OUTRO CARRO BATE NA ROTATÓRIA DA PRECON

ACIDENTE FOI NESTA MADRUGADA NA CHEGADA À DR. LUND EM PEDRO LEOPOLDO

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Expedito Nogueira

Casal que estava no veículo não tiveram ferimentos graves

Casal que estava no veículo não tiveram ferimentos graves

O motorista de um Fiat Uno perdeu o controle da direção do automóvel e bateu com o veículo na mureta da rotatória da Precon em Pedro Leopoldo. O acidente foi no início desta segunda-feira (15) por volta das 04h30, na chegada à Dr. Lund. O carro descia a LMG-800 e chovia bastante na hora do acidente.

As informações apuradas pela nossa equipe são de que o condutor do veículo estava com uma mulher grávida no banco do passageiro, mas ambos não tiveram ferimentos grave.

O automóvel que estava à venda ficou bastante danificado, o vidro do para-brisa quebrou e a parte da frente do veículo ficou completamente destruída.

ACONTECEU DE NOVO

Este é o segundo acidente registrado no final de semana no mesmo local. Na noite de sábado outro motorista perdeu o controle da direção do veículo e se envolveu em um acidente na rotatória. Assim como no caso desta madrugada, o condutor do veículo não se feriu. CLIQUE AQUI e lembre o caso.

IPTU 2015 BANNER 695 X 216

 

MOTORISTA BATE O CARRO EM ÁRVORE NA MG-424

ACIDENTE FOI NESTA MANHÃ PERTO DO RESTAURANTE PANELA DE PEDRA

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira

Motorista foi socorrido com ferimentos

Motorista foi socorrido com ferimentos

O motorista de um Fox perdeu o controle da direção do veículo quando descia a rodovia MG-424 entre Matozinhos e Pedro Leopoldo, atravessou a pista e bateu em uma árvore do outro lado da rodovia. O acidente foi nesta manhã de sábado (13) por volta das 06h20 perto do Restaurante Panela de Pedra.

A vítima foi socorrida pela ambulância de Matozinhos com escoriações pelo corpo e levado para o Pronto Atendimento da cidade. Na hora do acidente não chovia.

MAIS ACIDENTE

Motociclista bate e foge

Motociclista bate e foge

No centro de Pedro Leopoldo um motociclista bateu em um automóvel na região central da cidade e danificou o para-choque dianteiro do carro. O condutor da moto que causou o acidente teria evadido do local. O condutor do carro procurou a Polícia Militar para registrar um boletim de ocorrência.

 

Sábado, 13 de dezembro, Lívia estará no Caldeirão do Huck tentando uma repescagem para voltar ao The Voice Brasil. Cante Outra Vez com Lívia Itaborahy

Sábado, 13 de dezembro, Lívia estará no Caldeirão do Huck tentando uma repescagem para voltar ao The Voice Brasil. Cante Outra Vez com Lívia Itaborahy

PROJETO PRÓ-SKATE COMPLETA 4 ANOS COM FESTA NO CEPPEL

NESTE PRÓXIMO DOMINGO NO GINÁSIO POLIESPORTIVO DA CIDADE TERÃO VÁRIAS ATRAÇÕES, BRINCADEIRAS E DISTRIBUIÇÃO DE BRINDES

Reportagem: Thiago Corrêa / Foto Vinícyus Dino

Atração esportiva no Ceppel

Atração esportiva no Ceppel

Em comemoração aos 4 anos de fundação, o  Projeto Social Família Pró-Skate (FPS), realizará um grande evento nesse próximo domingo (14/12) no Ginásio Poliesportivo CEPPEL. Para a entrada no local, está sendo cobrado 1 kg de alimento não perecível e este será doado para instituições de caridade da cidade.

Com apoio da Associação dos Skatistas de Pedro Leopoldo e patrocínio da Prefeitura Municipal a festa contará com variadas atrações, como a presença de grandes Skatistas do cenário nacional, apresentação dos alunos e distribuição de brindes da escolinha para os participantes, além de brincadeiras e interação com o publico presente. Também serão utilizados obstáculos construídos pelo projeto para a prática do esporte.

