Vento forte provoca queda de árvore no centro e no Andyara

EQUIPE DA DEFESA CIVIL DE PEDRO LEOPOLDO JÁ DESOBSTRUÍU A PISTA ONDE O FATO ACONTECEU

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira

Árvore caiu no Andyara

Árvore caiu no Andyara

A combinação de vento forte com a chuva que caiu em Pedro Leopoldo na tarde desta sexta-feira, dia 02 de janeiro, provocou a queda de duas árvores no município. Uma ocorrência foi na Rua Prefeito Cecé no centro da cidade, pouco à frente do Bar Caixote, na pista sentido rodoviária. Já a outra queda de árvore aconteceu na Avenida Araguaia no bairro Andyara, em frente a empresa Loguiminas.

Segundo o chefe da Defesa Civil Municipal, Marcos Sales, a queda das árvores não deixou feridos e as equipes já desobstruíram as pistas onde foram registradas as ocorrências.

O órgão informou ainda que no bairro Andyara também houve rompimento de cabos da rede elétrica da Cemig e a empresa já foi comunicada. Na região há moradores sem energia elétrica.

DEFESA CIVIL AGIU RÁPIDO E LIBEROU A PISTA PARA O TRÂNSITO DE VEÍCULOS

DEFESA CIVIL AGIU RÁPIDO E LIBEROU A PISTA PARA O TRÂNSITO DE VEÍCULOS

Governador Fernando Pimentel é empossado na Assembleia

JÁ EM BRASÍLIA, PEDROLEOPOLDENSES FAZEM SELFS COM PIMENTEL E LULA NA POSSE DA PRESIDENTE DILMA

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Pollyanna Maliniak e Guilherme Bergamini

Fotógrafo Guilherme Bergamini registra momento descontraído entre Pimentel e o Deputado Diniz Pinheiro na ALMG

Fotógrafo Guilherme Bergamini registra momento descontraído entre Pimentel e o Deputado Dinis Pinheiro na ALMG

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) empossou na manhã de ontem (01 de Janeiro) o governador eleito Fernando Pimentel e seu vice-governador Antônio Andrade em Reunião Solene realizada no Plenário. A cerimônia, que contou com a presença de parlamentares, autoridades, prefeitos e vereadores, foi conduzida pelo presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PP). Deputados estaduais, federais e o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, estão entre as autoridades que compuseram a mesa da cerimônia.

Em entrevista coletiva dada à imprensa, Fernando Pimentel informou que, a partir de hoje, 2 de janeiro, o novo governo terá os dados necessários para, em um curto prazo, apresentar a Minas um balanço da situação do Estado. “O maior desafio é mudar o conceito de governo em Minas Gerais. Vamos fazer um governo participativo, aberto aos cidadãos”, afirmou o governador. Segundo Pimentel, sua primeira medida será criar os conselhos de participação popular em todo o Estado.

Foto Pollyanna

Foto Pollyanna

Fernando Pimentel e Antônio Andrade chegaram à ALMG pelo Hall das Bandeiras, passaram pelos dragões da Inconfidência e foram recepcionados por uma comitiva de parlamentares. Em seguida, passaram por prefeitos, vice-prefeitos e presidentes de câmaras municipais e seguiram até o Plenário, onde foram saudados por cadetes da Polícia Militar, que empunharam o espadim Tiradentes. O hino nacional foi cantado pelo rapper mineiro Flávio Renegado, nascido e criado na comunidade do Alto Vera Cruz, Região Leste de Belo Horizonte.

Durante a solenidade, o governador e o vice entregaram ao presidente da ALMG suas declarações de bens. Em seguida, o termo de posse foi lido pelo 2°-secretário da ALMG, deputado Neider Moreira (PSD), e assinado pelo novo governador e seu vice. Após o compromisso constitucional ter sido firmado, o deputado Dinis Pinheiro declarou Fernando Pimentel e Antônio Andrade empossados.

Em um discurso emocionado no Plenário, ao falar sobre a história de Minas Gerais, Pimentel afirmou que o destemor e a esperança de ontem deixaram um sólido legado no presente. Ao se referir à mudança da capital mineira para Belo Horizonte, o governador eleito disse que, já naquela época, o desejo de ter um governo que não fosse de poucos foi o alicerce simbólico da construção da capital. “O governo não pertence aos governantes, ele é de todos e deve servir a todos. Sem privilégios, sem preferências, quanto mais o Estado se abre, mais ele se fortalece”, considerou Pimentel.

