão e depois de 10 minutos eu consegui sair pelo para-brisas”, informou o Senhor João de Souza. O caminhoneiro acredita que o taxista após bater no fiat pálio pode ter descido do veículo que ficou no canteiro central e acabou sendo atropelado pelo ônibus.

O motorista do ônibus da expresso unir estava bastante abalado e não teve condições de gravar entrevista.

Uma passageira do coletivo que mora bairro Andyara em Pedro Leopoldo e seguia para a faculdade, agradeceu a Deus por não ter mais vítimas neste acidente. “Bati com a cabeça, mas graças à Deus já estou bem. Eu vi um caminhão à frente fechando o ônibus e o motorista desviou dele, mas logo em seguida aconteceu o atropelamento do taxista. Depois liguei para a Polícia enquanto outros dois passageiros ficaram pressionando a cabeça da vítima devido ao sangramento intenso. Enquanto isso, o motorista foi sinalizar a pista para evitar novos acidentes e outros passageiros ficaram ligando para o corpo de bombeiros”, contou a jovem que pediu para não ser identificada.

Ainda segundo a passageira, o intervalo de tempo entre o atropelamento do taxista e a colisão do caminhão na traseira do ônibus foi de aproximadamente 10 minutos. A moça também contou à nossa equipe que o taxista ainda estava vivo quando o caminhão bateu na traseira do coletivo, porém estava desacordado.

SOBRE O TAXISTA

Segundo uma prima do taxista, ele era casado e morava com a esposa e a filha de 11 meses no bairro Tavares em Confins. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Belo Horizonte e deve ser sepultado neste sábado em Confins.

As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

Atualizado às 17h30.

BATIDA ENTRE TÁXI, CAMINHÃO, ÔNIBUS E PALIO NA MG-424 (8) 695 x 391

FEIRA DE ARTESANATO AGENDA 695 X 198

MULHER É PRESA APÓS FURTAR SAIA EM LOJA DO CENTRO

SUSPEITA FOI ENCONTRADA EM CASA NO BAIRRO TEOTÔNIO BATISTA DE FREITAS ONDE TAMBÉM ESTAVA O PRODUTO FURTADO

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Polícia Militar

Produto foi recuperado pela Polícia

Produto foi recuperado pela Polícia

Uma mulher identificada como Laisse Fernandes Soares, 24 anos, foi presa no final da tarde desta quinta-feira, dia 02 de julho, após furtar uma saia jeans na loja Shopping Magazine, localizada na Rua Comendador Antônio Alves, no centro de Pedro Leopoldo.

De acordo com a Polícia Militar, a suspeita evadiu após o crime, mas de posse de suas características, ela foi localizada em casa no bairro Teotônio Batista de Freitas, no local também foi encontrado o produto furtado da loja.

Ainda segundo a Polícia, funcionários contaram que a mulher e dois menores entraram na loja e os adolescentes fizeram uma compra de R$ 40 reais e pagaram no caixa, mas um dos funcionários viu quando a moça pegou a saia e colocou em uma sacola, e quando questionada sobre o pagamento ela teria saído correndo.

A acusada foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Vespasiano onde ficará à disposição do delegado de plantão.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência o Sargento Carlos José de Souza, Cabo Moreira e a Soldado Michele Paiva.

FEIRA DE ARTESANATO AGENDA 695 X 198

Homem é preso acusado de furto na Engenharia da Moda

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Suspeito nega crime

Suspeito nega crime

Um morador do bairro Bom Jesus em Matozinhos foi preso nesta tarde após furtar uma peça de roupa na Engenharia da Moda no centro de Pedro Leopoldo. De acordo com uma funcionária do estabelecimento, localizado na Rua Comendador Antônio Alves, Washington Nogueira Pinheiro, de 36 anos, se escondeu embaixo do mostruário onde estavam várias bermudas e colocou uma peça dentro de uma sacola e saiu correndo da loja sentido Terminal Rodoviário. O homem ainda teria trocado de camisa no meio do caminho.

