HOMICÍDIO: Mulher é assassinada no bairro da “Lua”

VÍTIMA FOI ENCONTRADA JOGADA DENTRO DE UMA VALA

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira

Vítima foi encontrada por um morador do bairro

Vítima foi encontrada por um morador do bairro

Uma mulher identificada inicialmente como Maria Marina da Silva (Marina Preta), de 41 anos,  foi encontrada morta no início desta manhã de domingo (07 de dezembro) no final da Rua G no bairro Teotônio Batista de Freitas “Lua”, na região norte de Pedro Leopoldo. A vítima estava usando uma camiseta preta e uma blusa de frio vermelha, além de um shortinho curto vermelho. A mulher tem marcas de agressões pelo corpo e um pequeno sangramento no nariz. Segundo a Polícia, ela pode ter sido vítima de estrangulamento.

Marina foi localizada por moradores que moram perto do local. “Eu ouvi muito barulho de cachorro durante a madrugada, isso foi por volta das 03h30, depois ouvi passos como se tivesse uma pessoa correndo”, comentou uma vizinha, acrescentando que na rua onde o crime aconteceu tem três postes da Cemig com as lâmpadas queimadas.

Fernando foi conduzido à delegacia para prestar depoimento

Fernando foi conduzido à delegacia para prestar depoimento

O homem que morava com a vítima há dois anos gravou entrevista com nossa equipe e disse que a mulher saiu de casa ontem na parte da tarde. “Marina saiu ontem por volta das 17 horas pra ligar para os familiares dela no Estado de Goiás porque ficou sabendo que seu filho havia sido preso, depois disso eu não vi ela mais porque eu saí com meus amigos e depois fui dormir”, contou Fernando Gonçalves de Souza, de 25 anos.

O marido da mulher tem passagem pela Polícia, ele já está sendo investigado por um homicídio contra seu padrasto há cerca de dois ou três anos. De acordo com o cabo Gilberto Leles ele entrou em contradição durante sua entrevista à imprensa. “Segundo populares ele brigava muito com a mulher e durante sua entrevista à imprensa ele entrou em contradição, por isso, ele será apresentado ao delegado para prestar depoimento”.

Viaturas de Confins também apoiaram nos trabalhos da PM local

Viaturas de Confins também apoiaram nos trabalhos da PM local

Ainda de acordo com o Militar, populares contaram que a mulher fazia uso de bebida alcoólica.

O corpo de Marina será levado para o IML logo após os trabalhos da perícia.

NOTA – Acompanhe nesta segunda-feira (8) às 11 horas na Rádio PL FM, a cobertura completa deste caso. Entrevista com moradores, além da reportagem gravada com o suspeito e com a Polícia Militar.

Atualizada as 10h40.

AUDIÊNCIA PÚBLICA SANEAMENTO BÁSICO (2) 695 x 197

COPASA CORRIGE VAZAMENTO NO SÃO GERALDO

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Vazamento na tubulação da Copasa

Vazamento na tubulação da Copasa

A Copasa – Companhia de Saneamento de Minas Gerais está realizando uma obra desde ontem (02/12) na Rua Olivier Teixeira no bairro São Geraldo em Pedro Leopoldo. A empreiteira contratada pela empresa iniciou as escavações próximo à Igreja Católica do bairro para corrigir um vazamento na tubulação, mas até o início desta tarde o problema ainda não estava resolvido.

O trânsito no local está fluindo em meia pista, há placas orientando os motoristas.

MAIS VAZAMENTO

Vazamento de água

Vazamento de água

No bairro Lagoa de Santo Antônio uma moradora dos prédios da Probase denuncia um vazamento na Rua Joaquim Tomaz, pouco abaixa da Escola Municipal Heitor Cláudio de Sales. A moradora disse que já ligou para a Copasa e aguarda a solução do problema.

TAPA BURACOS NA AVENIDA CAMILO ALVES

PREFEITURA RECUPERA TRECHO QUE ESTAVA CRÍTICO NA REGIÃO DO BAIRRO NOVO CAMPINHO

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Morador diz que mais de 10 motoristas tiveram prejuízos no local

Foto enviada por um morador: Mais de 10 motoristas tiveram prejuízos no local

A Prefeitura de Pedro Leopoldo realiza na tarde desta quarta-feira, 03 de dezembro, a recuperação da Avenida Camilo Alves da Silva no bairro Novo Campinho, onde vários buracos surgiram desde a última semana depois do período chuvoso. Os trabalhos dos operários da secretaria de obras iniciaram por volta das 14h.

O trecho mais crítico fica perto da empresa Rodolatina, neste local, muitos motoristas se arriscam desviando das crateras e também de uma possa d’água que fica acumulada à beira da estrada.