Em relação ao futuro, Fernando Pimentel acredita que um governo participativo será seu maior legado deixado para os mineiros. “A interação, a conexão, a convergência e a colaboração não podem ser conceitos que existem em todos os lugares, na prática de todos, menos na prática dos governos. O nosso grande desafio é tirar o governo do isolamento, de uma política antiquada. Temos que abrir a administração, ouvir os mineiros, modernizar a plataforma social chamada governo”, concluiu Pimentel.

O presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro, desejou aos novos governantes boa sorte na condução do destino dos próximos quatro anos dos cidadãos mineiros.

Ao final da cerimônia, Pimentel seguiu para o Palácio da Liberdade, onde foi realizada a solenidade de transmissão do cargo, marcada para as 11 horas. Mais tarde o governador viajou para Brasília onde participou da posse da presidente Dilma.

MAIS POSSE

Em Brasília a presidente Dilma tomou posse na tarde de ontem (01 de Janeiro) e discursou durante 42 minutos prometendo uma série de mudanças em seu segundo mandato. De acordo com Dilma, será enviado Projeto de Lei ao Congresso Nacional, ainda neste primeiro semestre do ano, para endurecer as penas contra políticos corruptos e corruptores que desviam o dinheiro público. Dilma também prometeu investimentos na área da educação e falou da importância da Petrobras para o povo Brasileiro.

PEDROLEOPOLDENSES NA POSSE DA PRESIDENTE

As convidadas Pedroleopoldenses para a posse da presidente, Maressa do bairro Andyara e a bióloga Tamara do bairro Ferreiras, ficam na Capital Federal até o próximo domingo, dia 04 de janeiro. Durante o coquetel na noite de ontem no Palácio do Itamaraty as meninas aproveitaram a presença do Governador de Minas Fernando Pimentel e do ex-presidente Lula para fazer self. Como as garotas do Município estão acompanhadas de familiares de Dilma, elas vão a lugares privilegiados, onde muitos não tem acesso.

IMAGEM EXCLUSIVA: Lula e Pimentel ladeados pelas Pedroleopoldenses Maressa e Tamara em Brasília

IMAGEM EXCLUSIVA: Lula e Pimentel ladeados pelas Pedroleopoldenses Tamara e Maressa em Brasília

MERCEARIA É ASSALTADA NO TEOTÔNIO BATISTA

Reportagem: Pacheco de Souza

Uma Mercearia localizada à Rua Elias Marques no bairro Teotônio Batista de Freitas, na Região Norte de Pedro Leopoldo, foi assaltada na tarde desta terça-feira (30 de dezembro) por dois homens armados com revólver. De acordo como sargento Alvimar da 182 Companhia da PM, os autores supostamente são menores e fugiram de bicicleta. “No local não há câmeras de vídeos e isso prejudicou a identificação visual dos suspeitos. O dono do comércio disse que eles estavam bem agressivos e exigiram o dinheiro do caixa, cerca de R$ 600 reais”, contou o Militar.

Ainda segundo o sargento, populares disseram que os assaltantes chegaram a discutir no meio da rua após o crime, supostamente o atrito entre eles foi gerado na hora de dividir o produto do roubo.

A Polícia apurou ainda que os acusados não são conhecidos da população local, o que levanta a hipótese de serem moradores de bairros vizinhos ou novos moradores do próprio bairro.

REFIS MUNICIPAL 695 x 251

ENCONTRO DE CADÁVER NA ZONA RURAL DE PL

CORPO DO SEXO MASCULINO FOI LOCALIZADO EM UM RIBEIRÃO ENTRE PEDRO LEOPOLDO E RIBEIRÃO DAS NEVES

Reportagem: Pacheco de Souza

Militares da 182 Companhia da PM e homens do Corpo de Bombeiros atendem nesta tarde ocorrência de encontro de cadáver na zona rural de Pedro Leopoldo, na divisa com o município de Ribeirão das Neves. A informação passada pela Polícia Militar é que o corpo estaria dentro do ribeirão, enrolado em um saco plástico e em uma região conhecida por São Judas Tadeu, mas como o local é de difícil acesso, nossa equipe não conseguiu chegar onde as viaturas estão para apurar outras informações sobre a ocorrência.

O acesso à região é pela estrada da Cachoeira do Urubu e o local exato da localização fica depois da Escola Municipal de Cantagalo, quase chegando à Esmeraldas.

Ainda segundo a Polícia Militar, não é possível identificar se o homem foi vítima de alguma violência, já que o corpo estava em adiantado estado de decomposição. Perícia e rabecão compareceram ao local e o corpo só foi removido por volta das 22 horas.

A ocorrência foi encerrada na madrugada desta quarta-feira (31) às 01h.

