Imagens exclusivas de acidente fatal nesta manhã na BR-381

BATIDA DE FRENTE ENTRE DOIS VEÍCULOS ACONTECEU PERTO DO TREVO DE RAVENA

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Solange Simões

Uma pessoa morreu na colisão

Uma pessoa morreu na colisão

Um grave acidente envolvendo duas caminhonetes mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Rodoviária Federal e outras equipes de resgate na manhã desta segunda-feira (26) na BR-381, na cidade de Sabará, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas na colisão entre os veículos. A equipe do Portal Mix Notícias voltava de uma viagem à Guanhães/MG e fez imagens exclusivas do local.

O acidente foi pouco antes das 08h, depois do trevo de Ravena, na pista sentido Belo Horizonte. Quatro viaturas dos bombeiros, além do Helicóptero Arcanjo e uma equipe do Samu foram enviadas ao local. Segundo os militares, duas das vítimas feridas são crianças. Elas e um adulto foram levadas para o Hospital João XXIII pelos bombeiros.

Várias equipes mobilizadas no resgate

Várias equipes mobilizadas no resgate

Um dos veículos atingido no acidente capotou e foi arremessado pra cima de um barranco.

O trânsito ficou fechado por mais de uma hora para o pouso da aeronave e o socorro das vítimas. Depois o trânsito foi liberado aos poucos no sentido siga e pare.

Mesmo com a liberação total da via por volta das 11h, o trânsito continuou lento durante à tarde de hoje na região.

 

Imagens da BR-381 nesta manhã

Imagens da BR-381 nesta manhã

OUTRA VEZ: Carreta tomba na rotatória da Precon

VEÍCULO PERDEU OS FREIOS QUANDO DESCIA A LMG-800 SENTIDO DR. LUND

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira e Geraldo

CARRETA TOMBA NO TREVO DA PRECON (2) 345 x 237Uma carreta placa GOT 4669 da cidade Frutal/MG tombou na noite dessa sexta-feira (23) na rodovia LMG-800 em Pedro Leopoldo. O acidente foi pouco antes das 20h, na rotatória da Precon.

Segundo testemunhas, o veículo descia a rodovia sentido bairro Dr. Lund e teria perdido os freios na hora do acidente. A carga de cal que era transportada pela carreta ficou parcialmente espalhada na pista.

A Polícia Rodoviária Estadual foi acionada para registrar o acidente e o Corpo de Bombeiros também esteve no local, pois houve derramamento de óleo na pista.

Até o final desta tarde a carreta ainda não havia sido retirada do local.

ACONTECEU DE NOVO

Na última terça-feira (20) um caminhão carregado com terra também tombou nesta mesma rotatória, no dia do acidente o motorista alegou falta de freios. Em ambos os acidentes os condutores dos veículos não tiveram ferimentos graves.

CARRETA TOMBA NO TREVO DA PRECON (7) 695 x 197

MAIS CARRETA TOMBADA

Nessa sexta-feira (23) uma carreta carregada com desinfetante (Lavanda) tombou na BR-381 na pista sentido Vitória-ES, o acidente aconteceu no município de Sabará, pouco á frente da barreira da Polícia Rodoviária Federal. Quando nossa equipe passou pelo local na tarde de ontem o veículo já havia sido retirado, mas grande parte da carga que ficou espalhada na pista foi toda saqueada por moradores da região.

As caixas lacradas do produto eram transportadas em carrinho de mão, veículos e até individualmente pelos habitantes que tem barracos à beira da rodovia.

CRIMINOSOS ROUBAM CARRO E MOTO NO ANDYARA

 ALÉM DOS VEÍCULOS FORAM FURTADOS APARELHOS DE TV, JOIAS E OUTROS OBJETOS DE VALOR

Reportagem: Pacheco de Souza

Criminosos não identificados invadiram a casa de um casal de empresários no bairro Andyara na Região Norte de Pedro Leopoldo, e furtaram vários objetos de valor no imóvel. O crime aconteceu nessa sexta-feira (23), mas os bandidos ainda não foram identificados pela Polícia. As vítimas são Beto e Dalvinha da Cast Boutique, o casal está muito abalado com o crime.

Segundo a vitima, quando o casal voltou do trabalho à noite, foi encontrado o portão da casa arrombado e no interior do imóvel estava tudo revirado. Foram levados um Fox cor prata placa HCF 4069, uma motocicleta CB 1000R cor branca placa OWU 4669, além de aparelhos de TV, joias, pares de tênis e outros objetos de valor.

A Polícia Militar foi acionada, mas até o final da manhã de hoje ainda não havia informações sobre a localização dos veículos. A família pede a quem souber informações sobre os veículos para ligar nos telefones (31) 9137-8398 ou 3661-3029.

