EMPRESÁRIO FECHA LOTÉRICA POR FALTA DE SEGURANÇA

DEPOIS DE QUASE QUATRO ANOS NO BAIRRO LAGOA DE SANTO ANTÔNIO A FORTALEZA DA SORTE TRANSFERIU-SE PARA O CENTRO DE PEDRO LEOPOLDO

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Cartaz na porta informa que o dia 15 foi o último dia de funcionamento

Cartaz na porta informa que o dia 15 foi o último dia de funcionamento

Os arrombamentos e os 12 assaltos à Casa Lotérica Fortaleza da Sorte, localizada à Rua Magno Claret Vieira no bairro Lagoa de Santo Antônio, na região norte de Pedro Leopoldo desestimulou o empresário dono do empreendimento, e na última sexta-feira (16) resolveu fechar a loja que funcionava no bairro.

Após encerrar as atividades na região norte do município o dono da Lotérica participou na última sexta-feira (16) do programa Cidade Urgente na Rádio PL FM e informou que está se transferindo para o centro da cidade. O empresário aproveitou para agradecer aos moradores de toda a região norte pela confiança no trabalho da sua equipe e convidou os clientes para continuar visitando a nova loja. “É com pesar que saímos daqui, sinto muito pelas pessoas de bem deste lugar, mas a situação ficou insustentável. Foram 12 assaltos e dois arrombamentos em quase quatro anos de trabalho”, revelou Valter Mourão Ferreira.

“Gosto muito do bairro Lagoa de Santo Antônio, porque aqui fizemos muitos amigos e aqui estamos deixando muitas pessoas de bem, mas gostaria de convidar a todos para continuar nos visitando na nova loja, à Rua Comendador Antônio Alves, pouco à frente da Fabiana Moveis”, acrescentou o empresário.

SOBRE A VIOLÊNCIA NO BAIRRO

Valter Morão revelou que foram feitas várias tentativas de mobilização para tentar melhorar a segurança no centro comercial do bairro, mas faltou investimento do governo e apoio dos próprios empresários do entorno. “Tive reunião com o comando da Polícia Militar e cobrei mais segurança aqui no centro comercial da Lagoa, no entanto, na semana da reunião a segurança melhorava, mas depois voltava ao normal. Propus também aos comerciantes pra gente se unir e colocar uma segurança particular, mas não tive êxito, cada um preocupa com si próprio”, avaliou.

Morador do bairro São Geraldo atravessava a cidade para ir à lotérica

Morador do bairro São Geraldo atravessava a cidade para ir à lotérica

MORADORES NÃO GOSTARAM DA MUDANÇA

“A lotérica fechou devido aos assaltos e falta de policiamento no local, a população está indignada com a situação. Gostaria de saber a opinião das autoridades e de populares para ver o quanto é triste essa situação. Os comércios locais serão abandonados pelo policiamento?”, questionou Camila Soares. A comerciante conhecida na região como Madalena do Bar acrescenta, “agora ficou difícil, temos que gastar R$ 6,00 com passagem até o centro para pagar nossas contas, e o troquinho que sobrar tem que depositar para não correr o risco de ser assaltada aqui na Lagoa”.

O mais novo morador de Lagoa de Santo Antônio, Celso Franco, saiu do bairro Santo Antônio da Barra e mudou há uma semana para a região, ele já faz algumas considerações sobre a segurança. “Pedimos ao governo municipal e os futuros candidatos, para interferir junto às autoridades e trazer novamente a lotérica para o bairro, pois a região expandiu tanto que já passa da hora de ter novos serviços sendo oferecidos à comunidade”, sugeriu.

De portas fechadas após quase 4 anos de serviços prestados à comunidade

De portas fechadas após quase 4 anos de serviços prestados à comunidade

A Fortaleza da Sorte atraia até moradores de bairros mais distantes, como era o caso do Senhor Geraldo que morava no São Geraldo, ele ficou muito triste ao encontrar as portas fechadas na última sexta-feira (16). “No centro fica muito cheio e preferi fazer o meu jogo e pagar as contas na Lagoa. Aqui era mais tranquilo e tinha um bom atendimento, ela vai fazer falta para o povo de Lagoa Santo Antônio e pra mim também”, argumentou o cliente.