A investigação para apurar a causa da morte ficará a cargo da equipe da Delegacia de Polícia Civil de Pedro Leopoldo.

Atualizada dia 31 dezembro às 09h50.

REFIS MUNICIPAL 695 x 251

SUPEITO DE TRÁFICO É PRESO NO FELIPE CLÁUDIO

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Expedito Nogueira

Droga foi encaminhada à Polícia Civil

Droga foi encaminhada à Polícia Civil

Um homem de 23 anos foi preso agora há pouco no bairro Felipe Cláudio de Sales na região norte de Pedro Leopoldo, suspeito de tráfico de drogas. Com o acusado a Polícia Militar apreendeu saquinhos plásticos usados para embalar a droga e certa quantidade de maconha.

O homem está sendo ouvido neste momento na sede da 182 Companhia da PM e será levado em instantes para a Polícia Civil.

MIX DESTAQUE: Trabalham nesta ocorrência o sargento Fábio e o soldado Müller.

REFIS MUNICIPAL 695 x 251

GIRO POLICIAL DO FIM DE SEMANA EM PEDRO LEOPOLDO

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos: Expedito Nogueira

Para-brisa foi atingido pela pedra, mas ninguém se feriu

Para-brisa foi atingido pela pedra, mas ninguém se feriu

Dois ônibus da empresa Expresso Unir foram assaltados na noite da última sexta-feira (26) na rodovia MG-424 na cidade de São José da Lapa. Os crimes aconteceram quando os coletivos voltavam de Belo Horizonte. No sábado (27) outro veículo da mesma empresa foi apedrejado por vândalos quando passava pela mesma cidade na volta de BH, mas como o motorista não parou, passageiros e cobrador não foram assaltados.

A pedra jogada pelos vândalos danificou apenas o para-brisa e não feriu ninguém.

APREENSÃO DE DROGAS

Droga apreendida no centro de PL

Droga apreendida no centro de PL

Na última sexta-feira (26) Policiais da 182 Companhia da PM de Pedro Leopoldo apreenderam certa quantidade de drogas na Rua Pedro Antônio Pereira no centro de Pedro Leopoldo, o material foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil.

Aguarde novas informações.

REFIS MUNICIPAL 695 x 251

Mulher é assaltada no centro de Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza

Uma mulher foi assaltada agora há pouco na esquina da Rua Benedito Valadares com Dr. Rocha na região central de Pedro Leopoldo. A informação passada à nossa equipe é que o crime foi praticado por dois homens que estavam sentados em um banco embaixo de uma árvore.

Os assaltantes fugiram pela linha férrea levando a bolsa da vítima com os documentos e cerca de 400,00 reais em dinheiro.

A Polícia Militar foi acionada e já está fazendo rastreamento para tentar localizar os suspeitos.

REFIS MUNICIPAL 695 x 251

CELTA É ROUBADO NO CENTRO DE PEDRO LEOPOLDO

Reportagem: Pacheco de Souza

Um celta de cor preta placa HEX 8002 foi roubado há pouco mais de uma hora no centro de Pedro Leopoldo. De acordo com Natacha Verusca, “o crime foi na rua Benedito Valadares, esquina com Dr.Rocha”, denunciou a moça na rede social. Ainda segundo Natacha, “eram dois rapazes, um deles usava uma blusa verde e alargador”.

Os assaltantes fugiram sentido Praça da Estação.

Nossa equipe fez contato com a Polícia Militar e fomos informados que o crime de fato aconteceu, mas que o veículo ainda não foi encontrado. Viaturas da 182 Companhia da PM de Pedro Leopoldo estão fazendo rastreamento na região para tentar pegar os suspeitos.

Quem souber informações sobre o automóvel pode ligar para a Polícia Militar através do 190 ou pelo telefone (31) 3661-2601.

MAIS CARRO

Uma tentativa de roubo de carro foi denunciada mais cedo também pela rede social, mas neste caso o veículo não foi levado. Segundo a denunciante, a vítima teria gritado na hora do roubo e os assaltantes evadiram.

REFIS MUNICIPAL 695 x 251

MORRE KARLA LARISSE “GAROTA MOZÃO DE LUCAS LUCCO”

Imagens do álbum de Karla no facebook

Imagens do álbum de Karla no facebook

O CORPO DA ADOLESCENTE SERÁ SEPULTADO NESTA SEXTA-FEIRA ÀS 09 HORAS NO CEMITÉRIO DO BAIRRO LAGOA DE SANTO ANTÔNIO EM PEDRO LEOPOLDO

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza / Imagens e edição de vídeo: Cláudio Magalhães

Karla mostra que não há limites para lutar pela vida

Karla é entrevistada ao descer do palco com Lucas Lucco no PLRS/2014

Morreu na manhã desta quinta-feira, dia 25 de dezembro, a jovem Karla Larisse Gonçalves Magalhães, de apenas 15 anos. A adolescente passou mal na tarde de ontem e foi levada pelos pais ao Hospital e Maternidade Dr. Eugênio Gomes de Carvalho em Pedro Leopoldo, mas acabou falecendo no início da manhã de hoje. A menina lutava contra um câncer cerebral desde junho do ano passado, o tumor era um caso raro para sua idade.

