FUNCIONÁRIA É FURTADA DENTRO DE UNIDADE DE SAÚDE

TÉCNICA DE ENFERMAGEM DENUNCIA QUE APARELHO ESTAVA CARREGANDO E FOI LEVADO EM QUESTÃO DE MINUTOS

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Vítima mostra carregador sem o aparelho

Vítima mostra carregador sem o aparelho

Uma técnica de enfermagem de uma unidade de saúde de Pedro Leopoldo procurou nossa equipe no início da tarde desta segunda-feira (17) para denunciar o furto de um aparelho de celular. Além da reportagem a jovem também acionou a Polícia Militar para relatar o caso e pedir previdências quanto a investigação do caso. A direção da unidade de saúde também foi comunicada do ocorrido.

Segundo relatos da própria vítima, por volta das 12h00 ela deixou um aparelho MOTO-E da Motorola carregando em cima de uma caixinha que fica embaixo de um dos balcões da unidade de saúde e foi buscar um medicamento para uma paciente, poucos minutos depois, ao retornar ao seu posto de trabalho o aparelho já não estava mais no local.

A profissional disse que tem um suspeito, a pessoa não é funcionário da unidade de saúde, o nome do suposto autor do furto foi passado à Polícia Militar.

Modelo levado da vítima

Modelo levado da vítima

Como os fatos ainda precisam ser esclarecidos, o nome da técnica de enfermagem e o nome da unidade de saúde não foram mencionados para não atrapalhar a apuração.

A vítima pede a quem souber informações sobre este furto que comunique a Polícia Militar ou faça contato com nossa redação, já que o aparelho tem arquivos que são úteis para o seu dia a dia no trabalho e nos estudos.

BANNER II SEMINÁRIO PARTICIPATIVO - PREFEITURA 695 X 198

MATOZINHOS: Motociclista de PL fica ferida em acidente na 424

COLISÃO ENTRE MOTO E TÁXI FOI NA ENTRADA  DA CIDADE EM FRENTE AO BAIRRO BOM JESUS

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Vítima mora em Pedro Leopoldo

Vítima mora em Pedro Leopoldo

Uma moradora da Rua Sérgio Falcão no bairro Teotônio Batista de Freitas em Pedro Leopoldo, foi vítima de um acidente com um táxi na entrada de Matozinhos nesta manhã de segunda-feira (17). Nossa equipe passou minutos depois do acidente e conversou com os parentes da vítima que já estavam no local.

Segundo um tio da vítima, a condutora da motocicleta seguia para o trabalho em uma empresa do ramo imobiliário em Matozinhos. Ao descer a rodovia MG-424 sentido centro, ela foi atingida pelo táxi que saiu da Rua Bolívia no Bairro Bom Jesus. De acordo com o taxista, uma caminhonete que descia a MG-424 havia parado e lhe dado a preferência, ao tentar atravessar a rodovia ele não viu a moça e o acidente aconteceu.

Uma equipe da TRANSMATOZ foi quem chegou primeiro ao local e sinalizou a região para evitar novos acidentes. Logo em seguida chegou uma viatura da Polícia Militar e uma ambulância da cidade para fazer o socorro da vítima.

A jovem foi socorrida com dores na perna direita e levada para o Hospital de Matozinhos onde passou por exames.

 

BATIDA VIOLENTA ENTRE DOIS VEÍCULOS NO ANDYARA

Uma multidão se aglomerou para ver de perto o resgate das vítimas

Uma multidão se aglomerou para ver de perto o resgate das vítimas

UMA DAS VÍTIMAS MAIS GRAVE FOI SOCORRIDA PELO HELICÓPTERO DO CORPO DE BOMBEIROS DIRETO PARA O HPS JOÃO XXIII

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Condutor do gol pode ter passado mal e invadiu a contramão

Condutor do gol pode ter passado mal e invadiu a contramão

Uma colisão de frente entre um Gol placa OMF 7548 e uma Kombi com placa de Betim deixou dois feridos no final da tarde desta segunda-feira (17) no bairro Andyara, região norte de Pedro Leopoldo. O acidente foi por volta das 18h na estrada de acesso à Confins, a 100 metros da Igreja São Judas Tadeu.

