VEÍCULO CAPOTA NA MG-424 PERTO DA CAUÊ

Imagens do local do acidente

Imagens do local do acidente

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira

CAPOTAMENTO DE SIENA NA MG-424 - 11 JANEIRO 2015 - 500 X 219 IIMilitares da Polícia Rodoviária Estadual e do Corpo de Bombeiros atendem neste momento uma ocorrência de capotamento de veículo na rodovia MG-424 em Pedro Leopoldo. O acidente foi agora há pouco embaixo do viaduto de acesso à Fábrica de Cimentos Cauê (Intercement), a menos de um quilômetro do trevo de entrada da cidade.

As informações iniciais dão conta que o condutor de um Fiat Siena placa HAB 3757 de Moema/MG, seguia na pista sentido Belo Horizonte quando perdeu o controle da direção, bateu com o carro em um paredão de concreto embaixo do viaduto e logo em seguida o veículo rodou na pista e capotou. O motorista não teve ferimentos graves, pois aparentemente usava o cinto de segurança. Ele sofreu apenas escoriações pelo corpo, mas foi socorrido e levado ao Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo para ser atendido pelos médicos e fazer exames.

Paredão de concreto onde o carro bateu

Paredão de concreto onde o carro bateu

Outra informação apurada pela nossa equipe é que o motorista não tem carteira de habilitação para conduzir este tipo de veículo e o carro deve ser apreendido pela equipe comandada pelo Sargento Magno da Polícia Rodoviária Estadual.

A pista sentido Capital Mineira foi lavada pelos homens dos Bombeiros para retirar o excesso de óleo que derramou no local, depois foi jogado serragem e o trânsito foi liberado.

Equipes do DER que prestam serviços no entorno da linha verde também ajudaram nos trabalhos.

Atualizada as 18h20.

REFIS MUNICIPAL 695 x 251

Motorista provoca acidente na MG-424, abadona o carro e foge

TRÊS HOMENS ESTAVAM NO PEUGEOT QUE PROVOCOU O ACIDENTE, MAS DOIS ACABARAM SENDO PRESOS APÓS RASTREAMENTO FEITO PELA POLÍCIA MILITAR

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Veículo que provocou o acidente

Veículo que provocou o acidente

Uma família de Matozinhos passou muito susto no início da tarde deste sábado, dia 10, ao passar pelo trevo da Holcim na rodovia MG-424 em Pedro Leopoldo. Segundo os ocupantes do Honda Fit placa DLG 0396, eles vinham de uma doação de sangue na Fundação Hemominas em Belo Horizonte e seguiam pra casa, mas a viagem foi interrompida por um veículo Peugeot placa PAZ 9269 de Brasília/DF, que atravessou a rodovia sem obedecer a placa de parada obrigatória e provocou o acidente.

Ainda segundo a família de Matozinhos, dentro do Peugeot haviam três indivíduos que saíram correndo sentido bairro Novo Campinho em Pedro Leopoldo, eles pareciam estar armados com revólver, dois deles foram presos agora há pouco pela Polícia Militar da cidade após um intenso rastreamento feito na região. O terceiro suspeito que estaria mancando de uma perna ainda não foi localizado.

Carro da família de Matozinhos

Carro da família de Matozinhos

A Polícia Militar informou que a dupla presa já tem passagens pela Polícia e o carro havia sido roubado em Belo Horizonte, mas estava com placa clonada de outro veículo de Brasília/DF. Um Ford Fusion também com placa de Brasília que teria dado fuga para os suspeitos ainda está sendo procurado pela Polícia.

Os suspeitos, Leonardo de Oliveira Silva, de 30 anos, (na foto sem camisa) confessou para nossa equipe que tem passagem por receptação e roubo a mão armada. Kennedy Marcelino dos Santos Meireles, de 19 anos, não quis gravar entrevista. A dupla presa está sendo ouvida neste momento na sede da 182 Companhia da PM no centro do município e será levada em instantes à presença de um delegado da Polícia Civil em Vespasiano.

Na foto enviada pela PM, Kennedy de boné ao lado do Leonardo de Oliveira

Na foto enviada pela PM, Kennedy de boné ao lado do Leonardo de Oliveira

Na colisão entre os veículos não houve feridos, apenas dano nos dois automóveis.

Além de recuperar o carro roubado, os Policiais apreenderam duas chaves de fenda grandes, dinheiro, aparelhos de celular e um relógio avaliado em R$ 1.500,00.

