MULHER CAPOTA CARRO NA MG-424 PERTO DA CAUÊ

ACIDENTE FOI NA MANHÃ DE HOJE EM PEDRO LEOPOLDO 

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Expedito Nogueira

Capotamento sem vítimas em Pedro Leopoldo

Capotamento sem vítimas em Pedro Leopoldo

A condutora de um Corsa com placa de Santa Luzia capotou o veículo na manhã desta segunda-feira (22) na rodovia MG-424 em Pedro Leopoldo. O acidente foi por volta das 08h30 em frente à Fábrica de Cimentos Cauê, mas não deixou feridos.

Segundo motoristas, a jovem conduzia o veículo na pista sentido Pedro Leopoldo e perdeu o controle do automóvel ao passar por uma curva e caiu com o carro na pista contrária. A mulher usava o cinto de segurança e não se feriu. A jovem condutora foi retirada do carro com ajuda de usuários da via.

A Polícia Rodoviária Estadual já esteve no local para registrar o acidente. O trânsito no local não foi prejudicado pelo capotamento do carro.

IPTU 2015 BANNER 695 X 216

POLICIAL É ATROPELADO POR ÔNIBUS NO DOM CAMILO

ACIDENTE COM O CABO JUAREZ JÚLIO ACONTECEU EM FRENTE AO SUPERMERCADO OK

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Curiosos se aglomeram em frente ao Supermercado

Curiosos se aglomeram em frente ao Supermercado

Um Policial Militar identificado como Cabo Juarez Júlio foi atropelado por um ônibus da empresa Expresso Unir, na Rua Joaquim Teles Dias no bairro Dom Camilo em Pedro Leopoldo. O acidente foi em frente ao Supermercado OK por volta das 17h20.

Uma moradora do bairro contou para nossa equipe que o Policial conversava com sua sobrinha na porta do Supermercado e ao sair do local ele foi atropelado pelo coletivo que faz a linha Morada dos Angicos/Rodoviária. O ônibus seguia sentido centro da cidade. “Minha sobrinha perdeu uma bolsa com dinheiro e chamou o Juarez para ajudá-la, foi isto que aconteceu, não teve nada mais além disso”, contou a tia da moça.

Motorista do ônibus alega que não deu tempo de evitar o acidente

Motorista do ônibus alega que não deu tempo de evitar o acidente

O Bombeiro Civil Denis Valério da Brigada Civil de Emergência de Pedro Leopoldo foi acionado pela nossa equipe e prestou os primeiros socorros à vítima. Cerca de 40 minutos após o acidente uma ambulância de Confins socorreu o Policial até o Campo de Futebol do bairro Teotônio Batista de Freitas onde um Helicóptero do Corpo de Bombeiros o aguardava para levá-lo até o Pronto Socorro João XXIII. Segundo a equipe de resgate o estado de saúde da vítima é grave. “Ele foi socorrido com suspeita de TCE grave, suposto trauma de tórax, além de uma possível fratura fechada no braço direito”, contou o Bombeiro Civil Denis Valério.

O motorista do ônibus que atropelou a vítima contou que foi tudo muito rápido e que desviou do Militar, mas não conseguiu evitar o acidente.

Foto: Expedito Nogueira

Foto: Expedito Nogueira

Vários amigos e parentes do Policial foram ao local. Durante os trabalhos de resgate uma multidão se aglomerou em frente ao Supermercado.

Policiais do 36º Batalhão onde o Militar é lotado compareceram em grande número para dar apoio ao colega. O local foi periciado pela Polícia Civil e as causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil de Pedro Leopoldo.

MIX DESTAQUE: Os primeiros socorros foram prestados pelo Bombeiro Civil Denis Valério, além da equipe do Policlínica de Confins e do Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo.

Atualizado 21h50.