Informações sobre os criminosos também podem ser passadas à Polícia Civil ou Militar pelo telefone – 181.

 

Consep fará reunião itinerante no bairro Ferreira

 

BANNER ANIVERSÁRIO PL - UNIR 92 ANOS

ENCONTRO COM A COMUNIDADE SERÁ NO DIA 12 DE FEVEREIRO ÀS 18H30

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Presidente da Associação (camisa branca) conduziu os trabalhos durante a reunião

Presidente da Associação (camisa branca) conduziu os trabalhos durante a reunião

A Diretoria do Consep – Conselho Comunitário de Segurança Pública de Pedro Leopoldo fará reunião itinerante no bairro de Ferreiras no próximo dia 12 de fevereiro. O projeto piloto será lançado na Região Sul do Município, mas a intenção é estender as reuniões a outros bairros da cidade.

Na última quarta-feira (21) foi realizado um encontro no bairro para organizar pauta da primeira reunião itinerante da instituição. “A reunião itinerante tem a finalidade de ficar mais perto das pessoas nos bairros. Precisamos somar, ter mais pessoas agregadas para fazer um trabalho efetivo de segurança pública”, comentou Maria Francisca Hernandes, vice-presidente do Consep.

Ainda segundo Francisca, o Consep vai ajudar na construção do “Projeto Bom Sinal”, que é uma atividade social desenvolvida pela Associação de Moradores. “É nosso interesse ajudar, as crianças tem uma parte do dia que ficam ociosas, então, vamos formatar o projeto para que eles possam receber ajuda do governo através da celebração de convênios”, frisou.

A presidente do Consep acredita que as reuniões itinerantes serão uma oportunidade para divulgar a instituição. “Decidimos fazer as reuniões itinerantes até para que as pessoas conheçam o Consep, aqui as pessoas terão informações de como trabalhar a segurança pública e a rede de vizinhos protegidos no seu bairro”, observou Dozinha Melo.

Geraldo Ferreira (Latê) ficou feliz com a escolha do seu bairro como sede da primeira reunião itinerante. “É um prazer receber a primeira reunião itinerante do Consep em nosso bairro no próximo dia 12 de fevereiro. Quem sabe ouvindo as pessoas nós consiguimos um plano de trabalho junto à Polícia para melhorar a segurança da nossa região”, disse o Presidente da Associação de Moradores de Ferreira.

SOBRE O PROJETO BOM SINAL

É uma inciativa da associação de moradores que visa integrar a comunidade através de aula de violão, capoeira, futebol e outras atividades esportivas destinadas às crianças e adolescentes.

As aulas acontecem na quadra de esporte e no Campo de Futebol do bairro.

Alguns moradores do bairro foram à reunião

Alguns moradores do bairro foram à reunião

PEDRO LEOPOLDO 91 ANOS - PRAÇA DA ESTAÇÃO 695 x 250

ESTELIONATÁRIO FURTA R$ 1.400 REAIS DE APOSENTADA

PEDRO LEOPOLDO 91 ANOS - PRAÇA DA ESTAÇÃO 695 x 250

CRIME ACONTECEU NA TERÇA-FEIRA (20), MAS APOSENTADA SÓ DESCOBRIU NESTA QUINTA QUANDO FOI AO BANCO

Reportagem: Pacheco de Souza

Uma aposentada de 63 anos, moradora do centro de Pedro Leopoldo, foi vítima de um estelionatário na última terça-feira (20), mas a mulher só descobriu que caiu em um golpe quando foi ao banco nesta quinta-feira (22).  Segundo a vítima, um homem foi até sua casa e se apresentou como funcionário de um banco, disse para a idosa que eles estavam trocando os cartões de benefício dos pensionistas e pegou seu cartão com a senha e lhe entregou um cartão em nome de outra pessoa.

O criminoso que estava na companhia de outro homem, deixou o local de carro e foi até a agência onde a aposentada recebe seu benefício e sacou R$ 1.400,00 – o valor era o limite de sua conta disponibilizado pela agência. “Quando ele chegou na minha casa não desconfiei, era um moço bonito e bem conversado. Ele trouxe um envelope do banco e me deu um cartão falso com um nome semelhante ao meu, disse ainda que era para eu ir ao banco no dia seguinte levando uma conta de luz para fazer o cadastro da nova senha”, contou a vítima.

Preocupada com a possibilidade de outras pessoas caírem neste mesmo golpe, a aposentada adverte e lembra as características do estelionatário. “O homem tem os cabelos grisalhos, aproximadamente 68 anos, anda bem vestido, é bonito e bem conversado. Ele usava uma calça preta e camisa azul de manga comprida, além de um crachá na camisa”, frisou.

A aposentada ficou de procurar a Polícia Civil nesta sexta-feira (23) para registrar o boletim de ocorrência.

