PREFEITURA PODE MULTAR QUEM DEIXAR ENTULHO NA RUA

INICIATIVA QUE SERÁ ADOTADA EM PEDRO LEOPOLDO JÁ ACONTECE EM OUTRAS CIDADES DO ESTADO E DO PAÍS

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Imagem de arquivo: Entulho no Santa Tereza

Imagem de arquivo: Entulho no Santa Tereza

A Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo iniciou nesta terça-feira, 03 de fevereiro, a fiscalização de imóveis que tenha entulhos e material de construção em vias públicas da cidade. Segundo o governo municipal, a partir de hoje todas as ruas do município serão fiscalizadas e os proprietários do entulho ou material de construção, serão notificados e terão até 48h para retirada do material.

O dono do imóvel que não cumprir as medidas, de acordo com a Prefeitura, será multado.

A iniciativa que será adotada pela primeira vez em Pedro Leopoldo já acontece em outras cidades do Estado e do Brasil, um exemplo, é a pequena cidade de Dom Joaquim a quase 200 km de Belo Horizonte, por lá os moradores cumprem o regulamento e ajudam manter a cidade limpa e organizada.

Colabore com o garoto Ian Nunes, ele está fazendo tratamento contra a Distrofia Muscular de Duchene e precisa viajar à Tailândia

Colabore com o garoto Ian Nunes, ele está fazendo tratamento contra a Distrofia Muscular de Duchene e precisa viajar à Tailândia

 

FLAGRANTE:  Vazamento na rede da Copasa dura quase 30 horas

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Moradores tomaram banho e lavaram roupas e objetos no local

Moradores tomaram banho e lavaram roupas e objetos no local

Em tempos de racionamento de água, a equipe do Mix Notícias flagrou um vazamento na tubulação da Copasa na manhã desta terça-feira (03). O fato aconteceu na Rua Manoelito Cunha no centro de Pedro Leopoldo, bem ao lado do Parque de Exposições.

De acordo com moradores, na manhã de ontem, por volta das 08h, uma máquina da prefeitura foi fazer a limpeza da rua e rompeu um cano da Copasa na altura do número 116. Os vizinhos ligaram para a empresa e ontem mesmo um operário foi ao local para checar a denúncia, mas só hoje às 11h é que operários da empreiteira responsável pela manutenção consertou o vazamento.

Na rua vários moradores aproveitaram para tomar banho, lavar a calçada, roupas e até veículos.

VEJA NO VÍDEO ABAIXO

 

 

AGORA É PRA VALER: Trânsito será mudado na Rua Amando

EM OUTUBRO DO ANO PASSADO A EQUIPE DO MIX NOTÍCIAS JÁ HAVIA ALERTADO PARA ESTA MUDANÇA QUE PASSA A VALER A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA (03 DE JANEIRO)

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Novo ponto de embarque e desembarque de passageiros

Novo ponto de embarque e desembarque de passageiros

Como já anunciado aqui no PORTAL MIX NOTÍCIAS em outubro do ano passado, a Prefeitura de Pedro Leopoldo fará algumas mudanças no trânsito da região central da cidade a partir desta terça-feira (03 de janeiro) e uma delas é na Rua Amando Filho (Colégio Imaculada Conceição).

Segundo a TransPL, visando corrigir algumas situações que vem causando sérios transtornos aos usuários da via e ainda buscando trazer segurança e comodidade a todos, haverá mudanças em alguns pontos da cidade.

A primeira alteração será no ponto de embarque e desembarque de passageiros do transporte público que está localizado na Rua São Paulo (antiga Fábrica de Tecidos) e será transferido para a Rua José Pires de Araújo (ao lado). O novo local de desembarque está localizado dentro de uma baia de estacionamento, com novas sinalizações, onde os passageiros irão desembarcar com maior segurança e conforto.

A Prefeitura Municipal justifica que a mudança se dá pelo fato do atual ponto estar localizado ao lado da rotatória, no meio de um cruzamento que possui um fluxo de veículos bastante alto, onde os passageiros ao desembarcar, estão expostos, uma vez que ali não possui calçadas.