A Polícia Militar foi acionada e o acusado foi preso quando comprava passagem no guichê da empresa Setelagoano.

Ouvido pela nossa equipe Washington nega o furto. Segundo ele, esteve na loja e apenas conferiu os preços, mas não pegou nada no local. De acordo com o sargento Rocha da 182 Companhia da PM, “o suspeito foi reconhecido pela funcionária da loja e será encaminhado à delegacia de Polícia Civil onde ficará à disposição do delegado”, contou. O Policial informou ainda que o homem foi reconhecido pela direção da Livraria Papirus como autor de um furto realizado na loja semana passada.

A bermuda supostamente furtada não foi encontrada com o suspeito.

Washington já tem passagem pela Polícia por furto.

FEIRA DE ARTESANATO AGENDA 695 X 198

Entenda o que aconteceu entre moradora e médico do “Lua I”

EX-PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES ACUSA O MÉDICO DE INVADIR SUA CASA E LHE AGREDIR VERBALMENTE

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Dona Naná diz que queria apenas o documento

Dona Naná diz que queria apenas o documento

Causou muita repercussão a discussão entre o médico Dr. Livan Gonzalez e uma moradora do bairro Teotônio Batista de Freitas em Pedro Leopoldo. O fato aconteceu na manhã da última terça-feira (30 de junho) e até a Polícia Militar foi acionada para acalmar os ânimos que estavam exaltados. Nessa quarta-feira, dia 01 de julho, nossa equipe esteve na casa da Senhora Maria de Jesus Moreira, popularmente conhecida como Dona Naná, e ela explicou como tudo aconteceu.

De acordo com a ex-presidente da Associação de Moradores do bairro, ela está com um processo na justiça para conseguir um medicamento caro (R$ 690,00) para a sogra de 88 anos que está acamada e em fase terminal. A moradora alega que no último dia 25 de junho esteve no Posto de Saúde do bairro solicitando um relatório médico para anexar ao processo e o médico não estava, ela deixou o pedido com a enfermeira chefe e voltou na terça-feira (30) para buscar o documento, e o médico ainda não havia chegado para o trabalho.

“Procurei a enfermeira nessa terça-feira às 09h00 e o médico não estava para entregar o documento da minha sogra, ela alegou que o relatório estava na bolsa dele. Depois que eu saí do posto e vim embora, logo em seguida o médico chegou abrindo meu portão e invadiu minha casa. Achei que ele veio para trazer o documento, mas ele foi entrando na minha sala e ligou o celular, em seguida ele começou a me agredir verbalmente, dizendo que eu não sou ninguém e quero mandar em todo mundo”, contou a moradora.

Dona Naná alega que só conseguiu o relatório médico depois que a Polícia Militar foi acionada. “Eu acionei a Polícia e o Policial veio e pegou o documento no posto, nem lá eu voltei”, lembrou.

Dona Naná também respondeu aos boatos que estão sendo espalhados por moradores, de que ela gosta de caçar intriga e quer tirar o médico do Posto de Saúde. “Tenho dois planos de saúde e quem está falando de mim no bairro é porque estão focados em coisa errada. Estão falando mentira e mentira tem a perna curta. Não fui ao posto caçar confusão, a discussão foi dentro da sala da minha casa. Não quero que o médico vá embora, muito pelo contrário. Tenho muito orgulho do Dr. Livan porque ele trata minha sogra muito bem, ele é um ótimo médico e não posso esconder isso, mas nesta terça-feira não sei o que foi falado pra ele que o caldo entornou”, finalizou.

O OUTRO LADO

Nossa equipe esteve no Posto de Saúde do bairro para tentar ouvir o médico sobre o ocorrido, mas ele não quis se pronunciar.