O empresário responsável pelo Disk bebidas Pantanal ficou revoltado com o fechamento da lotérica. “Todos os políticos de Pedro Leopoldo ganham a política no bairro Lagoa de Santo Antônio, mas depois esquecem a região. É esgoto a céu aberto, falta saneamento básico e agora perdemos a casa lotérica que transferiu-se para o centro, parece que tudo é feito para ficar no centro”, criticou Heraldo Cota acrescentando que não justifica a mudança da lotérica, já que “em todo lugar tem ladrão”.

O OUTRO LADO

Um dos assessores da prefeita Eloísa Helena enviou uma mensagem ainda na sexta-feira (16) lamentando o fechamento da Casa Lotérica Fortaleza da Sorte e criticando o governo do estado pela falta de investimento nesta área há 10 anos. “Prefeito não administra policiamento, isso é responsabilidade do estado. Infelizmente, Pedro Leopoldo foi abandonada neste quesito nos últimos 10 anos pelo governo estadual. A esperança agora é que o novo governo possa melhorar a nossa segurança”, diz a mensagem enviada à nossa redação.

O comandante da 182 Companhia da Polícia Militar informou que “a Polícia Militar potencializou o policiamento na cidade de Pedro Leopoldo e principalmente na região norte. No final de 2014 foram lançados policiamento a pé com atenção especial aos locais de concentração dos comércios e onde ouve grande movimentação das pessoas, que sentiram-se mais seguras e agradeceram a ação da Polícia Militar”, informou o Capitão Machado.

Ainda segundo o oficial da Polícia Militar, “várias prisões foram realizadas e percebeu-se a redução da criminalidade. Tomei conhecimento que o fechamento da Casa Lotérica não está relacionada com a questão de segurança pública, o policiamento continua com atenção ao setor norte e reafirmo o compromisso de servir bem a população”, finalizou.

Atualizada as 10h40.

CASA PEGA FOGO COM MORADOR DENTRO DO IMÓVEL

FATO ACONTECEU NESTA NOITE DE SÁBADO NO BAIRRO FELIPE CLÁUDIO DE SALES EM PEDRO LEOPOLDO

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Expedito Nogueira

Morador é orientado pelo Bombeiro Militar

Morador é orientado pelo Bombeiro Militar

Uma casa pegou fogo nesta noite de sábado, dia 17, na Rua Alfredo Barbosa no bairro Felipe Cláudio de Sales, na Região Norte de Pedro Leopoldo. Segundo populares, quando o fogo começou o morador estava dentro do imóvel, mas ele foi rapidamente retirado pelos vizinhos antes que as chamas lhe atingisse. A Polícia Militar e os homens do Corpo de Bombeiros foram acionados e compareceram ao local.

A vítima que morava sozinha na casa foi socorrida e levada de ambulância até o Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo para ser atendida.

No imóvel o fogo destruiu alguns móveis e danificou o telhado, já a estrutura da casa será avaliada pelo Corpo de Bombeiros para saber se ela oferece algum risco de desabar.

As causas do incêndio são desconhecidas, mas o caso será investigado pela Polícia Civil do município.

Aguarde novas informações sobre este caso, ocorrência em andamento.

CASA PEGA FOGO NO FELIPE CLÁUDIO (4) 695 x 167

 

Vítima de acidente no São Geraldo já foi transferida para o João XXIII

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Eduardo

Imagens do acidente

Imagens do acidente

Um acidente entre um carro e uma Honda Biz deixou mãe e filha feridas na tarde dessa sexta-feira (16) no bairro São Geraldo em Pedro Leopoldo. A colisão entre os veículos aconteceu perto do Bar da Cida. De acordo com um morador do bairro, o carro seguia pela Rua Arthur Maloy sentido Holcim e a moto seguia sentido centro pela Rua João Teodoro da Silva.