Agora é sentido Dr. Rocha que vale

AGORA é sentido Dr. Rocha que é PERMITIDO, como mostra a foto é errado

INVERSÃO DE TRÂNSITO NA RUA AMANDO FILHO

Outra alteração será feita na Rua Amando Filho (Rua do Colégio Imaculada Conceição). A TransPL esclarece que os condutores que circulam pelo local, estão se deparando com vários caminhões estacionados nos dois lados da via, o que dificulta a passagem de outros veículos.

Esta prática tem causado grandes transtornos aos moradores que ficam impedidos de acessarem suas residências, impedindo o recolhimento de lixo, entre outros. Outro exemplo é o tráfego de caminhões de grande porte que sai da Av. Comendador Antônio Alves trazendo lentidão para o trânsito.

PRINCIPAIS MUDANÇAS NA AMANDO FILHO

Trânsito será invertido na Rua amando Filho

Trânsito será invertido na Rua amando Filho

A Rua terá seu sentido de circulação invertido a partir do dia 03/02/2015 passando a operar no sentido da Rua Comendador Antônio Alves para a Rua Senador Melo Viana, o que permitirá aos caminhões entrarem pela Rua Comendador Antônio Alves e saírem pela Rua Senador Mela Viana até a Rua Santa Luzia indo direto até a Rodovia MG-424, reduzindo desta forma o tráfego dos mesmos no Centro da cidade.

Serão instaladas placas de proibição de estacionamento no lado esquerdo da Rua Amando Filho para facilitar a circulação e melhorar o fluxo de veículos.

Será instalado do lado direito placas de carga e descarga para apenas um caminhão o que reduzirá o número de caminhões estacionados lá;(então a descarga de mercadorias que é realizada pelo Supermercado deverá ser de um caminhão por vez enquanto os outros esperam fora da cidade. Esperamos que com esta logística terá uma redução nos transtornos aos usuários e moradores).

Será instalada placa de parada obrigatória no cruzamento com a Rua Senador Melo Viana indicando a preferência.

Serão instaladas placas na Rua Senador Melo Viana indicando a proibição de conversão para a Rua Amando Filho.

No dia 02/02/15 serão instaladas faixas suspensas sobre a via indicando às mudanças e ainda serão escalados agentes de trânsito para monitorarem o comportamento dos condutores.

Com estas alterações esperamos resolver problemas pontuais, pois já está ocorrendo o estudo macro do trânsito que vai culminar num grande e novo projeto de circulação viária para o Centro e Região Norte, fruto de estudos e pesquisas técnicas.

Última alteração no trânsito da Rua Amando Filho aconteceu em 2011, CLIQUE AQUI e leia mais.

 

 

 

Caminhão de água mineral tomba na rodovia MG-424

ACIDENTE FOI PERTO DO CORTE DE PEDRAS NA REGIÃO DE LAGOA DOS MARES EM CONFINS

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira

Bombeiros desligaram a bateria do veículo para evitar explosão

Bombeiros desligaram a bateria do veículo para evitar explosão

Um caminhão baú placa GSF 9392 de Contagem tombou agora há pouco na rodovia MG-424 em Lagoa dos Mares em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O acidente foi na pista sentido Sete Lagoas, altura do km 12 e deixou duas pessoas feridas, motorista e o ajudante. De acordo com informações do Bombeiro Civil Denis Valério da Brigada Civil de Emergência de Pedro Leopoldo, “o caminhão está carregado de água mineral, mas a carga não caiu na pista. O motorista eles vinha da cidade de Ibirité e seguia para Matozinhos”, disse.

Ainda segundo Denis, “Houve derramamento de óleo na pista e foi usada uma pá para jogar terra no local até a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros. O motorista do caminhão e o ajudante foram lançados pra fora do veículo. As vítimas estão sendo socorridas por uma ambulância do PA Central de Pedro Leopoldo”, informou.

Polícia Rodoviária Estadual e Corpo de Bombeiros são aguardados no local.

O trânsito no local está fluindo em apenas uma pista.