FEIRA DE ARTESANATO AGENDA 695 X 198

MAGAZINE LUÍZA É ASSALTADA EM PEDRO LEOPOLDO

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Expedito Nogueira

Assaltada nesta manhã

Assaltada nesta manhã

Militares da 182 Companhia da PM de Pedro Leopoldo atendem neste momento a uma ocorrência de assalto na Rua Comendador Antônio Alves no centro da cidade. De acordo com as primeiras informações, funcionários da Loja Magazine Luíza foram rendidos por bandidos armados nesta manhã quando se preparavam para abrir o estabelecimento comercial e os criminosos roubaram vários objetos da empresa.

Os assaltantes teriam evadido em três motocicletas.

A informação apurada pela nossa equipe é que foram roubados 64 aparelhos de celulares, 05 câmeras fotográficas, 05 tabletes, 02 malotes com aproximadamente R$ 500 reais cada, além de outros objetos.

Atualizada as 21h45.

PRINCIPAL MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO 695 X 286

Comunidade aponta rumos para a saúde durante Conferência

EVENTO REALIZADO PELA PREFEITURA TAMBÉM ELEGEU NOVOS MEMBROS PARA CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE E DELEGADOS PARA A CONFERÊNCIA ESTADUAL

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Mudança já!

Mudança já!

Os dois dias de Conferência Municipal de Saúde realizados na última sexta e sábado em Pedro Leopoldo contou com um público de quase 300 pessoas. De acordo com dados da Prefeitura Municipal, 160 pessoas foram à Câmara de Vereadores na abertura do evento no dia 26, e no dia seguinte, outras 110 pessoas estiveram na Escola Municipal José Elias da Costa – NEC apontando as diretrizes para melhorar a saúde local.

Durante o encontro de sábado (27 de junho) a comunidade também elegeu os novos membros do Conselho Municipal de Saúde. O Conselho é formado por 10 usuários do SUS – Sistema Único de Saúde (comunidade) e 10 trabalhadores da saúde (médico, enfermeiro e outros), além de representantes do Governo Municipal que ainda serão indicados pela chefe do executivo. O Conselho Municipal de Saúde é formado ainda por membros suplentes, em número igual aos de titulares.

Médicos ficaram lado a lado com o povo na mesa de discussão

Médicos ficaram lado a lado com o povo na mesa

SOBRE A CONFERÊNCIA

No encontro de sábado as pessoas foram divididas em grupos para discutir os temas da conferência, e estes grupos, a cada 20 minutos, iam se revezando e trocando de mesas para participar de outros temas. Um dos destaques do encontro foi a grande quantidade de médicos, cerca de 10 profissionais participaram assiduamente e contribuíram com sugestões e elaboraram diretrizes que serão levadas à Conferência Estadual de Saúde prevista para acontecer agora em julho na Capital Mineira.

Dra. Maria de Lourdes e Dra. Juliana participaram assiduamente do evento

Dra. Maria de Lourdes e Dra. Juliana participaram assiduamente junto com outros médicos

No final do evento os organizadores fizeram uma dinâmica e cada participante escreveu em um papel uma mensagem com o sentimento deixado pela Conferência de Saúde (Veja na galeria de fotos abaixo).

A Secretária Municipal de Saúde avaliou como positivo os dois dias de encontro. “Tivemos um número bem significativo de pessoas que vieram para apresentar propostas e fazer reivindicações para melhorar a saúde local. Ninguém esmoreceu e nem se cansou de um dia árduo de trabalho, a produção foi bem significativa. Estou muito feliz e com o sentimento de missão cumprida”, comentou Valéria Mariana Atella Barbosa.

CONFIRA NAS FOTOS ABAIXO IMAGENS DA CONFERÊNCIA

Carro de Curitiba é encontrado sem as rodas na Lagoa

VEÍCULO TERIA SIDO LOCADO EM UMA LOCADORA DE VEÍCULOS DE CONFINS

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Sem as rodas e os tapetes

Sem as rodas e os tapetes

Um Renault placa AZL 8305 da cidade de Curitiba/PR foi encontrado sem as rodas e os tapetes nesta manhã de sexta-feira, 26, ao lado da lagoa na Rua Luiz Pires Guimarães, no bairro Lagoa de Santo Antônio, Região Norte de Pedro Leopoldo. Segundo a Polícia Militar, o automóvel não tem queixa de furto nem de roubo, mas os Policiais já sabem que ele foi locado por uma pessoa na empresa Novida Locações no aeroporto de Confins.