Para Wellington Martins, 25 anos, um dos fundadores do projeto, o evento tem como objetivo a descriminalização da atividade, “pretendemos mostrar como funciona a cultura do skate hoje na cidade. Fizemos um trabalho muito serio durante esses 4 anos e queremos mostrar que o skate hoje é viável, é uma coisa legal, é algo que estimula, não só a prática do esporte, mas a pratica do estudo, o bom convívio entre a família e os amigos” e ainda disse que espera um grande público no CEPPEL, “a expectativa de público são nossos alunos, estão vindo também bastante atletas de outras cidades, além de familiares e as pessoas que admiram o projeto”.

Fora o aniversário, a Família Pró-Skate realiza outros eventos, como o Skate Camping que normalmente acontece nas férias escolares durante 2 dias, os alunos participam de atividades variadas, relacionados ou não com o skate, além de sempre contar com a presença de atletas profissionais. Os integrantes da FPS também disputam competições, onde põem a prova todo treinamento realizado durante o ano.

O Projeto oferece aulas gratuitas de skate aos sábados na Praça Chico Xavier (Praça da Prefeitura), das 9:00 às 12:00, e conta com a presença de cerca de 113 alunos cadastrados, entre crianças e adolescentes de todas as regiões. As atividades são separadas pelo tempo e conhecimento dos participantes em relação ao esporte.

Sábado, 13 de dezembro, Lívia estará no Caldeirão do Huck tentando uma repescagem para voltar ao The Voice Brasil. Cante Outra Vez com Lívia Itaborahy

Sábado, 13 de dezembro, Lívia estará no Caldeirão do Huck tentando uma repescagem para voltar ao The Voice Brasil. Cante Outra Vez com Lívia Itaborahy

Vítimas de acidente socorridas na MG-424 e na LMG-800

UM GOL COM CINCO PESSOAS CAPOTOU NA DESCIDA DE CONFINS E UM HOMEM TERIA SIDO ATROPELADO POR UM ÔNIBUS PERTO DO POSTO SHELL 

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira

Todas as vítimas são da Vila Aparecida em Pedro Leopoldo

Todas as vítimas são da Vila Aparecida em Pedro Leopoldo

Equipes de resgate atendem neste momento a dois acidentes entre Pedro Leopoldo e Confins na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As primeiras informações que chegaram à nossa redação dão conta do capotamento de um gol quadrado com cinco pessoas na descida da LMG-800. O acidente foi perto da boate Maria Bonita.

Nossa equipe acionou o Bombeiro Civil Denis Valério da Brigada Civil de Emergência de Pedro Leopoldo e ele já está no local prestando socorro às vítimas até a chegada do resgate. O motorista e três passageiros tiveram apenas escoriações leves pelo corpo, já um outro ocupante, um adolescente de 15 anos, foi socorrido com suspeita TCE leve. O garoto estava com um corte e escoriações na cabeça, escoriações no ombro e um corte profundo na perna direita, o jovem identificado como Júnior Barbosa foi levado por uma ambulância do Corpo de Bombeiros até Pronto Socorro João XXIII. As demais vítimas foram levadas por ambulâncias de Confins e Pedro Leopoldo até o PA Central.

Pedestre teve apenas escoriações leves

Pedestre teve apenas escoriações leves

MAIS ACIDENTE

Na rodovia MG-424 a informação é que um ônibus atingiu um pedestre (andarilho) que atravessava a rodovia perto do posto Shell, a vítima já foi socorrida por uma ambulância com escoriações leves e levada ao Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo.

Ambos os resgates contaram com o apoio da Brigada Civil de Emergência de Pedro Leopoldo, viaturas do Corpo de Bombeiros e ambulâncias de Confins e Pedro Leopoldo.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência o Bombeiro Civil Denis Valério, a equipe do Corpo de Bombeiros comandada pelo Tenente Sávio, além dos Soldados Siqueira, Vitor Bruno, Souza, Cabo Barbosa e Sargento Pádua. A ocorrência foi registrada pelo Sargento Magnum e Cabo Freitas da Polícia Rodoviária Estadual.

Atualizado dia 12 de novembro as 08h25.