MIX DESTAQUE: A ocorrência está sendo conduzida pelo Sargento Robson Medeiros, Sargento Rodrigo Salomé, Sargento Melo, além dos soldados Leles e Aldair.

Atualizada as 16h50.

 

Foto enviada pela Polícia Militar

Foto enviada pela Polícia Militar

REFIS MUNICIPAL 695 x 251

 

 

 

 

 

MOTOCICLETA 400 CILINDRADAS É ROUBADA NO CENTRO

CRIME ACONTECEU NA AVENIDA CORONEL JUVENTINO DIAS EM PEDRO LEOPOLDO

Reportagem: Pacheco de Souza

Dois homens em uma moto XT 660 cor azul roubaram na noite dessa sexta-feira (09) uma motocicleta Honda Falcon NX 4 cor cinza placa HEN 4113 na Avenida Coronel Juventino Dias no centro de Pedro Leopoldo. Na hora do assalto os bandidos colocaram uma arma de fogo na cabeça da moça que acompanhava o motociclista e exigiu as chaves do veículo, caso não entregasse, os assaltantes ameaçaram atirar contra a moça na frente do rapaz.

Segundo a vítima, um dos assaltantes era magro e usava uma camisa do Real Madrid, o seu comparsa era um pouco mais forte e tem os olhos verdes.

A Polícia Militar foi acionada logo após o crime, mas os bandidos não foram localizados durante o rastreamento feito pelas viaturas.

Quem souber informações sobre a moto roubada pode ligar nos telefones (31) 3662-6186 ou 3661-2601 (Polícia).

REFIS MUNICIPAL 695 x 251

PREFEITURA INFORMA: Boi da Manta começa dia 27 de janeiro

ANIVERSÁRIO DE PEDRO LEOPOLDO SERÁ COMEMORADO EM RÍTIMO DE CARNAVAL NA RUA COMENDADOR ANTÔNIO ALVES

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos do arquivo Mix Notícias

Boi da Manta 2013 - (20) 345 X 237O aniversário de 91 anos de Pedro Leopoldo será comemorado em ritmo de carnaval segundo a Prefeitura Municipal da cidade, já que no próximo dia 27 de Janeiro (data do aniversário) começa a festa do Boi da Manta.

O governo municipal promete muitas marchinhas de carnaval e diversão a todos, além da segurança que será feita pela Polícia Militar, Guarda Patrimonial e Agentes da TransPL cuidando do trânsito no entorno da festa.

Boi da Manta 2013 -  (41) 345 X 237O Grupo Carnavalesco do município é uma festa tradicional, com quase cem anos de existência, mas alguns chegam a dizer que o “Boi da Manta” já tem mais de um século de vida e permanece firme até os dias atuais, levando alegria e muita diversão às ruas da cidade. O grupo carnavalesco desfila sempre no mês que antecede o carnaval.

Neste ano, o “Boi da Manta” sairá sempre na quarta-feira e no domingo, com o enterro programado para a sexta-feira que antecede o carnaval.

Boi da Manta 2013 - dia 26 (35) 345 x 229CONFIRA A AGENDA DO BOI DA MANTA

27 de Janeiro às 19 horas / Rua Comendador Antônio Alves

01 de Fevereiro às 19 horas / Rua Comendador Antônio Alves

04 de Fevereiro às 19 horas / Rua Comendador Antônio Alves

08 de Fevereiro às 19 horas / Rua Comendador Antônio Alves

11 de Fevereiro às 19 horas / Rua Comendador Antônio Alves

13 de Fevereiro às 19 horas / Rua Comendador Antônio Alves – ENTERRO DO BOI DA MANTA

BANNER III SEMINÁRIO PLANO DIRETOR 695 X 198

ÁRVORE COM A RAIZ PODRE CAI NA RUA LEVI TEIXEIRA

EQUIPE DA DEFESA CIVIL DE PEDRO LEOPOLDO FOI AO BAIRRO MARIA DE LOURDES PARA RETIRAR O QUE RESTOU DA ÁRVORE

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Raiz estava podre e árvore caiu na rua

Raiz estava podre e árvore caiu na rua

Parte de uma árvore de grande porte caiu na manhã de ontem (08 de janeiro) na Rua Levi Teixeira da Costa no bairro Maria de Lourdes em Pedro Leopoldo, e obstruiu a pista que sobe sentido bairro. Nossa equipe acionou a Defesa Civil Municipal e uma equipe foi ao local e constatou que a árvore estava com a raiz podre.