Fotos Expedito Nogueira

Fotos Expedito Nogueira

IPTU 2015 BANNER 695 X 216

 

FIAT SIENA É TOMADO DE ASSALTO NO SÃO JOSÉ

CRIME ACONTECEU AGORA HÁ POUCO EM PEDRO LEOPOLDO

Reportagem: Pacheco de Souza

Um Fiat Siena cor prata placa OPN 0052 foi tomado de assalto agora há pouco no bairro São José em Pedro Leopoldo. De acordo com a Polícia, a motorista do carro chegava à sua residência quando foi abordada por dois homens em uma motocicleta, o garupa desceu apontando a arma e dizendo “desce do carro e deixa tudo dentro”.

Os criminosos fugiram sentido Vera Cruz de Minas levando o carro da vítima com todos os pertences que estavam no veículo. Ainda segundo a Polícia, durante a fuga o assaltante que estava na motocicleta teria perdido o controle da direção e bateu no Siena, mas ambos continuaram a fuga. A informação foi passada por uma testemunha que anotou a placas dos veículos e ligou para o 190.

As viaturas da 182 Companhia da PM e viaturas de Ribeirão das Neves já estão em rastreamento.

DOCUMENTOS PERDIDOS

Edgar Pereira perdeu a carteira com todos os documentos na manhã deste sábado (20) em Pedro Leopoldo. Segundo o rapaz, ele passou pela Avenida Coronel Juventino Dias (Av. Cauê). Quem souber informações, gentileza ligar no (31) 9778-3800.

IPTU 2015 BANNER 695 X 216

 

 

AGENDA DE EVENTOS NA PRAÇA CHICO XAVIER ATÉ 6 DE JANEIRO

APRESENTAÇÃO DE CORAIS, VISITA DO PAPAI NOEL E FOLIA DE REIS SÃO AS ATRAÇÕES

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Imagens em tamanho real compõem a decoração de natal

Imagens em tamanho real compõem a decoração de natal

A Praça Chico Xavier localizada ao lado da Prefeitura no centro de Pedro Leopoldo, vai receber uma série de eventos até o próximo dia 06 de Janeiro de 2015. Entre as atrações estão programadas apresentações de Corais, visita do Papai Noel para tirar fotos com as crianças e apresentação da Folia de Reis.

No centro da Praça já está montado o Presépio com imagens em tamanho real, simbolizando a chegada de Jesus neste Natal. O Presépio atrai olhares das pessoas que passam pelo local ao longo do dia, muitos param para fazer uma foto e guardar de recordação.

Quem também não passa despercebida é a estátua em tamanho real do Médium Chico Xavier. Inaugurada pela atual administração, a estátua foi estrategicamente posicionada em cima de um banco exatamente para que as pessoas possam sentar-se ao lado e fazer a foto ao lado do Pedroleopoldense mais famoso do Mundo.

CONFIRA A AGENDA DE EVENTOS NA PRAÇA

20/12/2014 – SÁBADO

19 HORAS – FOTOS COM O PAPAI NOEL NO PRESÉPIO

20 HORAS – APRESENTAÇÃO DO CORAL ADORAI E ADORAI KIDS – MÚSICAS NATALINAS.

21/12/2014 – DOMINGO

16 HORAS – FOTOS COM O PAPAI NOEL NO PRESÉPIO

20 HORAS – APRESENTAÇÃO DO CORAL ANOS DOURADOS – “CANTANDO O NATAL

06/01/2015 – TERÇA- FEIRA

19 HORAS ­– APRESENTAÇÃO DAS FOLIAS DE REIS – EM FRENTE AO PRESÉPIO MUNICIPAL

IPTU 2015 BANNER 695 X 216

 

 

ACUSADO DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL É PRESO EM FIDALGO

Reportagem: Pacheco de Souza

Um homem de 25 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira, dia 18, no Distrito de Fidalgo em Pedro Leopoldo, acusado de estupro de vulnerável contra um garoto de quatro anos. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu na data de ontem, mas quando a Polícia foi acionada o suspeito evadiu e não foi localizado. A informação passada pelos pais do menino à Polícia é de que o acusado teria molestado seu filho tocando no órgão genital do garoto.