No acidente a vítima Maria José Alves teve fratura exposta em uma das pernas, já a sua filha, Geyzi Alves teve apenas escoriações pelo corpo. Mãe e filha foram socorridas por uma ambulância da cidade até o Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo onde ficaram internadas. Do leito do hospital a menina usou a rede social e pediu ajuda para transferir a mãe que precisava de uma cirurgia na perna. “Peço a todos que orem por mim e minha mãe, sofremos um grave acidente de moto e estamos internadas, minha mae teve fratura exposta e precisa de vaga em bh pra operar”, comentou Geyzi.

TRANSFERÊNCIA

Após cadastrada pela equipe do Pronto Atendimento na Central de leitos, a vítima Maria José Alves foi transferida no início desta tarde para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII em Belo Horizonte onde vai passar por cirurgia.

As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil de Pedro Leopoldo.

 

 

 

 

HOMICÍDIO: Corpo de Felipe será sepultado no São Geraldo

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Expedito Nogueira

HOMICÍDIO FELIPE DE ASSIS LIMA (3) 400 x 225O corpo do jovem assassinado na tarde dessa sexta-feira (16) na Rua Carmelinda Pereira da Costa no bairro Teotônio Batista de Freitas na região norte de Pedro Leopoldo, ainda não chegou à Capela Velório do bairro São Geraldo para ser velado pelos familiares. De acordo com funcionários da Capela Velório, Felipe de Assis Lima, 27 anos, será sepultado no final da tarde de hoje no Cemitério local, mas os familiares ainda não confirmaram o horário.

O CRIME

A informação passada à Polícia Militar na tarde de ontem é que Felipe foi baleado por indivíduos que fugiram em uma motocicleta, mas eles não foram localizados. Outro homem que supostamente estava junto com a vítima, Thiago Fagundes Alves, também foi baleado no braço, mas o tiro teria sido de raspão e não oferece risco de morte ao rapaz.

O homicídio contra Felipe e a tentativa de homicídio contra Thiago será investigado pela Polícia Civil da cidade.

Criminosos arrombam escritório de Contabilidade no centro

VÁRIOS OBJETOS DE VALOR FORAM LEVADOS DA EMPRESA QUE FICA PERTO DA ESCOLHA DONA NHAZINHA CARVALHO

Reportagem: Pacheco de Souza

Ainda não há pistas de quem invadiu um escritório de contabilidade no centro de Pedro Leopoldo na madrugada desta sexta-feira, dia 16, e furtou vários objetos de valor. A empresa VP Silva Assessoria Contábil está localizada à Rua Francisco de Paula Moreira, nº 26, perto da Escola Municipal Dona Nhazinha Carvalho.

De acordo com a direção da empresa, o suspeito entrou pela janela do banheiro e foi até a sala onde estavam os objetos. Uma gaveta que estava trancada foi arrombada e uma folha de cheque em nome da empresa foi furtada. Também foi furtado um notebook da marca Compaq, uma bicicleta caloi cor azul de 18 marchas, além de um pen-drive cor vermelho da marca KINGSTON  com todo arquivo da empresa.

A Polícia Militar já foi acionada e uma ocorrência foi registrada nesta manhã, mas ainda não há suspeitas de quem teria praticado o crime. Os vizinhos do prédio não ouviram barulho durante a madrugada.

NOTA DA REDAÇÃO

A direção da VP Silva Assessoria Contábil pede a quem souber o paradeiro dos objetos que faça contato com o escritório pelo telefone (31) 3662-3707. Segundo a empresa, o objeto que mais faz falta neste momento é o pen-drive KINGSTON.

Tarde de Quinta-feira com dois acidentes na MG-424

Imagens feitas no local

Imagens feitas no local

O CONDUTOR DE UM CORSA CLASSIC CAPOTOU O VEÍCULO PERTO DE DR. LUND E A MOTORISTA DE UM COROLLA  BATEU EM UMA PALMEIRA NO TREVO DE ACESSO À PEDRO LEOPOLDO

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira

Militares do 36º Batalhão ajudaram no resgate

Militares do 36º Batalhão ajudaram no resgate

O motorista de um Corsa Classic placa HAM 6364 da cidade de São José da Lapa na Região Metropolitana de Belo Horizonte, capotou o veículo na rodovia MG-424 na tarde desta quinta-feira, dia 15. O acidente aconteceu por volta das 13h na pista sentido Pedro Leopoldo. Segundo testemunhas que passaram pelo local e fizeram contato com a nossa redação, o condutor do carro perdeu o controle da direção e bateu na estrutura de aço que separa as duas pistas, depois o veículo rodou na pista e capotou.