De acordo com o funcionário de uma empresa da região, só na semana passada cerca de 10 veículos estouraram os pneus ou danificaram as rodas ao tentar passar pelo local. Os incidentes aconteceram durante a noite e no período de chuva, como os buracos estavam alagados os condutores não conseguiram evitar o prejuízo.

BURACOS NA AV. CAMILO ALVES 695 X 218

Peças de veículos são facilmente encontradas ao longo do trecho

 

DIA “D” CONTRA A DENGUE EM PEDRO LEOPOLDO

MUNICÍPIO VAI RECEBER AÇÕES DE COMBATE À DENGUE E A FEBRE CHIKUNGUNYA NO PRÓXIMO SÁBADO

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Lixo acumulado na Rua José Ustch no bairro da "Lua", hábitos que devem ser evitados

Lixo acumulado na Rua José Ustch no bairro da “Lua”, hábitos que devem ser evitados

No próximo sábado, 6 de dezembro, a Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo juntamente com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES) realiza o “Dia D” de mobilização para o combate ao mosquito da dengue e da febre Chikungunya.

O objetivo das ações é reforçar a importância do papel de cada cidadão, de cada família ao apoiar os esforços de estados e municípios na eliminação de possíveis locais que acumulem água. As atividades serão repetidas no dia 7 de fevereiro, com o Dia D+1.

Este ano, os trabalhos de mobilização propõem que cada família – partindo da idéia de que se uma semana tem mais de dez mil minutos – utilize apenas 10 minutos por semana para combater a dengue e a Chikungunya, tempo necessário para uma checagem nos locais onde o mosquito costuma colocar seus ovos.

Latas vazias no meio do mato podem acumular água

Latas vazias no meio do mato podem acumular água

O secretário de Estado de Saúde, José Geraldo de Oliveira Prado, a prefeita de Pedro Leopoldo, Eloísa Helena Carvalho de Freitas Pereira, a secretária Municipal de Saúde de Pedro Leopoldo, Valéria Mariana Atella Barbosa e a coordenadora do Programa Estadual de Controle Permanente da Dengue, Geane Andrade, participam de uma inspeção em uma residência da Praça Chico Xavier (Praça da Prefeitura), localizada na Rua Cristiano Otoni, 555, no Centro de Pedro Leopoldo, para junto com os moradores do local, verificar possíveis focos do mosquito. O atendimento à imprensa em entrevista coletiva será realizado às 9h30.

Ações

Pneus usados devem ser levados ao Ecoponto na garagem da Prefeitura

Pneus usados devem ser levados ao Ecoponto na garagem da Prefeitura

Serão realizadas ações que envolvem os projetos da SES, como Força Tarefa, Gastronomia Sustentável, Dengue Móvel, Dengômetro e o Teatro Saúde em Cena.

As ações da Força Tarefa visam colaborar com os municípios que se encontram em situação crítica sob o ponto de vista da transmissão de dengue, sem que substituam as atribuições dos entes municipais no tocante às atividades de vigilância e controle da doença.

O Dengue Móvel é uma ferramenta de mobilização, que consiste em um caminhão adaptado para receber objetos inservíveis como pneus, garrafas pet e latas. O objetivo é incentivar os moradores a manterem seus quintais sempre limpos, promovendo a troca de objetos que oferecem risco de proliferação do mosquito por um kit de higiene bucal. No próximo sábado a cada 10 latas entregues, 10 garrafas pets ou um pneu, o participante receberá o kit. Os objetos recolhidos em Pedro Leopoldo serão encaminhados para a recicladora Ascapel e Estação de Transbordo (Av. Floresta, 691, Vargem Alegre) e ao Ecoponto (Estrada dos Borges, 97 – Garagem da Prefeitura).

O “Gastronomia Sustentável” é um projeto em que a população participa de oficinas gastronômicas e, ao mesmo tempo, aprende métodos preventivos sobre a dengue. O projeto conta com dois livros de receitas que contribuem para a disseminação dos conceitos de combate ao mosquito, chamados Gastronomia sustentável e Cozinhando com Saúde.

O Dengômetro é um espaço de convivência e de acesso às informações preventivas sobre a dengue. Ele é instalado nos municípios em que a força tarefa está sendo executada, em pontos de maior circulação de pessoas e nas áreas de grande convívio social.

O grupo de teatro “Saúde em Cena” é formado por atores que são servidores voluntários da SES. Os esquetes são criados e produzidos pelo próprio grupo, responsável ainda pela capacitação de outros grupos amadores formados no interior do estado.