ORIENTAÇÃO

Um gerente ouvido pela nossa equipe informou que as agências bancárias não enviam funcionários às casas para fazer cadastramento de senha ou troca de cartão de benefício. Quando a senha do cartão do beneficiário está perto de vencer, a agência emite um aviso no próprio recibo de pagamento do beneficiário e informa a data que ele deve procurar a agência para regularizar sua situação.

Em caso de dúvidas converse com seu gerente.

PEDRO LEOPOLDO 91 ANOS - BOI DA MANTA 695 x 250

Expresso Unir reúne com moradores de Mocambeiro

BANNER PL 91ANOS (3) - LIVIA 695 X 255

REUNIÃO CONTOU COM A PARCIPAÇÃO DE VEREADORES E ADVOGADA DA CÂMARA MUNICIPAL DE MATOZINHOS

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Líder comunitário (de vermelho) atento às reivindicações da comunidade

Líder comunitário (de vermelho) atento às reivindicações da comunidade

No último sábado (17 de Janeiro) a direção da Associação de Moradores do Distrito de Mocambeiro em Matozinhos, se reuniu com representantes da empresa Expresso Unir para tratar das mudanças feitas nas linhas de ônibus que atendem à comunidade. Segundo o presidente da Associação, o encontro foi muito proveitoso. “Tivemos a presença de dois representantes da empresa UNIR, o presidente da Câmara Municipal de Matozinhos, vereador Agnaldo, e o vereador César, além da advogada da Câmara, Dª Paula e diversas pessoas da nossa comunidade”, informou Wendell Felipe da Costa.

Ainda segundo o líder comunitário, o presidente da Câmara Municipal e a advogada informaram que foram à SETOP – Secretaria de Estado, Transporte e Obras Públicas e trataram de assuntos relevantes. Um dos temas levantados junto à SETOP é que o órgão irá enviar fiscais para avaliarem a qualidade e a eficiência da prestação dos serviços oferecidos pela Unir. “A Setop esclareceu que todas as alterações feitas pela UNIR estão aprovadas pela secretaria, porém, eles acrescentaram que se o atendimento não estiver satisfazendo as necessidades da população, várias providências podem ser tomadas a qualquer tempo”, frisou Wendell.

COMPROMISSOS DA UNIR

Presidente da Associação Wendell, ladeado pelas moradoras Cherli e Sandrinha

Presidente da Associação Wendell, ladeado pelas moradoras Cherli e Sandrinha

Após ouvir as reclamações dos moradores, os representantes da UNIR, se manifestaram afirmando que “as mudanças foram autorizadas pela SETOP e são necessárias para o cumprimento de algumas determinações da legislação vigente. Entretanto, disseram que vão avaliar melhor a situação, no que diz respeito à logística e a operacionalização da linha, se comprometendo de imediato, exigir o cumprimento rigoroso dos horários e itinerários por parte dos motoristas”, acrescentou o presidente da associação de Mocambeiro.

Ainda sobre a Expresso Unir, é provável que seja realizada na comunidade uma pesquisa de opinião pública para avaliar as mudanças feitas nas linhas de ônibus de Mocambeiro/Pedro Leopoldo. O resultado da pesquisa pode ajudar a empresa a gerenciar de forma mais eficiente os horários que atendem à região.

A Câmara Municipal de Matozinhos também colocou o departamento jurídico da casa à disposição da Associação de Moradores, caso tenha a necessidade de acionar a Justiça para resolver este impasse.

BANNER PL 91ANOS (1) 695 X 250

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM LAGOA DE SANTO ANTÔNIO

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Vítima foi transferida pela UTI Móvel

Vítima foi transferida pela UTI Móvel

Militares da 182 Companhia da PM de Pedro Leopoldo atendem neste momento a uma ocorrência de tentativa de homicídio na Rua Joaquim Tomaz no bairro de Lagoa de Santo Antônio. A informação inicial é de que um homem foi violentamente apedrejado perto da Escola Municipal Heitor Cláudio de Sales, ao lado do Ponto de Apoio da Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal.

A vítima inicialmente identificada por “Lobão” foi socorrida por uma UTI Móvel e transferida para o Pronto Atendimento do Município. A Polícia Militar confirmou há pouco que o homem está gravemente ferido na região da cabeça.

Pedra que atingiu a vítima pesa aproximadamente 2 quilos

Pedra que atingiu a vítima pesa aproximadamente 2 quilos

Na porta da casa onde o crime aconteceu ficaram as pedras que atingiram a vítima e uma mancha grande de sangue na calçada. A Polícia Militar teve dificuldades de apurar a autoria e a motivação do crime. “A única informação que conseguimos é que a vítima subia correndo, supostamente sendo perseguida por alguém, mas os moradores da região não quiseram comentar sobre autoria e motivação do crime”, informou o cabo Natanael.