Devido ao sol quente a vítima foi amparada por outros motoristas que fizeram uma sombra com um pedaço de pano para protegê-lo até a chegada do resgate. Alguns minutos após o acidente o rapaz foi socorrido sentindo muitas dores pelo corpo e levado de ambulância para o Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo.

MAIS ACIDENTE

Árvore foi arrancada e arrastada pelo veículo

Árvore foi arrancada e arrastada pelo veículo

Na entrada de Pedro Leopoldo a condutora de um Toyota Corolla com placa de Confins perdeu o controle da direção do veículo e derrubou uma palmeira que estava no canteiro à beira da pista. O acidente aconteceu na entrada do trevo quando a mulher saiu da rodovia MG-424 e iniciou o conversão para entrar na cidade pela Rua Nossa Senhora das Graças. A vítima foi socorrida e levada ao PA Central onde ficou internada em observação.

Segundo a Polícia Militar as vítimas de ambos os acidentes não tiveram ferimentos graves.

ASSALTANTE APANHA APÓS ROUBAR PADARIA NO CENTRO

SUSPEITO FOI SEGUIDO POR UMA TESTEMUNHA E QUANDO TENTAVA EMBARCAR EM UM TÁXI NO TERMINAL RODOVIÁRIO FOI ESPANCADO

Reportagem: Pacheco de Souza

Um rapaz usando óculos escuro, tênis de marca e roupas bonitas são algumas das características de um suspeito de ter assaltado agora há pouco a Padaria do Oziel na Rua João Evangelista no centro de Pedro Leopoldo. O acusado teria se dirigido ao caixa e após anunciar o crime, roubou todo o dinheiro do estabelecimento e fugiu a pé sentido rodoviária.

O assaltante foi seguido por uma testemunha e quando ele tentava embarcar em um táxi no Terminal Rodoviário foi espancado. A Polícia Militar foi acionada e o suspeito acabou sendo preso, antes de ser conduzido ele teve de ser levado pela viatura policial até o Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo para atendimento médico, em seguida será encaminhado para a sede da Polícia Militar onde será redigida a ocorrência.

Segundo o Policial responsável pela ocorrência o acusado é menor, ele teria apenas 17 anos. A direção do estabelecimento assaltado informou que o suspeito é parente de uma pessoa que trabalha no local.

A ocorrência será encerrada na plantão da Polícia Civil no bairro Jardim da Glória em Vespasiano.

O OUTRO LADO

Na sede da Polícia Militar em Pedro Leopoldo a mãe do menor ficou muito revoltada com a presença da nossa equipe, além de ofender o repórter verbalmente, não autorizou que o jovem fosse ouvido para contar sua versão sobre a acusação de roubo.

Atualizada dia 16 às 09h20.

Carro de médica é arrombado no estacionamento do PA Central

UM MOTORISTA QUE TRABALHA NA UNIDADE DE SAÚDE AINDA FOI ASSALTADO PELOS CRIMINOSOS QUE ESTARIAM ARMADOS COM REVÓLVER

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira

Portão de acesso ao bairro São Geraldo estava aberto

Portão de acesso ao bairro São Geraldo estava aberto

O automóvel de uma médica pediatra foi arrombado na madrugada desta quinta-feira, dia 15, no estacionamento do Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo. As informações apuradas pela nossa equipe dão conta de que o motorista de uma ambulância teria ouvido um barulho nos fundos da unidade de saúde e foi conferir, ao chegar ao local encontrou dois indivíduos tentando arrombar o carro da profissional liberal, um deles estava armado com revólver de cor preta. O crime foi praticado por volta das 03h30 horas da manhã.

Sem reação o motorista foi obrigado por um dos bandidos a entregar a sua carteira com documentos e dinheiro. Celso Moreira Silva e a médica registraram um boletim de ocorrência Policial. Um dos bandidos, antes de fugir, deixou cair uma ferramenta que teria sido usada para tentar abrir o carro da médica, os assaltantes não foram localizados.