Sábado, 13 de dezembro, Lívia estará no Caldeirão do Huck tentando uma repescagem para voltar ao The Voice Brasil. Cante Outra Vez com Lívia Itaborahy

Sábado, 13 de dezembro, Lívia estará no Caldeirão do Huck tentando uma repescagem para voltar ao The Voice Brasil. Cante Outra Vez com Lívia Itaborahy

 

 

 

Três homens foram presos suspeitos de tráfico

ACUSADOS FORAM DETIDOS POR POLICIAIS QUE FAZEM A OPERAÇÃO NATALINA EM PEDRO LEOPOLDO

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Soldados: Franklin, Tiago Faria e Waldeir

Soldados: Franklin, Tiago Faria e Waldeir

Três homens foram presos na tarde desta quarta-feira (10) no bairro São José em Pedro Leopoldo, suspeitos de tráfico de drogas. Os indivíduos foram abordados pelos Policiais que faziam a operação natalina perto do Via Shopping.

De acordo com os Militares, os acusados estavam dentro de um Fiat Uno e no interior do automóvel, próximo ao banco traseiro, foram encontradas 03 pedras brutas de crack que totalizam 300 gramas, além de uma balança de precisão. O material estava escondido em um compartimento falso, entre a lateria do automóvel e o banco.

O carro pertence a um tio de um dos conduzidos, o veículo foi apreendido e os suspeitos encaminhados à Delegacia. Foram conduzidos pela Polícia: Alan Francisco que assumiu ser o dono da droga, o condutor do carro identificado por César (Cesinha) e Lucas Rangel. Os acusados não quiseram gravar entrevista, mas o Cesinha revelou que estava tranquilo porque apenas deu carona para o Alan, “eu não sabia que ele estava com drogas”.

MIX DESTAQUE: Trabalharam na ocorrência os soldados Franklin, Tiago Faria e Waldeir, além do apoio do Sargento Carlos e Cabo Moreira.

Atualizada às 22 horas.

Material estava escondido em um compartimento falso dentro do carro

Material estava escondido em um compartimento falso dentro do carro

Sábado, 13 de dezembro, Lívia estará no Caldeirão do Huck tentando uma repescagem para voltar ao The Voice Brasil. Cante Outra Vez com Lívia Itaborahy

Sábado, 13 de dezembro, Lívia estará no Caldeirão do Huck tentando uma repescagem para voltar ao The Voice Brasil. Cante Outra Vez com Lívia Itaborahy

ACIDENTE ENTRE CARRO E MOTO NA RUA SÃO PAULO

COLISÃO ENTRE VEÍCULOS FOI NA ROTATÓRIA QUE FICA POUCO ABAIXO DO VIADUTO PERTO DO POSTO SHELL

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Condutora da moto foi socorrida ao PA Central

Condutora da moto foi socorrida ao PA Central

Uma mulher ficou levemente ferida após sua moto, uma YBR, ser atingida por um Fiat Pálio na rotatória da Rua São Paulo em Pedro Leopoldo na tarde desta quarta-feira (10). O acidente foi por volta das 14h pouco abaixo do viaduto que fica perto do Posto Shell. A motocicleta ficou parcialmente embaixo do carro, mas a moça não teve ferimentos graves.

De acordo com o condutor do carro ele subia sentido bairro Maria Cândida e a moça seguia sentido rodoviária. o motorista contou para nossa equipe que a moça foi socorrida sentindo dores no peito.

Agentes da TransPL estiveram no local até a chegada do soldado Nascimento da 182 Companhia da PM. O Militar assumiu a ocorrência e, em seguida, foi até o Pronto Atendimento da cidade para saber como a vítima estava passando. Familiares da motociclista também compareceram ao local para acompanhar a ocorrência.

ROUBAM CARRO E ABANDONAM VEÍCULO NA FUGA

UM MENOR QUE SERIA UM DOS AUTORES DO ROUBO FOI APREENDIDO NA ENTRADA DE INÁCIA DE CARVALHO EM SÃO JOSÉ DA LAPA

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Expedito Nogueira

Várias viaturas do 36º Batalhão deram apoio à operação

Várias viaturas do 36º Batalhão deram apoio à operação

O roubo de um automóvel da Chevrolet no final da manhã desta quarta-feira (10) mobilizou dezenas de viaturas da Polícia Militar em Pedro Leopoldo. O carro AGILI foi tomado de assalto no bairro São José, próximo ao centro da cidade e os bandidos fugiram sentido Dr. Lund, seguindo pela estrada de Inácia de Carvalho na região de São José da Lapa.

Após receber a informação da rota de fuga, os Policiais saíram em rastreamento e poucos minutos depois do crime o carro foi encontrado abandonado na entrada da Fazenda Itaporanga. Os assaltantes evadiram para dentro da mata e um menor foi alcançado pela Polícia, o seu comparsa conseguiu fugir.