O motorista do Gol, José Osvaldo de Souza, de 53 anos, foi socorrido com ferimentos na cabeça e levado para o Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo. O condutor da Kombi, Marden Antônio Batista, de 58 anos, foi resgatado pelo Helicóptero Arcanjo dos Bombeiros. “O condutor da kombi ficou preso nas ferragens e foi necessário equipamentos especiais para retirá-lo do veículo, ele foi socorrido com suspeita de fratura em ambas as pernas e também na mão esquerda e levado de Helicóptero para o Pronto Socorro João XXIII devido ao seu estado de saúde ser mais grave”, informou o Tenente Washington do Corpo de Bombeiros.

Os trabalhos de resgate mobilizaram várias viaturas do Corpo de Bombeiros, além de ambulâncias do Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo. Estima-se que mais de 10 socorristas atuaram no resgate desta tarde, além das equipes da Polícia Militar.

BATIDA ENTRE GOL E KOMBI NO ANDYARA - 695 x 202

A PROVÁVEL CAUSA DO ACIDENTE

Segundo testemunhas, o condutor do Gol supostamente passou mal e teria invadido a contramão e atingiu a Kombi que seguia na direção contrária, mas esta informação só pode ser confirmada após o laudo da perícia que foi feita no local.

A ocorrência foi registrada por Militares da 182 Companhia da PM e as causas do acidente serão apuradas pela Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Editada dia 18 novembro às 00h19 seguindo sugestão do leitor.

BANNER II SEMINÁRIO PARTICIPATIVO - PREFEITURA 695 X 198

 

BATIDA VIOLENTA ENTRE DOIS CARROS NO SÃO JOSÉ

BANNER II SEMINÁRIO PARTICIPATIVO - PREFEITURA 695 X 198

ACIDENTE ACONTECEU NESTA NOITE PERTO DO FRIGOVITOR EM PEDRO LEOPOLDO

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira

Um dos veículos será apreendido

Um dos veículos será apreendido

Dois veículos se envolveram em uma batida violenta nesta noite de sábado (15) na Rua Comendador Antônio Alves no bairro São José em Pedro Leopoldo. A colisão entre um Fiat Pálio e um Versales foi por volta das 21h pouco antes da subida do viaduto, em frente ao Frigovitor.

Segundo a Polícia Militar os condutores soram socorridos por uma ambulância da cidade com pequenas escoriações pelo corpo. Vinícius Silva Perdigão (motorista do pálio) e José Aparecido dos Santos, de 50 anos (condutor do Versales) foram levados para o PA Central.

Veículos ficaram bem danificados

Veículos ficaram bem danificados

De acordo com testemunhas o motorista do Fiat Pálio descia o viaduto sentido bairro Santo Antônio / Centro e foi atingido pelo outro veículo que seguia sentido contrário. O condutor do Versales teria feito uma conversão sentido Dr. Lund sem observar o trânsito e acabou provocando o acidente. O automóvel conduzido por José Aparecido será apreendido porque está com a documentação atrasada desde 2011.

A ocorrência é registrada pelo cabo Eduardo e soldado Amarante.

ACIDENTE ENTRE FIAT PÁLIO E VERSALES NO SÃO JOSÉ (5) 695 x 391

MORRE NO BAIRRO SÃO GERALDO DONA LIDEVINA

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto álbum de família

Dona Vina do São Geraldo

Dona Vina do São Geraldo

Faleceu em Pedro Leopoldo, Dona Lidevina da Silva Garcia, popularmente conhecida como Vina, moradora da Rua Espirito Santo no bairro são Geraldo. Ela era Viúva de Maurício Garcia e deixa as filhas: Mirlene Calixto, Marilene Cristina e Fernanda Rodrigues, além dos netos Gabriel e Sofia.