Imagens do local

Imagens do local

Colabore com o garoto Ian Nunes, ele está fazendo tratamento contra a Distrofia Muscular de Duchene e precisa viajar à Tailândia

Colabore com o garoto Ian Nunes, ele está fazendo tratamento contra a Distrofia Muscular de Duchene e precisa viajar à Tailândia

MAGAZINE LUIZA AMANHECE PICHADA EM PEDRO LEOPOLDO

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Expedito Nogueira

Pichações trazem prejuízos para comerciantes e moradores da cidade

Pichações trazem prejuízos para comerciantes e moradores da cidade

O prédio da Loja Magazine Luiza localizado na esquina da Rua Comendador Antônio Alves com Juiz Ary Castilho no centro de Pedro Leopoldo, amanheceu com as paredes pichadas nesta sexta-feira, dia 30 de janeiro.

Não foi possível identificar o autor das pichações contra a loja que ainda nem foi inaugurada no município, mas quem souber informações sobre o crime pode fazer a denúncia pelo telefone 181 – Disque Denúncia Unificado – DDU, da Polícia Civil e Militar.

Alguns comerciantes e moradores de Pedro Leopoldo tem reclamado dos prejuízos causados pelos pichadores. “Muitos empresários apostam na cidade, investem pesado em reforma de prédios, construções modernas e equipamentos sofisticados para atender à população, mas logo vem um  pichador e estraga tudo”, comentou um lojista do centro.

Colabore com o garoto Ian Nunes, ele está fazendo tratamento contra a Distrofia Muscular de Duchene e precisa viajar à Tailândia

Colabore com o garoto Ian Nunes, ele está fazendo tratamento contra a Distrofia Muscular de Duchene e precisa viajar à Tailândia

Blitz da Polícia na MG-010 deixou trânsito lento na Linha Verde

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Blitz da Polícia na Linha Verde

Blitz da Polícia na Linha Verde

Uma Blitz conjunta entre a Polícia Rodoviária Estadual e Polícia do Meio Ambiente deixou o trânsito lento nesta tarde na rodovia MG-10. A operação realizada por volta das 15h00 aconteceu na pista sentido Confins, mas ainda não foi divulgado o balanço dos trabalhos.

Vários veículos foram vistoriados e a documentação dos condutores conferida pelos Militares. A informação passada pela Polícia é de que a blitz foi uma operação de rotina.

MAIS TRÂNSITO

Em Pedro Leopoldo motoristas devem ficar atentos com um buraco que surgiu nesta sexta-feira (30) no meio da Rua Comendador Antônio Alves, em frente à Praça Francisco Viana (Praça da Matriz), no centro da cidade.

Buraco na Rua Comendador Antônio Alves

Buraco na Rua Comendador Antônio Alves

O local foi sinalizado por moradores com uma folha seca de palmeira, depois a TransPL providenciou uma placa de sinalização e mais tarde um funcionário da Copasa levou outra placa para informar aos motoristas sobre o buraco na pista. Nossa equipe não conseguiu falar com um responsável da Copasa na cidade, mas é provável que a empresa fará a manutenção neste sábado pela manhã.

O abatimento da pista pode ter sido causado por um vazamento.

 

Colabore com o garoto Ian Nunes, ele está fazendo tratamento contra a Distrofia Muscular de Duchene e precisa viajar à Tailândia

Colabore com o garoto Ian Nunes, ele está fazendo tratamento contra a Distrofia Muscular de Duchene e precisa viajar à Tailândia

FUNCIONÁRIO DA PRECON CONTINUA INTERNADO EM BH

EMPRESA ENVIOU NOTA SOBRE O ACIDENTE NESTA TARDE À REDAÇÃO DO PORTAL MIX NOTÍCIAS

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Expedito Nogueira

Funcionário foi transferido às 00h00 de UTI

Funcionário foi transferido às 00h00 de UTI

A Precon Material de Construção com sede em Pedro Leopoldo divulgou nota nesta tarde sobre o acidente ocorrido com um funcionário da empresa na noite de ontem na cidade. O funcionário identificado como Emílio foi prensado por uma máquina de fabricar telhas durante o seu turno de trabalho. O acidente aconteceu no final da noite dessa quarta-feira (28) e o trabalhador foi rapidamente atendido pela equipe médica da própria empresa, sendo levado ao PA Central e posteriormente transferido para o Pronto Socorro João XXIII.