De acordo com os técnicos do órgão a árvore que caiu na rua foi removida e outra árvore ao lado que também estava com a raiz podre teve de ser suprimida para evitar acidentes com pedestres ou veículos que passam pelo local.

MAIS ÁRVORES

A Defesa Civil Municipal informou ainda que na semana passada várias árvores caíram no Distrito de Fidalgo, uma delas chegou a atingir uma residência, mas não feriu ninguém porque no imóvel não tem morador. As árvores que caíram em espaço público foram removidas, já as que estão em área particular devem ser retiradas pelo dono do imóvel.

No caso de Fidalgo, a mistura de vento forte e a chuva que caiu no município na última semana foi o que provocou a queda das espécies. Na ocasião, o centro da cidade e o bairro Andyara também tiveram registros de queda de árvores.

CONTATO DA DEFESA CIVIL DE PL

A Prefeitura de Pedro Leopoldo informa que se o cidadão precisar fazer contato com a Defesa Civil Municipal, ele deve ligar nos telefones: (31) 3660-5138 ou 8539-5215 – falar com Marcos Sales.

Queda de árvores em Fidalgo. Imagens Denis Valério

Queda de árvores em Fidalgo. Imagens Denis Valério

 

HOMEM DE 40 ANOS SOME EM MATOZINHOS

CIDADÃO TERIA SAÍDO PARA O TRABALHO E NÃO VOLTOU PRA CASA, MAS FOI VISTO NA TARDE DE ONTEM NO BAIRRO LAGOA DE SANTO ANTÔNIO EM PEDRO LEOPOLDO

Reportagem: Pacheco de Souza / Fonte Ronaldo Araújo

Foto enviada pela família ao Por Dentro de Tudo

Foto enviada pela família ao Por Dentro de Tudo

Um homem de 40 anos está desaparecido desde ontem em Matozinhos na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A informação divulgada pelo portal Por Dentro de Tudo é que José Adriano Alves de Souza (foto) é morador do bairro Cruzeiro e teria sido visto pela última vez na tarde desta quarta-feira (07) em Pedro Leopoldo

José Adriano teria sido visto no bairro Lagoa de Santo Antônio, região norte de Pedro Leopoldo. A família informou que ele sumiu por problemas particulares que não foram divulgados. José saiu de casa para trabalhar levando documentos pessoais, mas ele estava apenas com o uniforme da empresa “Dorinha Construções”. Ele teria trabalhado até às 12h e seguido para a casa de um amigo e aparentava estar completamente transtornado. Em seguida, ele saiu em sua motocicleta e desapareceu. “Nunca aconteceu isso. Já procuramos em todos os locais possíveis e não encontramos nenhuma pista. A moto CG 150 possui o emblema ‘Deus é Fiel’. Informou um parente de José Adriano.

Um boletim de ocorrência foi registrado no final da tarde desta quinta-feira, dia 08 de janeiro. Quem souber informações sobre o paradeiro de José poderá entrar em contato através dos números: (31) 9654-7047 ou 9752-2471.

REFIS MUNICIPAL 695 x 251

Morre Neuro Jorge, irmão de Tadeu do Coqueirinho

CORPO SERÁ VELADO NA CAPELA VELÓRIO DO BAIRRO SÃO GERALDO E SEPULTAMENTO SERÁ ÀS 18 HORAS

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Álbum de família

Na foto, Neuro recebe o carinho da sobrinha Pâmella

Na foto, Neuro recebe o carinho da sobrinha Pâmella

Faleceu nesta madrugada em Belo Horizonte Neuro Jorge dos Santos, 67 anos. Ele era morador da Rua Dirceu Lopes no centro de Pedro Leopoldo e estava internado desde novembro do ano passado fazendo tratamento de saúde na Capital Mineira.

Neuro era casado com Vera Rocha e deixa os filhos: Edson e Patrícia, além dos irmãos Tadeu do Coqueirinho, Nilsão, José Joaquim, Lauro e Aparecida.

O corpo de Neuro Jorge chega por volta das 10h à Capela Velório do bairro São Geraldo em Pedro Leopoldo e o sepultamento será no final da tarde, às 18 horas.