Católica, Dona Vina era líder da Comunidade de Santo Expedito na Capela dos Bexiguentos, onde também cantava no Coral de Santo Expedito.

Dona Vina é tia de Cláudio Magalhães, funcionário da Mineração do Borges e Cinegrafista do Portal Mix Notícias.

SEPULTAMENTO

O corpo de Dona Vina chega às 13h30 à Capela Velório do bairro São Geraldo onde será velado até o final da tarde de hoje. O sepultamento será às 18h00 no Cemitério do mesmo bairro.

MULHER É PRESA COM DROGAS E VÁRIOS CELULARES

CASO ACONTECEU NO BAIRRO LAGOA DE SANTO ANTÔNIO EM PEDRO LEOPOLDO

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Polícia Civil 

Material apreendido pela PM e Civil

Material apreendido pela PM e Civillagoa

Uma mulher identificada como Dayane Naiara Souza Batista foi presa na manhã de ontem (13) no bairro Lagoa de Santo Antônio em Pedro Leopoldo. A jovem é suspeita de tráfico de drogas, ela foi detida após Policiais Civis e Militares cumprirem mandado de busca e apreensão em sua residência e localizarem cerca de 27 pedras de crack, 10 aparelhos de telefone celular e R$ 650 reais em dinheiro. Uma máquina fotográfica também foi apreendida pelos Policiais.

Segundo o Delegado Dr. Daniel Oliveira, os Policiais chegaram ao local após uma denúncia anônima. “O material foi encontrado no quarto da acusada e os aparelhos de telefone encontrados no imóvel pode ter sido deixado no local por algum usuário de drogas”.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência o Delegado Dr. Daniel Oliveira, os investigadores Rogério, Wesley, Denis e Fernando, além do sargento Moisés e os soldados Elias e Müller.

BANNER CINE EM CENA 695 X 198

CAPOTAMENTO DE VAN DEIXA TRÊS VÍTIMAS NA MG-424

CAPOTAMENTO DE VAN EM PEDRO LEOPOLDO (3) 695 x 213

ACIDENTE FOI POUCO DEPOIS DA PASSARELA DE DR. LUND NA PISTA SENTIDO SETE LAGOAS

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza 

Bombeiros imobilizam as vítimas antes do resgate

Bombeiros imobilizam as vítimas antes do resgate

Uma van placa HJR 0424 de Pedro Leopoldo capotou no início da tarde desta quinta-feira (13) na rodovia MG-424 perto do trevo de Confins. O acidente foi por volta das 13h, pouco depois da passarela de Dr. Lund na pista sentido Sete Lagoas. Quatro passageiros que estavam no veículo, três moças e um rapaz, tiveram ferimentos leves e escoriações pelo corpo. O motorista não se feriu.

As vítimas foram socorridas por ambulâncias de Pedro Leopoldo e Confins, sendo levadas para o Pronto Atendimento Central do município. As vítimas eram estudantes e voltavam de Faculdades de Belo Horizonte.

Segundo o motorista do veículo, Márcio Roberto Pereira Rosa, de 63 anos, o carro rodou na pista e depois capotou. “Eu seguia atrás de dois veículos e ia fazer a ultrapassagem, mas o carro que estava à minha frente também sinalizou para ultrapassar o primeiro carro e eu reduzi, mas não pisei nos freios, foi nesta hora que a van rodou”, contou.

Na hora do acidente chovia na região e a pista estava molhada.

O Helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros até se posicionou no meio da pista para fazer o resgate das vítimas, mas não foi necessário, já que todos os passageiros foram levados de ambulâncias.

A Polícia Rodoviária Estadual compareceu para registrar a ocorrência e os agentes do DER sinalizaram a pista para orientar os motoristas e evitar novos acidentes.