Uma fonte ligada a empresa nos contou nesta manhã que o rapaz é casado e mora na cidade de Matinhos. Ele teria se ferido gravemente, mas não corre risco de morte.

Após contato da nossa equipe com a assessoria de comunicação da Precon, na noite de ontem e nesta manhã, a empresa se posicionou sobre o acidente e garantiu que além do funcionário, os familiares da vítima também estão recebendo toda assistência da empresa.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Precon Material de Construção informa que o funcionário que se acidentou na madrugada desta quarta-feira, 28 de janeiro, enquanto operava uma máquina na fábrica localizada em Pedro Leopoldo (MG), recebeu os primeiros socorros da equipe de medicina do trabalho da empresa, foi encaminhado para o Pronto Atendimento da cidade e transferido para o pronto socorro João XXIII, em Belo Horizonte, onde permanece em observação na UTI. O profissional e sua família estão sendo acompanhados e assistidos pela empresa.

UNIDOS PELO IAN NUNES 695 x 248

Funcionário da Precon sofre grave acidente durante o trabalho

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Expedito Nogueira

Funcionário foi transferido às 00h00 de UTI

Funcionário foi transferido às 00h00 de UTI

Um funcionário da Precon em Pedro Leopoldo sofreu um grave acidente na noite dessa quarta-feira, dia 28 de janeiro, durante o turno de trabalho. O homem inicialmente identificado como Emílio, supostamente morador da cidade de Matozinhos foi socorrido e lavado às pressas até o Pronto Atendimento do Município com ferimentos pelo corpo, a vítima recebeu os primeiros socorros e posteriormente foi transferida no final da noite de ontem para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII em Belo Horizonte. O funcionário foi acompanhado de uma médica da própria empresa e está recebendo toda assistência da direção da Fábrica.

Uma fonte da empresa ouvida pela nossa equipe informou que o trabalhador teria sido prensado por uma máquina de fabricar telhas, mas a empresa ainda não confirmou a versão passada pela nossa fonte.

Nossa equipe fez contato ontem com a Precon e um novo contato foi feito agora há pouco com a assessoria de comunicação para saber mais detalhes sobre o acidente, e o estado de saúde do trabalhador, fomos informados que uma nota com o posicionamento da direção será enviada ainda hoje à nossa redação.

ESCLARECIMENTO DA EMPRESA

A Precon Material de Construção informa que o funcionário que se acidentou na madrugada desta quarta-feira, 28 de janeiro, enquanto operava uma máquina na fábrica localizada em Pedro Leopoldo (MG), recebeu os primeiros socorros da equipe de medicina do trabalho da empresa, foi encaminhado para o Pronto Atendimento da cidade e transferido para o pronto socorro João XXIII, em Belo Horizonte, onde permanece em observação na UTI. O profissional e sua família estão sendo acompanhados e assistidos pela empresa.

Atualizada as 17h40

UNIDOS PELO IAN NUNES 695 x 248

 

Boi da Manta estreia com chuva e a alegria de sempre

BOI DA MANTA 2015 PRIMEIRO DIA (6) 695 x 165

NAS RUAS O PLANEJAMENTO FEITO PELA PREFEITURA E POLICIA MILITAR GARANTIU SEGURANÇA REFORÇADA AOS MUNÍCIPES

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Chuva não espantou os foliões

Chuva não espantou os foliões

O pré-carnaval de Pedro Leopoldo começou nesta terça-feira (27 de janeiro) com a estreia do Boi da Manta 2015. O grupo carnavalesco que sai às ruas sempre no mês que antecede o carnaval, coloriu a Rua Comendador Antônio Alves com os mais variados modelos de fantasias. No entanto, na primeira noite da festa um adereço indispensável foi o guarda-chuva, já que os foliões desfilaram embaixo d’água.