“Lobão” deve ser transferido ainda hoje para um dos Hospitais de Pronto Socorro de Belo Horizonte.

Quem souber informações que ajude no esclarecimento deste crime pode ligar para o Disque Denúncia através do 181.

Atualizado as 00h10 do dia 22 de janeiro.

BANNER PL 91ANOS (3) - LIVIA 695 X 255

BANNER PL 91ANOS (1) 695 X 250

 

CAMINHÃO SEM FREIOS TOMBA NA LMG-800 NA PRECON

BANNER PL 91ANOS (3) - LIVIA 695 X 255

MOTORISTA FOI SOCORRIDO E LEVADO AO PRONTO ATENDIMENTO DE PEDRO LEOPOLDO

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira

Carga que ficou na pista foi retirada por uma máquina

Carga que ficou na pista foi retirada por uma máquina

Um caminhão Mercedes Bens placa GXJ 0688 de Belo Horizonte tombou nesta tarde na rodovia LMG-800 em Pedro Leopoldo. O acidente foi na rotatória da empresa Precon, na cabeceira da ponte de acesso à Dr. Lund. Segundo testemunhas, o veículo descia de Confins sentido Dr. Lund e teria perdido os freios e só parou após bater em um poste da Cemig. O motorista do caminhão foi socorrido e levado ao Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo.

A terra que era transportada pelo veículo ficou espalhada na pista e foi retirada por uma máquina pá-carregadeira.

A Polícia Rodoviária Estadual registra a ocorrência neste momento.

Imagens do local do acidente

Imagens do local do acidente

BANNER PL 91ANOS (1) 695 X 250

BARRACÃO PEGA FOGO NO CENTRO DE PEDRO LEOPOLDO

BANNER PL 91ANOS (1) 695 X 250

MORADOR DO IMÓVEL FOI SOCORRIDO PELOS VIZINHOS E INCÊNDIO FOI COMBATIDO PELA BRIGADA DE EMERGÊNCIA DA HOLCIM

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Guilherme

Uma fumaça branca tomou conta do imóvel

Uma fumaça branca tomou conta do imóvel

Um barracão pegou fogo na tarde desta terça-feira (20) no centro de Pedro Leopoldo. No imóvel localizado à Rua Dr. Rocha ao lado da empresa Angélica Comunicação mora um senhor identificado por José de Oliveira, mas a vítima conseguiu gritar por socorro e os vizinhos entraram na casa e retiraram o morador sem ferimentos.

Segundo testemunhas, o fogo foi colocado no mato da linha férrea e atingiu um quartinho que fica nos fundos do imóvel, no entanto, o barracão onde estava o morador, aparentemente não foi afetado, mas havia muita fumaça no local. O fogo foi controlado com a ajuda de moradores e logo depois chegou um caminhão da Brigada Civil de Emergência da Holcim que assumiu os trabalhos e apagou o incêndio.

Ainda não há informações sobre o que tinha no quartinho afetado pelo fogo, mas de acordo com um vizinho, tudo foi consumido pelas chamas e até o telhado ficou completamente destruído.

Aguarde novas informações.

Imagens do local

Imagens do local

BANNER PL 91ANOS (3) - LIVIA 695 X 255

Festa de São Sebastião encerra hoje em Pedro Leopoldo

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Padre Mário Lúcio

Padre Mário Lúcio

O dia dedicado ao Mártir São Sebastião, 20 de janeiro, será celebrado com quatro Missas em Pedro Leopoldo. O presidente da celebração é o Padre Mário Lúcio Fernandes (foto). A primeira Missa do dia aconteceu às 07h00 na Paróquia dedicada ao Padroeiro, no centro da cidade.

A segunda Missa acontece neste momento no bairro de Ferreira. Às 12h00 está programada mais uma celebração no bairro de Vera Cruz de Minas na região Sul do Município e a última Missa de hoje será na Paroquia de São Sebastião.

Antes da Missa da noite, terá uma procissão com a imagem de São Sebastião percorrendo algumas ruas do centro de Pedro Leopoldo. O cortejo sairá às 19 horas da Paróquia seguindo o seguinte trajeto: Avenida Coronel Juventino Dias – Av. Cauê, Rua Dirceu Lopes sentido Escola Nhazinha Carvalho, Rua Pedro Antônio Pereira, Rua do Canário, Rua Senador Melo Viana e, por fim, segue pela Rua Santa Luzia com destino à Paróquia de São Sebastião.

Após a procissão haverá a celebração de uma Solene Missa de encerramento da festa, em seguida terá leilão e barraquinhas na porta da igreja.

Os motoristas devem evitar passar pelo local no período da noite, já que o trânsito será desviado em razão da festa do Padroeiro.

FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2015 (11) 695 x 183

Paróquia ficou lotada de fiéis todos os dias da novena