ASSISTA AO VÍDEO COM IMAGENS DO ACIDENTE

SHOPPING DE BETIM INAUGURA DECORAÇÃO DE NATAL NO SÁBADO

OS PALHAÇOS PATATI & PATATÁ ABREM AS COMEMORAÇÕES NATALINAS COM ENCANTO, DIVERSÃO E MUITOS PRÊMIOS PARA OS BETINENSES

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto arquivo Mix Notícias

Ruas e avenidas de cidades da Grande BH também enchem e luz e cores nesta época do ano

Ruas e avenidas de cidades da Grande BH também se enchem e luz e cores nesta época do ano

Os palhaços mais famosos do Brasil recepcionam a chegada do Papai Noel no Monte Carmo Shopping, no próximo dia 15 de novembro, a partir das 15h. Uma tarde especial promete encantar a criançada e dar início ao primeiro Natal do Shopping, que fica no coração de Betim. A dupla fará o show especial “Sonho & Magia”, com o tema de Natal, repleto de brincadeiras, músicas e muita animação.

No mesmo dia será inaugurada a decoração de Natal do Monte Carmo, com o tema “Tradições Natalinas” e a promoção “Natal dos Sonhos”, que vai sortear um aparelho Samsung Galaxy S5 celular por dia durante todo o mês de dezembro (exceto no dia 25) e um Jeep Compass 0KM no final da promoção, no dia 05 de janeiro de 2015.

Para participar do “Natal dos Sonhos Monte Carmo Shopping”, o cliente deverá realizar a troca das notas fiscais de compras no valor de R$ 100 por cupom. Quem efetuar o pagamento das compras através das máquinas de cartão Cielo terá direito ao dobro de cupons.

Já a decoração de Natal do shopping será um espetáculo à parte para o público betinense. Serão montados cenários com personagens animatrônicos, que vão contar a origem de vários símbolos natalinos, como a árvore de Natal, as guirlandas, as meias penduradas na lareira e os cartões com mensagens natalinas. Além disso, haverá um trono do Papai Noel, onde as crianças poderão fazer fotos com o Bom Velhinho. Os bonecos do Papai e da Mamãe Noel estarão espalhados por todo o mall, que também receberá decoração especial nos corredores e na fachada.

“Este vai ser o nosso primeiro Natal e estamos muito animados com a chegada da data. Preparamos o mall com uma decoração especial, além de uma mega promoção como Betim nunca viu, onde vamos sortear 30 aparelhos de celular e um carro importado”, conta Maira Santos, coordenadora de marketing do Monte Carmo Shopping.

Serviço:

CHEGADA DO PAPAI NOEL COM PATATI E PATATÁ

Sábado, 15/11 – a partir das 10h

MONTE CARMO SHOPPING – No coração de Betim.

Av. Juiz Marco Túlio Isaac, 1119, Ingá Alto – Betim / MG

Telefone: (31) 3117 1511

Horário de funcionamento: Segunda a sábado, de 10h às 22h; domingo, 12h às 22h

BANNER CINE EM CENA 695 X 198

PREFEITURA TRAZ CINE EM CENA À PEDRO LEOPOLDO

Patrocinado pela BH Aiport, a sala de cinema estará no bairro Teotônio Batista de Freitas nos próximos dias 14, 15 e 16

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Divulgação

225 pessoas por sessão é a capacidade da sala de cinema

225 pessoas por sessão é a capacidade da sala de cinema

A comunidade do bairro Teotônio Batista de Freitas em Pedro Leopoldo terá a oportunidade de assistir sessões de cinema de graça com filmes em 3D. O projeto “Cine em Cena Brasil” que está em Minas Gerais, já passou por Vespasiano, Lagoa Santa e Confins. Com o apoio da Prefeita Eloísa Helena o projeto também está chegando ao município para ficar três dias onde realizará 12 sessões de cinema para o público infantil e adulto.