CARRETA DERRUBA CAL NA MG-424 EM PEDRO LEOPOLDO

MATERIAL QUE FICOU ÀS MARGENS DA RODOVIA DEIXOU RODOVIÁRIA DA CIDADE COMPLETAMENTE COBERTA DE PÓ NESTA TERÇA-FEIRA (06)

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira

Material espalhou rapidamente pela pista

Material espalhou rapidamente pela pista

Uma carreta carregada com pedras de cal derrubou parte do produto na MG-424 em Pedro Leopoldo na noite de ontem (05 de janeiro). O incidente foi pouco antes das 00h00. Nossa equipe apurou que o veículo seguia sentido Matozinhos/Belo Horizonte e, quando passava perto do corte de pedras, a tampa da carroceria abriu e parte da carga caiu na pista.

A condutora do veículo percebeu o fato e parou a carreta pouco à frente, em seguida ela acionou a empresa dona do veículo e os órgãos competentes. A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local juntamente com uma equipe do DER – Departamento de Estradas e Rodagens, e sinalizaram a pista para evitar acidentes.

Cadeiras cobertas de pó

Cadeiras cobertas de pó

Ainda durante a madrugada a carga que ficou espalhada na pista sentido BH foi retirada por uma máquina pá carregadeira enviada ao local pela empresa responsável.

RODOVIÁRIA DE PL AMANHECEU SUJA DE PÓ DE CAL

As pedras de cal que ficaram espalhadas às margens da rodovia provocaram muita sujeira na rodoviária do município e em comércios próximos da rodovia. O motivo é que as pedras iam sendo destruídas pelos carros que passavam sentido Capital Mineira e o pó foi se espalhando para a região, sujando a rodoviária, comércios, plantas e ruas do município.

No Terminal Rodoviário o que não faltaram foram reclamações dos usuários que embarcaram ou desembarcaram ao longo do dia de hoje. O administrador da rodoviária lamentou o ocorrido e justificou que a limpeza será feita nesta noite, pois o serviço é realizado fora do horário de grande movimento.

Ao longo de todo o Terminal Rodoviário o que se via era muita sujeira

Ao longo de todo o Terminal Rodoviário o que se via era muita sujeira

 

FARMÁCIA SANTA CLARA É ASSALTADA NO CENTRO

ASSALTANTES FUGIRAM DE ÔNIBUS, MAS FORAM ALCANÇADOS NA RUA AGENOR TEIXEIRA NO BAIRRO CAMPINHO

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira

Arma de brinquedo foi usada no assalto

Arma de brinquedo foi usada no assalto

Dois menores foram apreendidos agora há pouco dentro de um ônibus da empresa Expresso Unir na Rua Agenor Teixeira, no bairro Campinho em Pedro Leopoldo. A dupla que tem apenas 15 e 17 anos, confessou ter assaltado a Farmácia Santa Clara (antiga Farmácia do Juca) localizada à Rua Comendador Antônio Alves no centro da cidade.

Além da Farmácia Santa Clara, os adolescentes confessaram que roubaram a Drogaria Lucena na noite da última sexta-feira (2).

Com os suspeitos a Polícia Militar apreendeu uma réplica de arma de fogo e cerca de R$ 570,00 em dinheiro levado do estabelecimento comercial. Os assaltantes são do bairro Felipe Cláudio de Sales e estão sendo ouvidos neste momento na sede da 182 Companhia da PM, depois eles serão levados para a Delegacia de Polícia Civil no bairro Jardim da Glória em Vespasiano.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência o cabo Moreira e o soldado Nascimento, além do apoio do sargento Luiz e cabo Aguiar da Companhia Tático Móvel, e o sargento Carlos e soldado Marcelo.

Atualizada as 23h50.

Ação rápida da PM evitou a fuga dos autores do crime

Ação rápida da PM evitou a fuga dos autores do crime

BANNER III SEMINÁRIO PLANO DIRETOR 695 X 198

DROGARIA LUCENA É ASSALTADA NO CENTRO PL

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Expedito Nogueira

Assaltada nesta noite

Assaltada nesta noite

A Drogaria Lucena localizada à Rua Comendador Antônio Alves no centro de Pedro Leopoldo foi assaltada agora há pouco. As informações iniciais passadas à nossa equipe são de que o autor do crime estaria armado com revólver e usando um capuz na cabeça.

Após o roubo o suspeito fugiu a pé sentido Terminal Rodoviário. A quantia levada do estabelecimento não foi informada.

Nossa equipe tentou há pouco falar na Drogaria para colher mais informações sobre o crime e saber se na loja tem circuito interno de TV, mas o estabelecimento já está fechado.

Militares da 182 Companhia da PM já estiveram no local e agora fazem rastreamento para tentar prender o assaltante.

REFIS MUNICIPAL 695 x 251