De acordo com o cabo Gilberto Lelis da 182 Companhia da Polícia Militar, “a princípio não há ligações entre esta ocorrência com a grande apreensão de carros feita noite passada pela Polícia Civil no mesmo bairro”. E o Policial acrescenta “é provável que os suspeitos locaram o veículo usando documentos falsos com o intuito apenas de furtar as peças de maior valor”, concluiu.

A empresa responsável pelo veículo será informada sobre a ocorrência e o automóvel deve ser apreendido.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O CABO GILBERTO LELIS DA COMPANHIA 182

BANNER CONFERÊNCIA M

Mega Operação contra roubo de veículos no bairro Lagoa

POLICIAIS DA 3ª DELEGACIA DE FURTOS E ROUBOS DE VEÍCULOS DE BELO ESTÃO NESTE MOMENTO EM UM GALPÃO NA REGIÃO NORTE DE PEDRO LEOPOLDO

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Reboques fizeram fila para transportar os veículos

Reboques fizeram fila para transportar os veículos

Policias da 3ª Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Belo Horizonte estão neste momento em um galpão localizado na Rua Magno Claret Vieira esquina com a Rua Espirito Santo no bairro Lagoa de Santo Antônio, na Região Norte de Pedro Leopoldo. Dentro do galpão que fica bem ao lado de uma empresa de Mármore, há pelos menos 22 carros, todos em ótimo estado de conservação. Os veículos supostamente novos ou semi-novos podem ser roubados.

A maior parte dos veículos eram de cidades mineiras, como por exemplo: Betim, Belo Horizonte e Contagem na Região Metropolitana, além de Uberlândia, Lavras e Juiz de Fora, mas também havia automóvel de Americana em São Paulo e Camaçari na Bahia, dentre outras cidades.

Automóvel de Americana/SP estava entre os veículos

Automóvel de Americana/SP estava entre os veículos

A operação é chefiada pelos Delegados Adriano Assunção e Luciano Guimarães. “Esta é uma vitória para a sociedade porque estamos desarticulando uma quadrilha grande de roubos de veículos. Nós chegamos até este endereço através de cruzamento de dados e ficamos sabendo que o líder da quadrilha estava aqui no local e nossa equipe veio para tentar prendê-lo”, explicou Dr. Luciano. O delegado também acrescentou que “o suspeito migrou de Belo Horizonte para Pedro Leopoldo porque a cidade é mais tranquila e conta com pouco efetivo policial”.

Pick-up de Uberlândia

Pick-up de Uberlândia

A equipe do MIX NOTÍCIAS apurou que o líder da quadrilha estava morando em uma casa alugada há um ano. Uma pessoa comentou que o cidadão era tranquilo e morava sozinho, e se apresentava como dono de uma concessionária de veículos. Alguns vizinhos do galpão ouvidos pela nossa reportagem disseram que nunca viram nenhuma movimentação estranha no local. “Pensei até que o imóvel estava vazio porque tem uma placa de aluguel na parede”, comentou um morador. O nome do suspeito não foi revelado pelos Policiais.

Haviam veículos de todas as marcas e modelos

Haviam veículos de todas as marcas e modelos

Além do galpão de Lagoa de Santo Antônio, os Policiais também foram a um imóvel no bairro Novo Campinho. No total, cerca de 40 veículos foram apreendidos e levados em vários reboques para Belo Horizonte.

Aproximadamente 15 Policiais trabalharam nesta operação realizada em Pedro Leopoldo. Na porta do galpão dezenas de moradores acompanhavam os trabalhos dos Policias, e muitos chegaram a aplaudir o trabalho da equipe.

Atualizada às 23h20.

BANNER CONFERÊNCIA M