Serão exibidos os filmes “Cine Holliúdy”, “Rio 2”, “Amazônia” e “Uma História de Amor e Fúria”.  O cinema será montado em um lote vago que fica ao lado da Creche do bairro Teotônio Batista de Freitas, na Rua Gil Antônio Pereira, também conhecida como Avenida Cemig.

A sala de cinema conta com 225 lugares, ar condicionado, tela de 26m2, sistema de som, projeção 35 mm e também a novidade do projeto este ano: a projeção também em 3D.

População terá acesso gratuito às sessões

População terá acesso gratuito às sessões

“A projeção 3D faz parte de algumas melhorias realizadas e que são naturais para que o projeto tenha fôlego, qualidade e continue agradando ao público que é o nosso maior bem. Cumprimos papel importante ao levar cinema para os municípios que não possuem sala ou comunidades sem condições de acesso. Queremos também levar para este público algo ainda mais raro que é a oportunidade de ver um filme em 3D”, afirmam Edson Souza e José Carlos, sócios da Ibirajá Produções.

Sobre o Cine em Cena Brasil

O projeto dá continuidade ao tradicional “Cine Tela Brasil”, que atingiu mais de um milhão e meio de espectadores e encerrou suas atividades após 10 anos de sucesso com os idealizadores Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi (Bicho de Sete Cabeças, Chega de Saudade, As Melhores Coisas do Mundo e Uma História de Amor e Fúria).

Em 2014, a Ibirajá Produções Artísticas assumiu o projeto dando nova identidade: Cine em Cena Brasil. Formada pelos sócios Edson Souza e José Carlos, a Ibirajá Produções Artísticas atua na área de eventos culturais, em especial o cinema itinerante.

INGRESSOS

Serão quatro sessões de cinema por dia e os ingressos serão distribuídos momentos antes de cada apresentação, por ordem de chegada às pessoas que estiverem na fila.

HORÁRIOS E DIAS DAS SESSÕES

“Cine em Cena Brasil” em PEDRO LEOPOLDO

Local da sala:  Av. Gil Antonio Pereira, altura do nº 991, Bairro Teotônio Batista, em frente ao Centro Solidário de Educação Infantil.

Programação dia 14 de novembro:

08h00 – Rio 2 (Livre)

10h00 – Amazônia (Livre)

13h30 – Rio 2 (Livre)

15h30 – Rio 2 (Livre)

Programação dias 15 e 16 de novembro:

14h00 – Amazônia (Livre)

16h00 – Rio 2 (Livre)

18h00 – Uma História de Amor e Fúria (14 anos)

20h00 – Cine Holliúdy (10 anos)

Atualizado as 10h30.

BANNER CINE EM CENA 695 X 198

 

PEDESTRE É ATROPELADO NA MG-424 EM SÃO JOSÉ DA LAPA

VÍTIMA SERIA UM FUNCIONÁRIO DO LABORATÓRIO GLOBO QUE FOI ATRAVESSAR A RODOVIA E NÃO VIU O CARRO SE APROXIMANDO

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Angélica Breunig

Pedestre foi atravessar rodovia na hora do acidente

Pedestre foi atravessar rodovia na hora do acidente

Um pedestre foi atropelado na rodovia MG-424 há quase duas horas em frente ao Laboratório Globo na cidade de São José da Lapa, na região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima inicialmente identificada como Samuel já foi socorrida em um Helicóptero do Corpo de Bombeiros e levada para o Pronto Socorro João XXIII na Capital Mineira.

Uma funcionária do Laboratório informou para nossa equipe que o rapaz estava atravessando a rodovia e não percebeu a aproximação do carro, ele acabou sendo atingido pelo veículo.

O trânsito é lento sentido Belo Horizonte, pois a perícia da Polícia Civil ainda realiza os trabalhos de praxe no local do acidente.

BANNER CINE EM CENA 695 X 198