Um carro Fox cor prata que teria dado fuga aos demais criminosos ainda não foi encontrado.

A vítima que é a dona do carro está neste momento prestando depoimento na sede da 182 Companhia da PM. O carro foi apreendido e o menor será encaminhado em instantes à Delegacia de Polícia Civil.

Imagens do local

Imagens do local feitas pelo nosso correspondente Expedito Nogueira

 

NESTA QUARTA (10) TEM AUDIÊCIA PÚBLICA NO SENAI

PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO E GESTÃO INTEGRADA DE RESÍDUOS SÓLIDOS ESTARÃO NA PAUTA  

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Seminário em Fidalgo

Seminário em Fidalgo

Depois de cinco encontros com a comunidade, a Prefeitura de Pedro Leopoldo realiza nesta quarta-feira, 10 de dezembro, Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico e Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. O evento será às 18 horas no Auditório do Senai, localizado no centro da cidade bem ao lado da Fábrica de cimentos Cauê.

No encontro desta quarta serão apresentadas as demandas levantadas pelos moradores nos Seminários realizados nos bairros e distritos, além do centro da cidade.

O morador que ainda não participou dos encontros terá a oportunidade de levar sua sugestão para o governo, já àquele que foi aos Seminários poderá participar para ver se a sua sugestão foi contemplada nas diretrizes, além de poder acrescentar algo que seja importante dentro dos assuntos que estarão em pauta.

Dr. Lund foi o maior público dos Seminários

Dr. Lund foi o maior público dos Seminários

VEJA O QUE PENSAM ALGUNS MORADORES SOBRE O TEMA

Conceição da ONG Lagoa Viva também explanou sobre o tema

Conceição da ONG Lagoa Viva também explanou sobre o tema

No Distrito de Vera Cruz de Minas o principal problema apontado pelos moradores foi o vazamento de esgoto em algumas ruas. “Nosso grupo discutiu sobre o esgoto a céu aberto que é um problema frequente em Vera Cruz de Minas. Esperamos que nossas propostas sejam atendidas e não fique apenas em reuniões”, observou Neli Laudiene Alves Torres.

Outra moradora do bairro acrescenta, “além do esgoto a céu aberto outro problema é a água que vez ou outra falta e eles não avisam”, frisou Denise das Mercês.

O morador do centro da cidade, Constantino Leão, elogiou a iniciativa dos debates com a comunidade. “É com alegria que participo deste seminário que é de fundamental importância para nossa comunidade”.

Dra. Maria de Lourdes

Dra. Maria de Loudes

Denis Valério é morador do bairro Teotônio Batista de Freitas e também presidente da ONG Brigada Civil de Emergência da cidade, ele deixou sua sugestão. “Precisamos de saneamento básico que seja feito dentro do padrão aceitável para que não gere doenças às pessoas da cidade”.

A pediatra Maria de Lourdes esteve no Seminário realizado em Dr. Lund, a profissional liberal mostrou sua preocupação com a água e o esgoto. “Temos que cuidar da água e ver como este recurso está sendo usado em nossa região, e saber como ele será conduzido às nossas casas. Aqui em Dr. Lund temos dois postos artesianos fechados e acho que eles poderiam ser reabertos para servir a comunidade”.

A médica mostrou-se indignada com a ETE – Estação de Tratamento de Esgoto que foi construída no bairro. “Nossa indignação é porque pagamos o esgoto e ficamos fora da coleta, a previsão é que nós não tenhamos esgoto tratado. Ainda sobre a ETE, minha sugestão é que ela seja como nos países mais desenvolvidos, nestes países são pequenas ETEs distribuídas por quarteirões e o esgoto é tratado, e a água é reutilizada pela comunidade”, comentou Dra. Maria de Lourdes.

Poucas pessoas participaram do 1º encontro na Lagoa

Poucas pessoas participaram do 1º encontro na Lagoa

No bairro Lagoa de Santo Antônio o vice-presidente da ONG Lagoa Viva também elogiou a organização dos Seminários nas comunidades. “Essa é a primeira vez que somos convidados a participar de um plano municipal que discute os problemas da nossa comunidade e, olha que não são poucos. Aqui no bairro nosso maior problema são as fossas negras”, lembrou Juscelino Ribeiro.