GAROTA MOZÃO

O título de Garota Mozão veio quando o cantor Lucas Lucco ficou conhecendo a jovem e a convidou para participar da gravação do seu primeiro DVD, além de alguns shows com ele. Karla sempre subia ao palco durante a execução da música “Oh Mozão”. Neste ano, na 11ª edição do Pedro Leopoldo Rodeio Show, Karla já bastante debilitada, subiu pela última vez ao palco ao lado do cantor e fez uma participação especial durante a execução desta música. “A Karla pra mim é uma guerreira, eu fiquei emocionado de tê-la em cima do palco para cantar comigo. Ela hoje passa por uma dificuldade que todos conhecem, mas ela tem uma vontade muito grande de viver e de ser feliz. Eu torço muito pela sua recuperação porque tenho um apreço grande por ela”, comentou o cantor Lucas Lucco durante uma entrevista à nossa equipe.

Célia e Toninho cercam a filha de carinho

Célia e Toninho cercam a filha de carinho

VELÓRIO

O corpo de Karla Larisse chega nesta tarde, às 14 horas à Capela Velório do bairro Lagoa de Santo Antônio. De acordo com a mãe da garota, o sepultamento na sexta-feira (26) às 09 horas no Cemitério local.

Karla deixa os pais Antônio Carlos Magalhães (Distribuidora de Bebidas ACM), a mãe Célia e as irmãs Luana e Amanda.

ASSISTA AO VÍDEO DA ENTREVISTA COM A KARLA E O CANTOR LUCAS LUCCO DURANTE UM SHOW EM ABRIL DESTE ANO EM PEDRO LEOPOLDO.


Nova atualização as 17H40.

Prefeitura instala novo Ponto de Ônibus na saída para BH

EQUIPAMENTO FOI DERRUBADO POR UM MOTORISTA DE PEDRO LEOPOLDO EM ABRIL DESTE ANO

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Prefeitura e internauta

A instalação

A instalação

Oito meses após o acidente que derrubou um ponto de ônibus na Rua Prefeito Cece na saída de Pedro Leopoldo para Belo Horizonte, a Prefeitura Municipal da cidade, instalou um novo equipamento no local na manhã dessa segunda-feira, dia 22. CLIQUE AQUI e lembre o acidente.

A nova estrutura adquirida pelo governo municipal é mais moderna e muito mais leve que o modelo derrubado por um carro no início do ano. Na rede social, os usuários do Transporte Coletivo já comentam sobre o novo ponto de ônibus. “Demorou mas colocaram ponto novo com cobertura perto da entrada de PL, parabéns para quem colocou”, escreveu Germano Aires. “Parabéns para a Secretaria de Obras”, acrescentou Matheus Utsch.

Foto postada por Germano Aires

Foto postada por Germano Aires

Felipe Salomão fez uma observação sobre o novo ponto de ônibus, “acho que não é motivo para parabéns! O ponto estava abandonado há tempos. Além disso, a secretaria de obras somente fez a tarefa que lhe peculiar, de forma tardia, sendo sabido, que vários lugares na cidade estão abandonados”, criticou.

“Com certeza é mais do que obrigação arrumar o ponto de ônibus, mas criticamos quando não fazem, então, parabenizar quando acerta faz parte. Mas é óbvio que construíram com o dinheiro dos nossos impostos. Parabéns para nós também!”, lembrou Germano Aires.

Outros internautas também comentaram na rede social sobre a instalação do Ponto de Ônibus na saída para BH.

A PREFEITURA MUNICIPAL

Segundo a Prefeitura Municipal, a demora na instalação dos equipamentos se deve aos trâmites da documentação durante o processo licitatório. O governo municipal garante que outros pontos de ônibus já foram comprados e serão instalados em locais onde os equipamentos foram derrubados por veículos durante acidente. Um dos Pontos de Ônibus será instalado no Conjunto Adélia Issa e outro no bairro Felipe Cláudio de Sales, mas outras regiões do município também poderão ser beneficiadas.

IPTU 2015 BANNER 695 X 216