A mãe da criança que estaria por perto na hora do fato acionou a Polícia Militar, mas o homem só foi preso hoje depois de voltar ao local para ameaçar os pais do menino por terem registrado um boletim de ocorrência. Além de ameaçar o casal, o acusado ainda teria agredido sua madrasta.

O rapaz foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Vespasiano onde ficou à disposição do delegado de plantão.

Nossa equipe conversou com o sargento Gonçalves que ficou responsável pela ocorrência e o Militar informou que o suspeito já tem passagens pela Polícia.

IPTU 2015 BANNER 695 X 216

FORMATURA DA ESCOLA MELO VIANA LOTOU O CEPPEL

GINÁSIO POLIESPORTIVO DE PEDRO LEOPOLDO FICOU PEQUENO NESTA NOITE DE QUARTA-FEIRA

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Alunos da Apae se apresentam no Ceppel

Alunos da Apae se apresentam no Ceppel

Terminou agora há pouco no centro de Pedro Leopoldo a formatura dos alunos da Escola Municipal Luiz de Melo Viana Sobrinho. Centenas de crianças receberam das mãos de professores e da direção escolar o diploma de conclusão do primeiro e segundo período. A formatura foi realizada no Ginásio do Ceppel que contou com as arquibancadas lotadas de pais e amigos dos alunos que estavam formando nesta noite.

Durante a cerimônia, houve apresentação de duas turmas formadas por alunos da própria escola, em seguida os alunos da Apae se apresentaram e cantaram canções natalinas, arrancando aplausos da multidão.

MAIS EDUCAÇÃO

Apresentação no auditório da PMPL

Foto ASCOM / Apresentação no auditório da PMPL

Alunos da Escola Municipal Isabel Gomes Teixeira, apresentaram na tarde da última quinta (11), no auditório da Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo, uma peça teatral, com o tema, “O dia em que as placas falaram”.

A peça que tem parceria com projeto Educação com Arte, coordenado e dirigido pela monitora Amanda Cristina, tem como propósito mostrar para às pessoas a importância de respeitar as placas de trânsito.

O espetáculo é a culminância do projeto Parceiros do Trânsito que esteve durante todo ano de 2014 dentro das Escolas Municipais, gerenciado por Cristiane dos Santos Soares (Educação) e Wantuir Gomes (TransPL) levando informações e trabalhando com os alunos para que conheçam as regras do trânsito e consequentemente uma melhoria na mobilidade do Município.

ALUNA DO CARMEM BARROSO VENCE CONCURSO DO LIONS CLUBE

De camiseta branca ao lado da mãe, Franciole é cumprimentada pela prefeita Eloísa e uma professora

Foto ASCOM / De camiseta branca ao lado da mãe, Franciole é cumprimentada pela prefeita Eloísa e uma professora da escola

A Prefeita Eloisa Helena recebeu com muito carinho em seu gabinete, na última quarta (10), a aluna da Escola Municipal Dona Carmem Barroso Franciole Soares acompanhada por sua mãe.

A conquista do 3º lugar no Concurso Lions Internacional, cujo tema é Amor, Paz e Compreensão, onde seu cartaz ficou entre os três melhores, é motivo de orgulho para nossa Educação Municipal.

O Concurso Lions Internacional acontece todos os anos no mundo inteiro e tem como prioridade a participação de escolas e grupos de jovens com o objetivo de estimulá-los a expressar todo o seu conhecimento e visão sobre paz.

EDUCAÇÃO COM ARTE

Centenas de pessoas assistiram ao espetáculo

Centenas de pessoas assistiram ao espetáculo

A Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo realizou na última sexta (12) na Escola Municipal Tia Bendoca o “I Festival do Projeto Educação com Arte”.