Quem souber informações sobre a carteira com os documentos do motorista da ambulância gentileza entregar na Portaria do PA Central.

Nossa equipe aguarda uma nota da assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal sobre o crime ocorrido contra os profissionais que trabalham no PA Central, o órgão já foi comunicado pela nossa reportagem.

CARRO MÉDICA DO PA É ARROMBADO (5) 695 x 160

Rua Cristiano Otoni está fechada para obras da CEMIG

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Rua Cristiano Otoni perto da Lulute Veículos

Rua Cristiano Otoni perto da Lulute Veículos

A CEMIG – Companhia Energética de Minas Gerais realiza obras de manutenção na rede elétrica da Rua Cristiano Otoni no centro de Pedro Leopoldo nesta quinta-feira, dia 15. Devido as obras a rua foi fechada para o trânsito de veículos desde às 06h e o fluxo desviado para as ruas mais próximas. A Prefeitura Municipal informou que os trabalhos no local se encerram às 16 horas.

A TransPL sinalizou o local com placas de trânsito para orientar os motoristas.

Serão trocados alguns postes, braços de iluminação e as lâmpadas serão substituídas por outras mais potentes. O governo municipal informou ainda que está dando sequência às obras iniciadas no ano passado na cidade, e a finalidade da obra de hoje é melhorar a iluminação no trecho entre a Lulute Veículos e o Bretas Supermercados.

MAIS ILUMINAÇÃO

Nessa quarta-feira (14) braços de iluminação e lâmpadas também foram trocados em outro ponto da Rua Espirito Santo no bairro Lagoa de Santo Antônio, na região norte do município.

REFIS MUNICIPAL 695 x 251

População de Mocambeiro de BRONCA com a Expresso Unir

NESTA TERÇA (13) A ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO VAI REUNIR COM A COMUNIDADE PARA DISCUTIR O TRANSPORTE COLETIVO DE PASSAGEIRO NA REGIÃO

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Igreja de Santo Antônio em Mocambeiro

Igreja de Santo Antônio em Mocambeiro

Moradores do Distrito de Mocambeiro em Matozinhos estão indignados com as mudanças feitas pela empresa Expresso Unir nos horários de ônibus da região. De acordo com alguns passageiros, desde o último final de semana, os usuários do transporte coletivo não contam com um horário de partida dos ônibus saindo de Mocambeiro. “Agora o sistema é bate e volta, ou seja, eles partem do Terminal Rodoviário em Pedro Leopoldo e quando chegam no ponto final o ônibus volta”, explicou a moradora Sandrinha.

Outra moradora desabafou na rede social, “é um absurdo o querem fazer com a população aqui de Mocambeiro, temos que fazer alguma coisa. A empresa Expresso Unir que faz a linha Mocambeiro a Pedro Leopoldo, modificou os horários dos ônibus sem pelo menos colocar um aviso dentro dos ônibus comunicando à população”, escreveu Cherli Lisboa no facebook no último sábado (10).

A moradora também reclamou quanto ao preço da passagem que é R$ 3,15 – e ainda acrescentou, “não podemos ficar de braços cruzados e essa empresa fazer o que bem entender, precisamos reclamar, exigir os nossos direitos como cidadãos. A empresa está querendo nos fazer de palhaços, não podemos aceitar”, criticou.

REPERCUSÃO

Após as reclamações dos usuários do transporte coletivo de passageiro de Mocambeiro, a Associação de Moradores do bairro marcou para esta terça-feira (13) às 18 horas uma reunião para discutir a mudança de horário dos ônibus. A reunião com a comunidade será no Salão Paroquial da Igreja Católica do bairro.

O OUTRO LADO

Nossa equipe tentou ouvir ainda no final de semana o Gestor de Tráfego da empresa, Gilberto Tavares, mas ele estava viajando e ficou de enviar um posicionamento da empresa ainda nesta semana.

SERVIÇO

Reunião no Salão Paroquial da Igreja de Santo Antônio em Mocambeiro

Dia 13 de Janeiro, às 18 horas

Tema: Mudança no horário de ônibus da empresa Expresso Unir

Público alvo: Todos os usuários do Transporte Coletivo da região