Programação

9h30 – Entrevista coletiva à imprensa e vistoria em uma residência localizada na Praça Chico Xavier (Praça da Prefeitura) – Rua Cristiano Otoni, 555, Centro

10h – Intervenção teatral do grupo Saúde em Cena

10h – Oficina do Projeto Gastronomia Sustentável

9h às 15h – Dengômetro

9h às 15h – Força Tarefa

Acidente com três veículos na MG-424 em Matozinhos

MOTORISTA NÃO VIU O QUEBRA-MOLAS E PERDEU O CONTROLE DA DIREÇÃO DO AUTOMÓVEL NA ALTURA DO DISTRITO INDUSTRIAL

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira

Motorista não se feriu,  o airbag abriu na hora da colisão

Motorista não se feriu, o airbag abriu na hora da colisão

A Polícia Rodoviária Estadual atende neste momento uma ocorrência de acidente de trânsito na rodovia MG-424, no Distrito Industrial de Matozinhos. A batida entre um carro HB 20 placa PUA 4492 de Belo Horizonte contra uma carreta e um caminhão não deixou feridos, apenas dano nos veículos.

Nossa equipe apurou que o condutor do automóvel seguia sentido Sete Lagoas e não observou o quebra-molas, ao transpor a lombada o motorista perdeu o controle da direção e bateu violentamente contra uma carreta da empresa Rocha Forte. Com o impacto da colisão o carro rodou e atingiu um caminhão que seguia na pista contrária, mas o airbag foi acionado e evitou que a vítima tivesse ferimentos graves. O condutor do carro, identificado por Clinério teve apenas um pequeno corte na mão esquerda, mas não precisou de atendimento.

Os Militares que atendem a ocorrência estão orientando os condutores sobre os procedimentos de praxe. Já o carro da vítima ficou bastante destruído e será removido do local pela seguradora.

MIX DESTAQUE: A ocorrência foi atendida pelo Cabo Valdiney da Polícia Rodoviária Estadual, além do apoio da equipe do DER (Ronaldo, Sérgio e Tiago) que sinalizaram a pista para evitar novos acidentes.O Brigadista Denis Valério também esteve no local e orientou a vítima a procurar um médico.

Atualizada as 23h30.

ACIDENTE COM HB 20 E CARRETA NA 424 EM MATOZINHOS (8) 695 X 275

FIDALGO: Seminário é cancelado por falta de Quórum

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Apenas a equipe da Prefeitura e o vereador Vicente cruz foram ao evento

Apenas a equipe da Prefeitura e o vereador Vicente cruz foram ao evento

O Seminário participativo sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico e Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, que seria realizado pela Prefeitura de Pedro Leopoldo no Distrito de Fidalgo na última sexta-feira (28) foi cancelado por falta de quórum. O evento seria às 18h na sede da Associação dos Moradores, no entanto, nem um morador de Fidalgo e Quinta do Sumidouro compareceram ao evento.

Após uma hora de espera, a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Elizabeth Almeida cancelou o encontro e dispensou os funcionários da secretaria que o acompanhavam, além do vereador Vicente Cruz e a equipe do Portal Mix Notícias que estava no local para cobrir a reunião.

Os Seminários iniciados no último dia 19 terminaram na última sexta-feira (28), eles tinham a finalidade de ouvir os moradores sobre os problemas vividos no seu bairro, como: o tratamento e a distribuição da água, esgoto, coleta lixo, drenagem pluvial e coleta seletiva.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Depois dos Seminários nos bairros, nos Distritos e no centro da cidade, a Prefeitura Municipal se prepara para a Audiência Pública sobre este mesmo tema. O evento será no dia 10 de dezembro, às 18h, no Auditório do Senai, localizado na Avenida Coronel Juventino Dias próximo à fábrica da Intercement.

Na audiência os moradores de Fidalgo e Quinta do Sumidouro, além de outros bairros do município poderão participar e levar sua sugestão dentro dos temas que estão sendo discutidos.

HOMICÍDIO NA AVENIDA MINAS GERAIS NO BAIRRO LAGOA

SUSPEITO DE ASSASSINAR O MARIDO DA PRIMA ACABA DE SER PRESO PELA POLÍCIA MILITAR 

Reportagem e foto: Pacheco de Souza / Foto da vítima álbum de família

Vítima foi morta perto da casa da sogra

Vítima foi morta perto da casa da sogra

A Polícia Militar registra neste momento uma ocorrência de homicídio na Avenida Minas Gerais no bairro Lagoa de Santo Antônio, região norte de Pedro Leopoldo. O crime aconteceu por volta das 15h20.

Segundo a Polícia Militar a vítima Fábio Raimundo Ambrósio Vieira, popularmente conhecido como “Tôco” foi atingida pelas costas, mas a quantidade de disparos que atingiram a vítima só será divulgada após os trabalhos da Perícia que chegou há pouco no local, no entanto, de acordo moradores foram ouvidos quatro disparos. Fábio era casado e deixa uma filha de 4 anos.