O objetivo do Projeto é oferecer aos alunos um contato com as artes e o esporte, possibilitando a elevação da alta estima e descoberta de seus talentos e potencialidades.

Todas as Escolas Municipais que participaram levaram uma atração diferente, dentre elas a dança, flauta, violão, teatro, capoeira.

O Projeto atualmente conta com 16 monitores e apresenta 14 modalidades diferentes para atender todos os alunos.

Jovens que descobrem na educação o seu talento e o caminho do sucesso

Jovens que descobrem na educação o seu talento e o caminho do sucesso

 

CRISTIANO MARIÃO TEM BICICLETA FURTADA NO SANTO ANTÔNIO

VEÍCULO ERA USADO PELO EX-VEREADOR EM PASSEIOS CICLÍSTICOS DE PEDRO LEOPOLDO E EM OUTRAS CIDADES DE MINAS

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos enviadas pelas vítimas

Bicicleta do Cristiano Marião

Bicicleta do Cristiano Marião

Uma bicicleta TOTEM DRITZ cor branca com suspensão dianteira, 27 marchas e com freio a disco nas duas rodas, totalmente adaptada para a prática de passeio ciclístico foi furtada na madrugada de ontem (16), no bairro Santo Antônio em Pedro Leopoldo.

O veículo pertence ao ex-vereador Cristiano Marião e era usado por ele em passeios ciclísticos realizados em Pedro Leopoldo e em outras cidades de Minas. A bicicleta foi furtada na casa da mãe de Marião, mas ainda não há suspeitas de quem teria praticado o crime.

A vítima pede a quem souber informações sobre o paradeiro do veículo que entre em contato com nossa redação pelo telefone (31) 9713-4776 ou com a Polícia Militar através do 190 ou 3661-2601.

Furtada na Rua Jockey Clube

Furtada na Rua Jockey Clube

MAIS FURTO DE BICICLETA

Na semana passada, no dia 09 de dezembro, outra bicicleta (foto ao lado) foi furtada na Rua Jockey Clube no centro de Pedro Leopoldo. Um trabalhador foi realizar um trabalho em um imóvel da região, entre 06h e 09h, mas quando terminou o serviço a bicicleta não estava mais no local.

O dono do veículo pede a quem souber informações para ligar no telefone (31) 9810-4878.

IPTU 2015 BANNER 695 X 216

ROUBAM CELULAR E SÃO PRESOS EM SEGUIDA PELA POLÍCIA

CASO ACONTECEU NA CIDADE DE PRUDENTE DE MORAIS NA REGIÃO METROPOLITANA DE BELO HORIZONTE

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos enviadas pelo Cabo Juarez

Acusados Juliano e Marcos

Acusados Juliano e Marcos

Dois homens foram presos nesta madrugada na cidade de Prudente de Morais na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após roubar o celular de uma vítima da cidade. Além de recuperar o produto levado pelos assaltantes, a Polícia Militar também apreendeu uma arma de fogo e uma motocicleta usada pela dupla durante a fuga. O crime foi praticado na Rua Maria Jovita de Carvalho no bairro Maracanã.

A dupla presa. Juliano Júnior Silva Souza, 21 anos, e Marcos Aurélio dos Santos, de 23 anos, foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Matozinhos. Os suspeitos são da cidade de Sete Lagoas.

MAIS ROUBO DE CELULAR

Em Pedro Leopoldo um rapaz foi assaltado noite passada e também teve seu aparelho de celular levado, mas neste caso, ele não teve a mesma sorte da vítima de Prudente de Morais. Os bandidos não foram presos e nem o produto de roubo foi encontrado.

MIX DESTAQUE: Trabalharam na ocorrência de Prudente de Morais o Cabo Flávio e o Soldado Éder.