A festa organizada pela Prefeitura Municipal contou com dezenas de Policiais Militares que ficaram espalhados no meio do público e em ruas e avenidas do centro, além da Polícia Civil e da Guarda Patrimonial e os Agentes da TransPL que atuaram lado a lado com a Polícia Militar. O Comandante da 182 Companhia da PM avalia como positiva a primeira noite do Boi da Manta, já que nenhuma ocorrência de destaque foi registrada ao longo do evento. “O primeiro dia do boi da manta foi realizado conforme definido em várias reuniões de um organizado planejamento em que todos os envolvidos participaram (Secretaria de Cultura, TransPL, Fiscais de Posturas, Brigada de Incêndio, Secretaria de Administração e Polícia Militar). Em uma das reuniões o representante dos foliões também participou e foi orientado quanto aos horários e procedimentos que devem adotar durante os dias do evento. Ontem tivemos a execução do que foi planejado”, comentou o Major Machado.

Guarda-chuva, adereço indispensável na primeira noite

Guarda-chuva, adereço indispensável na primeira noite

Ainda segundo o oficial da Polícia Militar “entendo que a chuva inibindo a presença de um público maior, todos os procedimentos foram cumpridos pelos envolvidos no evento. Tivemos o lançamento de policiamento da cidade, além de reforço da Companhia Tático Móvel e da 3ª Companhia de Missões Especiais que garantiram a tranquilidade das pessoas”, disse.

Major Machado também destaca “a segurança do evento e das instalações públicas contaram com a TransPL e de maioria dos Guardas Municipais, posso assegurar que o evento estava muito seguro. Ressalto ainda que a primeira reunião sobre os eventos houve o envolvimento da Seção de Planejamento do 36º Batalhão junto com a Prefeita Eloisa, que direcionou toda a sua equipe para que os eventos pudessem oferecer aos munícipes um festa alegre e segura”, concluiu.

AGENDA DO BOI DA MANTA EM FEVEREIRO

01 de Fevereiro às 19 horas / Rua Comendador Antônio Alves

04 de Fevereiro às 19 horas / Rua Comendador Antônio Alves

08 de Fevereiro às 19 horas / Rua Comendador Antônio Alves

11 de Fevereiro às 19 horas / Rua Comendador Antônio Alves

13 de Fevereiro às 19 horas / Rua Comendador Antônio Alves (ENTERRO DO BOI DA MANTA)

Fantasias coloriu a Rua Comendador Antônio

Fantasias coloriu a Rua Comendador Antônio

 

Morre em Lagoa de Santo Antônio Maria das Graças de Lima

ELA É MÃE DE MARIA DO PORTO E TIA DO RADIALISTA PACHECO DE SOUZA

NOTA DA REDAÇÃO / Foto álbum de família

Ladeada pela filha Maria do Porto e o genro Luiz, Dona Maria recebeu muito carinho no último natal

Ladeada pela filha Maria do Porto e o genro Luiz, Dona Maria recebeu muito carinho no último natal

Faleceu no início da tarde de hoje (27 Janeiro) no Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo, MARIA DAS GRAÇAS DE LIMA SILVA (79 anos). O corpo chegará às 18 horas à Capela Velório do bairro Lagoa de Santo Antônio e o sepultamento será amanhã às 10 horas no cemitério do mesmo bairro.

Maria das Graças morava na Rua Marçal Lopes da Silva ao lado da filha Maria do Porto e do genro Luiz Carlos. Ela também é tia do radialista Pacheco de Souza e irmã de Pedro Alves, Geraldo Bosco, José Alves (Juca), Antônio Alves, Sebastião (Tão) e Maria Docarmo.

Fabrícia Sena e a Vovó Maria

Fabrícia Sena e a Vovó Maria

Natural de Senhora do Porto/MG e viúva de Valdomiro, Maria das Graças era Católica e assídua frequentadora da Paróquia de Santo Antônio em Pedro Leopoldo, onde além da filha e do genro, foi cercada pelo carinho dos netos Fabrícia Sena, Fernanda, Patrícia, Marcone e Lucimário, além dos bisnetos Kauã, Matheus, Ana Júlia, Lara, Lucas e Sofia.

SERVIÇO

Comunicamos o falecimento de Maria das Graças de Lima Silva

O corpo chegará à Capela Velório do bairro Lagoa de Santo Antônio em Pedro Leopoldo às 18 horas. O sepultamento acontece nesta quarta-feira (28 de Janeiro) às 10 horas da manhã.