O suspeito de praticar o crime é um primo da mulher da vítima identificado por Clayton Ângelo Fagundes de 31 anos, ele acabou de ser preso por uma viatura da Polícia Militar de Matozinhos que ajudava no rastreamento, ele será encaminhado à Delegacia de Polícia Civil onde será autuado em flagrante.

Vítima voltava de um bar quando foi abordado pelo autor

Vítima voltava de um bar quando foi abordado pelo autor

Fábio é filho do ex-motorista da Expresso Unir, Sr. Laerte e sobrinho do ex-vereador Geraldo Ambrósio. A família da vítima é bastante conhecida e respeitada na região norte, todos são trabalhadores e religiosos. O pai da vítima e alguns tios estão no local onde o crime aconteceu buscando entender a motivação do crime.

Uma equipe da Polícia Civil de Matozinhos (plantonista do fim de semana), comandada pelo Delegado Marcos Vinícios também está no local colhendo informações que possam ajudar a Polícia Civil de Pedro Leopoldo no esclarecimento do homicídio.

O rabecão é aguardado no local para encaminhar o corpo para o IML em Belo Horizonte.

A VERSÃO DO ACUSADO

CLIQUE AQUI e confira a versão dada pelo suspeito que confessou à nossa equipe que “matou sem dó nem piedade”.

Nova atualização às 11h45 do dia 30 de novembro.

MORRE NO BAIRRO DA LAGOA O SENHOR ARTUR RIBEIRO

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Álbum de família

SR. ARTUR ESTANISLAU RIBEIRO 345 X 262Será sepultado daqui a pouco às 16h no Cemitério do bairro Lagoa de Santo Antônio em Pedro Leopoldo, o corpo do Senhor Artur Estanislau Ribeiro (93 anos). O aposentado era casado com Dona Isabel e morava na Rua Marçal Lopes da Silva no mesmo bairro. Ele deixa as filhas: Inês, Maria da Conceição, Marlene e Gleiciane (filha de consideração). Além dos genros Paulinho pedreiro, Dário, Flauci e Nestor.

Senhor Artur deixa ainda 16 netos e aproximadamente 30 bisnetos.

SERVIÇO

Faleceu Senhor Artur Estanislau Ribeiro

Corpo está sendo velado na Capela Velório de Lagoa Santo Antônio

Sepultamento dia 28 de novembro, às 16h, no Cemitério local

HOJE TEM SEMINÁRIO PARTICIPATIVO EM FIDALGO

MORADORES TERÃO A OPORTUNIDADE DE LEVANTAR PROBLEMAS E PROPÔR SOLUÇÕES NAS ÁREAS DE SANEAMENTO BÁSICO, COLETA DE LIXO E DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA 

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Fidalgo - imagens do bairro (4) 345 x 237A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Pedro Leopoldo encerra nesta sexta-feira (28) a série de cinco encontros realizados nos bairros, no centro e nos distritos do município para ouvir a comunidade na construção do Plano Municipal de Saneamento Básico e Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

Os Seminários iniciados no último dia 19/novembro tem a finalidade de ouvir os principais problemas vividos pelos moradores no seu bairro, exemplo: o tratamento e a distribuição da água, esgoto, coleta lixo, drenagem pluvial e coleta seletiva.

O último encontro desta noite será em Fidalgo, às 18h, na Associação Comunitária do bairro. Após encerrar os trabalhos nesta noite, a Prefeitura já se concentra na organização da Audiência Pública sobre este mesmo tema, o evento está marcado para o dia 10 de dezembro, às 18h, no Auditório do Senai no centro de Pedro Leopoldo.

SERVIÇO

Seminário Participativo

Dia 28 novembro, às 18 horas em Fidalgo

Sede da Associação dos Moradores do bairro

Tema: Plano Municipal de Saneamento Básico e Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

MENOR É APREENDIDO APÓS ROUBAR CELULAR

CRIME ACONTECEU NA REGIÃO CENTRAL DE PEDRO LEOPOLDO 

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Polícia Militar

Réplica apreendida

Réplica apreendida

Militares da 182 Companhia da PM de Pedro Leopoldo apreenderam na tarde dessa quinta-feira (27), um adolescente que teria roubado um aparelho de celular de uma mulher na região central do município.

De acordo com a Polícia, o suspeito teria usado uma réplica de arma de fogo para praticar o crime, a suposta arma foi apreendida e encaminhada à Polícia Civil junto com o menor.

O roubo do aparelho será investigado pela Polícia Civil de Pedro Leopoldo.