IPTU 2015 BANNER 695 X 216

DESFILE CÍVICO DIVULGA A CULTURA RACIONAL EM PL

EVENTO ACONTECEU NA MANHÃ DESTE DOMINGO NA RUA COMENDADOR ANTÔNIO ALVES

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Vestidos de branco dezenas de pessoas foram às ruas

Vestidos de branco dezenas de pessoas foram às ruas

Quem deixou para acordar mais tarde nesse domingo, dia 14, em Pedro Leopoldo, certamente deve ter acordado ao som de uma banda que passava pela Rua Comendador Antônio Alves por volta das 11h da manhã. O Desfile Cívico contou com o pelotão das Bandeiras de alguns Estados, do Município e a Bandeira Brasileira, o evento era para divulgar a Cultura Racional.

De acordo com a corretora de imóvel que veio de Belo Horizonte, “foi institucionalizado em 14 de dezembro o Dia Municipal da Cultura Racional em Pedro Leopoldo, por isso, estamos aqui com muito prazer fazendo este desfile cívico e divulgando a Cultura Racional que busca o desenvolvimento das pessoas através do raciocínio”, explicou Raquel Fernandes.

Raquel (Chapéu) e Mary Sana

Raquel (Chapéu) e Mary Sana

“A Cultura Racional nasceu no Brasil para o Mundo, a educação no terceiro milênio passa pela cultura racional”, acrescentou a Pedagoga Mary Sana.

Durante o desfile, dezenas de pessoas entre homens e mulheres, crianças e adolescentes, marcharam respeitosamente atrás do pelotão das Bandeiras e aproveitaram para divulgar a Cultura Racional através de panfletos e livros.

Outras informações sobre o tema Cultura Racional pelo site: www.culturaracional.com.br

CULTURA RACIONAL EM PL (10) 695 X 195

IPTU 2015 BANNER 695 X 216

CHUVA INVADE RUA E CASA EM SANTO ANTÔNIO DA BARRA

MORADORES IMPROVISARAM PEDAÇOS DE TÁBUAS E PEDRAS PARA ATRAVESSAR A RUA PACÍFICO GONÇALVES FILHO

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Moradores denunciam que o barro veio de um terreno próximo

Moradores denunciam que o barro veio de um terreno próximo

A Rua Pacífico Gonçalves Filho em Santo Antônio da Barra, na Região Sul de Pedro Leopoldo, foi parcialmente invadida por uma grande quantidade de lama nesse domingo (14), após a chuva da manhã. O barro que saiu de uma obra de terraplanagem no final da Rua Terreiro Grande causou muitos transtornos para pedestres e motoristas, além de um morador que providenciou uma enxada e pá para remover a lama que estava invadindo sua casa.

“Estou tirando o barro para evitar entrar água na minha casa. Quando chove forte entra tanta água que fica na altura da janela, este barro vem do terreno onde estão fazendo uma terraplanagem”, contou o Senhor Hérbe Antônio de Souza.

Ainda de acordo com o morador, certa vez ele teve de colocar sua esposa na “cacunda” e sair às pressas da casa para evitar algo pior. “Estou passando o maior sufoco nesta casa”, acrescentou.

Rua Pacífico Gonçalves Filho

Rua Pacífico Gonçalves Filho (em frente ao Bar do Léo)

Dona Terezinha Martins Guimarães revela que seu sonho é ganhar uma casa do governo para diminuir seu sofrimento. “Às vezes fico até tarde da noite puxando água com o rodo e com a vassoura. Estou pedindo à Deus uma casa nova, porque eu pago R$ 180 de aluguel por mês. Minha esperança era o Minha Casa Minha Vida, mas eles não estão mexendo mais com isso”, lamentou a moradora.

O barro acumulado na Rua Pacífico Gonçalves Filho seria retirado hoje pela Secretaria de Obras da Prefeitura, no entanto, nossa equipe não teve a confirmação se o trabalho já foi feito.

Herbe mostra na parede a altura que a água chegou

Hérbe mostra na parede a altura que a água chegou

IPTU 2015 BANNER 695 X 216