Ao lado do Juscelino a presidente da ONG listou outros problemas da região. “Entulho, derramamento das fossas, lixo amontoado nas ruas, esgoto a céu aberto são alguns dos problemas, mas a partir do momento que este projeto virar Lei a nossa esperança é que tenha fiscalização do poder público”, acredita Conceição Lima.

Em Fidalgo não teve participação popular, já no centro teve menos de 10 pessoas

Em Fidalgo não teve participação popular, já no centro teve menos de 15 pessoas

 

 

 

AGÊNCIA DO ITAÚ AMANHECE COM VIDROS QUEBRADOS

Vários vidros ao lado da porta foram quebrados

Vários vidros ao lado da porta foram quebrados

A SUSPEITA É QUE O CRIME TENHA SIDO COMETIDO NO FINAL DA NOITE DE ONTEM OU DURANTE A MADRUGADA 

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira

A agência do Banco Itaú localizada na Rua Herbster no centro de Pedro Leopoldo amanheceu com vários vidros quebrados nesta segunda-feira, dia 08 de dezembro. O crime foi cometido no final da noite de ontem ou durante a madrugada. A ação de vandalismo, supostamente foi praticada por alguns vândalos que se infiltraram na torcida do cruzeiro durante as comemorações do Brasileirão2014.

Os torcedores se concentraram noite passada na esquina da Rua Comendador Antônio Alves com Rua Herbster, bem próximo da agência que foi alvo dos criminosos.

O crime será investigado pela Polícia Civil do município.

AUDIÊNCIA PÚBLICA SANEAMENTO BÁSICO (2) 695 x 197

Manhã com dois acidentes na Região Norte de Pedro Leopoldo

NO CONJUNTO ADÉLIA ISSA TEVE COLISÃO ENTRE MOTO E CARRO, JÁ NO TREVO DA HOLCIM  A BATIDA FOI ENTRE DOIS FIAT PÁLIO

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira

Acidente mobilizou viaturas da Polícia, Bombeiros e Ambulância de Confins

Acidente mobilizou viaturas da Polícia, Bombeiros e Ambulância de Confins, além da BCE/PL

O feriado de Nossa Senhora da Conceição em Pedro Leopoldo começou com dois acidentes na região norte da cidade nesta manhã de segunda-feira, 08 de dezembro. A primeira colisão foi por volta das 09h na Avenida Heitor Cláudio de Sales, no Conjunto Adélia Issa, em frente à loja Omar Móveis.

De acordo com o condutor do Gol placa GTC 1498, Senhor Arthur, ele seguia sentido centro e em frente à loja do Omar ele teria sinalizado para entrar à esquerda na loja de peças (Stop Car), mas a motocicleta placa GYU 7751 de Confins, que vinha logo atrás, não conseguiu desviar e bateu na lateral do veículo.

O motociclista identificado por Fernando contou para familiares que o motorista do carro não sinalizou para entrar na loja. O condutor da moto foi atendido no local do acidente pelo Bombeiro Civil Denis Valério da Brigada Civil de Emergência da cidade (Denis foi acionado pela nossa equipe) em seguida a vítima foi transferida quase uma hora depois por uma ambulância de Confins até o Pronto Atendimento Municipal com escoriações pelo corpo e sentido muita dor na perna direita.

Denis Valério foi o primeiro socorrista a chegar ao local

Denis Valério foi o primeiro socorrista a chegar ao local

A ocorrência foi registrada pelo cabo Felix e soldado Nascimento, os Militares apreenderam ambos os veículos, pois Fernando e Arthur não tem carteira nacional de habilitação – CNH.

ACIDENTE NO TREVO DA HOLCIM

Também na manhã desta segunda-feira (08) dois veículos Fiat Pálio se envolveram em uma acidente no trevo da holcim em Pedro Leopoldo. A informação apurada pela nossa equipe é que o carro vermelho estava ao lado de uma carreta aguardando para atravessar a rodovia, quando o condutor atravessou ele foi atingido por outro Fiat Pálio que seguia na rodovia sentido Belo Horizonte. A colisão entre os veículos na MG-424 não teve ferido.

Acidente sem vítima no trevo da Holcim

Acidente sem vítima no trevo da Holcim

AUDIÊNCIA PÚBLICA SANEAMENTO BÁSICO (2) 695 x 197